Anúncio do HT Forum

Clube do QNAP NAS todos os modelos

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Alex_xp, 8 Jun 2016.

Tags:
  1. Alex_xp

Alex_xp Usuário

Desde 14 Abr 2007
    Campinas - SP
    Bom dia pessoal!!

Estou abrindo um clube para os que possuem ou pretendem possuir um NAS da marca QNAP, assim podemos trocar informações, experiências e aprender mais com esse aparelho.

Tenho um QNAP TS-253A com 1 HD 4tb WD red.
    Estou muito satisfeito com o produto mas ainda não uso todo o seu potencial por falta de conhecimento mesmo.
    Tenho alguns problemas com o Plex, aqui quando cai a energia, configurei o NAS para religar, ele funciona perfeito mas o Plex não reinicia, tenho que parar a aplicação na central de app e reiniciar manualmente.
    No restante é um baita aparelho, valeu cada obama pago!!

Abraços a todos

• 3
  2. braspunk

braspunk Oi!

Desde 11 Out 2006
    BR
    Tenho um QNAP 219P+ desde 2011 e até agora, só alegria! (y)

Alex_xp, quanto ao teu problema, está com cara de algum defeito no plex mesmo... já tentou desinstalar e reinstalar o app? Eu não uso o plex, por isso não sei se isso é uma "característica" do app ou é um problema. Tens outros apps instalados? Eles reiniciam normalmente?

3. eder.holz

eder.holz Usuário

Desde 22 Nov 2010
    Joinville - SC
    Realmente ouço falar muito bem dos QNAPs.
    Vou acompanhar o tópico e parabéns pela iniciativa de abrir o clube :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

4. Alex_xp

Alex_xp Usuário

Desde 14 Abr 2007
    Campinas - SP
    Na verdade comecei a usar o Plex recentemente e ainda estou bem perdido. Até com o próprio NAS ainda não dominei tudo o que tem.
    Eu tentei sim reinstalar o app que tem na store do QNAP e recebi aviso de nova versão. Baixei a nova versão e fiz instalação manual, mas o problema persiste...
    Vou continuar na minha seara, postei em um fórum gringo do Plex mesmo a minha dúvida mas até agora ninguém deu uma luz.
    Se eu descobrir algo vou postando aqui.

Abraços.

Última edição: 9 Jun 2016
  5. braspunk

braspunk Oi!

Desde 11 Out 2006
    BR
    Beleza, Alex_xp! Sorte na resolução do problema. (y)
    Só uma curiosidade, para qual fim usas o plex?

6. Alex_xp

Alex_xp Usuário

Desde 14 Abr 2007
    Campinas - SP
    Estou usando ele p assistir vídeos, filmes e séries pelo meu iPad/iPhone.
    Ele "decodifica " arquivos mkv de alto bitrate e som HD para formatos que os aparelhos Apple reproduzem.
    Além disso qdo estou viajando posso acessar minha biblioteca de filmes e séries fora de casa e assistir...
    Estou gostando muito do Plex para esse fim.

Abraços

Última edição: 9 Jun 2016
  7. djrick74

djrick74 Usuário

Desde 20 Fev 2012
    Curitiba/PR
    Vocês compraram onde? Tem pra vender no Brasil?

8. Alex_xp

Alex_xp Usuário

Desde 14 Abr 2007
    Campinas - SP
    Bom dia amigo!

O meu comprei durante minha viagem aos EUA no começo do ano, não sei se têm pra vender no Brasil sem falar do precinho amigo!!! Só cheguei a ver no ML por cerca de R$ 7000,00 o de 4 baias(sem drive).
    No meu paguei US$499 obamas na amazon.
    Hoje está um pouquinho mais barato, cerca de 450, se fosse hoje eu apertaria e traria o de 4 baias, por 599 muito mais por empolgação que por necessidade mesmo, não trouxe pq estava com medo de ser parado na receita, aí eu tava lascado!

Abraço.

• 1
  9. braspunk

braspunk Oi!

Desde 11 Out 2006
    BR
    Ah, perfeito! Nunca usei isso porque o meu QNAP é mais velhinho e não suporta transcodificação :desculpe:
    Mas como só vejo filmes/séries em casa, na TV, para mim nunca foi um problema. ;)

10. braspunk

braspunk Oi!

Desde 11 Out 2006
    BR
    Assim como o amigo Alex_xp, também comprei em uma viagem aos EUA.(y)

• 1
  11. endlich65

endlich65 Usuário

Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    CompreI o qnap ts251 mais estou tendo dificuldades de usar a porta hdmi dele ,
    estou ligando ao av 8003 marantz, instalei arquivo do hd station mais fiquei na duvidas , se algum puder pssar melhor for de abrir a hdmi , agradeço

12. Alex_xp

Alex_xp Usuário

Desde 14 Abr 2007
    Campinas - SP
    Fala aí amigo!

Nunca usei a hdmi do meu NAS, mas qdo voltar pra casa vou testar e falo aqui o resultado...
    Vou dar uma pesquisada, se encontrar algo posto aqui. Mas o que está acontecendo? Não tem imagem? Problemas?

Abraço.

Não sei se vc chegou a ver, mas segue um vídeo aí, veja se lhe ajuda...

Att.

Última edição: 19 Jun 2016
    • 1
  13. PoloNes

PoloNes Título Personalizado

Desde 27 Fev 2012
    Brasil
    • 1
  14. endlich65

endlich65 Usuário

Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    Consegui acessar meu qnap via hdmi porém descobri que quando jogo o sinal para moito de vídeo sair sinal uma maravilha , mais quando envio o sinal hdmi para o marantz v 8003 não abre o sinal o que pode ser?

15. Alex_xp

Alex_xp Usuário

Desde 14 Abr 2007
    Campinas - SP
    Não consegui fazer esse download station funcionar aqui no meu NAS, os sites que uso ele não abre os "torresmos" não conecta e logicamente não baixa nada.
    Tive que instalar o transmissions para poder baixar meus arquivos...
    Pretendo voltar a usar, aí baixo esse programa e testo.

Abraço!

Última edição: 21 Jun 2016
  16. Alex_xp

Alex_xp Usuário

Desde 14 Abr 2007
    Campinas - SP
    Boa noite amigo!

Realmente intrigante esse problema aí... Experimenta trocar o cabo hdmi que vc está usando, aqui eu tinha um Onkyo 609, e tudo funcionava sem problemas, quando comprei meu Yamaha tive que trocar o cabo HDMI que usava para ligar o meu Xbox e o que usava para ligar o receiver na TV...
    Não sei o motivo, mas troquei e tudo passou a funcionar...
    Outra possibilidade é vc tentar baixar a resolução de saída do Qnap (por exemplo de 1080 para 720) para ver se resolve. Não sei nem se é possível fazer esse ajuste, mas é uma idéia.

Abraço.

• 1
  17. quiquas

quiquas Quiquas

Desde 23 Mar 2011
    Recife/PE/Brasil
    Entrando para o club com um QNAP TS 212

• 1
  18. endlich65

endlich65 Usuário

Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    Realmente de acordo com a descrição a cima meu problema era o cabo HDMI , olha que é um
    cabo de marca QED, troquei o cabo e resolveu, o qnap parece ser um bom equipamento
    mais achei um pouco difícil de mexer , ainda não aprendi copiar os arquivos para que consiga visualizar pelo meus equipamentos , não mexi suficiente para aprender ainda.
    Acho que pode ser a incompatibilidade do equipamento que está lendo , tenho que aprender fazer isso
    outra coisa , não consegui fazer com o som saia em dts true hd para que meu marantz av 8003 apareça no visor que está lendo dts true hd , esta instalado lo kodi

19. Alex_xp

Alex_xp Usuário

Desde 14 Abr 2007
    Campinas - SP
    Boa tarde amigo!
    Realmente ele não é muito amigável mesmo, tb bato cabeça e às vezes não entendo pq algumas coisas funcionam e outras não.
    Sobre o dts-hd eu consigo isso pelo nvidia shield, usando uma variante do kodi chamado SPMC a versão oficial dele não suporta audio HD.
    Não sei se dá para instalar esse SPMC no qnap da uma pesquisada. Vou ver se consigo instalar e aviso aqui.

Abraço.

20. Alex_xp

Alex_xp Usuário

Desde 14 Abr 2007
    Campinas - SP
    Muito bem vindo!

Poste aqui suas experiências para que possamos todos aprender mais como lidar com esses "bichos".

Abraço.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso