Anúncio do HT Forum

Clube do Proview DVP-858

Discussão em 'DVD, HD-DVD, LD Players e Players Híbridos' iniciada por Skate, 9 Mai 2007.

?

Qual a situação do seu Proview DVP-858?

1. Veio funcionando "corretamente" e já fiz a atualização do firmware.

69,0%
  2. Veio funcionando "corretamente" e continua com o firmware original.

22,8%
  3. Veio com defeito e tive que trocar. Já fiz a atualização do firmware.

3,0%
  4. Veio com defeito e tive que trocar. Continua com o firmware original.

1,6%
  5. Veio com defeito e devolvi. Não tive interesse em outra unidade.

3,5%
  1. Skate

Skate Usuário

714 19 1

Desde 20 Dez 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Alguém conhece o DVD Proview DVP–858? Qual será o chipset dele?
    Ele tem conexões, Óptica Áudio Digital, S-Video, Vídeo Componente, Saída Coaxial, VGA e HDMI.
    Menu em português, tem entrada para cartões de memórias e USB.

Achei ele aqui no Rio por R$ 260,00!

-------------------------------------------------------------------------
    Adicionado por Filipão

LEIA ANTES DE POSTAR NESTE TÓPICO!!!!

Em virtude do grande interesse que está sendo gerado sobre este player vou tentar sintetizar aqui um FAQ. Buscarei manter esta lista atualizada, mas gostaria de contar com a ajuda de vocês. Quem quiser contribuir com novas perguntas ou com mais esclarecimentos sobre alguma já postada pode me enviar uma MP com o texto.

1. Onde posso comprar o Proview DVP-858?

Você pode fazer uma busca clicando neste link: http://compare.buscape.com.br/prod_unico?idu=86814&kw=proview+858&auto=1

2. Qual o preço do Proview DVP-858?

A faixa de preço dele fica entre R$169 e R$259, dependendo da loja e de eventuais promoções.

3. Ele lê arquivos DivX?

Sim. DVD players que usam o MediaTek MT1389 só aceitam DivX com resolução até 720x576.

4. Ele aceita DTS?

Sim. Ele faz DTS passtrough, mas para isso é preciso fazer a atualização do firmware com a nova versão disponibilizada pela Proview. A versão instalada originalmente no player não traz este recurso. Maiores detalhes neste FAQ nos itens 10 e 11.

5. Ele aceita DD 5.1?

Sim. Ele tanto decodifica o Dolby Digital como passa pelas saídas digitais. Para usar a conexão digital com o DD 5.1 a configuração do SPDIF deve estar em RAW.

6. Ele possui conexão USB?

Sim. Ele possui uma conexão USB 1.1. Várias pessoas já reportaram o bom funcionamento com pen-drives, mas apenas alguns conseguiram usar HDs externos. Estes que conseguiram estão usando formatação em FAT32 e cases com alimentação externa. O Windows só consegue formatar em FAT32 partições até 32GB. Para partições maiores você deve usar softwares específicos para particionamento e formatação (Partition Magic no Windows ou Gparted no Linux).

7. Ele possui leitor de cartões de memória?

Sim. Ele possui um leitor de cartões compatível com os padrões SD, MMC e MS.

8. Ele faz upscaling (saída de vídeo em alta resolução)?

Sim. Pode exibir 480p, 720p ou 1080i tanto na conexão HDMI como na conexão vídeo componente. Nesta última só funciona se o disco não for bloqueado.

9. Quais as falhas detectadas até o momento?
    • Não funciona com DTS (corrigido);
    • Legendas extensas na reprodução de DivX podem ser cortadas (corrigido);
    • Ao ligar o Zoom o ícone não desaparece da tela (corrigido);
    • A configuração do SPDIF se perde ao mudar a configuração do HDMI (corrigido);
    • A configuração do HDMI interfere na configuração das demais saídas de vídeo;
    • Alguns usuários estão relatando problemas de falta de imagem com cabos HDMI longos (acima de 10m).
    A correção destes erros se dá pela atualização do firmware.

10. Já existe alguma atualização de firmware pro Proview DVP-858?

Depois de vários contatos com a Proview foi disponibilizada uma atualização de firmware oficial. Esta atualização corrige alguns problemas de legendas e a capacidade de fazer DTS passtrough. Segue o endereço para download no site do fabricante:

Paralelamente temos alguns colegas trabalhando em cima dos firmwares originais, tentando identificar falhas e corrigí-las:11. Como atualizar o firmware do Proview DVP-858?
    • Grave um CD de dados contendo apenas o arquivo do firmware (MTK.BIN) e dê a este disco o nome MEDIATEK;
      • Opcionalmente utilize um pen drive USB ou um cartão de memória, copiando o arquivo MTK.BIN para ele. Não é necessário apagar outros arquivos do dispositivo;
    • Insira o disco no DVD player, espere a mensagem de atualização aparecer na tela e quando for solicitado pressione PLAY;
    • Após a leitura do arquivo o disco será ejetado. Retire o disco, mas não feche a bandeja;
      • Mesmo utilizando um dispositivo USB ou um cartão de memória a bandeja também abrirá. Ignore;
    • A partir deste ponto não pressione nenhuma tecla do controle ou do DVD player;
    • Depois de alguns minutos o player reinicia e fecha a bandeja que estava aberta;
    • Depois do player reiniciar restaure as configurações de fábrica usando a opção "RESTAUR.FÁBR." que fica na pagina "PREFERENCIAS" no Setup;
    • Refaça suas configurações, principalmente a configuração de saída de vídeo, e o player estará pronto para uso.
    12. Onde posso obter maiores informações sobre o Proview DVP-858?13. Quais cabos e acessórios acompanham o aparelho?
    • Manual de instruções (c/ errata);
    • Cabo HDMI (aprox. 1,2m);
    • Cabo A/V (áudio stereo e vídeo composto);
    • Controle Remoto (c/ 2 pilhas AAA).

• 6
  2. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
  3. Skate

Skate Usuário

714 19 1

Desde 20 Dez 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu Robertoy!
    Sempre prestativo e detalhista. :aplauso:

Thanks

4. linho34

linho34 Usuário

• 1
  5. Robertoy

Robertoy Usuário

Desde 16 Ago 2003
    Grande info linho34.

Eu já estava a um certo tempo tentando encontrar informações sobre o gravador de dvd Proview DVR-R23 vendido pela Proview no Brasil, que através do seu post pude ver que a Malata comercializa um modelo com o nome DVR-R23.

Porém o DVR-R23 da Malata que encontra-se no site deles:
    http://www.malata.com/NEW_En/product_detail.asp?id=21&pid=599

É diferente (pelo menos visualmente) do Proview DVR-R23 brasileiro:

E no modelo da Proview também é comentado sobre saída VGA, enquanto no modelo da Malata não...

Mas existe também um Malata DVR-R23 igual ao Proview brasileiro:

http://malata.manufacturer.globalso...1/pdtl/DVD-player/1003097261/DVD-Recorder.htm

Assim como o dvd player, fica a dúvida sobre o chipset utilizado no gravador de dvd como solução para encoder/decoder...

Essa Malata parece que não é fraca não...

Fábrica
    http://www.malata.com/NEW_En/about.aspx?id=15

Controle de qualidade
    http://www.malata.com/NEW_En/about.aspx?id=18

Roberto

6. IURYRUSSO

IURYRUSSO Usuário

Desde 30 Ago 2006
    São Vicente/SP/Brasil
    Comprei um DVP–858 agora a pouco no extra por 179 Reais à vista. Leu as mídias mais podres que eu tenho sem problemas. Pena que não possa testar a saída hdmi, pois não tenho tv com essa entrada ainda. No geral parece um ótimo custo benefício. Ah!! Vem mesmo com cabo HDMI que tem até uma proteção plástica (capinha) nas pontas. OUtra coisa boa é que ele lê MESMO DVD-AUDIO, no manual não há nada sobre, mas testei com um disco da creative DVD-AUDIO demo pra Audigy 2 zs e leu tão bem quanto no meu 578. Sei lá galera... até agora foram os melhores 179 Reais que já gastei. hehehe!!!(y) A IMAGEM abaixo é do Dvix com legenda.

7. freirent

freirent Usuário

2 0 0

Desde 12 Mai 2007
    brasil
    pô..
    ainda a respeito do DVP–858, alguem conhece como tá a legenda para divx ?
    que cor, tamanho, se tem algum plano de fundo pra não se confundir com o vídeo ?
    comprei um gradiente D-681, made in china, e quase tenho um enfarto quando vi a porcaria da legenda que era muito pequena e amarela sem qualquer contorno ou plano de fundo (diferente do D-680).
    Quando no video tinha algo amarelo, fica totalmente impossível de ler a legenda.
    Tou querendo comprar esse da proview e não queria passar por esse sufoco denovo.

vlw

8. thalesbraga

thalesbraga Usuário

Desde 24 Jul 2006
    São Carlos - SP - Brasil
    Aqui no extra está msm 179,00 esse DVD!

E ae galera, como ficam as legendas??
    Estou quase indo la buscar um =o

Falouss

9. mentesana

mentesana Usuário

Desde 9 Mai 2007
    Salvador-BA
    bom eu ñ resisti novamente e fui até um extra e comprei um vendo q ele já vem com o cabo HDMI tb é um ótimo negócio a única coisa q eu achei ruim foi o controle remoto...caracas q horrível parece um brinquedo pintado por uma criança de 3 anos muito feio mesmo e no quesito design tb deixa a desejar perto desses todos pretos da samsung, philips, etc ele é bem feinho, mas o preço dele é excelente o mais barato q eu tinha visto (tirando o PY) foi uma promoção na fast onde um philips estava custando 399,00. Ele tb vem com leitor de cartões embutido ao lado do USB a única coisa q eu ñ gostei é da entrada USB ser 1.1 mas p/ compensar ele tem uma entrada vga tb, outra coisa q eu notei é q ele ñ chama a atenção p/ a entrada HDMI, vc só vai saber que tem se olhar na parte de trás pq nem na caixa e nem nele vem estampado qq coisa informando isso.

10. granduke

granduke Usuário

Desde 23 Abr 2007
    Rio de Janeiro
    Caros amigos e como esta a legenda do divx , cor, tamanho?(y)

Abraços

11. IURYRUSSO

IURYRUSSO Usuário

Desde 30 Ago 2006
    São Vicente/SP/Brasil
    Dá uma olhada no meu tópico mais para cima. Inseri uma foto do Dvix com legenda. É branca e sem contornos.(y)

Mais uma coisa, acho que faz up sim, pois tem as opções 480p, 720p e 1080i selecionáveis para HDMI via menu, ou pelo controle por tecla dedicada a isso. Quem tem, olhe na página 53 do manual que explica o processo e mostra as três resoluções. Não tenho tv com HDMI, mas mesmo via outras saídas, apertando o botão HDMI no controle, na tela aparece no canto esquerdo superior: 480p, 720p e 1080i, sinalizando a mudança na resolução via HDMI.

AAAAAAIIIIIIII!!!! Só falta a tv.:)

12. Skate

Skate Usuário

714 19 1

Desde 20 Dez 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Uma coisa nós temos que reconhecer: não dar pra competir com os preços dos chineses. :aplauso:
    E a qualidade? Será que o custo - beneficio compensa?
    Dizem que só o cabo HDMI tá custando quase R$ 300,00!

Compre um cabo HDMI chinês e ganhe grátis um DVD player.:feliz: :feliz: :feliz:

Melhor impossível :aplauso:

13. Ludhriq

Ludhriq Usuário

Desde 29 Abr 2007
    São Paulo - SP - Brasil
    Comprei esse DVD e fiquei muito feliz. Está ligado na entrada HDMI da minha LG32LX2R.
    Uma característica que me chamou a atenção no aparelho é que ele tem ainda opção de alterações de brilho, contraste, gama, saturação etc. Vou procurar um cabo componente para testar isso na minha TV, que produz imagens muito escuras por via componente. Depois conto o resultado.
    Não tenho como avaliar a qualidade do produto em relação às demais marcas, pois sou um consumidor comum. O que posso dizer é que ficou show na minha TV. Estou satisfeito. E, por esse preço, com Hdmi...
    Só achei que o acabamento do aparelho poderia ser melhor. No meu, p.ex., o botão eject fica meio torto. E o controle realmente parece um brinquedo, com uma disposição de botões não muito prática.
    Abs,
    Ludhriq

14. granduke

granduke Usuário

Desde 23 Abr 2007
    Rio de Janeiro
    Por esse preço vale pagar 179 pelo cabo HDMI :D

Abraços

15. freirent

freirent Usuário

2 0 0

Desde 12 Mai 2007
    brasil
    onde q tem de 179 ???

16. granduke

granduke Usuário

Desde 23 Abr 2007
    Rio de Janeiro
    È o valor do player no EXTRA aqui no RIO(y)

17. IURYRUSSO

IURYRUSSO Usuário

Desde 30 Ago 2006
    São Vicente/SP/Brasil
    Tomei coragem e abri o bixo, estava lacrado e agora... Bom, ai vão umas imagens dele. O drive diz ser SONY!! O chipset é MT 1389DE e tem um c.i. (parece do hdmi) que é MT 1392E.
    Flw.

• 1
  18. Skate

Skate Usuário

714 19 1

Desde 20 Dez 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Acho interessante a equalização manual da imagem. (y)
    O Philips DVP5965 também dispõem deste recurso, que me lembre o LG DN1F0H não tem.

Estou ansioso pra ver os testes de qualidade de vídeo e áudio..
    Espero que a unidade ótica deste DVD tenha uma boa vida útil.

Que venha os chineses, e viva o dólar baixo! :D

19. claudio182

claudio182 Usuário

Desde 1 Mai 2006
    Paraná
    E o som Multicanal? Manda DTS pro receiver?

20. Wallace

Wallace Usuário

Desde 29 Jun 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Bom,não quero especular,mas...
    O colega abriu o player e encontrou o nome da Sony no driver e o decoder é MT ou seja,Mediatek.
    Será que esse é o Sony DVP-NS75H que tirou nota 85 no Benchmark da Secrets?
    O cara que testou esse Sony não sabe bem qual é o decoder que a Sony usa no NS75h mas desconfia que seja mediatek por causa de suas experiências anteriores.
    "I am not sure what MPEG decoder they are using here as it has the standard Sony stamp on it, but I have a sneaking suspicion that it is a Mediatek design. The player is quite fast and performs very similar to some other MTK based players I’ve tested."

Se bem que ele fala também que tem uma dúvida que o impede de afirmar com certeza que é mediatek

"It does not use a chroma filter for 4:2:0 material, which is the only reason I am not completely sure this is a MTK based player"

Quem quiser ler o teste segue o link:

http://www.hometheaterhifi.com/cgi-...maxprice=0&deInt=0&mpeg=0#SonyDVP-NS75H (HDMI)

Esse dvd Sony é vendido aqui no Brasil,custa 800 reais,é o modelo DVP-NS76H ,posso estar viajando em achar que há a possibilidade do proview e o sony serem os mesmos aparelhos,mas que vale dar uma investigada mais a fundo vale.

Obs: o player da sony nos Estados Unidos custa 92 dólares,isso leva a crer que um produto que usa os mesmos componentes mas que não usa a marca sony estampada poderia muito bem ser vendido aqui no Brasil por 179 reais,e outra coisa em comum entre os dois,não tocam SACD.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso