Anúncio do HT Forum

Clube do TV BOX Android (MX, Tronsmart, Matricon, Outros)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por lordblade2000, 18 Ago 2016.

1. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Eu não possuo, mas nas especificações diz que suporta 2160p@30.

Não encontrei nada sobre suporte a formatos de áudio.

2. dltriche

dltriche Usuário

63 18 11

Desde 17 Mai 2010
    Caxias do Sul
    Peguei uma h96 max do Aliexpress mesmo, só demora para chegar, valeu pela ajuda!

3. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.233 1.376 736

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Já tentou ligar um mouse e ver se funciona?

4. edsonsalgado

edsonsalgado Usuário

Desde 18 Jan 2010
    Belém
    Bom dia galera, tenho uma HTV Box 5 funcionando 100%, mas estou querendo tentar resolver uma questão técnica do equipamento. a porta LAN do 5, não sei se 6 também é, é 10/100 e 2 portas usb 2.0. Como tou mudando minha infra de redes para rede de fibra (vivo) e trocando por roteador mais potente com portas wan e lan gigabits e ai minha box com 10/100 só vai pegar até 100 Mbits e o plano que vou fazer é 300Mb e também ja adquirir cabos de rede Cat7 (ugreen) para poder usar planamente a velocidade contratada, mas ai mesmo com o cabo, roteador e a net sendo maiores no box só vai pegar 100 devido a limitação do hardware. Vocês sabem ou poderiam me indicar algum adaptador para ser usado no usb ou na própria porta lan para que possa converter e vim a usar em gigabits?

• 1
  5. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.555 4.215 606

Desde 22 Out 2010
    Compre um equipamento Box oficial ou Box:pirata: como o HTV5 e resolvido. O que você quer, transformar uma porta fusca em porta Ferrari, não existe, o contrário é que seria possível. [fim]

• 1
  6. Como bem disse o colega acima, é impossível fazer isso que vc quer (ter velocidade gigabit com portas USB 2.0 e ethernet 100mbit).

O que vc pode fazer para aumentar a sua velocidade na rede cabeada é usar um adaptador ethernet gigabit para USB 3 (como um desse: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=8672f4f0-8311-4df3-a028-f885616edd14). O seu resultado final deve ser algo em torno de uns 300mbit, já que a banda total do usb 2.0 é de 480mbit. Isso é o que foi implementado no Raspberry Pi 3B plus (interface giga em usb 2.0).

Mas eu não ficaria muito preocupado com isso, não. Eu aqui em casa tenho rede gigabit usando cabo Furukawa cat 5e e TODOS os clientes de mídia (Fire TV stick, Android Box, Raspberry Pi 3 com LibreELEC) são 100mbit. Resultado: consigo reproduzir conteúdos em Full HD simultaneamente em todos os dispositivos sem engasgos (claro que isso só para efeito de testes, pois uma situação dessas é muito raro) - o mais importante é que o roteador, os switches (eu aqui tenho três) e o servidor de mídia (ex.: NAS ou PC compartilhando arquivos) seja gigabit para dar conta de distribuir todo esse conteúdo combinado.

Claro que vai chegar alguém dizendo: "ah, mas tem vídeo em 32k-HDR-plus-size-mega-blaster com 140mbit de bit-rate e aí o TV Box 100mbit não vai reproduzir". Correto, não vai funcionar mesmo (a matemática não mente), mas diz aí : vc vê muito (algum) conteúdo assim? Se a resposta for "sim", então realmente vc deve se preocupar em aumentar a banda da sua rede cabeada no TV Box; se for "não", então relaxa e deixa para fazer esse upgrade em momento oportuno.

7. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.555 4.215 606

Desde 22 Out 2010
    Ja citei isso vários vezes, megabit, dá conta de 99% do filmes 4K, desde que sua rede o equipamento com entrada megabit, seja "consumidor final" do stream via intranet ou internet, ela vai receber uns ~90Mbs pela porta.

8. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Qual a sua necessidade em ter mais de 100mbps nessa box?

9. maciel_castro

maciel_castro Usuário

Desde 15 Jan 2016
    Teresina
  10. nottlle

nottlle Usuário

Desde 27 Mai 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Pessoal,

Poderiam recomendar alguma TV box que possa ser comprada facilmente aqui no Brasil?

Quero algo bom a barato?

Valores máximos --> valor atual do ChomeCast mais recente e o do Fire Stick vendido pela Amazon BR

11. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Acho que você precisaria explicar o que espera da box. Se tudo o que quer é streaming, difícil recomendar box ao invés de Chromecast ou Fire Stick.

Dito isso, acho bom que saiba que box mais barata que Chromecast normalmente é sinônimo de dor de cabeça. No ML o CC3 está por menos de R$ 200...

12. nottlle

nottlle Usuário

Desde 27 Mai 2007
    Niterói/RJ/Brasil
    Acredito que o uso será somente de streaming mesmo...Principalmente Netflix...Talvez somente Netflix...é para minha irmã...

Ela estava usando um chromecast de 1ª geração que dei para ela, mas essa semana quando ela voltou de viagem o CC não ligou mais...Luz do Led fica apagada e tela preta...

Ai estava pensando se havia um substituto de baixo custo que funcionasse bem...mas teria que ser algo fácil mesmo...que não dê dor de cabeça...tem que ser algo bem plug and play mesmo...não sei se existe algo...

Pelo que falou do uso parece que é melhor ficar em um dos 2 mesmo, né?

13. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Sim, é.

• 1
  14. Eu aconselharia mesmo o Fire TV Stick; afinal, só de não precisar de um celular, já o torna mais fácil do que o Chromecast.

15. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Por falar em TV Box, aplicativos para, etc: O aplicativo "MY FAMILY CINEMA" já vem com os filmes embutidos ou tem que se baixar da nuvem, caso você tenha?

Ricardo.

16. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.555 4.215 606

Desde 22 Out 2010
    Acho que ja está em nuvens. Mas tenho um, que é tambem em nuvem, filmes duais 5.1/1080p, nunca conteudo HDTS, CAM e afins. Somente filmes, acesso via Kodi, ou raindrive (plexserver windows), para internet de 15Megas ou mais.

17. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Para esclarecer melhor: nessa "nuvem" que você usa, são arquivos que você armazenou?

Grato e abraço,

Ricardo.

18. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.555 4.215 606

Desde 22 Out 2010
    Exatamente. tem por lá, uns 2800 filmes, pouco mais de 10Tb em filmes.

19. MuR@mBiToH

MuR@mBiToH 49KS7000 / Projetor Xgimi Z6 / PS4pro / XBox One X

Desde 22 Nov 2016
    São Paulo
    Aplicativo ou addon? pago? qual seria? vlw

20. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.555 4.215 606

Desde 22 Out 2010
    Via addon do google no kodi, qualquer info via mp.

• 1
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso