Anúncio do HT Forum

CLUBE DO TOCA-DISCOS REGA

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por HBAr, 20 Set 2009.

1. RogNog

RogNog Usuário

Desde 6 Fev 2007
    Pindamonhangaba
    Amigos do clube com mais experiência, seria um pré de phono dedicado simples como rega mini melhor do que um pre de phono integrado de um bom amp integrado ou preamplificador int como o parasound p5 só por ser dedicado?

2. Franzoian

Franzoian Anderson Franzoi

Desde 3 Jul 2014
    Brasilia / DF
    Pessoal estou prestes a comprar uma REGA Planar 1, gostaria de saber se o anti skating realmente funciona, e no caso se eu for trocar a agulha continuarei com o braço operando automaticamente mesmo sendo uma agulha diferente que requer outro peso?
    Agradeço desde já

3. ricsimas

ricsimas Usuário

Desde 18 Jul 2008
    Rio
    Vai ficar com ele operando no valor padrão pois não tem regulagem de antiskating.

• 2
  4. RogNog

RogNog Usuário

Desde 6 Fev 2007
    Pindamonhangaba
    Bom dia à todos, @edmararj@edmararj , por favor, se puder, gostaria de saber sua opinião sobre minha pergunta:
    _Amigos do clube com mais experiência, seria um pré de phono dedicado simples como rega mini melhor do que um pre de phono integrado de um bom amp integrado ou preamplificador int como o parasound p5 só por ser dedicado?

• 1
  5. ricsimas

ricsimas Usuário

Desde 18 Jul 2008
    Rio
    Depende do pre dedicado e do integrado, naturalmente. O Fono Mini é bem... limitado (conheço bastante, meu pai usa um no sistema dele). Não esperaria que fosse melhor que o do P5. Para ter melhora mesmo precisaria subir um tanto ainda.

Porém, NMO, com um RP1 qualquer dinheiro seria melhor investido em trocar de TD antes de mexer em pré de phono.

• 1
  6. edmararj

edmararj Usuário

5.126 4.786 701

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    @RogNog@RogNog
    O Ricardo já falou tudo.
    É difícil arriscar uma resposta em teoria. Existem prés de fono, nas duas categorias, de toda as classes que se possa imaginar.
    Por exemplo, o pré Schiit Mani é bem em conta e muito elogiado, dificilmente um pré de fono embutido de um amplificador de R$2k a R$3k bateria ele.
    Ainda tem a questão de casamento com a cápsula.
    Mas, nessa comparação específica entre o Rega Mini e o pré do Parasound P5, também arriscaria no pré do P5.

Edmar

• 2
  7. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário

Desde 17 Set 2005
    RJ
    Ola amigos do clube . Alguem teria sobrando uma TTPSU para um P3/24 que queira vender ? :(

• 1
  8. doors.sl

doors.sl Usuário

Desde 10 Jul 2010
    Itapema - Santa Catarina
    Opa meu amigo, poxa que pena que ainda não conseguiu a TTPSU. No distribuidor oficial da Rega lá no PY não tem pra vender? A última vez que vi lá eles tinham pra vender, o modelo antigo e o novo. Boa sorte aí para o amigo.

Hoje eu estava lendo um review bem legal com medições da estática nos vinis e em outros componentes do sistema.
    Bem bacana, inclusive o redator comparou o ZeroStat e o DESTAT III para remoção de estáticas, achei bem interessante.
    Vou compartilhar com os amigos que queiram ler: https://theaudiophileman.com/destat-iii-static-furutech-review/

Um bom início de semana a todos.

• 2
    • 1
  9. rbardal

rbardal Rafael Bardal

3.738 2.446 686

Desde 5 Jan 2011
    Curitiba
    Poxa, não conseguiu fazer o reparo? Que pena.
    Tenta falar com o Guilherme (@Discos Voadores@Discos Voadores ). Quem sabe ele consegue uma.

• 2
  10. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário

Desde 17 Set 2005
    RJ
    Mandei uma MP para ele . Vamos aguardar . Obrigado (y)

• 1
  11. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário

Desde 17 Set 2005
    RJ
    Ninguem no clube com uma TTPSU encostada e que queira vender ?

• 1
  12. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
  13. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário

Desde 17 Set 2005
    RJ
    • 1
    • 1
  14. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
  15. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Eu particularmente acho muito cara uma fonte de alimentação por este preço.

• 1
  16. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    • 1
  17. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário

Desde 17 Set 2005
    RJ
    Jefferson
    Eu ja andei pesquizando e me informaram que esta PSU NEO ja apresentou problemas de rotação em alguns P3. Tenho medo em comprar a NEO e me dar mal , apesar de dizerem que esta adequada ao P3/24.
    Eu preferia encontrar algo por aqui , pois estou sem ter alguem para trazer de fora neste momento . Muito chato ter que voltar ao sistema antigo de tirar o prato para mudar de 33 para 45 .

• 1
  18. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    O que me incomoda é a eletrônica ser a garantia de precisão de velocidade , bem como de precisão e desempenho. Quando se vê um Clearaudio e ProJect antes de tudo chama atenção o conjunto mecânico. Não é necessário tanta infraestrutura eletrônica. Quando se vê a concepção , Clearaudio e Project optam por motor DC. Este não é o mais barato, nem tão pouco o mais simples de dar manutenção. Porém é o que possue melhor desempenho em relação a fatores mecânicos - houve uma tendência de se utilizar inversores eletrônicos para motores AC para fugir da manutenção dos motores DC que são mais chatas e caras, não pelo desempenho. E deve se considerar que Rega propositalmente não tem controle de pitch e na averiguação da HiFi Choice comeu 1/3 da rotação.

Quando vejo o projeto do Thorens 126, são 3 osciladores de Wien - uma solução simples e consagrada. E escolheram um motor de passo com baixissima potência - quanto menor a potência, menos interferencia mecânica e elétrica - com 3 frequencias possivieis - 33.45 e 78 - e uma única polia. Este projeto é de 1974. O motor de baixissima potência só é possivel pelo equilibrio mecânico - algo também presente no Clearaudio , que inclusive usa um motor com menor potência.

Noto que no século passado, alguns projetos de automação usavam software para tentar corrigir outras falhas de projeto. Em um primeiro momento , passava pelo cliente. Com o passar do tempo, com diversas situações de processo que não não apareceram e não imaginadas, os retalhos de programação iam se misturando e competindo entre si. Eu tenho esta impressão dos Rega. Querer consertar as imperfeições mecânicas com eletrônica .. Afinal , uma fonte de 24V AC ... não é um bicho de 7 cabeças. E as "imprecisões" de algo tão consagrado estarem agora aparecendo ..... Não é por conta de eletrônica.

• 2
  19. ricsimas

ricsimas Usuário

Desde 18 Jul 2008
    Rio
    Jefferson, as medições de estabilidade de velocidade de vários modelos da Clearaudio, principalmente W&F, costumam ser bem ruins. Não por ser motor DC (a minha fonte atual usa um), mas por faltar justamente eletrônica avançada.

O controle de velocidade no meu TD é digital, e foi uma pequena fortuna, mas foi das coisas que mais fez diferença no desempenho entre os vários upgrades que fiz.

Tendo tido tanto a TT-PSU e a Neo no segundo sistema, eu as consideraria upgrades válidos para Rega (que nunca foram fortes em velocidade como você mesmo já mencionou).

Quanto ao preço, é sempre a discussão de se vale o ganho que só cada um pode tomar por si.

• 3
  20. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Nas medições da HiFi Choice não foi mal avaliado este quesito para o Concept.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso