CLUBE DO PROJETORES 4K

Discussão em 'Projetores' iniciada por Márcio Veronez, 21 Mai 2014.

1. naty_baravieira

naty_baravieira Usuário

Desde 1 Jan 2011
    Bauru
  2. Furia

Furia Furia

Desde 26 Abr 2008
    Brasília-DF
    Comparando com meu antigo Benq W1110:

- Resolução 4k vs 1080p;
    - Consumo de energia 210w vs 350w;
    - TV digital integrada (minha TV sony 52 queimou inicio deste ano, daí resolvi gastar um pouco mais no projetor e abandonar a compra de outra TV para sala, visto que era pouco utilizada);
    - Durabilidade da lâmpada 30 mil horas vs 3500-7000 mil (dependendo do modo normal ou eco);
    - Ele possuiu praticamente o mesmo menu smart de uma TV LG atual, mas no meu caso, não irei utilizar os apps do projetor, pois utilizo uma Apple TV 4k com Infuse, então os apps Netflix e Amazonprime já estão nela. Mas não deixa de ser um diferencial.
    - Possui tecnologia ARC (posso mandar o áudio da tv integrada para o meu receiver pelo cabo HDMI.

Como este é o meu primeiro projetor 4k, não tenho como compará-lo com outros 4ks. Mas estamos gostando bastante!

• 2
  3. naty_baravieira

naty_baravieira Usuário

Desde 1 Jan 2011
    Bauru
    E na imagem, as cores ficam bem definidas? Jogou video game nele?

4. Furia

Furia Furia

Desde 26 Abr 2008
    Brasília-DF
    Sim! Perfeitas. Fiz até um vídeo:

• 1
  5. dingaeua

dingaeua Usuário

Desde 2 Set 2010
    Rio de Janeiro
    Na mesma semana que vc saiu do W1110 eu entrei (rsrsrs). Vc notou como é fácil ajustar as cores no LG? Estou apanhando e levando horas no Benq para ajustar e ainda não consegui. No modo vívido, quando numa cena à noite a cor da pele de um personagem até que fica boa, mas, de dia ao sol fica amarelada. No LG PF50KS, que já vendi, as cores eram perfeitas, levei cerca de 15 minutos para chegar ao ponto que eu queria, aliás, muito próximo das cores da minha TV LG Oled.

6. m.fernandes

m.fernandes Usuário

Desde 15 Jun 2003
    São Paulo
    Tô acompanhando o tópico, pois também planejei a compra do projetor no final do ano, junto com uma reforminha aqui em casa.

Esse é um excelente comentário! :D(y)

Um paralelo para quem tem filho: me lembra aquelas apresentações na escola em que o pai/mãe se mata para tentar gravar ou fotografar o filho da melhor maneira possível e acaba não assistindo a apresentação com "seus próprios olhos", não interage com o filho pelo olhar, pelo sorriso, entra na frente dos outros, às vezes com um tablet com capa pendurada!...aquela festa dos horrores...enfim não assiste, não curte, a preocupação é somente gravar.o_O

• 1
  7. Furia

Furia Furia

Desde 26 Abr 2008
    Brasília-DF
    Parabéns! Ainda não aprofundei nas configurações (estou com uma pequena reforma em casa e está tenso). Mas assim que finalizar eu irei verificar (inclusive um colega aqui no post já mandou um link de umas configurações que irei testar).

Mas sem configurar praticamente nada a imagem já está excelente deste LG 4k!

• 1
  8. CLAUDIONATALINO

CLAUDIONATALINO TELEVISÃO DO FUTURO

Desde 1 Mar 2006
    ARAPONGAS/PARANÁ/BRASIL
    Estou adquirindo um Projetor desse e gostaria de saber qual o melhor suporte de teto para ele.

9. Obi 1

Obi 1 Usuário

Desde 3 Abr 2007
    Porto Alegre
    Trata-se de um projetor pequeno e leve (recomendado para uso portátil até). Acredito que qualquer suporte universal funcione bem.

• 1
  10. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    o importante é voce ver um suporte que lhe ajude a ajustar a posição/projeção na tela, pois como o projetor nao tem lens shift, voce precisa fazer todo o ajuste no suporte.
    O modelo abaixo é simples, barato e permite ajustar altura, rotação e inclinação.

https://produto.mercadolivre.com.br...T6_T0ygpEEKZjD0A4134IaAvvPEALw_wcB&quantity=1

• 1
  11. Furia

Furia Furia

Desde 26 Abr 2008
    Brasília-DF
    Compre um com 4 pontos de fixação (o do meu antigo Benq W1110 é com apenas 3, e até consegui fixar no LG, mas perdi a funcionalidade de movimentação, pois ele possui uma barrinha bem entre os locais dos parafusos.

Melhor um com 4 pontos de fixação, pois o de 3 não fica muito bom.

• 1
  12. CLAUDIONATALINO

Desde 1 Mar 2006
    ARAPONGAS/PARANÁ/BRASIL
    Sabe me dizer a distância de afastamento entre os pontos roscados presentes no projetor para alcançar as hastes do suporte?

13. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Que coceira ...
    Cheguei a colocar na cesta ...

Me inibem duas coisas ...

Vencer minha resistência a quebrar minha palavra de jamais comprar LG novamente e 20 cm que seriam necessários encurtar entre a tela e o suporte de parede ...

Qualquer uma das extremidades que eu afastar da parede vão ficar anacrônicas na sala ...

Mas o fato é que esse projetor que custa 1700 dólares no exterior vendido aqui por 9 mil reais é imbatível considerando que outros que custam o mesmo lá chegam aqui por vias tortas acima de 15 mil reais ...

14. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Eu tive esse problema quando troquei de projetor e solucionei usando um suporte de parede com maior extensão (até 1,10m da parede)

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=d457a8cd-58a9-44c5-948a-0c3c50056a43

• 1
  15. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Obrigado amigo ...
    Sei que existem mas já vejo o nariz torcido da dona patroa olhando esse ...

Por enquanto vou barrigando minha decisão ...
    Ele acabou lá no Kabun e parece não existir em nenhum lugar mais ...

16. Edvaldo Fernandes

Edvaldo Fernandes Encontro HTFLondrina/Revox

17. Obi 1

Obi 1 Usuário

Desde 3 Abr 2007
    Porto Alegre
    • 1
  18. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Esse projetor da LG tem aplicativos embarcados como se comentou ...

Como fazer o áudio desses aplicativos chegar ao HT ?

Um cabo ótico não passa áudio de alta.

Ele vai ter um cabo HDMI chegando nele ...
    Retorno funciona nesse caso ?

19. CLAUDIONATALINO

Desde 1 Mar 2006
    ARAPONGAS/PARANÁ/BRASIL
    Sim. O retorno de áudio funciona. Um cabo HDMI já manda imagem para o Projetor e recebe áudio para o HT.

• 1
  20. Furia

Furia Furia

Desde 26 Abr 2008
    Brasília-DF
    Lembrando que os seus dispositivos devem ser compatíveis com a tecnologia ARC (Audio Return Channel, ou Canal de Retorno de Áudio). Tem que habilitar a função nos dois aparelhos. No meu caso, como a única função do projetor que estou utilizando (fora a projeção de imagem), é a TV digital, achei melhor deixar no som do projetor apenas, pois só uso para poucos programas jornalísticos matinais (e não necessito ligar o sistema de home.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso