CLUBE DO TOCA-DISCOS PIONEER PLX-1000

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por Progger58, 22 Ago 2015.

1. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Bem, pessoal, depois de muito pesquisar eu acabei adquirindo um toca-discos PIONEER PLX-1000, que recebi ontem à tarde e que tocou até altas horas da noite. Hoje acordei cedo e botei o equipamento logo pra trabalhar, já tendo portando ouvido vários discos nesse novo set até agora.

Estou satisfeitíssimo com o TD até agora. Parece indestrutível, um verdadeiro tanque de guerra (exatamente como eu queria), a velocidade do prato é incrivelmente estável e proporciona um silêncio de fundo sepulcral, ou seja, com o aparelho ligado mas sem tocar nenhum disco, aumentando bastante o volume do amplificador, não escutei nenhum ruído de fundo nas caixas, aquele típico "hummmmm" que costumava escutar com o meu DD1.

Seguem algumas fotos, que não ficaram muito boas porque o fotógrafo aqui é um desastre:
    :D

001.JPG

002.JPG

003.JPG

004.JPG

005.JPG

(y)

• 12
  2. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário

Desde 17 Set 2005
    RJ
    Parabens !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:(y)

• 1
  3. corleonetone

corleonetone Usuário

6.395 2.449 336

Desde 29 Abr 2014
    Brasil
    vc pediu para alguem trazer?

4. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Não, comprei no Brasil mesmo, pelo site da Famasom.

http://www.famasom.com.br/

• 1
  5. corleonetone

corleonetone Usuário

6.395 2.449 336

Desde 29 Abr 2014
    Brasil
  6. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Corleone, me perdoe a ignorância: o que significa "btf"?

• 1
  7. corleonetone

corleonetone Usuário

6.395 2.449 336

Desde 29 Abr 2014
    Brasil
    boto fé kk

8. corleonetone

corleonetone Usuário

6.395 2.449 336

Desde 29 Abr 2014
    Brasil
    ou back to the future...mas aí não faria sentido hehe

9. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Parabéns novamente Demétrio. Tenho certeza absoluta de que quando o câmbio volta a um nível normal (não custa sonhar, né), este clube vai ampliar o número de membros "ativos". Acredito, sem querer lançar aqui uma guerra religiosa, que este é o legítimo sucessor do legendário Technics SL-1200. :)

• 1
  10. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Renato, eu nunca tive a oportunidade de ver um Technics SL-1200 em ação, mas o que eu posso dizer quanto ao Pioneer PLX-1000 é que é um aparelho muito robusto, bastante pesado, preciso e silencioso, e que até agora estou satisfeitíssimo com ele. (y)

• 1
  11. WESMORE

WESMORE Usuário

2.101 6.512 566

Desde 18 Out 2010
    Samambaia/DF
    Parabéns pela aquisição,parece ser um excelente TD!!! :aplauso:

• 1
  12. motoka36

motoka36 Usuário

313 270 81

Desde 30 Jun 2015
    São Paulo
    Ele e o AT240 estao em minha wish list caso viaje para fora.

Parabens pela aquisição.

Abs

• 1
  13. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário

Desde 17 Set 2005
    RJ
    Progger58 , você esta convidado a participar do Clube Pioneer . (y)

14. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Me passa aí o link, que me inscreverei com certeza. (y)

15. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário

Desde 17 Set 2005
    RJ
    É so acessar no forum de toca discos , o Clube dos Toca Discos Pioneer. Seu nome ja foi citado por mim la . Seja bem vindo (y)

16. halvaro

halvaro Usuário

Muito bonito mesmo, sem dúvida para quem tem grana para ele é muito melhor comprar um novo assim do que se incomodar com esses antigos cheios de armadilhas e problemas.

17. jmbarone

jmbarone Usuário

5.053 3.752 1

Desde 1 Nov 2006
    Montevideo/Montevideo/Uruguay
    O Plx-1000 deve ser um bom TD ... mais como sucessor do 1200 mk2 a coisa muda de figura ...

O technics tém mais peso, é nos quesitos "wow and flutter" e "signal to noise" e infinitamente superior.

wow and flutter no pioneer fica no 0.1%, no mk2 fica em 0.01% (décimos a centésimos de diferença)
    signal to noise no pioneer fica em 70dB, no mk2 fica em 78dB (quase 10 dB em diferença)

Logo, sabemos que estes parâmetros influenciam o som ... não é conversa fiada.

Repito, não falo que o plx-1000 seja ruim ... falo que o venerável 1200 mk2 ainda tém que ser superado (y)

18. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Se o SL-1200 ainda estivesse em produção muito provavelmente eu teria comprado ele, isso com base apenas nos ótimos reviews que tenho lido a respeito desse TD, já que efetivamente não o conheço.

O problema, entretanto, é que SL-1200 hoje em dia só usado, e entre um SL-1200 usado e um PLX-1000 novinho em folha, me desculpem os fãs do Technics, mas eu prefiro o PLX-1000 novinho em folha. Onde eu moro (interior da Paraíba) não posso me dar esse luxo de comprar um TD usado e depois ter que levá-lo para manutenção por conta de algum problema, pois simplesmente não existe ninguém aqui capacitado a fazer esse tipo de manutenção. Já me bastam as dores de cabeça que tive com o meu DD1 desde que o comprei, e foi justamente por conta dele que decidi uma coisa: toca-disco usado nunca mais.

Seja como for, como eu já disse acima, estou adorando o PLX-1000. Se ele tem ou não tem as qualidades de um SL-1200 para mim não importa muito, mesmo porque, como disse acima, nunca vi um SL-1200 em ação. Para mim é suficiente a sensação de que o PLX-1000 está me proporcionando maravilhosas audições musicais. (y)

• 1
  19. halvaro

halvaro Usuário

Isso é verdade, mas tb tem o seguinte. O Pioneer, mesmo sendo novo, pode vir a dar algum problema, e com o tempo não será mais novo, e precisará de alguma manutenção, e aí quem fará a manutenção de um Pioneer importado no interior da Paraíba ?

Enfim, a situação aqui no Brasil é complicada para todos, não se produzem TDs aqui e manutenção então, nem pensar.

20. Daniel Poa

Daniel Poa Usuário

1.869 5.698 676

Desde 19 Fev 2010
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Amigo Progger58, por favor, me tire uma dúvida. A tampa de acrílico dele é com dobradiças? Não encontro essa informação em lugar nenhum!! Se puder enviar uma foto, te agradeço!!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso