Anúncio do HT Forum

Clube do QNAP NAS todos os modelos

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por Alex_xp, 8 Jun 2016.

Tags:
  1. rioferraz

rioferraz Usuário

Desde 16 Dez 2007
    Rio de Janeiro
    O Shield vai fazer transcode de 4K?
    Pra fazer transcodificação de 4K acho tem que ser algo mais parrudo não?

• 1
  2. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Quer algo mais parrudo que os 256 cores da GPU do Shield? :)

3. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Pessoal,

No download station é possível criar uma pasta de "watch" para qualquer arquivo .torrent que caia lá ele já inicie o download? não encontrei essa opção...

Abs,
    Eduardo

4. dsduarte

dsduarte Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Porto Alegre
    • 2
  5. maesta

maesta JAWS

3.146 2.746 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Novo firmware saindo !

6. dsduarte

dsduarte Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Porto Alegre
    será que só saiu agora? a data é do dia 9 mas parece que saiu hoje.
    nada que me dê esperança....

QTS 4.4.1.1117 build 20191109

[Important Notes]
    - For the status of QTS updates and maintenance for your NAS model, visit https://www.qnap.com/en/product/eol.php
    - We have fixed the vulnerabilities in the following apps to ensure your data security: Surveillance Station, QVPN Service, Qfiling, Qsync Central, QcalAgent, and IFTTT Agent. To continue using these apps, go to the App Center and update them to the latest version.
    - For more information on the kernel versions for NAS models that QTS 4.4.1 supports, see https://www.qnap.com/en/release-note/kernel
    - Removed the following applications from App Center due to PHP 7 updates in QTS 4.4.1: "phpEasyProject", "Dolphin", "CMS Made Simple", "Vtiger CRM", "iStat", and "PostgreSQL 9.3.13.3".
    - Due to PHP 7 updates in QTS 4.4.1, PostgreSQL 9.3.13.3 can no longer work with phpPgAdmin. If you use phpPgAdmin to manage your data, ensure that you have exported the data before updating QTS. To transfer your data from PostgreSQL 9.3.13.3 to 11.4.1, you must manually export and then import the data.
    - Due to compatibility issues, the following applications have been removed from the App Center in QTS 4.4.1: FileFlex, MantisBT, SugarCRM, and Xeams. QNAP will soon add support for these applications in upcoming releases.
    - Once you update QTS to 4.4.1 (or later) on the TS-1635AX, you will not be able to downgrade QTS to versions earlier than 4.4.1.
    - Removed support for Plex Home Theater from HybridDesk Station.

[Fixed Issues]
    - Storage & Snapshots would display erroneous disk temperature values in S.M.A.R.T. information.
    - Non-administrator users could not create subfolders in the "home" folder.
    - Music Station would not automatically display album covers even when they were available.
    - QTS could not run the ImageMagick PHP extension after QTS 4.4.1 and PHP 7 updates.

• 3
  7. dsduarte

dsduarte Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Porto Alegre
    Amigos @rioferraz@rioferraz e @maesta@maesta ...
    Mais um capítulo da minha novela com a QNAP... pode ser que o meu problema esteja relacionado com a versão da BIOS.
    Como vocês tem um modelo igual ao meu e também possuem macbook, queria pedir a ajudar de vocês para checar a versão da BIOS do QNAP de vocês...
    Para fazer isso basta seguir esses passos:
    1- No Mac, abrir o app "terminal";
    2- Conectar SSH no qnap, digitando "ssh admin@IP-DO-QNAP";
    3- Se nunca fizeram isso, o Mac vai pedir para gravar a chave SSL. basta digitar "yes"e ENTER;
    4- Digitar "dmidecode" e ENTER.

Vai abrir um log bem grande... a versão da BIOS está nas primeiras linhas, conforme exemplo:

BIOS Information

Vendor: American Megatrends Inc.
    Version: QY47A???
    Release Date: 09/21/2017
    Address: 0xF0000
    Runtime Size: 64 kB
    ROM Size: 5120 kB
    Characteristics:

Obrigado!

8. maesta

maesta JAWS

3.146 2.746 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR

De noite chegando em casa vejo pra vc !

9. rioferraz

rioferraz Usuário

Desde 16 Dez 2007
    Rio de Janeiro
    O meu terminal depois que digito a linha de comando outra surge solicitando o password. Não adianta digitar nada que nao escreve. Provavelmente tem que digitar o password na linha de comando, mas nao sei como, saberia dizer pra tentar te ajudar?

• 1
  10. maesta

maesta JAWS

3.146 2.746 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR

Segue lá meu nego.
    BIOS Information

Version: QY47AR12

Release Date: 03/20/2017

ROM Size: 5120 kB

Characteristics:

• 1
  11. dsduarte

dsduarte Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Porto Alegre
    Quando você digita o "ssh admin@IP-DO-QNAP" aparece a parte pra colocar o password... você tem que digitar o password e dar um ENTER... enquanto estiver digitando o password vai parecer que não está escrevendo nada mas é só digitar a senha da mandar um enter aí vai aparecer uma tela só com [˜] # Captura de Tela 2019-11-13 às 19.38.36.png Captura de Tela 2019-11-13 às 19.41.16.png

• 1
  12. dsduarte

dsduarte Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Porto Alegre
    @maesta@maesta eu li muita gente recomendando que as versões da BIOS QY47AE1X possuem problemas e recomendam abrir um ticket no suporte da QNAP para atualizar. Não sei direito qual é o problema... li até que a vida útil do processador fica em risco.
    Se está funcionando bem pra você, é difícil querer mexer nesse tipo de coisa, mas acho que vale a pena você pesquisar e/ou consultar a QNAP. Olha em https://forum.qnap.com/viewtopic.php?f=12&t=150492&hilit=bios

E o amigo @rioferraz@rioferraz , conseguiu checar a versão da BIOS do seu?

Última edição: 18 Nov 2019
    • 1
  13. maesta

maesta JAWS

3.146 2.746 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Seguindo um velho conselho, não se manda consertar relógio q está funcionando.
    O meu tem mais de 2 anos comigo e nunca teve nenhum problema, Zero.
    Passo.

Abraços

• 2
  14. rioferraz

rioferraz Usuário

Desde 16 Dez 2007
    Rio de Janeiro
    Não consegui, fica eternamente nessa tela preta que você postou acima que tem [~] #

• 1
  15. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Pessoal,

Estou com um problema curioso. Uma das minhas pastas no NAS tá dando acesso negado... tenho apenas dois usuários no NAS, e com eles consigo acessar qualquer outra pasta, menos essa em especifico. Já olhei as permissões dela, mas sempre que tento acessar, dá acesso negado.

Alguma dica?

O estranho é que o Plex consegue enxergar essa pasta sem nenhum problema... mas via SMB não vai de jeito nenhum...

Abs,
    Eduardo

16. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Bom, como ninguém respondeu, resolvi da seguinte forma: criei uma nova pasta com um nome temporário, movi todos os arquivos da pasta com problema para a nova, e depois renomeei a nova.

Pelo PC ficou 100%, mas o Plex não reconheceu o arquivos... e no Plex tive que colocar o nome da pasta provisória no caminho da biblioteca dele... estranho que em lugar nenhum eu vejo a pasta provisória no NAS, mas o Plex só acha nela...

Muito estranho isso... mas enfim, agora está tudo funcionando novamente.

Abs,
    Eduardo

• 1
  17. NicoLunardelli

NicoLunardelli Usuário

Desde 15 Jan 2010
    Sao Paulo
    Segue o meu

Version: E452AR13
    Release Date: 12/15/2014
    ROM Size: 1024 kB

• 1
  18. Serial

Serial Qnap Club

Desde 9 Dez 2007
    Goiania
    Tem firmware novo na parada :p

• 1
  19. andresigmaringa

andresigmaringa Usuário

Desde 25 Ago 2017
    Rio de Janeiro
    Fala aí pessoal, não sei quanto a vcs mas eu não gostei dessa última grande atualização, acho que QTS 4.4 se não me engano. Uma coisa que eu usava muito era o Plex do HD station, era um app, tipo plex home theater, agora tá uma bosta, notoriamente é uma aplicação web, ficou ruim demais, da até uns lags em alguns filmes. Alguém passou por isso também?

• 1
  20. maesta

maesta JAWS

3.146 2.746 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Passa fogo nesse app , muito ruim desde as versões anteriores ( não faz passthru) , coloca o kodi Léia 18.5 e nele vc coloca o add on Plex. configurando tudo direitinho no Kodi vc esta a prova de balas para o futuro.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso