Anúncio do HT Forum

Clube do Smartwatch

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por Cubas, 28 Ago 2014.

1. Cubas

Cubas Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Lançada a pedra fundamental com um comparativo entre os principais smartwatches que virão...

Se a moda vai pegar ou não, só o tempo dirá...

Comparativo dos novos smartwatches: Moto 360 x G Watch R x Gear Sautor: kerber
    Assine a tag android wear para ser avisado sempre que novos conteúdos marcados pela tag forem publicados

Os vestíveis entram em sua segunda geração, com grandes mudanças. O funcionamento dos aparelhos recebeu uma novidade importante, com a introdução do sistema Android Wear, uma variante do Android desenvolvida especialmente para smartwatches. Como resultado, estes novos aparelhos sofreram bastante simplificação em relação aos primeiros relógios inteligentes, passando a atuar mais como "companheiros" do smartphone através da conexão de baixo consumo Bluetooth.

Neste quesito, a exceção é o modelo da Samsung: a empresa optou pelo Tizen, um sistema próprio. Também recheou seu relógio inteligente com conectividade 3G, o que dá indícios que o smartwatch funcionará de forma autônoma em relação ao smartphone.
    Enquete: Começaram a aparecer os novos smartwatches. Qual te interessou?
    Coluna: Enfim o Android Wear torna os smartwatches em algo que faz sentido

A segunda novidade dessa geração é o foco no design: as fabricantes parecem ter percebido que estes vestíveis são, acima de tudo, uma peça de vestuário. Os novos smartwatches possuem um visual muito mais próximo dos relógios convencionais, dois deles vindo com telas arredondadas, e os três com design mais rebuscado.

Abaixo temos as especificações divulgadas (ou vazadas) de cada aparelho, até o momento
    [TABLE="width: 1"]

[TD="class: cat title, align: center"][/TD]
    [TD="align: center"][​IMG]
    Motorola Moto 360*
    [/TD]
    LG G Watch R[/TD]
    Samsung Gear S[/TD]
    [TR="class: second"]
    [TD="class: cat, align: left"]Display[/TD]
    [TD="align: center"]1.5" LCD 320 x 290
    [/TD]
    [TD="class: text, align: center"]1.3" P-OLED 320 x 320
    [/TD]
    [TD="class: text, align: center"]2'' Super Amoled 360x480[/TD]
    [/TR]

[TD="class: cat, align: left"]Sistema operacional
    [/TD]
    [TD="class: text, align: center"]Android Wear
    [/TD]
    [TD="class: text, align: center"]Android Wear
    [/TD]
    [TD="class: text, align: center"]Tizen[/TD]
    [TD="class: cat, align: left"]Processador[/TD]
    [TD="class: text, align: center"]Texas Instruments
    [/TD]
    [TD="class: text, align: center"]Qualcomm Snapdragon 400 1.2GHz[/TD]
    [TD="class: text, align: center"]Dual-Core 1,0 GHz[/TD]
    [/TR]

[TD="class: cat, align: left"]Memória
    [/TD]
    [TD="class: text, align: center"]512 MB RAM
    [/TD]
    [TD="class: text, align: center"]512 MB RAM
    [/TD]
    [TD="class: text, align: center"]512MB RAM
    [/TD]
    [TD="class: cat, align: left"]Armazenamento[/TD]
    [TD="class: text, align: center"]Não divulgado
    [/TD]
    [TD="class: text, align: center"]4GB[/TD]
    [TD="class: text, align: center"]4GB[/TD]
    [/TR]

[TD="class: cat, align: left"]Tamanho[/TD]
    [/TD]
    [/TD]
    [TD="class: text, align: center"]39,8 x 58,3 x 12,5 mm[/TD]
    [TD="class: cat, align: left"]Peso[/TD]
    [TD="class: text, align: center"]Não divulgado[/TD]
    [/TR]

[TD="class: cat, align: left"]Bateria[/TD]
    [TD="class: text, align: center"]410 mAh
    [/TD]
    [TD="class: text, align: center"]300 mAh Li-Ion
    [/TD]
    [TD="class: cat, align: left"]Câmera
    [/TD]
    [TD="class: text, align: center"][​IMG][/TD]
    [/TR]
    [TD="class: cat, align: left"]Resistente à água
    [/TD]
    [TD="class: text, align: center"][​IMG]
    [/TD]
    [/TD]
    [/TD]
    [/TR]

[TD="class: cat, align: left"]Sensores
    [/TD]
    [TD="align: center"]Monitor cardíaco, pedômetro, comandos por voz
    [/TD]
    [TD="class: text, align: center"]Giroscópio, acelerômetro, compasso, barômetro, sensor de batimentos cardíacos[/TD]
    [TD="class: text, align: center"]Acelerômetro, giroscópio, compasso, batimento cardíaco, luz ambiente, raios UV e barômetro[/TD]
    [TD="class: cat, align: left"]Conectividade[/TD]
    [TD="class: text, align: center"]Bluetooth 4.0[/TD]
    [TD="class: text, align: center"]Não revelado
    [/TD]
    [TD="class: text, align: center"]2G, 3G, Bluetooth 4.1, WiFi 802.11 b/g/n, USB 2.0[/TD]
    [/TR]

[TD="class: cat, align: left"]Cores[/TD]
    [TD="align: center"]Preta (pulseiras adicionais)
    [/TD]
    [TD="class: text, align: center"]Preta[/TD]
    [TD="class: text, align: center"]Branca e preta
    [/TD]
    [/TABLE]

* dados baseados em vazamento
    LG G Watch R

A Motorola e a LG apostaram nos diplays arredondados, imitando os relógios convencionais. O G Watch R possui uma tela que ocupa todo o seu formato redondo em um display de 1.3", enquanto a Moto 360 é um pouco maior (1.5") e com bordas mais finas. Há outra diferença: o modelo da Motorola não ocupa todo espaço de tela com imagens: há uma linha preta sem display na base do círculo, o que já rendeu o apelido "pneu vazio", para a sua tela.
    Samsung Gear S

A Samsung trouxe o modelo mais diferente entre as três que vão além do display maior e no formato retangular. Apesar das simplificações em relação a modelos anteriores da linha Gear, como a saída da câmera, seu smartwatch ainda é o mais complexo em recursos, como conectividade própria com internet. Se por um lado isto é positivo, pois significa que ele funciona de forma autônoma e não precisará do smartphone para buscar dados na internet, também traz preocupações em relação a duração de bateria, por conta de mais este recurso consumindo energia. A outra diferença é o sistema Tizen, que levanta a dúvida sobre o quanto ele será capaz de funcionar de forma integrada com outros aparelhos com o sistema Android.
    Motorola Moto 360

Os preços dos três modelos não foram divulgados. Por hora, há apenas um vazamento do possível preço do Moto 360: US$ 249. O LG G Watch R chega ao mercado no último trimestre, enquanto o Gear S tem lançamento previsto para outubro. A Motorola deve fazer o anúncio de mais detalhes Moto 360 no dia 4 de setembro, durante uma coletiva com a imprensa.

- - - Atualizado - - -

Os principais detalhes vazados sobre o iWatch, da Apple

Por: Eric Limer
    28 de agosto de 2014 às 12:2340
    0

http://gizmodo.uol.com.br/iwatch-guia-rumores/

2. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Cubas,

Mais uns "objetos de desejo" para os nossos assaltantes e descuidistas, à solta nas ruas.

Abraço,

Ricardo.

3. dedraks

dedraks Usuário

5.711 2.513 951

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Só vou cogitar um aparelho desses depois que a bateria estiver durando pelo menos uma semana.
    Acho inconcebível ter que recarregar meu relógio todo dia.

4. R0ger

R0ger Usuário

5.417 1.365 1

Desde 12 Jul 2008
    Manaus/Amazonas/Brasil
    Eu até toparia carregar todo dia como faço com meu smartphone. O problema é que ainda não me convenceram da utilidade desses trecos. Um controle remoto pro celular (pra não ter tirar do bolso)? Ou, então, esse da Samsung que é independente, mas aí valeria a pena ter mais um plano/SIM só pra ele?

A parte de monitoramento do corpo acho legal, mas parte disso já e feito nos celulares ou basta comprar uma smartband bem mais em conta. Considero o Moto 360 muito belo, mas vou aguardar pra ver como as coisas andam.

5. placard

placard Usuário

7.398 3.380 601

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    @R0ger@R0ger: uso o meu smartwatch para medir a qualidade do meu sono, bem como não precisar tirar o smartphone do bolso no meio da rua ou tirar a atenção da estrada ao dirigir.

(y)

smartwatch independente acho meio que um delírio.

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  6. Cubas

Cubas Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Um smartwatch para monitorar todos os parâmetros possíveis e imagináveis.... quanto à ladroagem, dou vários conselhos: blindagem automotiva, fazer do seu lar seu paraíso e só estacionar o carro em estacionamentos pagos. Nada de usar metrôs, sair na rua com seu gadget caro ou outras atividades arriscadas.

Por enquanto, minha menina dos zoios é o Moto 360... agora é monitorar quem oferece mais no quesito Health...

7. R0ger

R0ger Usuário

5.417 1.365 1

Desde 12 Jul 2008
    Manaus/Amazonas/Brasil
    Pois é, Placard. Essa parte de monitoramento das atividades do corpo me interessa, mas uma smartband barata faz isso. Talvez o problema seja eu não usar mais relógio. Tenho dois guardados, novos, pegando poeira.

8. Guilherme Gomes

Guilherme Gomes Usuário

Desde 31 Mar 2004
    Niteroi/RJ/Brasil
    Minha escolha por enquanto é o moto 360. Não vejo a hora dele ser lançado :)

Além do que já foi dito, uma coisa que acho bem legal é poder ficar trocando o display. Hora pode estar no formato analógico, hora digital. E mesmo no analógico tem uns bem legais, inclusive reproduzindo marcas famosas. Como se estivesse com um relógio a cada dia. Se vcs forem no perfil do moto360 no google+, vão ver várias coisas legais lá. Vale uma olhada.

9. crookshank

crookshank Usuário

Desde 14 Dez 2006
    Palmas/TO/Brasil
    Algum desses ja controla o batimento cardiaco automaticamente sem precisar colocar o dedo como no Samsung::

10. dedraks

dedraks Usuário

5.711 2.513 951

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Você esta querendo um marca-passo. :p

• 1
  11. Cubas

Cubas Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
    Eu creio que na primeira leva de app wareables essa funcionalidade vai ser adicionada a todos, como aqueles dispositivos Polo que você coloca no tórax quando vai correr e fica monitorando o batimento cardíaco.

Veja que a região do pulso é uma das que fornecem, não só informações de batimento cardíaco como pressão sanguinea... nesse último caso, o mercado deverá fornecer uma pulseira que faz pressão no pulso para medir a alta e a baixa....

A coisa toda tá muito no início, mas, em dois anos, batimentos e pressão sanguínea vão ser itens padrão desses dispositivos.

12. R0ger

R0ger Usuário

5.417 1.365 1

Desde 12 Jul 2008
    Manaus/Amazonas/Brasil
    Vamos combinar que pelo menos em visual, essa nova leva da LG e Samsung está bem melhor. Mais um ponto pro Moto 360.

13. crookshank

crookshank Usuário

Desde 14 Dez 2006
    Palmas/TO/Brasil
    controla nao, monitora... :)

Isso para mim é essencial...

14. andreivieira2

andreivieira2 Usuário

Desde 17 Nov 2009
    Itajai/SC/Brasil
    Esses tópicos são legais para ver daqui uns anos, ver se deu certo ou não...

Minha humilde opinião:

Hoje não vejo muita utilidade, uso relógio hoje mais como acessório, acho bonito. Só usaria do Moto 360, os outros são muito feios.

Quem sabe no futuro não queime a lingua.

15. sergioserra

sergioserra Usuário sem ONG.

Desde 12 Jan 2005
    Curitiba
    Vc poe o relogio na orelha( pergunta seria, nao faco a mínima ideia de como funciona)? Ou usa um fone bluetooth? Porque dai ja ficam 3 penduricalhos, relogio, fone e celular.

- - - Atualizado - - -

Também nao vejo muita utilidade. Mas se vc vai comprar um relógio, nao vejo porque de nao ser um smart.

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  16. placard

placard Usuário

7.398 3.380 601

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    Ele usa o acelerômetro para medir seus movimentos à noite. De manhã, ao acordar, o programa no celular mostra pra você um gráfico com as horas de sono profundo e sono leve, baseando-se no quão "inquieto" você ficou. (y)

Basta dormir com o relógio conectado ao celular via Bluetooth.

http://www.morpheuz.net/p/instructions.html

17. Cubas

Cubas Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
  18. Cubas

Cubas Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Brasilia/DF/Brasil
  19. andreivieira2

andreivieira2 Usuário

Desde 17 Nov 2009
    Itajai/SC/Brasil

mas ai é que está a diferença, como comentei, relógio é um acessório, compro o modelo mais bonito, que combina comigo, não porque é cheio de funções.

Por isso o Moto 360 seria o único por enquanto que eu compraria, pois achei bonito, redondo, com cara de relógio.

20. sergioserra

sergioserra Usuário sem ONG.

Desde 12 Jan 2005
    Curitiba
    Na verdade esses watches vao ressuscitar o relogio de pulso....a galera ve as horas no celular hoje em dia.