Anúncio do HT Forum

Clube do Sony Muteki

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por fabinhomora, 28 Jun 2007.

1. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Anúncio do HT Forum
    Eu já não acredito nisso!!!
    Existe integrado que para não perder dinâmica utiliza transformador independente apenas para o estágio de pré amplificação, imagina utilizar do mesmo transformador para dois amplificadores.
    Acredito que melhore, mas nada substancial. É mais uma gambiarra da Sony para economizar uns trocados.

Um abraço
    Thassio

2. GustavoCarmona

GustavoCarmona Usuário

Desde 13 Out 2012
    Mococa/SP/Brasil
    Gabriel, são 4700uf - 4700uf dos canais lowpass e 6800uf - 6800uf dos canais full range...

3. GustavoCarmona

GustavoCarmona Usuário

Desde 13 Out 2012
    Mococa/SP/Brasil
    sabe que voce me deixou encucado , ele tem um trafo separado , só vou verificar se vai para o pré ou somente para os processadores

espero que voce tente entender oque eu tentei explicar e vou tentar completar ...com os retificadores e filtros separados se houver saturamento do nucleo do trafo em volumes excessivo, as tensões dos barramentos do amplificador full range dos 7 canais vai cair , mas "linear" e não oscilando com a fundamental e harmonicas do audio do amplificador lowpass...
    e isso realmente dá para notar , se aumentar o volume dele a 80% a pressão sonora dos canais full chega ao seu maximo e os lowpass também ,com ótima dinâmica, aumentando o volume para 100% os canais full perdem pressão mas continuam muito claros, mas os low pass já se percebe alguma distorção.

4. Dombroski

Dombroski Membro Avantajado!

Desde 15 Ago 2008
    Curitiba
    Mesma capacitância dos AMP do 7600 para os Subwoofer's.

Mesma Capacitância do Receiver 1600/2000 e 7000 se não engano.

Estranho, pois o AVR 7600 tem 10.000 Uf.

Me parece pelas Fotos que o Trafo do AVR-M7 e do AVR-1600 são mais parrudos que o do AVR-7600, bom, vai Saber...

Um Abraço (y)

5. GustavoCarmona

GustavoCarmona Usuário

Desde 13 Out 2012
    Mococa/SP/Brasil
    capacitancia tem que ser a ideal para o conjunto, em excesso causa mais ripple no limiar do saturamento do nucleo do trafo.

6. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Eu entendi o que você quis dizer, mas estou no meu direito de não concordar.(y)
    Não tem como um projeto como esse manter a linearidade do sinal com 80% do volume. Nem o meu receiver Marantz que tem um projeto bem superior a esse consegue fazer isso!!

Um abraço
    Thassio

7. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    Caraca... 80% do volume em uma sala.... imagine. Nao da para ficar dentro!! hahahaha

No DDW660 eu uso apenas 50% do volume. rsss

Se o fator esposa ta jogando o HT la no meio da rua!! hahahaha

8. Matheus_ops

Matheus_ops Usuário

Desde 20 Out 2012
    Belo Horizonte
    Opah, bom dia pessoal!
    Entao, tenho um Ht-m7 , comprei ele sabendo q não tinha o code DTS HD Master Audio, porem tinha lido antes de comprar q atraves do ps3, q tem esse codec, era capaz de reproduzir o som nessa qualidade...coisa q nao aconteceu..
    Eu tenho varios filmes em 7.1
    DTS HD Master Audio, porem quando ligo o dts hd ma no ps3 e mando reproduzir o som, fica mudo...ai tiro o dts hd ma , ai ele reproduz o filme de 7.1, em 5.1.
    Ai q vem minha pergunta: se eu desativar o Dts hd MA e ligar o
    Dolby True HD eu vou conseguir escutar em 7.1?!

agradeço desde já!

9. GustavoCarmona

GustavoCarmona Usuário

Desde 13 Out 2012
    Mococa/SP/Brasil

no uso normal não passo dos 40%!!!

10. Matheus_ops

Matheus_ops Usuário

Desde 20 Out 2012
    Belo Horizonte
    AlGUEM PRA AJUDAR?

Opah, boa tarde pessoal!
    Entao, tenho um Ht-m7 , comprei ele sabendo q não tinha o code DTS HD Master Audio, porem tinha lido antes de comprar q atraves do ps3, q tem esse codec, era capaz de reproduzir o som nessa qualidade...coisa q nao aconteceu..
    Eu tenho varios filmes em 7.1
    DTS HD Master Audio, porem quando ligo o dts hd ma no ps3 e mando reproduzir o som, fica mudo...ai tiro o dts hd ma , ai ele reproduz o filme de 7.1, em 5.1.
    Ai q vem minha pergunta: se eu desativar o Dts hd MA e ligar o
    Dolby True HD eu vou conseguir escutar em 7.1?!

agradeço desde já!

11. Matheus,

então, se o Muteki não decodifica audio HD, não adianta mandar para ele neste formato. Tem que ser em Bitstream PCM, ou algo parecido no menu do PS3(não tenho nenhum aqui, e não me lembro do Menu). Mas fiquei com uma dúvida agora, que tipo de cabo está utilizando? Para conseguir 7.1, tem que ser por HDMI(y)

Abs

12. Matheus_ops

Matheus_ops Usuário

Desde 20 Out 2012
    Belo Horizonte

To usando Hdmi 1.4....Recebi uma ajuda tb, falando pra enviar o som via PCM,sendo assim, ele já iria decodificado pro receiver..vou tentar isso chegando em casa.

13. Depende. Pangaday. Se for para ouvir um filme sozinho, vejo com dois Subs a 45Vol. Audio ligado por cabo óptico Monster THX. Se eu quero impressionar uma visita, eu ligo os 4 Subs e coloco a 50Vol. Se eu quero testar alguma musica bem maneira ou se eu quero pertubar minha vizinha, eu coloco a 55Vol. Nunca passei disso. Impossível. Até acredito que eu já esteja meio surdinho. Abraçooo! DW7000 7.4

14. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    Deve mesmo, por que para mim acima dos 50% que falo para um filme de uma hora eu ganho uma super dor de cabeca e perco totalmente o prazer de ver o filme.
    Já que o que interessa para mim é imersão e não barulhao!! rssss :p

15. Letun Stygius

Letun Stygius Usuário

Desde 1 Nov 2008
    Santa Catarina
    Pro pessoal que tem Muteki, qual suporte vcs usaram pras surrounds ?

Outra duvida, o receiver do muteki ( akele modelo que vem como amplificador separado) ele aguenta uns Ups lgls? Posso investir a principio em outras caixas e só depois pega outro receiver?

Obg, Lucas.

16. Monstro_BR

Monstro_BR Usuário

Desde 21 Dez 2010
    RS
    Uma dúvida, tenho um DDW7600, vale a pena eu trocar por esse novo M7?

17. Não faço ideia ainda Dombroski. Não muito. Estou pensando em ir de polk audio 300 substituindo as torres do Muteki Dw7000. O que acha?

Na real, eu queria a Polk Audio RTi A7 - 300 mais é bem cara!!!

Você conhece alguem que já tenha alterado os alto-falantes do Muteki ?

Abraço

---------- Mensagem adicionada às 02:09 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 02:00 ----------

Particulamente , não Monstro_BR! Ele não tem o HDMI 1.4 (ARC). Acredito que a sony terá muitos problemas com isso. Ela vive dizendo que esse 2012 modelo e inclusive o seu, possuem tecnologia HD. E não possuem. No meu ponto de vista, a unica forma de conseguir uma ligação 100%, seria HDMI1.4 ARC TV 3D + Blu-Ray 3D. E óptico Blu-Ray + Recever. Se eu estiver errado, por favor alguém me corrija.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraço

Gustavo

18. RicardoDDW7600

RicardoDDW7600 Usuário

1 0 0

Desde 25 Out 2012
    porto alegre
    EU QUERIA SABER UMA COISA EU TENHO UM HT7600 E TO NA DUVIDA SE VALE A PENA TROCAR POR UM HTM7 POR FAVOR ME AJUDEM

---------- Mensagem adicionada às 05:01 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 04:57 ----------

QUAL O MELHOR HTDDW7600 OU O NOVO HTM7 POR FAVOR RESPONDAM

19. Monstro_BR

Monstro_BR Usuário

Desde 21 Dez 2010
    RS
    Outra duvida, posso colocar um outro sub, gosto de bastante graves suaves, o q me aconselharia até uns R&1.000,00? Esse outro sub posso ligar no meu ddw7600? Queria um sub com amplificador interno!

20. Drummerbike

Drummerbike quem quer um sub?

Desde 30 Jan 2006
    barra mansa/rj/brasil
    já foi amplamente discutido este tema meses atrás, mas vamos lá...

tudo vai depender do decoder interno do apareho em questão. aqui em casa o resultado é bem superior quando o receiver decodifica o audio HD, o player via PCM para o receiver deixa a desejar... já vi alguns usuários até mais experientes que eu dizerem que o PS3 enviando em PCM o resultado é bem inferior a conectado e enviando em digital para ser decodificado nos receivers... mas infelizmente os mutekis ainda nõ oferecem esta possibilidade... sendo assim, a comparação nele é impossível...

vais ouvir audio HD? sim, mas a que ganho final? depende de seu player e seu receiver...

já vi quem mencionasse que enviando de um Oppo via PCM a um Pioneer ficou melhor que decodificando no Pioneer, mas quem compraria um BD player Oppo pra espetar no Muteki? creio que ninguém, pois quem já está no nível de player Oppo com certeza já fez up pra outros sistemas mais "elaborados"...

-------------------

no caso do Matheus, enviar o fluxo de dados direto em DTS HD MAster Audio ou Dolby True HD não faria diferença, não haveria som do mesmo jeito... o negócio é setar o PS3 pra enviar o áudio em fluxo de dados via HDMI mas em PCM já decodificado pelo PS3. assim ele terá o 7.1 HD que pretende ouvir, mas só se a mídia for em 7.1, coisa não muito comum. ainda temos a grande maioria do áudio HD em 5.1, bom e velho companheiro 5.1... se o seu muteki tiver codecs pra isso você até pode usar o HD 5.1 simulando um 7.1 matrizado, mas como o resultado ficará, só testando... minha sala é pequena (20m²) e não comporta 7.1, então nunca tentei, apesar de ter um par de satélites sobrando aqui pra teste...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso