Clube do Streaming Box OI TV (Elsys ETRI02)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por berd, 3 Set 2019.

1. Allan F.

Allan F. Usuário

Desde 24 Jun 2010
    BR
    Fui em 3 lojas da Oi e em nenhuma delas tinha a box disponível.

2. berd

berd Usuário

• 2
  3. Mr. John

Mr. John Tech lover

7.015 1.855 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Idem aqui. Prazo de 13 dias e sem parcelamento. Te dizer que se parcelasse eu arriscava.

4. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.745 4.345 606

Desde 22 Out 2010
    Pessoal que quer comprar, o valor parcelado, so irá aparecer (1..2, 12 parcelas) quando colocarem os dados do cartão. Dei uma boletada aqui.

• 2
  5. Mr. John

Mr. John Tech lover

7.015 1.855 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    De manhã não funcionava assim, mas agora de fato está permitindo o parcelamento.

Na dúvida se compro. Peguei um Fire Stick 4K para substituir a Fire TV 1 do quarto e, na sala, tenho usado somente os apps da Smart TV Samsung, que me atendem bem. Se tivesse uma USB 3.0 e servisse como Plex Server a dúvida ia embora, mas...

6. Mr. John

Mr. John Tech lover

7.015 1.855 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    De acordo com resposta a pergunta no site de compra da Elsys, a porta Ethernet é 10/100.

Isso fechou o caixão pra mim, sem condições de comprar.

Abs

• 1
  7. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.745 4.345 606

Desde 22 Out 2010
    bem, a rede megabit, vai ter capacidade de receber ate 90Mbs de velocidade de dados.

8. 79marcio

79marcio Usuário

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    Fiquei curioso com essa box...eu tenho uma mibox3 que me atende, será que vale o "upgrade" para essa!?

Pq entre o site da fabricante e o da oi tem essa diferença de preço?

9. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo

Então, em relação ao Mi Box, esta box da Elsys tem um processador um pouco mais atual. O controle remoto é mais completo e possivelmente há a possibilidade que rode os formatos de áudio em hd nos filmes. Está também incluso um sintonizador. Em síntese, uma Mi Box melhorada.

• 1
  10. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.745 4.345 606

Desde 22 Out 2010
    Algumas coisas ela tem a mais.
    Entrada MicroSD, para expandir a memoria interna usando um micoSD de qualidade.
    Porta RJ45 (aparentemente, megabit) que amplia o uso da internet, pois se a rede 2.4Ghz tiver a mesma antena do Bluetooth, evita-se problemas de desempenho.
    Porta USB 3.0, para usar melhor com HD 2.0/3.0, eviatar engasgos por exemplo em fimes com bitrates acima de 50Mbs.

Tem o sintonizador HDTV, pra mim bem util para gravar conteudo das tv aberta.

Claro, ainda está tudo nebuloso em seu uso, mas ja tem depoimento de rodar os audios HD, quero ver o desempenho da rede 5Ghz, se é rede 5Ghz normal (+880Mbs) ou igual uns roteadores que possuem rede 5Ghz de 433Mbs.

Como nem tido é como se quer, faltou ali uma saida de audio optico.

11. zaramorozunga

zaramorozunga Usuário

32 28 6

Desde 11 Dez 2009
    São Paulo - SP - Brasil
    Vale a pena se você precisa de algum dos recursos que essa box tem que a Mi Box não tem, porém se a sua Mi Box te atende, então a resposta mais lógica seria não.

Quanto a sua outra pergunta... ninguém saberá responder... acredito que a resposta mais lógica seria "porque Deus quis"... :p

12. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Pensei a mesma coisa... sem sentido essa dúvida... rs.

É igual perguntar pq o preço do notebook da Dell é diferente no site dela e no site da fast shop.

Abs,

13. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Sei que você já descartou a compra por causa da porta de rede não ser gigabit, porém é bom deixar a informação aqui de que uma das portas USB é 3.0 sim.

Além disso, existe um app semelhante ao Plex chamado Emby que disponibiliza em seu site o APK do servidor para instalação em qualquer aparelho, ao contrário do Plex que só libera pra Nvidia Shield.

Agora, se a caixa aguenta o tranco como servidor, isso é outra coisa...

Acho que só testando.
    É comum as lojas dos fabricantes venderem os produtos pelos preços de tabela pra não concorrer com os revendedores, que podem conceder descontos.

A única curiosidade aqui é que a caixa foi encomendada pela Oi. Não é um revendedor qualquer.

• 1
  14. Mr. John

Mr. John Tech lover

7.015 1.855 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Bom saber, mas sem gigabit não rola, duvido que wi-fi segure um arquivo 4k sem ser aqueles mega comprimidos

15. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.745 4.345 606

Desde 22 Out 2010
    Ao receber farei um teste, tenho rede giga aqui, e o box so vai receber o conteudo 4K.

• 3
  16. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Essa semana assisti um remux 4K (bitrate médio de 88mbps) pelo wifi no meu shield e não tive 1 buffer durante a reprodução... foi liso... vai depender muito da qualidade do wifi dele, caso a porta rj45 seja realmente 100mbps.

17. Mr. John

Mr. John Tech lover

7.015 1.855 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Verdade. Minha Samsung 43MU6100 é 10/100, mas o Wi-Fi 5ghz não faz muita diferença, bate 70-80mbps no Fast.com, no máximo.

Se a Elsys for a mesma coisa, dispenso. Agradeço se os colegas que receberem puderem fazer testes de velocidade no WiFi 5ghz. (y)

Abs

18. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.745 4.345 606

Desde 22 Out 2010
    Por curiosidade depois de tua citação, ja que tenho a mesma tv, aqui bateu 110Mbs, o roteador esta 1 metro acima dela, um tplink archer C5.

Tem sempre a questão de saber se está sendo comartilhado algo. Alguns compartilhar porta USB-RJ45.

19. berd

berd Usuário

Aqui não tenho problemas com o roteador, é um Linksys WRT1900ACS, já a internet é Velox 35mb. Posso testar algum arquivo no Kodi que indicarem.

20. Mr. John

Mr. John Tech lover

7.015 1.855 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Testei de novo aqui, deu 100mbps na TV e 190mbps no PC, sempre via Wifi 5ghz.

É suficiente para basicamente qualquer coisa, mas acho que não faz sentido pegar o STB para ficar na mesma, teria que ter um upgrade...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso