Anúncio do HT Forum

Clube do TV BOX Android (MX, Tronsmart, Matricon, Outros)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por lordblade2000, 18 Ago 2016.

1. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    Entao eu instalei o CoreElec e para minha grata surpresa, DTSMA e TrueHD agora são passados como bitstream para o Home melhorando muito o audio ao inves de PCM. Nao me pergunte por que mas não consegui fazer o mesmo no LibreElec. Nao tinha as opcoes para ativar como apareceu no CoreElec.

O resto para o que uso estou achando a mesma coisa. Vou testar o esquema de decoder de video e ver se derepente melhorou em alguma coisa. Mas vlw mesmo, agora sim estou super satisfeito com o aparelho.

2. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    Essa caixinha que comprei por exemplo é X96 Mini que dizia ser 16GB de espaco e 2 GB de ram. Na loja nao conseguia subir o Libreelec de jeito nenhum, ate que nao sei por que resolvi mudar o Device Tree para 1GB e boom. Funcionou na hora. :)

Acabei comprando pq era a unica que tinha para pegar em maos e funcionou o libreelec/coreelec na hora. E para o que vou usar (filmes HD com audio HD) esta sendo mais do que suficiente.

3. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.317 4.051 516

Desde 22 Out 2010
    Num futuro próximo, abra essa box e veja se nela tem 1 ou 2ram.
    Isso pode ser desde de sacanagem da marca, ou por que as duas memorias pode ter alguma frequencia diferente.
    Mas mesmo 1ram, irar rodar tranquilamente os videos.

4. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    Caixinha não tem nem uma semana rssss vai demorar muito até eu abrir ela, assim espero.

Estava vendo para passar a instalacao para memória interna, mas lendo acabei desistindo.

5. sKw

sKw Usuário

Desde 20 Out 2017
    Morrinhos, Goiás
    Alguém pode me recomendar uma box que faça passthrough de Atmos nativo pro Receiver, sem downgrade pra PCM?
    Após ler bastante, creio que um Amlogic s905x com Coreelec seja uma boa mas preciso da confirmação de algum proprietário.
    Meu interesse é no Kodi apenas, por isso a idéia do Coreelec.

Agradeço desde já.

• 1
  6. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    Até onde entendi quando li, amlogic trabalha com áudio hd como dts Master e truehd mas não lembro de ele trabalhar com dts X ou Atmos. Mas posso estar errado.

Mas para audio HD eu acabei de fazer com uma caixinha barata da China e está tudo certo.

• 1
  7. harckan

harckan Usuário

Desde 26 Set 2008
    Belém/PA/Brasil
    Sim, já adianto que conseguirá o Atmos com um box Android com SOC Amlogic, recomendo o s905x, seria melhor o s905d por causa da rede gigabit mas está difícil conseguir uma e se você pretender usar com armazenamento em rede, se for por USB o X já resolve.

Dê uma olhada nesse tópico do fórum do Kodi

https://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=252916

Boa sorte

• 1
  8. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.317 4.051 516

Desde 22 Out 2010
    Existem box com o s905-x2

Ele tem rede giga, usb 3.0 e hdr.

• 1
  9. harckan

harckan Usuário

Desde 26 Set 2008
    Belém/PA/Brasil
    Verdade Nilton, a Equipe do CoreELEC estava fazendo testes, salvo engano. Já está funcionando legal?

10. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.317 4.051 516

Desde 22 Out 2010
    Nem vi mais informações sobre dual boot pra ele. Tanto no libre quanto no core, pois na epoca que estava vendo o preço para compra, vi o lançamento da ON2, e resolvi optar por ela.

• 1
  11. sKw

sKw Usuário

Desde 20 Out 2017
    Morrinhos, Goiás
    Eu já estava inclinado à comprar um com o s905-x2 mas até onde li me parece que não há suporte para Corelelec ou Libre nele. E ao que parece também não há maneira de se conseguir o passthrough de Atmos pelo Android dessas boxes, então desconsiderei...

Obrigado ao amigo Harckan pela confirmação e aproveitando, o Tanix Tx5 Pro é uma boa pedida? Segue link com as specs...

http://www.tanix-box.com/project-view/tanix-tx5-pro-android-tv-box-s905x-2gb16gb/

12. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.317 4.051 516

Desde 22 Out 2010
    Existem outras possibilidades além desse boxe acima.
    Mas leva em consideração, ela ter a saída ótica ou não, pode ser algo que faça alguma diferença se resolver passar ela adiante.
    E caso não saiba, se importar...pode ganhar o prêmio dela ser devolvida para o pais de origem quando chegar no Brasil.

13. Doug Funny

Doug Funny Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
    CoreElec é uma delicinha. No meu todos os formatos de áudio e video 4K com HDR e a porra toda rodam liso.
    Já rodei REMUX de quase 100GB sem nenhum engasgo ou aquecimento.
    Obs: Minha caixa é um s912

• 2
  14. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    Qual seu aparelho? Estava mesmo pensando se algum dia quart uma tv 4k o aparelho iria conseguir rodar.

Meu tem 1gb memória e s905w como processador.

15. Paulo3D

Paulo3D Usuário

Eu tenho um beelink gt1 ultimate. É a melhor opção para Coreelec hj, o soc dele? Estou querendo um que rode LibreElec Leia mas a libreelec abandonou o S912 :( Eu não tenho sorte com CoreElec.. pelo menos no s912 sempre tem muitos bugs.

16. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    meu é uma caixa genérica com s905w e 1gb. Mas funciona que é uma beleza até agora. Mas não tenho tv 4k ainda.

17. Paulo3D

Paulo3D Usuário

Alguém pra dar um help? :D

18. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.317 4.051 516

Desde 22 Out 2010
    Já que não é propenso ao CoreElec, que está mais "facil" para baixar, eu acho que o LibreElec com s912, ta sendo atualizado normalmente, pelo menos eu acho... Não custa nada olhar com atençao o forum libreElectv.

19. jxepe

jxepe Usuário

1.045 1.081 558

Desde 12 Jun 2018
    Somewhere in time
    Pesquisei o termo "Facebook" e não encontrei a resposta para a minha pergunta, que segue: alguém já conseguiu instalar algum apk do Facebook Watch?
    Pergunto, pois tenho uma Mi Box, que nativamente no Facebook Watch.
    Obrigado.

20. FrankFSA

FrankFSA Usuário

Desde 29 Mar 2008
    Feira de Santana-Ba
    Olá niltoncrf.

http://www.tanix-box.com/project-view/tanix-tx5-pro-android-tv-box-s905x-2gb16gb/

Existem outras possibilidades além desse boxe acima.
    Mas leva em consideração, ela ter a saída ótica ou não, pode ser algo que faça alguma diferença se resolver passar ela adiante.
    E caso não saiba, se importar...pode ganhar o prêmio dela ser devolvida para o pais de origem quando chegar no Brasil.

Ví esta citação de sua autoria, nesta página e como eu tinha comprado uma box com este processador, fiquei preocupado quanto ao desempenho dela no que diz respeito ao processamento de áudio HD em todas as suas formas disponíveis. Fiz esta escolha em função da quantidade de memória (4/64GB) acreditando ser o melhor para mim e também porque ela permitir a utilização de um HD interno.
    Infelizmente a minha box foi devolvida para o pais de origem pela ANATEL e eu estou aguardando para pedir a reposição do capital empregado. Gostaria de saber se este comentário que você fez é sobre a tanix ou ele é extensivo a todas as box que utilizam este processador.
    Esta é a box que eu adquiri mas que infelizmente foi devolvida. Se você tiver outra indicação, sinta-se à vontade para mim orientar.

FrankFSA

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso