Clube do TV BOX Android (MX, Tronsmart, Matricon, Outros)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por lordblade2000, 18 Ago 2016.

1. HEAVY_METAL

HEAVY_METAL Usuário

4 0 1

Desde 19 Mar 2020
    BRASIL
    Bom dia a todos,
    Desde já parabenizo a todos os membros e administradores desse fórum, pela organização, como também pelo nível técnico apresentado nas perguntas e respostas.
    Galera, sou uma pessoa totalmente "leiga" no mundo das TVs Box. Até hoje uso um notebook ligado a minha TV (que não é smart).
    Ao visitar a casa de um amigo, fiquei fascinado com as funcionalidades e praticidades apresentadas pela TV BOX dele (uma MXQ, não sei se é boa) e estou querendo adquirir uma que atenda as minhas necessidades e que venha a ter um valor acessível (até 200,00).
    Ao tentar pesquisar algo na Internet fiquei meio confuso por conta da variedade de marcas e modelos existentes atualmente.
    Se algum amigo puder me ajudar nessa minha primeira aquisição eu agradeço bastante. Segue abaixo as minhas necessidades:

1. Assistir Netflix
    2. Assistir Youtube
    3. Rodar filmes do HD externo (mkv, avi, mp4...)
    4. Rodar músicas do HD externo (mp3, wma...)
    5. Exibição de imagens (jpg, png...)
    6. Navegar na Internet (Chrome, Firefox...)
    7. Explorador de arquivos
    8. Redes sociais (Insta, Face...)
    9. Leitura de ducumentos (pdf)
    10. Criação e edição de documentos (doc, xls...)
    11. Leitura de arquivos compactados (zip, rar...)
    12. Flexibilidade para a inicialização de dois sistemas (quando necessário), sendo o Android na memória interna e outro pelo cartão de memória para retro games (EmuELEc, Batocera...)

2. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Acho que você precisa de um PC ligado na TV e não de uma tv box... rs.

• 2
  3. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.732 4.342 606

Desde 22 Out 2010
    No outro topico que vi, foi o que pensei de cara tambem, e ri quando vi o que ele quer investir.

4. HEAVY_METAL

HEAVY_METAL Usuário

4 0 1

Desde 19 Mar 2020
    BRASIL
    Boa tarde colega,
    Minha dúvida foi motivada por que a TV Box que vi na casa de um amigo, já faz todas as funções anteriormente repassadas.
    O que desejo saber é um modelo e marca confiável para a posterior aquisição.
    De toda forma, agradeço a "atenção" dispensada.

5. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Se a dele já faz tudo isso, só comprar uma igual a dele então :)

Deixando a brincadeira de lado, acho que vale ler esse tópico... pega as últimas 20 páginas, por exemplo, que vai te dar uma base boa pra escolher...

6. atrsantos

atrsantos Usuário

Desde 28 Mai 2006
    Vinhedo-SP
    Um MXQ duvido que consiga tudo isto, mas uma placa SBC tipo Khadas, Mecool K1 Pro, GTC Media e outras, com Android na Nand e CoreELEC no SD Card conseguiria fazer a maioria disto. Os itens 1, 2, 3, 4 e 5 pelo CoreELEC no SD e o resto pelo Android na NAND, sendo que o Android também faria alguns dos anteriores mas sem tanta competência

• 1
  7. 79marcio

79marcio Usuário

Desde 11 Jun 2010
    São Paulo | SP | Brasil
    Tem uma materia no tecmundo sobre esse MXQ >> https://www.techtudo.com.br/noticia...s-e-contras-do-produto-antes-de-comprar.ghtml

Com orçamento de 200 contos é o que tem, mas tem que ver se ela faz tudo isso daí que tu quer.

Última edição: 20 Mar 2020
    • 1
    • 1
  8. infovagner

infovagner Usuário

Desde 8 Nov 2008
    Porto Alegre
    Tenho uma MXQ plugada numa TV de 40 rodando You Tube 1080p e Kodi com varios addons, incluindo Netflix 540p que nem vejo por causa dos addons e nem eu nem a familia tem o que reclamar. Claro que se pudesse escolher teria uma Mibox mas a MXQ dá um caldinho.

• 1
  9. Ed Sanches

Ed Sanches Usuário

Desde 24 Dez 2006
    São Paulo
    Tive um MXQ cujo processador era um S805 da Amlogic e utilizava dual-boot, Android e OpenElec. Era superior ao Raspberry e muito bom para usar o Kodi/ OpenElec.

• 1
  10. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.366 1.456 736

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Com isolamento por causa do corona, fiz uns testes na box e conseguir rodar linux (armbian) do cartão SD. Só fico um pouco lento pq só tinha um cartão classe 4 disponível.

• 1
  11. Que interessante!
    Em qual box você fez isso?

Já estou começando a ter boxes dessas paradas aqui em casa (uma já está e outra pode ser substituída em breve por um FireTV) e com um linux elas podem ganhar novos propósitos.

12. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.366 1.456 736

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Fiz na minha KIII Pro, mas funciona em qualquer box, já que o roda em processadores Rockchip, Amlogic e Allwinner. O fórum onde tem todas as instruções está offline (https://forum.armbian.com/topic/12162-single-armbian-image-for-rk-aml-aw/) então fica um cache do Google https://webcache.googleusercontent....w/+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=ubuntu

• 1
  13. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.732 4.342 606

Desde 22 Out 2010
    Classe 10 ou não, não terá muito diferença. Ja Jestei tempos atras aa minha mecool 3ram, nao agradou.

14. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.366 1.456 736

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
  15. Magalha0510

Magalha0510 Usuário

Desde 24 Mar 2020
    salvador
    Pessoal boa tarde. Afinal, qual dessas box's passa dolby atmos da netflix para o home?? Parece que sempre tem que rolar uma gambiarra para funcionar...

So para deixar claro, não estou falando aqui de DD+ ou simulação pelo HT. Falo sair do netflix em formato nativo dolby atmos...

16. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Parece que apenas a shield 2019 e o apple tv.

• 1
  17. Magalha0510

Magalha0510 Usuário

Desde 24 Mar 2020
    salvador
    Desculpe minha falta de conhecimento, mas se tenho um PC ou Blueray conectado ao HT (e o HT suporta atmos)... a netflix não passa atmos nativo para o Ht via HDMI?

18. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Parece que com PC dá pra funcionar sim, mas aí não tenho conhecimento pra isso...

• 1
  19. atrsantos

atrsantos Usuário

Desde 28 Mai 2006
    Vinhedo-SP
    Uso uma Khadas VIM e um KI Pro rodando CoreELEC que passa Atmos sem gambiarra.

Ops: Melhorando a resposta ... agora que li direito seu questionamento. Não testei Netflix na box passando Atmos, o que respondi são mídias MKV reproduzindo do NAS e de STREAM. O Netflix tenho na TV e envio Atmos por ARC, não uso Netflix na Box.

Última edição: 1 Abr 2020 às 19:19
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso