Anúncio do HT Forum

CLUBE DO TOCA-DISCOS REGA

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por HBAr, 20 Set 2009.

1. ccaks

ccaks Usuário

Desde 28 Abr 2009
    RJ
  2. Álvaro Coutinho

Álvaro Coutinho Usuário

Desde 1 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Oi!
    Vocês podem me indicar como fazer contato com o Paulo, e, pelo menos, o valor aproximado dessa máquina? Obrigado! (y)

3. HBAr

HBAr Não mudamos o começo mas podemos fazer um novo fim

Desde 6 Nov 2005
    Brasil

Aí vai...

http://www.maquinaphk.hpg.ig.com.br/index.html

4. Álvaro Coutinho

Álvaro Coutinho Usuário

Desde 1 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Oi!

Ôpa! Valeu Hernani, obrigado! :aplauso:

5. HBAr

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Este é o original :

É esta "rodela" prateada no final do braço...o P7 e P9 vem com um mais pesado em tungstênio..o Michell coloquei em um tópico anterior.

Abçs,

Hernani

6. Fjpsam

Fjpsam Usuário

Leonard vou colocar as fotos ilustrativas do contra peso original e o Michell, é dificil quantificar a melhora, mas os resultados são excelentes, tudo melhora!
    abs
    Fernando

7. Leonard

Leonard Minha Sala

Amigo Hernani, não apareceu na foto, mas ok, sem problemas, estou pensando seriamente em te fazer uma visita no mês que vem.
    Conheço a loja do Dennis e te faço uma visita. Se eu fechar um negócio grande ainda este ano vou trocar o meu TD e comprar o pre de phono, Deixar os dois TD um ao lado do outro como o Fernando, estou entre o AVID e o REGA, talvez não dê para pegar um P9 mas o P7 está no pareo, estou entre ele e o Diva, vou ouvir o Avid e o Rega antes de bater o martelo.(y)

Abs

Leonard

8. ccaks

ccaks Usuário

Desde 28 Abr 2009
    RJ
    Amigos,

Aqui vão fotos da criança ainda embalada (vamos ver se acertei com este tal de photobucket...)

Como podem ver, a caixa é grande. A sorte é que minha allowance de bagagem era grande e pude trazer na cabine.
    Agora resta esperar um pouco pela mudança para fazer o set up no local definitivo.
    Se estou ansiosa? Nossa, nem fala...Estou até pensando com qual Lp vou estrear a criança mas, enquanto isso, vou encomendar o contrapeso Michel e o TT PSU. :feliz:

9. HBAr

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Será muito bem vindo Leonard....

Creio que a explicação e fotos do amigo Fernando ficaram excelentes...como sempre muito detalhista (y)

Abçs,

Hernani

10. edmararj

edmararj Usuário

5.233 5.024 751

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    Pessoal, peço permissão para entrar para o Clube do Toca-Discos Rega!

Sou um feliz proprietário do Rega-5 + TT-PSU, cápsula Rega Exact, pré de phono Creek OBH-8SE, integrado Creek 5350SE, caixas EPOS M12.2, pedestais das caixas Airon Y66 e cabos DNM.

Adquiri meu Rega a pouco mais de um mês de um caro membro deste clube :aplauso: (pelo efeito cascata!) e ainda estou me surpreendendo com ele a cada dia!

Meu toca-discos anterior era (ou é, ainda não me desfiz dele) o Technics SL-QL1 (braço tangencial) e cápsula Shure V15 tipo 5MR e considero que dei um grande salto.

Estou pensando em fazer no futuro próximo alguns up grades como o do sub plater, do clamp e o do contrapeso. E penso também em comprar o suporte de parede para colocar o Rega (embora esteja usando no momento, o manual não aconselha a colocar o Rega em bases muito massiças como o granito) alguém tem alguma experiência nessa área?

Além dos upgrades da J.A. Mitchell tem os da Groove Tracer (http://groovetracer.com/product_groove_tracer.htm), vocês têm alguma referência de um e de outro? Pelo que andei olhando esses Groove Tracer também são bem cotados no mercado.

Abraços,

Edmar

11. HBAr

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Parabéns pela aquisição (y)

Os TDS Rega tem seu desempenho muito melhorado quando em uma base com boa isolação. Ouví apenas uma vez TDs Rega com esta base de parede sugerida ..piorar o som não piorou :lol: Eu uso uma bandeja da Tekna com ótimos resultados.

Os produtos da Groove são muito bem conceitudos..eu começaria o up com o Clamp e contra peso Michell .

Abçs,

Hernani

12. NMA

NMA ANALÓGICO & ANALÓGICO

8.899 6.429 756

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    Hernani, parabéns mais uma vez pelo clube!!!:aplauso:

Você não sabe a satisfação que tenho quando vejo que cada vez mais os adeptos do vinil estão investindo em marcas conceituadas como REGA, CLEARAUDIO, PRO-JECT, VPI ... São TDs modernas! Fabricação atual!!!

Que floresça cada vez mais este CLUBE REGA!!!!

PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES DESTE CLUBE:aplauso:

GRANDE MARCA!!!!

13. edmararj

edmararj Usuário

5.233 5.024 751

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    Leonard e à quem interessar,

Ontem encomendei o contra-peso e o clamp da Michell.
    Achei um preço bem interessante em um site na Inglaterra: http://www.trichordresearch.com/michell_products.html

[FONT=Arial, Helvetica]Michell TecnoWeight 1 £59.90 £59.90
    ======================================================================
    Subtotal: £59.90
    Shipping (International Airmal): £6.57
    Total: £66.47
    [/FONT][FONT=Arial, Helvetica]
    Michell 'R' Record Clamp for 1 £20.68 £20.68
    Rega Turntables
    ======================================================================
    Subtotal: £20.68
    Shipping (International Airmal): £4.67
    Total: £25.35 [/FONT]

Quando chegarem coloco uma mensagem aqui. Abraços a todos,

Edmar

14. HBAr

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Parabéns pela compra..irá se surpreender com a melhora. Use um alicate de pressão para tirar o contra-peso original, protegendo-o com uma borracha...é meio chato para tirar..mas com "carinho" sai :D

Depois, tente comprar este subplatter..vale o investimento (y)

http://groovetracer.com/subplatter_groovetracer.htm

Um abraço,

Hernani

15. edmararj

edmararj Usuário

5.233 5.024 751

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    Hernani,

Esse subplatter já estava nos meus "favoritos". Será a minha próxima aquisição.

Depois vou partir para vôos mais altos: o pré de phono, cabo para o pré.

Alguma outra sugestão?

Abraços,

Edmar

16. HBAr

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Escolha com calma o pré de fono...é um dos elos mais importantes do analógico..quanto ao cabo de interligação, os mais neutros possíveis são os mais indicados (y)

Abraços,

Hernani

17. Leonard

Leonard Minha Sala

Excelente mesmo Hernani, o Fernando está com bicho carpinteiro mesmo, o P5 nem esquentou e ja está indo para o P7 ou P9, não é fraco este nosso amigo, mas torço para que ele compre um P9 e seja muito feliz, como você está sendo, nestes dias li muito sobre os Regas e sem dúvida a empresa tem uma filosofia fantástica e os aparelhos são maravilhosos!!!
    Agora estarei dedicando recursos e esforços na parte digital do meu sistema, mas não vou abandonar o digital, quero tem ambos os sistemas com um excelente nível e não dos sistemas médios, ja que inveti em caixas, vamso equiparar o sistema.
    Quero fazer algumas comparações do Rega, vou te visitar e aproveito para conhecer os Avid, ambos com Braço Rega:D:aplauso: Parabéns e abraço.

Leonard

18. Fjpsam

Fjpsam Usuário

Leonard amigo imagine depois de apanhar um pouco para ajustar o P5 e perceber o que ele entrega de som ,é uma maravilha,fiquei empolgado e se realmente as coisas andarem e eu consiga passar o P5 e o RPII( esse aqui dúvido quem escute a dupla RPII+DL103 não fique empolgado, é um som muito envolvente e gostoso), o P9 estará a caminho em muito breve se for possível!
    Bem por hora estou muito satisfeito com o meu analogico e melhorar quando possível não faz mal.
    Boa sorte na escolha dos novos brinquedos!
    abs
    Fernando:rofl::lol:

19. Fjpsam

Fjpsam Usuário

Pessoal eu estive animado ontem e fiz um video do P5,mas minha maquina só pode até 3 minutos e aí copiei a mesma música do Burrel que é excelente.

http://www.youtube.com/watch?v=XTty-mDJx5I

[yt]XTty-mDJx5I[/yt]

abs
    Fernando

20. NMA

NMA ANALÓGICO & ANALÓGICO

8.899 6.429 756

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    Parabéns!!!:aplauso:

Esta é a filosofia é para frente que se anda!!! Que venha quando possível o P9:aplauso:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso