Anúncio do HT Forum

Clube do Sony Muteki

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por fabinhomora, 28 Jun 2007.

1. fabinhomora

fabinhomora Usuário

Desde 8 Mar 2007
    sampa
    Anúncio do HT Forum
    Ae, vamos trocar ideia sobre o muteki

(y)

• 5

Anúncio do HT Forum
  2. Helio.

Helio. Refinando...

Desde 2 Nov 2006
    SP/SP/BR
    Acredito que já existem alguns (vários) tópicos sobre o Muteki, alguns bem longos...

Vc usou a busca?

3. ordenalfabetix

ordenalfabetix Usuário

Desde 31 Mai 2007
    Floripa
    Boa idéia criar o clube...

Agora o título é sacanagem !

.
    .
    .
    .
    Sacanagem com o radinho !!! He he he he he...

To brincando, tenho o muteki e estou bastante satisfeito com ele :)

T+

• 1
  4. ordenalfabetix

ordenalfabetix Usuário

Desde 31 Mai 2007
    Floripa
    Não se trata de um tópico normal Helio, mas de um "clube", que é este tipo de tópico que os usuários de determinado produto utilizam para trocar informações.

[]s

5. phabios

phabios Usuário

Desde 10 Mai 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    Boa tarde a todos

Achei ótima a idéia de se criar o clube do Muteki, já tenho esse Kit há mais de um ano e, durante esse tempo, já fiz muitas modificações e testes, tipo: já troquei cabos das caixas, dos subs, fiz pedestais mais altos, testei todos os tipos de distâncias entre as caixas, já melhorei a acustica da minha sala (almofadas,tapetes, "pufs"),enfim, já fiz de tudo um pouco. O meu Muteki é o de 1000W, e eu uso 99% (pra não dizer 100%) para filmes. Confesso que no início, ao ler os "tópicos" sobre o kit fiquei desapontado com o número de críticas negativas mas, no decorrer das coisas, fui regulando, ouvindo, me adaptando e cheguei a conclusão que para o meu tipo de uso o som está a contento. Tive outros kits antes desse tmbém da Sony, e posso afirmar, sem sombra de dúvida, que esse é o melhor deles.

Também tive oportunidade de fazer upgrade no HT, poderia ter comprado um Onkyo mas preferi trocar a TV, visto que o Muteki, após todos os ajustes que fiz, satisfaz meus propósitos. Agora, estou juntando uma graninha e vou comprar um player HD (Blu-ray), ou seja, em som só vou mexer, quando o Muteki não tocar mais mesmo.

Respeito as críticas dos colegas foristas sobre o Muteki, afinal, a maioria deles manifestou opinião na intenção de colaborar e esclarecer, sendo assim, tirei das críticas aquilo que me interessava, o que eu, eventualmente, não gostei, não liguei.

Aos colegas que possuem o Muteki, assim como eu, vamos trocar idéias, o som serve bem, podem acreditar. Falow, Galera!!!!!!(y)

• 6
  6. Partindo do principio básico de que o melhor sistema é aquele que melhor atende a necessidade dentro da nossa possibilidade, acredito que tenha sido uma ótima idéia criar o clube do Muteki, parabéns pela iniciativa. (y)

• 2
  7. Alex Tanski

Alex Tanski Everybody lies

Desde 24 Jul 2006
    Camaquã / RS / Brasil
    tbem faço parte do clube, com o DDW1000, concordo com o nascimento, foi o custo/beneficio/parcelamento/garantia/assistência de um produto oficial que me levou a comprar ele, e estou satisfeito, claro assim como qquer bom membro infectado com o vírus do upgrade sempre querendo trocar :lol: , mas a principio esta muito bom, tenho outras prioridades antes de pensar em um upgrade do HT

@phabios

voce notou diferença consideravel no som quando trocou os cabos dos subs e das torres?

(y)

8. Ricky Nobre

Ricky Nobre Usuário

Desde 31 Jul 2003
    Rio de Janeiro
    phabios, de todas as mudanças e testes que você fez, quais trouxeram melhorias realmente significativas? Como o colega perguntou, a troca de cabos valeu?

9. AMarinho

AMarinho Usuário

Desde 28 Jan 2007
    Belo Horizonte/MG
    Tb tô no clube... DDW 1000. (y)

10. phabios

phabios Usuário

Desde 10 Mai 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    Para os colegas que perguntam das mudanças que eu fiz:
    Fica difícil dizer se realmente mudou, eu até acredito que sim, pois os cabinhos que acompanham o aparelho são muuuuuito xing-ling, eu coloquei cabos bem construidos nos subs (não de marca conhecida/cara), feitos com malha, dupla proteção, não tem nem comparação com aquele cabo dos subs que vem junto com o HT que mais parece um fio de cabelo:lol: , fiz o o mesmo com o coaxial, porém, eu não sou audiófilo, do tipo que jura que cabos digitais de marca fazem uma grande diferença, ainda mais no Muteki. Nas caixas tabém troquei, coloquei cabos com bitola um pouco maior (também mais bem isolados). Gastei ao todo (em cabos) uns R$ 400,00.
    O restante foi mais calibração manual mesmo, no dia-dia, aumenta volume, abaixa volume, dá ganho no subs, tira, aumenta agudo, etc...até chegar num ponto que ficou agradável pro meu gosto e padrão. É bom lembrar, que eu não tenho quase referêrencia, ou seja, não conheço sons Hi-end, nunca ouvi caixas do tipo B&W Náutilus reguladas em salas preparadas. O máximo que eu tenho como referência é loja de eletrônicos, então pra mim é só alegria:D . E vamos postar ae, pessoal do Muteki(y) agora temos o nosso clube:festa:

• 3
  11. fabinhomora

fabinhomora Usuário

Desde 8 Mar 2007
    sampa
    Entao velho, eu criei o Clube, exatamente pra isso, pra os chatos nao virem falar mal do radinho de pilha (y) e nos usuarios de um aparelho ruim trocarmos ideia sussegados sem sofrermos nenhum tipo de agressao, ou comentarios de baixo nivel

(y)

eu tenho um radinho de pilha, mas foi comprado fora do pais em uma oportunidade de 500U$ (y)

Duvida, vcs usam cabo comum rca , ou algum especial para ligar no SUB ?

12. fabinhomora

fabinhomora Usuário

Desde 8 Mar 2007
    sampa

Legal a dica dos cabos, eu tambem percebi que o radinho de pilha veio com uns cabos muito fuleros, vou providenciar a troca, alem do cabo do SUB, vc notou alguma diferença? significativa?

em relaçao a calibrar, vc fez alguma coisa a mais que a configuraçao do microfoninho?

ultima pergunta , ja assistiu STAR WARS III no radinho de pilha? cara, eu achei o som ANIMAL.... (y)

13. ordenalfabetix

ordenalfabetix Usuário

Desde 31 Mai 2007
    Floripa
    Estou usando os cabos originais (menos o do surround traseiro que precisei de um cabo maior, de 17m).

Onde se acham na web cabos melhores ? (mas sem ser aqueles de marca, apenas cabos de maior bitola).

[]s

14. phabios

phabios Usuário

Desde 10 Mai 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    fabinhomora, o meu Muteki é DDW1000, não vem com microfone para calibração, então, como eu disse, foi na "oreia" mesmo, dia após dia mexendo no bicho. O que eu posso dizer da calibração é que: usei fita métrica, segui alguns conselhos de revistas (Home Theater, Vídeo & Som, Áudio & Vídeo) e aos poucos foi melhorando. Sobre o Star Wars III, com certeza assisti (e ainda assisto) várias vezes, comprei toda saga Star Wars, ainda ontem recebi, por encomenda, o Episódio I, que era o que faltava pra minha coleção. Filme bom, (só pra teste) é o Blade II, pois a trilha é DTS ES 6.1, fica "infernal" mesmo. Também os DVDs (de trailers) do colega Wiz, aqui do fórum, é show:aplauso: .

Quanto aos cabos, aqui em Curitiba, por exemplo, na rua 24 de maio tem várias "eletrônicas", é só fuçar, que acha ótimos cabos por ótimos preços.Valew!

15. fabinhomora

fabinhomora Usuário

Desde 8 Mar 2007
    sampa

boa dica, vou alugar esse BLADE II pra ver como fica o som, teria alguns outros para recomendar?

16. phabios

phabios Usuário

Desde 10 Mai 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    Bom, eu sou meio "fanático" por filmes de guerra, seja ela qual for, adoro os de segunda guerra, então já viu:

Band of Brothers
    O Resgate do Soldado Ryan
    Black Hawk Down
    Pearl Harbor

Outro filme que está com um som muito bom também é a coleção Senhor dos Anéis, eles são DD 5.1 EX, o som tá tão alto que parece DTS.(y)

17. fabinhomora

fabinhomora Usuário

Desde 8 Mar 2007
    sampa

Verdade me lembrei que tenho o BOX do senhor dos anais (y)(y)(y)

vou assistir hoje alguns trechos

18. tintiN

tintiN Usuário

Desde 12 Abr 2007
    Porto Alegre, RS
    ótima iniciativa! criar um clube do aparelho mais querido e comentado deste fórum ueheuheuhe
    tenho um DDW1500!
    só um detalhe... troca esse nome aí, ta zuado... dexa clube do muteki só...

19. Balla

Balla Usuário

Desde 19 Jan 2007
    Paulínia - SP
    Ô TintiN... deixa o nome! Não tenho um Muteki (muito pelo contrário) e nunca vi um bichão desses a não ser lojas, mas ADOREI o bom humor no nome do clube de vocês! Deixa assim mesmo! :aplauso:

20. tintiN

tintiN Usuário

Desde 12 Abr 2007
    Porto Alegre, RS
    uehuehuhe já que tem tanta gente que odeia ele, não custa um pouco de bom humor mesmo né?
    verdade, tá certo. (y)

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso