Anúncio do HT Forum

Clube do Streaming Box OI TV (Elsys ETRI02)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por berd, 3 Set 2019.

1. berd

berd Usuário

Aos que entendem sobre o assunto, a Oi Box já vem com o bug do HDR sempre ativado, porém em vídeos HDR como do YouTube ela está codificando corretamente os vídeos?
    Sony X905F
    IMG_20191015_214732.jpg
    Oi Box
    IMG_20191015_214814.jpg

2. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.562 4.222 606

Desde 22 Out 2010
    8bits pelo imagem do OIBox
    Porém, cada tv tem sua forma do HDR esta ativado. Algumas tvs, mesmo com varias entradas HDMI, apenas uma delas tem suporte a HDR, a minha samsumg (43MU), 3 entradas HDMI com HDR, desde que eu ative manualmente nas configuraçoes

Última edição: 16 Out 2019
    • 1
  3. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Aparentemente o video na Streaming Box não está em HDR (codec VP9).

Na TV Sony está (codec VP9 Profile 2).

Última edição: 16 Out 2019
    • 2
  4. Allan F.

Allan F. Usuário

Desde 24 Jun 2010
    BR
    Pessoal essa TV Box é certificada pelo Google?

Perguntei a um amigo se existe chance do Google Stadia funcionar nas TV Boxes e ele disse que provavelmente só as certificadas teriam acesso.

5. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.562 4.222 606

Desde 22 Out 2010
    é certificada, mas com problemas/bugs no HDR.

• 2
  6. ezequiel lucas

ezequiel lucas Usuário

Desde 21 Jul 2018
    Ipiranga PR
    Será que essa box funciona bem numa tv/monitor da Philco com Netflix em HD? Prq na Mi Box pode não funcionar

7. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Pelo o que eu entendo tendo entrada HDMI funciona, eu ja usei a mibox em mais de 3 monitores, 2 projetores e umas 5 tvs, nunca tive problemas... Não vejo porque essa nova box teria algum problema...

• 1
  8. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    É sim.

(...) a Google revelou qual é o seu plano de desenvolvimento para o Android TV, e ele inclui o suporte ao Stadia já no ano que vem, que deverá chegar junto com o Android 11.

Infelizmente, o slide não deixa claro se o Stadia precisará do Android 11 para rodar no Android TV ou se apenas o suporte para o streaming de games da Google e a próxima versão do Android serão lançados na mesma época. Caso o Stadia necessite do Android 11 para rodar nos aparelhos Android TV, é possível que o suporte ao serviço só chegue mesmo em 2021, já que a Google costuma demorar vários meses até lançar uma atualização de software para seus televisores, e apenas os modelos mais recentes costumam recebê-la.

(...)

Slides revelam que Google Stadia chegará para o Android TV em 2020 | Canaltech

• 2
  9. ezequiel lucas

ezequiel lucas Usuário

Desde 21 Jul 2018
    Ipiranga PR
    Não é problema de não funcionar a box, mais sim o Netflix que no MiBox precisa de um tal protocolo pra liberar em HD

10. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    MiBox e a OI Streaming Box são certificadas pela Google e pelo Netflix, não vejo quais outros motivos eles teriam para barrar o conteúdo em HD...

Vc diz o protocolo HDCP da porta HDMI?

• 1
  11. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Sim, o monitor precisa ter o HDCP 2.2 pro Netflix liberar resoluções maiores....

12. ezequiel lucas

ezequiel lucas Usuário

Desde 21 Jul 2018
    Ipiranga PR
    Sim este protocolo como a TV/Monitor é de uns 6 anos atrás fico com receio de comprar a Mi Box e não funcionar o Netflix em HD, por isso pergunto se na box do tópico ocorre o mesmo. E se ocorrer essa falta de protocolo não teria como resolver?

13. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    Bom, em ultimo caso deve ser possível encontrar splitters no mercado livre que desbloqueiam o HDCP... Nunca utilizei algo assim, mas sei que existe...

14. Sim, existe. Eu sei pq uso um na TV do meu quarto só pra isso.

A TV é de 2007 e não funciona nem o decoder da NET nem o Fire TV sem esse splitter.

• 1
  15. ezequiel lucas

ezequiel lucas Usuário

Desde 21 Jul 2018
    Ipiranga PR
    Qual modelo vc usa? Vou trocar de box( não aguento mais a minha Visiontec que não é mais compatível com a maioria dos apps, além da demora pra carregar os que ainda vivem) e pretendo já me precaver contra algum empecilho. Será que um switcher tbm não resolveria? Necessito de um pra aumentar os HDMI da televisão que é apenas um.

16. O meu é um assim: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=71275be2-ee37-4aa6-bf05-ed351c7057fb

Acho que sim, pois na descrição desse switch (https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=60c35877-3ae6-4274-9b44-d2e0f8001478) tem "HDCP pass-through"; então parece que sim.
    Mas, na dúvida, pergunte ao vendedor no Mercado Livre.

Última edição: 21 Out 2019
    • 1
  17. ezequiel lucas

ezequiel lucas Usuário

Desde 21 Jul 2018
    Ipiranga PR
  18. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Minha TV é uma Samsung de 2012 e o Netflix da Mi Box funciona normalmente.

O que aconteceu com a Mi Box é que algumas das primeiras pessoas que compraram, entre o fim de 2016 e o início de 2017, receberam unidades defeituosas, nas quais o Netflix só funciona se conectado a uma TV 4K com HDCP 2.2.

As Mi Boxes que vieram depois, como a minha, chegaram sem essa falha e rodam o Netflix normalmente estando conectadas a uma TV com HDCP 1.x, que não precisa ser 4K.

Última edição: 21 Out 2019
  19. Veckia

Veckia Usuário

Desde 11 Nov 2011
    Brasil
    A minha é uma das primeiras unidades, comprei no lançamento e nunca soube disso... e olha que até usei numa TV da LG de plasma de 2007 (agora no lixo) e não tive problemas...

20. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Era pra ter escrito "algumas das primeiras pessoas".

Já corrigi. Valeu pela observação.

Na época, o colega DoctorBR, que criou e mantinha o tópico da Mi Box aqui no fórum, fez uma planilha com as informações de quem tinha testado o Netflix na Mi Box.

A propósito a sua você comprou em qual loja? A fonte de energia veio com plugue US (caixa laranja) ou plugue EU (caixa bege)?

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso