Anúncio do HT Forum

CLUBE DO TOCA-DISCOS REGA

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por HBAr, 20 Set 2009.

1. HBAr

HBAr Não mudamos o começo mas podemos fazer um novo fim

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Outro vídeo interessante...este com mais detalhes do primeiro Rega Planar 3.......

[yt]Ht6yXNx2JWM[/yt]

Abçs,

Hernani

2. Mutuano

Mutuano It runs in the family...

You must be out of your brilliant mind... tã rã rã rã... :lol:

Valeu, Hernani!!!(y)
    []s
    Mutuano

3. Fjpsam

Fjpsam Usuário

Existe uma certa discordância ao uso de spikers nos Tds Rega, eu acredito que o uso deva dar algum ganho na qualidade sonora,maior estabilidade,porém quando receber os spikers que eu comprei, vou fazer um teste mais apurado,mas eu coloquei uns spikers tipo moeda nos pés do P5,talvez aí no filme seja possível observar isso.Vou fazer uma fotos para ilustrar. Já fizeram esse teste e o que aconteceu com o som?
    abs
    Fernando

4. guedelha

guedelha Usuário

Desde 3 Jun 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Pessoal, tenho uma rega P1 com up grade de prato de vidro, e pré de phono Cambridge 540p MM, estou me desfazendo deles a um valor de oportunidade, estão anunciados por 2 mil mas posso ainda dar um desconto para fechar negócio rapido, vejam anuncio nos classificados aqui do forum.

Elá é semi nova com embalagem e tudo mais..............

aproveitem, abraço guedelha@br.ibm.com

5. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário

Desde 17 Set 2005
    RJ
    Acabo de instalar uma Ortofon 2M Bronze em meu P3.:feliz:A impressão que tenho agora é que estas capsulas 2M da Ortofon(Black,Bronze,Red e Blue)foram feitas sob medida para os braços Rega e Audio Note ou similares(tipo Mitchell).Encaixa perfeitamente como as de 3 pontos da Rega e não necessita muita regulagem.Outra "faceta" que notei é que, com a agulha da Ortofon,mudou completamente o esforço centrifuo/centripeto do braço e com isso o anti-skating ficou muito proximo da numeração ideal,o que não ocorria com as outras capsulas que usei(Rega Elys,Grado Black):aplauso:

---------- Mensagem adicionada às 10:53 ---------- Mensagem anterior foi às 10:52 ----------

E o som.........maravilhoso !!!!!!!!!!!!:feliz::feliz::feliz:

6. HBAr

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Parabéns José Ricardo..usei uma 2M Black em um Rega Planar 3 e depois em um Rega P7..ótima combinação...realmente o "shape" delas casa muito bem nos braços Rega..procure só ajustar com espaçadores a altura do braço que creio que possa melhorar ainda mais o som...

Abçs,

Hernani

7. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário

Desde 17 Set 2005
    RJ
    Agradeço Hernani sua orientação.Acho que não precisarei destes espaçadores,pois tenho em meu braço Rega,um anel da Michell para regulagem do VTA.Talvez a "neura" agora seria partir para uma ortofon black,mas vou dar um tempinho para amaciar a menina e depois veremos.....:D

8. HBAr

Desde 6 Nov 2005
    Brasil

Jose Ricardo,

Com certeza..se tem este anel de regulagem, não precisa de mais nada(y)

Uma dica: se for pensar en trocar a 2M Bronze por outra MM, pense com carinho na Audio Technica 150MLX...esta cápsula é simplesmente maravilhosa e é ainda mais barata que a 2M Bronze na LPGear...

Há sempre a questão de gosto pessoal sobre a escolha de cápsulas, mas esta 150MLX foi um das mehores MM que já ouví....fantástica

Abçs,

Hernani

9. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário

Desde 17 Set 2005
    RJ
    Prezado Hernani,veja se pode me dar uma luz aqui:comprei um clamp Michel do companheiro Guedelha emas o clamp,quando coloco o Lp,seja que tipo for(convencional ou 180 grs),ao dar a fixação no parafuso central,o mesmo não prende no pino(curto)Como fazer?Terei que fazer alguma mudança neste eixo?Cpomo?Agradeço sua ajuda ou de quem tiver experiencia com o fato(y)

10. HBAr

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Jose Ricardo,

Sei que a Michell produz dois Clamps aparentemente idênticos ( visualmente ), mas um é feito especialmente para TDs Rega e outro não...o colega Guedelha enfrentava o mesmo problema ?..pois aparentemente o pino central do P1 é igual ao do P3 ( no P7 e P9 este pino é diferente )..
    Trocar o eixo do TD não recomendaria nunca...sei que existe a possibilidade de se comprar subplatters especiais, como já citado aqui no tópico, mas não sei se resolveria...( teria que ser verificado se o diâmetro do pino é maior que o original do P3 e se casaria com este Clamp)

Em último caso, poderia ser verificado a possibilidade de se trocar a rosca do Clamp por uma que seja mais adequada ao pino central do P3.

Talvez outro colega tenha alguma sugestão (y)

Um abraço,

Hernani

11. Lellis

Lellis Usuário

Desde 16 Mar 2003
    Brasil
    Uau, o pessoal está animado neste clube! P3/P5/P7/P9...cada post é um novo modelo! Vou procurar ler com atenção desde o início, mas já é muito legal perceber essa satisfação expressa pelos donos em seus posts.
    Hernani, parabéns pela idéia de fundar o clube. Você é um dos grandes divulgadores do som analógico aqui no HTF, sempre com informação de qualidade. (y)
    Apesar de acabar optando por um Clearaudio, sempre admirei os modelos da Rega.
    Aproveito para lembrar aos "menos rodados" que disco limpo é fundamental e que um esforço extra na aquisição de pré de phono e cápsulas de maior qualidade pode dar um excelente retorno.
    Desejo a todos excelentes audições.

12. HBAr

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Valeu Lellis (y) Suas contribuições serão sempre muito bem vindas...Concordo com sua colocação. Limpeza correta dos vinis ( com uma máquina ) é essencial para uma adequada audição..acredito que muitos que ainda hoje torcem o nariz para vinil ( cada vez mais raros ), na verdade tem na memória TDs desregulados e discos bem sujos.....

13. Edson Ricardo

Edson Ricardo Usuário

Desde 7 Dez 2005
    Rio de Janeiro
    Prezado Hernani,
    Acho que esse braço não é da Rega, pelo menos não é o RB300. Esse contrapeso do anti-skating e shell removível, acho que não é coisa da Rega. Um abraço.
    Edson Ricardo

14. HBAr

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Edson,

De fato o braço não é Rega..é feito pela empresa Japonesa Acos...os primeiros TDs Rega ainda não usavam braços Rega...dá uma olhada na primeira mensagem que postei no tópico onde coloquei um pouco de informação a respeito (y)

Abçs,

Hernani

15. NMA

NMA ANALÓGICO & ANALÓGICO

8.899 6.429 866

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    Este tópico está com uma qualidade muito boa!!!:aplauso:
    Dicas valorozas!!!!

16. Leonard

Leonard Minha Sala

Nelson este tópico está excelente, com muita ajuda e informações verídicas, até parece o bom e velho HTForum. Eu estou ensaiando comprar um TD novo, ja decidi que será Avid, lógico se não aparecer nada melhor por menos $$, mas pela excelente condição de pagamento é 90% de chance que será um AVID mesmo, o braço este sim um Rega, tenho o orçamento de dois Braços Rega RB 301 e RB 700, quais são as diferenças de um para outro e o desempenho do RB 700 é tão melhor que do 301? A diferença de $$ de um para outro é R$ 1K.

Abs

Leonard

17. NMA

NMA ANALÓGICO & ANALÓGICO

8.899 6.429 866

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    Leonard, boa noite!

O Hernani é um expert em REGA pois conhece todos os seus braços ... O braço 301 ainda não tive contato! Conheci o 600 do P 25 e o 300! A qualidade de construção, sua massa, grau de ressonância são estes fatores que qualificam os braços.

Ambos braços são bons mas nada melhor que poder comprar através de uma audição! Além do mais dependerá do grau de exigência associado a um orçamento que deverá incluir uma cápsula e preamplificador de mesmo naipe! Vá com calma ... procure escutar primeiro se possível!!! Aguarde o post do Hernani que sempre traz informações sensatas eivadas de experiência com a marca REGA!

18. Leonard

Leonard Minha Sala

Amigo Nelson estava até agora pouco falando com o Hernani via MSN, estou mais nos bastidores, vc sabe porquê, mas como este tópico está excelente quero dividir a informação com outros colegas, infelizmente não falei muito de braços com o Hernani, falamos mais de capsulas, eu muito provavelmente copre um pre de phono da Electrocompaniet, pre de phono eu ja vi que faz diferença, então quero ir para um de ponta, vi alguns lá fora, mas se for taxado em um bom que custe uns U$ 1000,00, vai para U$ 1600,00 aí seria o mesmo preço do Electrocompaniet com garantia e NF e isso para mim é muito importante, então acho que o negocio é ir de Electrocompaniet mesmo, queria um AR por ser valvulado e Vinil com valvulado você sabe que o som é muito envolvente, mas este ta carinho, sei lá talvez se os negocios melhorarem até posso ir de AR com dolar baixo....A compra será mesmo para o final do ano, primeiro o pre de phono, ai vou usando o meu Sansui mesmo e para março pretendo comprar o novo TD, aí será só alegria, sistema totalmente redefinido, as Thiel estão tocando muito, totalmente amaciadas....

Abs

Leonard

19. Edson Ricardo

Edson Ricardo Usuário

Desde 7 Dez 2005
    Rio de Janeiro
    Valeu Hernani,

Agora entendi sobre o braço. Estou usando o meu Planar 3 com uma cápsula Denon DL 160(MC de alta saida), juntamente com um pré de phono do Timi, o SCA-9900 e o som está uma beleza, com detalhes e calor. Tenho uma Super Elys(Elys 2) que está quase nova e sem uso, comprada na Gramophone e acho que vou colocá-la à venda. Ela é uma ótima cápsula, muito reveladora, mas estou preferindo o som da Denon e da Grado Gold. O curioso é que o VTA, usando a Denon, fica positivo no RB300, mas não percebo nenhuma anomalia na reprodução, ao contrário. Acho que isso se deve à precisão do braço/TD. Palmas para a Rega.
    Abraço a todos,
    Edson Ricardo

20. HBAr

Desde 6 Nov 2005
    Brasil

É por aí mesmo....a diferença básica entre o RB700 e o RB301 são os níveis de tolerância e a pintura diferenciada no RB700, o que melhora seu desempenho...comparei os dois em TDs distintos ( P3 e P7 ) então não posso afirmar qual o nível diferencial...mas eu iria de RB700 se pudesse, com certeza....
    O RB700 substitui o RB600, apresentando o nível de fixação em três pontos com consequente maior rigidez...mas a fiação interna do RB600 me parecia superior - conectores ( similar ao RB1000 )..falando em RB1000 , este está em outro patamar, com materiais distintos e níveis de tolerâncias ainda mais rígidos......

Abçs,

Hernani

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso