Clube do Streaming Box OI TV (Elsys ETRI02)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por berd, 3 Set 2019.

1. xisque

xisque Usuário

Desde 30 Jan 2008
    Campinas / SP
    Será que aceita fone de ouvido bluetooth?

2. Lucasms

Lucasms Usuário

35 13 5

Desde 8 Out 2018
    RJ
  3. Mr. John

Mr. John Tech lover

7.015 1.855 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Testa a velocidade via ethernet, @berd@berd

4. 79marcio

79marcio Usuário

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    A imagem do app TV Aberta é muito boa, sintoniza certinho, aqui pegou 38 canais com aquela antena interna que é um "toquinho". A tecla guia de programação até funciona porém some rápido as informações, o modo que encontrei é quando tiver no canal clicar no botão ok que daí aparece outro quadrado com as opções de guia. Não sei pq o yt está com um som baixo mesmo estando no máximo

Esqueci de testar a parada de desligar para ver se ela "acorda" lenta como a mibox.

5. 79marcio

79marcio Usuário

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    Vou testar com um redmi airdots para ver, mas creio que sim.

EDIT:

@xisque@xisque Olá! Testei aqui, com uma JBL Flip 3 e Redmi Airdots ambos se conectaram sem problema(y)

@R.o.D.r.I.g.O.G@R.o.D.r.I.g.O.G eu já tinha habilitado essa opção auto frame no kodi, parece que os videos 23fps estão lisos vou ver outros fps mas era para sinalizar na entrada 1080 24 quando tem conteudo nessa resoluçao.

Última edição: 19 Set 2019
    • 1
  6. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.741 4.343 606

Desde 22 Out 2010
    O teste mesmo, até alguem abrir o box e olhar como é por dentro, é usar a rede 2.4Ghz e bluetooth juntos, para ver se eles compartilham a mesma antena.
    e a forma melhor é usar NF + Fone blutetooth.

7. 79marcio

79marcio Usuário

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    Serve a caixinha JBL+ a rede 2.4GHz? Qual seria o proposito desse teste?

Só não testo a NF pq nem lembro a senha que minha irmã passou, ta logado na mibox kkkk

EDIT:

@niltoncrf@niltoncrf eu tinha testado a JBL + Rede 5ghz e ouve uns cortes no audio mesmo estando perto, acho que nem 2 metros tinha de distancia sem barreira. Na rede 2.4Ghz + JBL não desconectou da internet, acho que era isso que queria saber mas picota o som tal como a 5GHz.

Ainda sobre a caixa bluetooth, usando o app TV Aberta o audio dos canais não é reproduzido nela mas mexendo no guia de programação os sons do menu se ouve.(n)

Para Youtube recomendo conectar na rede 5Ghz(eu sempre usei essa banda na mibox), pq a 2.4Ghz parece que tem momentos que para de mandar os dados e fica sem acesso(fica conectado), sei lá o que acontece kkkk

• 1
  8. xisque

xisque Usuário

Desde 30 Jan 2008
    Campinas / SP
    Esse teste com a TV aberta foi determinante para mim!
    Uma pena não ser possível utilizar um fone de ouvido ou uma soundbar por bluetooth para ver tv aberta nela.
    Eu deixei de comprar aquelas tvs sony de 65" e a de 70" que estavam em promoção pq elas não aceitam ad2p/fone de ouvido bluetooth.
    Também acredito que o android tv pode não receber o app da apple tv+.

9. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.741 4.343 606

Desde 22 Out 2010
    os audios da tv aberta, sao AAC, deve ser alguma coisa na configuração de audio do Box. Ele deveria ser repassar o audio para ser tratado pelo recerive/tv.

• 1
  10. 79marcio

79marcio Usuário

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    Soundbar tem suporte a audio AAC, eu uso uma soundbar sj5 da LG mas ela tá conectada via cabo óptico na TV.

Creio que caixa bluetooth ou fones não tenha suporte. Não sei se é limitação da tecnologia(bluetooth), posso fazer o teste com a soundbar já que tbm tem bluetooth.

@niltoncrf@niltoncrf as configurações de áudio são parecidas com a da mibox, mas vi que tem uma opção diferente que o box recomenda deixar automático ou seletivo daí tem DTS, dolby etc...Depois tiro uma foto.

• 1
  11. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Mas a sua TV não passa o áudio em AAC para a soundbar.

Provavelmente ela converte para PCM, DD ou DTS.

12. MarkDJX

MarkDJX Usuário

Desde 24 Fev 2019
    Rio de Janeiro
    O YouTube tá com problema mesmo de áudio ou é questão de configurar a box ou atualizar o app?

13. FLD

FLD Usuário

Desde 30 Ago 2007
    salvador/bahia/brasil
    Pra quem souber responder.
    Por que o kodi tem filmes q roda liso e tem outros q fica travando,a net n é pois aq é 120mb então....existe algum programa que deixe o fluxo de streaming normal sem interrupções?Grato.

14. berd

berd Usuário

Tenho 35mb da Velox só. Verifiquei no roteador, liguei na porta 1. É somente 100 Mbps.
    Obs: meu modem é gigabit, por isso a primeira linha aparece assim.

Anexos:

• 5
  15. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.741 4.343 606

Desde 22 Out 2010
    Realmente, grande toletada da Elsys, rede mega hoje em dia é de lascar.

• 1
  16. zaramorozunga

zaramorozunga Usuário

32 28 6

Desde 11 Dez 2009
    São Paulo - SP - Brasil
    Quase inacreditável isso, tem que ser empresa BR mesmo... daqui a pouco tão lançando padrão ethernet de 10 Gbps lá fora e aqui ainda insistem em lançar hardware atual com ethernet de 100 Mbps... vergonhoso mesmo Elsys(n), ethernet de 100 Mbps é padrão da década passada.

• 1
  17. jxepe

jxepe Usuário

1.803 1.756 566

Desde 12 Jun 2018
    Canoas
    Para um televisor de tubo essa box é interessante. Funciona como conversor e ainda oferece os apps.

• 1
  18. 79marcio

79marcio Usuário

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    Aparentemente o som baixo no youtube era pq o HDMI-CEC estava ativado, desativei e está normal. Mas o bluetooth não é muito bom caso for usar algum aparelho que usa essa tecnologia para saida de audio.

19. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.741 4.343 606

Desde 22 Out 2010
    Recebi aqui a ETRI02.
    Das box que ja peguei, o materia usado na caixa (construção externa), é inferior a Mibox e Bellink.
    Irei brincar um pouco com ela, até domingo, e segunda devo emprestar ela para uma pessoa ver como funciona essas boxes e IPTV.

• 1
  20. shadownet

shadownet Usuário

Desde 6 Nov 2008
    Paranaguá/Paraná
    Tem como ver se ela faz passthrough do áudio HD e se a USB 3.0 reconhece HDs maiores que 2 TB?
    Valeu

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso