Anúncio do HT Forum

CLUBE DO TOCA-DISCOS REGA

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por HBAr, 20 Set 2009.

1. HBAr

HBAr Não mudamos o começo mas podemos fazer um novo fim

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Acho que vou falar com o Roy que, como adorador nato de Regas, mereço uma cidadania inglesa :)....mil desculpas, não é este o fórum....mas estou perplexo.:(
    Ufaaaaa !!!!! Ok....voltemos a falar sobre nosso assunto principal....afinal o mundo gira como uma prato de Toca Discos e imaginemos que seja apenas uma música riscada.....o disco ainda está inteiro.;)

2. rbardal

rbardal Rafael Bardal

3.754 2.456 696

Desde 5 Jan 2011
    Curitiba
    Mas acho que a agulha quebrou dessa vez...

• 1
  3. Discos Voadores

Discos Voadores Usuário

4.549 1.126 436

Desde 18 Mar 2011
    Belo Horizonte
    Acontece, mas se resolve!

:)

4. Alext4e

Alext4e Alex Lee

Desde 1 Dez 2008
    Brasilia-DF
    Solicito minha inscrição no clube. Comprei um Toca Discos Rega RP1 com Performance Pack. A Rega lançou o Rega Queen e eu mostro a vocês o meu Rega RUSH 1.jpg 2.jpg

Última edição: 19 Mar 2016
    • 4
  5. Discos Voadores

Discos Voadores Usuário

4.549 1.126 436

Desde 18 Mar 2011
    Belo Horizonte
    Muito legal!

Você mesmo fez a arte?

• 1
  6. Alext4e

Alext4e Alex Lee

Desde 1 Dez 2008
    Brasilia-DF
    Não, amigo, fui numa loja dessas que fazem posters, ampliações, adesivos, quadros e etc e mandei fazer!

• 1
  7. HBAr

HBAr Não mudamos o começo mas podemos fazer um novo fim

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Bem vindo ao Clube....
    Ficou muito legal....manda para a Rega como sugestão (y)

Abs,

Hernani

• 1
  8. afelipe

afelipe Usuário

Desde 29 Mar 2010
    Brasília/DF/Brasil
    Bom dia, pessoal

Atualizando aquele problema do som do meu RP1, que ficava tocando e sem tocar, alternadamente. Lembram que eu pensei que fosse uma sujeirinha?
    Pois não era sujeira.
    É algum mal contato. Ainda não sei em que ponto. Mas o problema ocorreu outras duas vezes, sendo a última na sexta-feira passada. Dia de.... empregada limpar a casa! Então, acho que descobri o que causa o problema. A empregada, mexendo nalguma coisa. Mas exatamente o que, eu não sei. Mexi nos fios e não solucionou o problema. Aí mexi na pickup, liguei/desliguei, inclinei para trás, sei lá o quê mais. Numa dessas mexidas, o som voltou ao normal. Mas realmente não sei em que parte está esse mal-contato.
    Não parece estar nos cabos entrando/saindo do Pré-de-phono.

abraços e bom domingo!

• 1
  9. JeffersonLopes

JeffersonLopes Só ouvindo..

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Caro @afelipe@afelipe : Coisas intermitentes são danadas. Aparentemente é mal-contato mas ...

10. Alext4e

Alext4e Alex Lee

Desde 1 Dez 2008
    Brasilia-DF
    Amigo, também tenho um Rega RP1 e de vez em quando, ao ligar o pre de phono (Thorens MM-008) sai um barulho horrível, não sei explicar bem, mas é um som chato. No meu caso, acredito que sejam esses cabos vagabundos que vem no Toca Discos, pois quando faz esse som, eu mexo nesses cabos ligados no pré e o barulho some e posso ouvir meus discos normalmente. Logo, logo vou mandar para o pessoal da Sunrise Labs trocar esses cabos horrorosos e colocar duas conexões fêmeas para eu usar o cabo que eu quiser.

11. Ghore

Ghore Usuário

88 15 1

Desde 20 Jul 2015
    Sao Paulo
    Amigos,
    Fui buscar o RP1 na Alpha depois que eles mexeram na fonte...e está funcionando! Disco Rodando!
    Aí fui pesar a agulha... e me surgiu uma duvida e acabei deixando lá para ajustar...

Com o contrapeso o mais proximo possivel daquele anel que limita ele, a agulha 0M5E, estava imprimindo um peso de 0,8g (tracking force) onde ela deveria estar operando com 1,75g de acordo com a Ortofon

Algum de voces ja teve algum problema parecido com o braço? o contrapeso e o braço sao os originais, nao sei se o cartucho esta mal instalado (nao sou entendido, ainda estou descobrindo) ou algo assim...

Ah, quanto aos cabos...

depois de toda nossa discussao aqui, resolvi pegar um blindado mais barato, ouvir, e me acostumar, depois ouvir o sistema com outros cabos e fazer os upgrades aos poucos..

Quanto mais leio mais quero ouvir um integrado valvulado para ver a diferença! (espero que eu nao goste, depois dos preços que vi na alpha :desculpe: )

12. rbardal

rbardal Rafael Bardal

3.754 2.456 696

Desde 5 Jan 2011
    Curitiba
    Que bom que tudo acabou bem.
    Quando a regulagem, o Renato deve ter mandado tudo regulado. Se não não foi feito nada na Alpha, o contrapeso deve ter se deslocado durante o transporte. Vai ser necessário fazer o ajuste.
    O ideal é refazer tudo, mas o peso é importante manter correto antes de tudo.

13. Ghore

Ghore Usuário

88 15 1

Desde 20 Jul 2015
    Sao Paulo
    Entao, mesmo com o contrapeso no lugar "mais leve" (que daria mais peso pra agulha) ela continuou com 0,8g (medimos com uma balança de agulha que eles tinham la).
    Como nao tinha mais como deixar pesado via contrapeso deixei lá para ajustar o que precisasse... fora o contrapeso tem algum outro ajuste para fazer o peso da agulha aumentar?

14. rbardal

rbardal Rafael Bardal

3.754 2.456 696

Desde 5 Jan 2011
    Curitiba
    Pelas fotos o RB101 não tem ajuste de VTF, como os outros. Achei que tinha. Com a OM5E isso não deveria acontecer.
    O contrapeso esta tudo na frente ou atras?

15. Ghore

Ghore Usuário

88 15 1

Desde 20 Jul 2015
    Sao Paulo
    tudo na frente... pra tras o braco sobe..

por tudo que li tambem nao achei que deveria ter problemas com a 0m5e quanto ao peso.
    De qualquer forma, deixei o TD lá na alpha para eles verem isso, se tem algo errado ou é só algum ajuste que eu nao encontrei.

16. rbardal

rbardal Rafael Bardal

3.754 2.456 696

Desde 5 Jan 2011
    Curitiba
    depois conte o que aconteceu.

17. Ghore

Ghore Usuário

88 15 1

Desde 20 Jul 2015
    Sao Paulo
    cada dia é uma aventura (y)

Falei com o Renato e pode ser o parafuso mais leve, eles estao vendo por lá!

18. Discos Voadores

Discos Voadores Usuário

4.549 1.126 436

Desde 18 Mar 2011
    Belo Horizonte
    Palpito que o problema seja a balança.

Pois isso já me aconteceu com uma balança viciada.

19. Ghore

Ghore Usuário

88 15 1

Desde 20 Jul 2015
    Sao Paulo
    achei que pudesse ser isso tambem, mas eles tinham um RP1 novo lá para vender e testamos nele e estava cravado o valor, por isso descartei (y)

20. edmararj

edmararj Usuário

5.425 5.319 861

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    Ghore,

Verifique se o lift do braço está recolhendo totalmente e se a altura do braço está condizente com a altura da cápsula.

Edmar

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso