Anúncio do HT Forum

Clube do Toca Disco Project

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por Paulo Renato, 13 Nov 2012.

1. Paulo Renato

Paulo Renato Usuário

Desde 13 Nov 2005
    Brasilia/df/brasil
    Amigos, acabei de comprar um TD Project 1.3 Genie. Gostaria de trocar informações com quem tem ou deseja comprar.
    Abraços

2. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Olá Paulo,

Parabens pela aquisicao, estou pensando em comprar um tb. O que achou dele?
    Aproveitando para perguntar, ele não tem tampa correto? Achou alguma solução ou deixou sem mesmo?
    Qual pre esta usando? E para terminar o "interrogatório" rsrs, quanto pagou?

Abraços

Edu

3. Videophilo

Videophilo Usuário

Desde 23 Jan 2009
    Rio de Janeiro
    Olá Paulo,
    Também possuo um Project Genie 1.3, o comprei faz uns 6 meses. No entanto, o que voce achou daquela correia branca exposta dele? Voce conseguiu arranjar uma capa acrílica? Estou à procura de uma, merece né? Qual cápsula e agulha vieram? A minha veio com uma Ortofon 3M RED.

4. JC_Pretti

JC_Pretti Usuário

Desde 29 Jun 2011
    SC
    Bom dia a todos. Tenho tb um pro-ject, o RPM 5. Tenho há cerca de 2 anos e estou bem satisfeito com ele. O RPM 5 tb não possui acrílico, por isso mandei fazer um que encobre o equipamento por completo. Como minha sala tem incidência de claridade e como meus equipamentos são pretos, fiz em acrílico preto. O legal é que o equipamento fica muito bem protegido. Só q, quando está coberto, não se vê ele, rs. A cápsula q acompanhou ele foi a MC-1H, como diz o nome, uma Moving Coil de saída alta, muito boa em detalhamento, mas com limites principalmente no inner-groove (chiados próximos do fim do disco). Tenho intenção de fazer um up, mas não tão breve, pois esta mal está ¨amaciada¨.

5. Paulo Renato

Paulo Renato Usuário

Desde 13 Nov 2005
    Brasilia/df/brasil
    Caro Edu, que bom que encontrei pessoas a fim de trocar informações....

Acabei de comprar em Miami. Comprei pelo site do Amazon e pedi para entregar no hotel. Paguei 520 dólares com a tx de entrega urgente. Acho que o preço dele é 499 dólares.
    Ele vem mesmo sem a tampa. Segundo um amigo que tem um, o charme dele é exatamente este, ou seja, ficar exposto por ser tratar de uma "peça de decoração" !!!???
    Confesso que fico também preocupado quanto a limpeza e principalmente com a minha empregada, que pode resolver limpá-lo!!! Se alguém tiver uma tampa de acrílico bacana pra proteger, poderia mandar fotos!!
    Estou usando o pré NAD. Pelo pouco que li, é um pré de entrada mas honesto. O técnico que instalou pra mim sugeriu que eu trocasse os cabos de conexão com o pré que vem no TD. O que vcs acham ?? Precisa mesmo ??
    Vai melhorar alguma coisa ??? Em relação a cápsula e agulha acho (vou verificar e depois confirmo) que veio uma Ortofon 3M RED. Aproveito também para saber se vale a pena fazer um up.
    Abraços

6. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Grande Paulo,

minha preocupação e' essa também....rs pois realmente tem um design muito legal, mas penso nesses cuidados tb.
    infelizmente terei que comprar o meu aqui mesmo, pagou um ótimo preço sem duvida.
    E provavelmente irei usar com pre Nad tb, tive a mesma recomendação. Qual modelo esta usando?

Pelos meus planos, pego o meu agora no comecinho de dezembro.

Continue postando suas impressões com ele, e se encontrar alguma solução para protege-lo da poeira e mãos nada cuidadosas de nossas "secretarias do lar" rsrsrsrs..não deixe de compartilhar por favor...farei o mesmo.
    Como anda sua coleção de vinil? Tenho coisas antigas ainda, do inicio da minha coleção, e algumas outras que tenho comprado esperando a chegada do player.
    Abs,

# qual cor comprou?

#2. Qto a troca de cabos, acho valido sim e irei fazê-lo tb, mas como sempre diz um grande amigo meu aqui do fórum, e que e' muito coerente e tem um conhecimento técnico e pratico excelente, use assim primeiro, conheça o player, familiarize-se com ele e depois faça o up...aproveitara melhor.

7. Paulo Renato

Paulo Renato Usuário

Desde 13 Nov 2005
    Brasilia/df/brasil
    Valeu pela dica Ed...Depois te falo exatamente o modelo do Nad. É que estou no Rio e moro em Brasília. Amanhã te informo. Quanto a cor, comprei branca. É muito bonita principalmente porque o móvel aonde ela está é preto. Vc sabe a especificação do cabo que "devemos" comprar ?? Outra pergunta, vc utiliza o clamp ??? Melhora em algo ??
    Quanto a coleção de LP, tenho muito coisa voltada para MPB. Se quiser, trocamos informações mais detalhadas. Assino um site (www.prefirovinil.com.br) que é muito bacana...tem sempre coisas bem legais!!
    Abs

8. azvd

azvd Usuário

Desde 24 Jun 2007
    Porto Alegre
    Eu tive um RPM5 durante alguns anos mas troquei-o por um Rega. Mandei fazer uma caixa de acrílico sob medida para ele e para a plataforma, funcionou muito bem. Custou uns R$ 150,00 na época, acho. Considero imprescindível tomar uma medida dessas pois como vocês mesmo anteciparam, os riscos de acidente são grandes, assim como o acúmulo de poeira. Se a caixa tiver as dimensões otimizadas para o TD e as aberturas para passar os cabos, ela não fica feia não. Pode até melhorar. O negócio é deixar a tampa de lado enquanto se está usando o TD mas mantê-lo protegido quando ele estiver com atividades suspensas.

9. prenato04

prenato04 Usuário

Desde 30 Jul 2012
    Brasília/DF/Brasil
    Você tem como passar o contato de quem/aonde fêz a tampa?
    Abs

10. azvd

azvd Usuário

Desde 24 Jun 2007
    Porto Alegre
    Foi aqui em Porto Alegre, numa fábrica de peças de acrílico. Basta você contatar qualquer uma delas e enviar um croqui com o desenho da tampa e eles te dão um orçamento. Aì é escolher o de melhor preço e prazo de entrega.

Cuidado para não errar o croqui. Analise seu TD depois de montado e funcionando. Veja onde os cabos entram e saem, você terá que projetar rasgos no acrílico por onde os cabos passarão. Já que o item será personalizado, você pode escolher exatamente o(s) ponto(s) onde quer os rasgos, a espessura da chapa e as dimensões. Sugiro pensar sempre num espacinho a mais, você não precisa dimensionar exatamente no tamanho do TD. Se você usar o TD sobre uma plataforma, é bom pensar nas dimensões dela e fazer a caixa um pouco menor que a plataforma para que ela fique apoiada sobre a plataforma, ao invés de ficar sobre o rack. Assim economiza-se acrílico (que não costuma ser muito barato).

Eu parti das dimensões que a própria Pro-Ject utiliza em suas tampas e personalizei a minha. Observe na tampa "oficial" que os cabos têm que percorrer o trajeto desde a saída do TD até a lateral da caixa e isso não é muito bom, fica chato de manipulá-la. O negócio é projetar os pontos por onde os cabos escapam e pedir os rasgos ali.

http://www.project-audio.com/main.php?prod=coverit&cat=accessories&lang=en

http://www.project-audio.com/inhalt/en/pdf/coverit.pdf

Gostei tanto dessa solução que quando comprei o Rega (que vem com sua própria tampa), desenvolvi uma tampa análoga para ele e deixei a original guardada na caixa.

11. Videophilo

Videophilo Usuário

Desde 23 Jan 2009
    Rio de Janeiro
  12. prenato04

prenato04 Usuário

Desde 30 Jul 2012
    Brasília/DF/Brasil
    Ed, boa noite. Vc teria como anexar fotos da sua tampa acrílica?
    Grato.

13. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Eu ainda não mandei fazer pois só vou pegar o meu em dezembro....
    Abs,

14. Carlos.Simoes

Carlos.Simoes Usuário

Desde 30 Mar 2007
    Aracaju/SE - BRASIL
  15. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
  16. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    A duvida agora e' para o Genie 1.3:

- Pre Project Box II
    ou
    - Pre Rega Mini A2D

sao de entrada mesmo, apenas para resolver o momento gastando pouco (entre 650,-950,), daqui uns 8 meses vira upgrade.

Que acham?
    Abs,

17. 4011021

4011021 Usuário

Desde 8 Jan 2012
    Curitiba-PR
    Pessoal,
    Alguém aqui tem o Pro-Jecto Debut Carbon com Ortofon 2M Red ?

18. eneas

eneas Usuário

Desde 30 Mai 2007
    São Paulo - Br
    Pessoal,

não tinha visto este clube, tenho um Pro-Ject Xpression III a aproximadamente 4 anos e estou muito satisfeito.

Alguém aqui possui um RPM 10.1??

abs,

Enéas

19. 4011021

4011021 Usuário

Desde 8 Jan 2012
    Curitiba-PR
    Desculpem, quis dizer o modelo que vem com Ortofon 2M Red, não necessariamente que ainda esteja tocando com ela!

20. 4011021

4011021 Usuário

Desde 8 Jan 2012
    Curitiba-PR
    Bom, tirei da caixa agora há pouco, e o Pro-Ject Debut Carbon que comprei está tocando, com a cápsula que o acompanha, Ortofon 2M Red.
    Para montar é muito simples, o manual, embora em inglês, é bem fácil, e eu ainda achei esse tutorial: http://www.youtube.com/watch?v=sgJ53im9ZL4. Em que pese o tutorial se refira a outro modelo de Pro-Ject, a montagem é idêntica.
    Quando comecei a montar, fiquei desesperado porque não achei o contrapeso na caixa. Já tinha começado um e-mail para a Pro-Ject e para a Amoeba Records de Hollywood onde comprei a radiola para tentar que me mandassem um extra, quando resolvi procurar melhor. Ele vem escondido no meio de um isopor que protege a mesa do toca-discos. Ufa!
    O ajuste de peso e anti-skating também é muito simples, basta seguir as recomendações do manual. No tutorial não mostra, porque talvez nesse modelo do youtube não tenha, mas o Debut Carbon, embora seja um toca-discos de entrada, vem com uma regulagem para resolver problemas de azimuth. Olhando sem lupa, achei que a agulha estava razoavelmente perpendicular ao disco e não mexi.
    Ele está ligado num Denon AVR 3200 com entrada Phono e aterramento, e dali direto para duas B&W CDM#1 120W, pequenas mas honestas, e um Monitor Audio inglês que por enquanto estou deixando ligado como uma terceira caixa (era do home theater). Achei o som melhor com essa terceira caixa do que só com as duas no estéreo.
    Tenho uma Nagaoka MP-110 nova mas vou gastar a Ortofon 2M Red um pouco antes de mexer. Vamos ver como evolui.
    O disco que está tocando é o Modern do Buzzcocks, de 1999, edição inglesa. Estou achando que o som está muito bom.
    Abraços!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso