Clube do Streaming Box OI TV (Elsys ETRI02)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por berd, 3 Set 2019.

1. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Só que não é uma box genérica qualquer.

Pode não ter o suporte de uma Amazon, mas é certificada pelo Google para ter Android TV e Chromecast oficiais, e também pela Netflix para rodar em 4K com Dolby Atmos.

O produto da Amazon mais próximo, ainda sem o sintonizador de TV, seria o Fire TV Stick 4K, que não é vendido oficialmente no Brasil (ainda).

Depende de ter o DRM Microsoft Playready.

A Mi Box tem.

Isso se confere pelo app DRM Info.

• 1
  2. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.741 4.343 606

Desde 22 Out 2010
    Nobre, conecte o cabo RJ45, abra um navegador e acesse fast.com, e nos diga que velocidade de download atinge.
    Se bater algo até uns 90Mbs, é rede megabit a porta.

3. Mr. John

Mr. John Tech lover

7.015 1.855 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Isso a depender da velocidade da internet dele, né? :rofl:

• 2
  4. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.741 4.343 606

Desde 22 Out 2010
    é verdade, pequenos detalhes...:assobio:

• 2
  5. 79marcio

79marcio Usuário

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    Fiz uma instalação rapidim aqui para ver

Observações:

- O app TV Aberta é bugado, quando uso a tecla guia de programação aparece e some rápido, não da para usar :(

- Não tem opção de reiniciar o aparelho como a mibox, que no caso segurava o power e aparecia a opçao reiniciar. Nele só tem opção de standby, fica com uma luz vermelha até grande na frontal.

- Aconteceu uma coisa estranha quando sai de um app, não lembro qual, ao voltar para home apareceu apps depois deu 2 loops com tela preta e voltando com os mesmos.

- O app Oi TV não deixa sair pela tecla voltar(achei mal posicionada ela, pq logo abaixo tem a mute, teria que ser maior na minha opinião), só com a tecla home.

- Tive que desligar da tomada para o google assistente funfar, espero que não aconteça de novo.

- Os apps que vem não dá para desinstalar, só desativar, consequentemente menos armazenamento.

Última edição: 18 Set 2019
  6. gvspfc

gvspfc Usuário

Desde 20 Mar 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Tem algo de bom no aparelho?

• 3
  7. shadownet

shadownet Usuário

Desde 6 Nov 2008
    Paranaguá/Paraná
    A porta USB 3.0 será que reconhece um HD externo de 5 TB com fonte de energia?

8. 79marcio

79marcio Usuário

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    kkkkkkk

Outra coisa não sei se tem algum lugar que habilita, instalei o ultimo kodi 18.4, não consegui usar a "lista branca" de fps como nesse video da mibox:

Só aparece 1920x1080p 60hz,
    creio que para rodar todos tipos de fps liso precisaria ter outras opções não!?

• 2
  9. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Melhor que usar o fast.com por navegador é usar o app analiti.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.analiti.fastest.android

Você olhou no menu ou só segurando a tecla Power do controle remoto?

Você testou segurar a tecla Voltar?

Alguns apps saem assim, como o da Globoplay e o Perfect Player.
    Normal.

Na Mi Box tem uma meia dúzia de apps voltados pros EUA que não dá pra usar aqui e que só da pra desativar.

Os apps pré instalados conferem com a descrição do produto no site? (Oi Play, Netflix, YouTube, FOX e TV Aberta)

• 3
  10. 79marcio

79marcio Usuário

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    Fox, FX(explorador de arquivos),Live Channels,Netflix,OiPlay,TV Aberta, YouTube e os da google.

Esse TV aberta é muito similar ao Live Channels, parece uma tradução.

@The Brain@The Brain não sai do oiplay segurando a tecla voltar, bizarro kkkkk.Para reiniciar tem que dar aquele rolê indo lá em "sobre".

Aparentemente o aparelho não tem Auto Frame Rate por isso não aparecem as opções de 24,25,30,50hz :(. Outro coisa os videos do youtube estão com o som bemmm baixo, já vendo TV está com a altura normal, não entendi essa.

• 4
  11. Jcezar

Jcezar Usuário

38 20 5

Desde 17 Mai 2007
    Rio de Janeiro

12. Jcezar

Jcezar Usuário

38 20 5

Desde 17 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Prometo que faço hoje a noite, e minha internet é 15Mb oi Velox.

• 1
  13. Mr. John

Mr. John Tech lover

7.015 1.855 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    • 1
  14. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
  15. R.o.D.r.I.g.O.G

R.o.D.r.I.g.O.G Usuário

Desde 27 Jan 2005
    Canoas/RS
    É so habilitar "ajustar frame rate" no kodi e testar pra ver se altera a resolução durante os filmes, não precisa mexer na whitelist

• 1
  16. berd

berd Usuário

A minha chegou hoje. Tenho Mibox, uma 65x905F e o Streaming Box do tópico agora. Primeiras impressões: é o mais rápido dos três, rodou tudo que tenho na TV e na Mibox: Premiere play, HBO Go, Telecine Play, FOX Play e Amazon Prime Vídeo (instalei o X-Plore pela play store depois habilita a conta do Google Drive, faz upload pelo PC ou celular do arquivo de instalação, baixa e instala na Box). Qualidade da imagem excelente, só percebi um bug no volume mas deve ser por causa do HDMI CEC. Minha opinião, aparelho é excelente e vale cada centavo!

IMG_20190918_184935.jpg IMG_20190918_185613.jpg IMG_20190918_185609.jpg

• 6
    • 1
  17. shadownet

shadownet Usuário

Desde 6 Nov 2008
    Paranaguá/Paraná
    Você tem HT? Se tiver, poderia ver a questão do áudio HD? Minha Fire Tv foi pro saco e preciso comprar outra box urgente.

18. berd

berd Usuário

Ainda não tenho, pretendo comprar no PY.

• 1
  19. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    Amigo gostaria de tirar umas duvidas com vc....ele pode expandir a memoria com hd externo como na mi box?tem bug de ligar desligar?vc testou a antena ,se sim como foi a experiencia?testou a passagem do audio parece que ele habilita audio hd então n é so no kodi que acontece e sim em qualquer player de video...como o archos,vlc mx player ...é isso que ocorre....vc percebeu grande mudança no desempenho do android 8 pra o 9?
    Hoje quase compro ele fiquei na duvida,pois a post atras um usuario narrou alguns bugs q ocorreram com ele,porem parece que a sua unidade ta td ok....e esse bug do audio ele passa pras caixas de som ou é algo so na tv?Grato.

20. berd

berd Usuário

Não estou em casa agora, vou fazer mais testes amanhã depois do serviço. Só instalei todos os apps de streaming pra ver o comportamento pois é só o que uso praticamente, tenho antena digital UHF mas não está instalada, vou pegar o sinal a 78km da minha casa, em testes na minha Sony funciona tranquilo, já vou poder comparar o sinal com a Box.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso