Clube do Rack Timeless

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por rdmoser, 11 Out 2017.

1. rdmoser

rdmoser Usuário Ativo

777 239 43

Desde 4 Mar 2011
    Rio de Janeiro
    Amigos foristas,

É com muita satisfação que tomo a iniciativa de abrir este clube para reunir os proprietários e interessados nos racks e acessórios da Timeless Audio.

Depois dos relatos de amigos comprardores e de finalmente ouvir na casa deles, resolvi encarar esta fantástica experiência com o Rack Timeless Unlimited.

As primeiras coisas que chamam a atenção são design e acabamento. Foi o primeiro Rack que passou no “Wife Factor” sem precisar nenhum argumento. Pelo contrário, enquanto eu preparava o terreno e mostrava fotos ela (que é arquiteta) dizia que era bonito. Quando ela viu pessoalmente disse: “ você deveria colocar teus equipamentos em um rack destes”.

...

Passando pela incontestável beleza e primoroso acabamento, o rack é um upgrade impressionante. Ele é feito com um material exclusivo desenvolvido pela Timeless. No site é possivel saber mais detalhes sobre este material composto chamado de Timeless Matrix ou TM. O rack é relativamente leve e não foi projetado para absorver as vibrações, mas controlá-las e escoá-las. Se estiver errado me corrijam, mas foi isso que entendi.

O fato é que funciona muito bem.

Meu sistema é composto pelas caixas Totem Shaman, amplificadas pelo Aloia St 15.01 no módulos principais e por monoblocos Ice Power nos módulos de graves. O pré é o Audiopax Model Five A3 e as fontes são o Primare Cd 31, e o Oracle Delphi II com braço Jelco Esoter T50 de magnésio, cápsula Benz Micro Wood e pré de phono Exposure XIII.

Como tenho duas prateleiras, tive que fazer escolhas. A recomendação do Giovanni Palomba, pessoa fantástica à frete da Timeless, coloquei a o pré e estou escolhendo qual fonte deixar sobre o rack. Muito provavelmente será o Oracle, até eu conseguir mais uma prateleira...

A primeira impressão ao colocar o pré e o CD no rack foi de um salto em refinamento. Demorei um pouco para perceber tudo que havia mudado. Emprimeiro lugar percebi o palco mudando como a profundidade de campo em uma teleobjetiva com zoom. Quem fotografa vai entender melhor. O fundo ficou mais nítido (e mais fundo também...), a profundidade aumentou significativamente. As Totem Shaman tem a característica de deixar o palco todo para trás das caixas. Foi fácil perceber a nova posição dos instrumentos.

Em segundo lugar o que chamou a atenção foi a correção tímbrica. Tudo ficou mais natural. Principalmente vozes, cordas e percussões que ganharam mais realismo na minha opinião.

A terceira grande diferença foi no equilíbrio. Tudo parece estar mais correto, especialmente uma pequena limitação de corpo, no extremo grave, que percebia no meu CD player, em relação a outros mais caros que já testei no meu sistema (também em compração com o analógico). Ainda ouvi pouco o TD no rack, mas em outra oportunidade posto aqui minhas impressões.

Houve ganho em outros pontos em menor escala, especialmente definição e detalhes, os quais estão diretamente ligados à melhora no palco e timbres.

O Rack Unlimited não é um produto barato (pelo menos para os meus padrões...), mas levando em conta a tecnologia, inovação, design e principalmente a performance, é um investimento muito seguro. Com o ele eu defini que nunca mais farei upgrade de cdplayer, por exemplo, isso já amortiza o investimento no rack (até comprei uma unidade ótica de reserva, já que a minha é ainda a original de fábrica). O fato de ser modular ajuda a melhorar o sistema aos poucos.

Também tem as versões mais baratas dos Racks Timeless. Alguns amigos optaram por colocar fontes, prés ou integrados no rack unlimited e os demais equipamentos nos Racks Performance, o que é uma ótima alternativa.

Convoco os proprietários dos racks e outros acessórios Timeless à relatar aqui suas impressões. Tenho certeza que todos têm boas experiências para compartilhar.

Grande abraço e boas audições à todos

Robson

Anexos:

2. eneas

eneas Usuário Ativo

759 134 43

Desde 30 Mai 2007
    São Paulo - Br
    assinando o tópico...

espero também falarmos dos demais produtos Timeless

Tenho os Magic Timber sob o pré de phono e o integrado, altamente recomendados!!!!

Espero em breve comprar os cabos e uma prateleira ou rack.

3. Jeferson Stutz

Jeferson Stutz Usuário Muito Ativo

Desde 2 Dez 2007
    São Paulo
    Prezado Robson, excelente iniciativa. Passei exatamente pela mesma situação e os racks foram aprovados pelo crivo da patroa.O Rack teve design tão aprovado que a esposa que é fotógrafa me presenteou com um ensaio fotográfico do sistema. :aplauso:

Só posso corroborar com suas palavras. Eu possuía um trambolho de rack feito sob medida de quase 4 metros, e sabia que meu sistema teria um salto pois isso realmente era um gargalo.

Sou proprietário de 3 Racks Timeless Audio, 2 performance e 1 Unlimited.

Tive a imensa sorte de conhecer o Gio Palomba e entender toda estratégia empregada no desenvolvimento de seus produtos. Este rack possui conceitos de desenvolvimento, materiais e fabricação que não são encontrados facilmente.

Resultado, meu sistema deu um salto gigante pois realmente a liberdade que tive de ajuste das caixas e a liberdade da formação do palco sonoro contribuíram de maneira radical.

Alguns pontos que me chamaram muito a atenção no Rack Timeless:

• Spykes de aço no Performance e zircônia no Unlimited - o assentamento é perfeito, ele fica muito firme.
    • Controle de dispersão de vibração - Os materiais empregados fazem com que vibrações que são verdadeiros vilões em nosso hobby, sejam reduzidos, como tenho toca-discos e todos sabemos que talvez seja a parte mais delicada a vibrações esse está apoiado no rack Unlimited que tem um composto de materiais para sua construção.
    • Prateleiras com acabamento em aço - Facilidade para limpar, patroa e equipamentos agradecem.
    Acredito que os racks foram um dos melhores investimentos que já fiz em meu sistema.

Anexo algumas fotos e vídeo.

Grande Abraço e bem vindo os novos membros do grupo.

Antes:

Depois:

Russo, cesar miranda, eneas e 3 outros agradeceram.
  4. jl audio f113

jl audio f113 K7,O Som do Momento

4.328 3.584 373

Desde 25 Set 2010
    belo horizonte
    Opa,mais um feliz proprietário dos produtos Timeless,tenho a plataforma instalada no meu TD desde agosto do ano passado,depois vou procurar o review que fiz e colar aqui.Confesso que comprei a princípio prezando mais pela estética,já que achei as peças da marca com acabamento e design impecáveis.Mas ao instalar o TD sobre ela veio a surpresa.

Abaixo uma foto do TD montado nela:

Russo, Fernando Y., rdmoser e 4 outros agradeceram.
  5. issac

issac Usuário Ativo

Eu sou fã do Gio. É um cara que tem propriedade no que fala, e seu objetivo é fazer produto de primeira. Seus produtos não são baseados em voodoo.. existe fundamentos técnicos além de produtos de qualidade. Esqueça aqueles que usam fio Sil ou Pirelli para fazer seus cabos, madeira de arvore que foi tombada nas chuvas de São Paulo, ou importação de produtos no Ali Express/ Ali babá qual se troca o nome e vende como audiofilo.

Existem diversos videos na internet do processo de fabricação de seus produtos. até conectores são feitos desde o zero, maquinas CNC para cortar com precisão...

Já tenho Magic Timber para meus pedestais... e estava só esperando chegar meu novo pre de phono para pegar prateleira da Timeless.

Espero que em breve consiga postar alguma foto aqui.

6. Jeferson Stutz

Jeferson Stutz Usuário Muito Ativo

Desde 2 Dez 2007
    São Paulo
    Aqui mais um vídeo do Rack Timeless.

7. rdmoser

rdmoser Usuário Ativo

777 239 43

Desde 4 Mar 2011
    Rio de Janeiro
    Legal Eduardo,
    Seu TD é DIY? Minha ideia, em princípio, era comprar duas plataformas para o TD e pré, mas quando entendi os conceitos e princípios de funcionamento do Rack Unlimited, percebi que o ganho poderia ser bem maior. Mas o legal é a flexibilidade desta linha de produtos. A plataforma pode virar Rack e vice versa.
    Parabéns pela plataforma e pelo TD.

Russo, Fernando Y. e Gio Palomba agradeceram.
  8. jl audio f113

jl audio f113 K7,O Som do Momento

4.328 3.584 373

Desde 25 Set 2010
    belo horizonte

É sim,eu mesmo que torneei todas as peças,falta agora,pra ficar lá no alto do pinheiro,é o sonhado braço SME,um 310,ou quem sabe,sonhar um pouquinho mais alto e vir o Serie V.

Mas isso vai levar algum tempo,pois atualmente estou mexendo com obra e não me tem sobrado 1 centavo para áudio.

Um detalhe que diferencia essa plataforma que o Gio fabricou em especial pra mim(já que a princípio ele fabrica os Racks) é que a mesma possui a chapa de inox tanto em cima quanto por baixo,pelo ângulo da foto é que não dá pra perceber.Nos Racks só tem a chapa por cima.

Essa peça foi um upgrade sem precedentes para meu TD,ainda mais que meu rack é de madeira.

Nessa foto abaixo dá pra perceber as chapas de inox:

Já nessa mostra um upgrade que fiz a parte,instalei pezinhos de silicone nos Spikes(esqueci o nome correto dessas peças)no qual resultou uma boa melhora.

Última edição: 13 Out 2017
    Russo, Fernando Y., Sphinx e 2 outros agradeceram.
  9. rdmoser

rdmoser Usuário Ativo

777 239 43

Desde 4 Mar 2011
    Rio de Janeiro
    Soube que a Timeless Audio está vendendo com desconto os Racks e outros produtos em estoque. Estou seriamente pensando em pegar mais um conjunto de duas prateleiras.

issac e Gio Palomba agradeceram.
  10. issac

issac Usuário Ativo

Eu entrei no clube comprando uma prateleira pra meu toca discos. ancioso para ver onresultado.

Gio Palomba agradeceu.
  11. rdmoser

rdmoser Usuário Ativo

777 239 43

Desde 4 Mar 2011
    Rio de Janeiro
    Issac, manda fotos assim que estiver com as prateleiras

Abs

Gio Palomba e issac agradeceram.
  12. bjps78

bjps78 Usuário Muito Ativo

529 782 63

Desde 23 Abr 2009
    cabo frio
    Impressionante a capacidade do Gio de criar componentes que aliam beleza e funcionalidade.

Esses rack é mais um exemplo.

Sucesso ao Gio e à Timeless!

Gio Palomba e issac agradeceram.
  13. issac

issac Usuário Ativo

Já estava namorando a prateleira a um tempo. Tudo tem seu tempo certo. Com meu novo pré quero chegar no limite em tudo que puder.

Gio Palomba agradeceu.
  14. Fernando Y.

Fernando Y. Usuário

6 10 13

Desde 17 Jun 2017
    São Paulo
    Sou novo no fórum mas tive a grande sorte de, desde o início, ser apresentado para pessoas formadoras de opinião e/ou com grande conhecimento.

Uma delas foi o Gio, que muito gentilmente me convidou para conhecer sua sala dedicada. Logicamente que não perdi a oportunidade!!

Foi uma aula esplêndida de áudio, acústica e como cada item altera o som no ambiente! E tive a oportunidade de conhecer os produtos Timeless em mãos: cabos, rack, pedestal para caixa, amplificador, magic timber, a sala em si....saí deste encontro com uma carga de informações que outro iniciante levaria muito tempo para aprender e pesquisar.

Gio, muito obrigado!!!

15. Danielalprado

Danielalprado Usuário

32 47 18

Desde 1 Dez 2005
    Jaú - Sp - Brasil
    Passando para recomendar o Giovanni!!!!! Cara 100%!!!!!!!! Em breve unlimited na área!!!!