Anúncio do HT Forum

CLUBE DO TOCA-DISCOS REGA

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por HBAr, 20 Set 2009.

1. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    Perfeito! Já anotei na lista de possibilidades.

Mto obrigado pelo help Mr. Killer.

Obrigado pessoal por todas as dicas.

Mto agradecido. (y)

• 1
  2. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    • 1
  3. ricsimas

ricsimas Usuário

Desde 18 Jul 2008
    Rio
    Ficaria mono e não estéreo. :p

• 1
  4. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    Ué, aí "n vira nada"....

Cara, vendo o link q o Jefferson enviou fui apresentado à essas tais bookshelf e entender a razão do nome. Como disse, tudo isso é novo pra mim. Nomenclaturas, expressões, fabricantes, nome das pçs, configurações, etc. Vcs do forum é q detêm a expertise do assunto. Meu, vi o video dessas caixinhas e me impressionei c o som. No caso dessas, são artesanais e são lindas. Crianças pequenas mas c alto poder de destruição.Show de bola mesmo!! Vlw Jeferson!

5. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    Bom dia pessoal.

Por acaso, reproduzir um disco mono nesses tds novos danifica a agulha?

• 1
  6. Jefferson Domiciano

Jefferson Domiciano Usuário

710 2.382 903

Desde 28 Dez 2017
    Fortaleza, Ceará
    Não. Não danifica.
    Acho que o tópico mais assertivo pra você é o de Primeiro Toca Discos ou Upgrade, lá tem várias das tuas dúvidas já respondidas!

• 1
  7. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    Opa, obrigado Jefferson! (y)

• 1
  8. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG

Pessoal, o Psychokiller sugeriu esse Amplficador Integrado Yamaha AS201 c Phono p interface entre o td e as cxs. Estive checando sua dimensão e a altura dele é 14cm e o local onde pretendo por é um espaço de 11cm.

- Alguém de vcs conhece algum outro amplificador bom c Phono cuja altura seja, no máx 11cm e q seja mais ou menos o mesmo preço do Yamaha citado?

- Outra pergunta: como sei se o meu td vai "casar" c o Amplificador c Phono e como saberei q cxs posso usar c o Amplificador? Qual a relação desses valores ohmicos de impedância entre cxs e amplificadores? Enfim, como saberei se estou comprando cxs certas pro amplificador q tenho e q o conjunto td/amplificador e cxs estão casados? Vcs têm algum link pra me passar pra eu ler a respeito?

Olhem as caracteristicas dessas cxs abaixo. Se eu fosse comprar, como eu saberia q elas funcionariam c ótima performance c o amplificador Yamaha As201, por exemplo?

Desde já, mto obrigado.

20190620_014900.jpg 20190620_014900.jpg

Última edição: 20 Jun 2019
  9. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    Cambridge Audio AM10
    Tem muitas caixas nos classificados, de projetos consagrados e a ótimos preços, prefira as de 8 ou 6 Ohms com a mais alta sensibilidade (acima de 90Db).

A maioria das respostas às suas perguntas é facilmente encontrada utilizando a pesquisa.

Última edição: 20 Jun 2019
    • 2
  10. acesarmm

acesarmm Usuário

1.417 2.145 341

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Bom dia.

Para buscar um que caiba no seu espaço dê uma olhada nos integrados em lojas virtuais e compare as medidas. Acho que só assim mesmo.
    Os toca discos que já foram indicados a você aqui e em outros tópicos onde postou suas dúvidas irão funcionar em qualquer integrado que tenha pré de phono embutido. Cada integrado tem sua assinatura sonora e portanto em cada aparelho e em cada pré de phono a experiência será diferente. Não existe uma receita certa para isso.
    Quanto a questão das impedâncias de caixas com integrados basta ver nas especificações de ambos. E saber se o resultado irá lhe agradar também não tem como, visto que cada um tem sua preferência musical.
    Como o @Dilbert@Dilbert falou acima, aqui no Fórum você encontrará muitas informações usando o campo de pesquisa.
    Mas acredito que primeiro você deve traçar o que realmente irá fazer. Se vai permanecer com a sua torre Sony então o negócio é decidir o toca discos que irá utilizar nela, até porque poderá utiliza-lo no futuro no amplificador integrado.

Abs

• 2
  11. AlissonLuz_

AlissonLuz_ Usuário

494 3.100 161

Desde 21 Jan 2019
    Salvador-Bahia

Tudo dependo do que você quer e quanto tá disposto a gastar ... Faça um levantamento ou limite de quanto tem disponível para essa mudança, isso acaba ajudando muito.. o resto é pesquisar e tirar dúvidas..

• 1
  12. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    Bom dia pessoal!

Mto obrigado a todos. Acesarmm, estou traçando duas frentes. Como sugerido, uma usando um préamp externo e barato, ligado ao meu td e torre Sony pra ver no q dá. Outra, mantendo a torre Sony fisicamente onde está hj, porém deixando o td fora dela, ou seja, ligado ao amplificador e bookshelfs. Seria um sistema só pro td. Dei uma olhada no site da Tropic Audio e fiquei encantado c a qualidade q essas books geram. Duas mini dessas (30 cm de altura) nas extremidades do rack da sala e um amp integrado c phono, creio q seria o ideal. Mas já vai custar uma graninha a mais e convencer a patroa a deixar por mais "trombolhinhos" (segundo ela) no rack será outro desafio, todavia já tenho q ter o esqueleto da coisa. Bem, por isso a pergunta no forum.

Grato mais uma vez. Vcs têm me ajudado mto.

• 2
  13. acesarmm

acesarmm Usuário

1.417 2.145 341

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Com certeza o toca discos + integrado + caixas será o ideal, mas se for para usar o toca discos direto na sua torre Sony e se o toca discos escolhido tiver pré de phono embutido acho que já será suficiente.
    Abs

• 1
  14. Jefferson Domiciano

Jefferson Domiciano Usuário

710 2.382 903

Desde 28 Dez 2017
    Fortaleza, Ceará
    Retornando com o feedback do clamp
    Acabei tendo a mesma impressão do @HBAr@HBAr. Com o clamp o áudio fica mais tendencioso pro grave, mas mais estático nas outras faixas. Sem ele fica mais dinâmico, com maior clareza nos agudos e médios. O uso raramente agora.

• 1
    • 1
  15. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Algum dos colegas já transformou a saída RCA dos Rega em XLR? Tenho vontade de fazer isso no P7, mas pelo que li não basta um adaptador nas saídas RCA, a conexão e a partir dos cabos do braço. Algum entendido sabe se estou falando besteira?
    Renato

16. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Colegas,
    Chegaram as correias da Tango Spinner hoje via carta registrada. Um envelope com duas correias dentro. Realmente eu estava precisando de correias novas.
    Renato

17. HBAr

HBAr Não mudamos o começo mas podemos fazer um novo fim

Desde 6 Nov 2005
    Brasil
    Notou alguma diferença Nickel ?

18. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Hernani,
    Que precisava ter trocado faz tempo hehehehehe. Olha, pra variar fiz mudanças de cabos novamente, voltei o ecosse Legend entre e pré e o integrado, mas percebo claramente uma melhor tração, ligo o TT o prato vai junto, antes ele precisava de alguns segundos para estabilizar a rotação. O som parace estar mais ajustado. Achei uma boa compra, mais barato do que EUA e Europa, mas ainda sim acho caro (U$36,00) com frete simples, afinal são duas correias de silicone.
    Renato
    Renato

• 1
    • 1
  19. Fabio Simioni

Fabio Simioni Usuário

Desde 26 Jul 2016
    Chapecó - SC
    Fala galera, sei que talvez já deva ter algo relacionado aqui mas enfim estou pra comprar um Rega Planar 1 e li alguns comentários que o som sai muito baixo, achei estranho pois o que define essa questão seria o receiver não ? Me corrijam se estiver errado.... e aproveitem pra me avaliar esse TD que sei REGA é bem minimalista quanto a qualidade de seus produtos...

• 1
  20. AlissonLuz_

AlissonLuz_ Usuário

494 3.100 161

Desde 21 Jan 2019
    Salvador-Bahia
    Olá @Fabio Simioni@Fabio Simioni ...
    A definição de som é um conjunto de agregações, capsulas, cabos, pre-phono e integrado ou receiver e caixas. Claro q um bom Integrado e Receiver vai ajudar sim no "aumento do som". Mas existem muitas coisas envolvendo o som. Eu nunca tiva o Rega P1, hoje tenho o P3 e não tenho problema em relação ao volume do som. Vamos esperar alguém q tenha ou já teve... Abcs !!

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso