Clube do TV BOX Android (MX, Tronsmart, Matricon, Outros)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por lordblade2000, 18 Ago 2016.

1. Tony_Montana

Tony_Montana Mafioso e Desprezível

8.219 3.732 388

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Já devidamente reportado.

2. carlmart

carlmart Usuário Muito Ativo

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    Muitas dessas TV box vem com uma antena externa para wi-fi. Como esta a força do sinal nos modem/roteadores mais recentes?

O meu é um TP-Link W8968, e não estou achando o nível de sinal wi-fi dele muito bom. Estou cogitando botar um booster na sala e no meu quarto.

Acho importante mencionar isso neste tópico. Alguém esta usando booster de wi-fi?

3. Rubemsa@

Rubemsa@ Usuário Muito Ativo

Desde 19 Set 2017
    Fortaleza - Ceara
    Galera tenho um mxq com vida propia so funciona quando quer, vive dando um problema com o google service ja vi alguns tutoriais na net sobre a data resolve parcialmente e logo apos volta a dar problemas alguem teriam uma solução pra este problema chato , pois ja me acostumei a assistir filmes e séries nele

4. Paulo3D

Paulo3D Usuário Muito Ativo

Clube errado, perdão!

5. niltoncrf

niltoncrf Usuário Muito Ativo

6.063 3.376 113

Desde 22 Out 2010
    Na verdade, esse seria o certo para a pergunta.

Paulo3D e Rubemsa@ agradeceram.
  6. Paulo3D

Era pra ter deletado lá e deixado aqui, acabei fazendo o contrário rs.

Trazendo pra cá..

Não quero nem pra telecine nem pra NF, só filmes com 5.1 mesmo e organização da biblioteca mesmo. Talvez eu faça o que você falou e pegue qualquer box com soc s905X para esse propósito.

Meu caro, é que a esposa que vai usar e na caixinha é mais simples, só por isso! Nem perguntando ao google eu consegui obter essa resposta: Onde importar o Wetek 2?

betimmm agradeceu.
  7. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    https://wetek.com/us/en/shop/wetek-play2#

betimmm e Paulo3D agradeceram.
  8. Paulo3D

edit. Colega já vendeu o Minix!

Que mancada, rs. Pensei por engano que eles só vendiam pela amazon e por lá não importam ao Brasil.

9. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Pode usar um redirecionador, como Box4World.

Paulo3D agradeceu.
  10. niltoncrf

6.063 3.376 113

Desde 22 Out 2010
    Você mesmo disse que nao gosta do Kodi no android, mas pensa em comprar um mediacenter que é so android, sendo que outras marcas, com 1/3 do valor (importando) entregam, rigorosamente o mesmo resultado, apenas não terá p status do "Minix", mas é cada um com seus cada um, mas o que percebo, é que muitos as vezes, brilham os olhos em nomes, sendo que o que ele entrega, não é nada de outro mundo, entrando no balanço da aquisição, a satisfação pessoal. Sempre que procuro algo, nunca me emociono com alguma coisa, vejo muito bem antes de comprar, sei que posso está falando Heresia, mais em um mundo onde classificaria boxes androids oficiais e xing lings, oficiais, até o momento, diria ser:

Nvidia shiled, Mibox 3 A-B e Wetek (esse um misterio, pois nao sei como rodam os apks das operadoras).

E minha opinão, volto a frisar, analisando hardware, não consigo ver o que 2Gigas de Ram, Soc s905, faça valer todo o preço dele aqui no Brasil e o preço original em doletas. Mesma que digam sobre ter um controle bom, e box com antena para melhorar captação do sinal WIFI, ainda sim, existem vários box que, possuem as mesmas configuraçoes com um preço mais real, claro...não estou falando dos MXQ que vemos aos quilos no ML, se esses Minix da vida, tivesse pelo menos 3Gigas de Ram, diria, que esse seria o diferencial, ma olhando secamente, sem emoção, como falei...é mais um box xing ling como outros por ai, claro que uns melhores trabalhados que outros.

Mas, desejo boa sorte para quem vai comprar ele aqui no Brasil dando um caminhão de dinheiro. Não sou anti-esse-box, apenas é isso que acho...opinião pessoal.

FrankFSA agradeceu.
  11. Silveirinha

Silveirinha Usuário

Desde 1 Dez 2008
    Porto Alegre - RS
    Fala pessoal blz?
    Seguinte tenho uma RPI2 rodando kodi e no kodi tenho o sickrage rodando, que sempre que sai um episódio das sérias que eu olho, ele baixa pra min automaticamente.
    Estou pensando em comprar uma Android Box pra substituir a minha RPI2, ai vem a pergunta, o combo Kodi + sickrage funciona bem nas android box?

12. niltoncrf

6.063 3.376 113

Desde 22 Out 2010
    eu acho que não...

13. Alguém já viu/conhece esse "sistema EKOS" que tem nessa box: https://produto.mercadolivre.com.br...tv-box-m96x-216g-4k-hdr-bt40-netflix-ekos-_JM ?

Tanto nessa página do ML quanto na página do "fabricante", está dizendo que o sistema operacional da caixinha é Android 6.0 / EKOS 1.0. Será que é apenas um launcher?

Eu até já comprei o bichinho (o hardware é bom, apesar da ethernet 100Mb) mas, enquanto não chega, fiquei curioso pra saber alguma informação desse EKOS.

14. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Deve ser um launcher mesmo, só colocaram esse EKOS 1.0 para dar um "diferenciada".

15. FrankFSA

FrankFSA Usuário Muito Ativo

Desde 29 Mar 2008
    Feira de Santana-Ba
    Olá niltoncrf,

Tenho a mesma opinião sua. Ainda não vi muita diferença entre estes box. Um colega me ofereceu um Minix para comprar e me deu uma semana para fazer um teste. Primeiro eu me perguntei o porquê do motivo da venda, já que ele havia comprado a cerca de 01 mês. Como queria conhecer o box, e na oportunidade seria o primeiro que eu conheceria, aceitei fazer o teste e devolver caso não quisesse comprar.
    Não deu outra, o box ao mesmo tempo que me encantava me fazia raiva quando eu ia usa-lo, face as dificuldades que encontrei na sua operacionalização. Quis fazer uma atualização do soft, já que estava disponível, mas foram tão grandes as dificuldades e incertezas que eu desisti de tentar atualizar. .Correria o risco de errar e ter que pagar o preço de R$ 800,00. É brincadeira uma coisa desta? Antes de comprar também conheci o MXQ mali S805.
    Hoje tenho 03 box. Um comprado em São Paulo (MXQ Mali S805), outro aqui em Feira de Santana-Ba (MXQ-4K - Rockchip 3229) e o último Um Alfawise H96 Pro+. Diferenças existem sim, e elas estão bem visíveis. O Alfawise dá de porrada nos outros dois (memórias - 3GB/32GB e um processador gigante). Os outros dois são lentos e mais problemáticos em função das memórias e dos processadores. O MXQ-4K é mais eficiente que o MXQ S805.
    Utilizo o KODI em todos eles e só para ver filmes.
    O Alfawise veio com tudo instalado e até hoje permanece. Comprei para assistir filmes em 5.1.Tem 5.1 canais Dolby Digital e DTS mas falta qualidade de áudio, comparado com um HTPC. Uso Kodi Confluence 16.1
    O MXQ-4K já fiz várias formatações. Atualmente uso Kodi Isengard-RC. - Aeon 6MQ
    O MXQ S805 também já fiz varias formatações Atualmente uso o Kodi Isengard-15.2 Aeon 6MQ
    Para conseguir mais eficiência de funcionamento, deleto todos os aplicativos que não faço uso.
    Não existem travamentos quando rodo qualquer vídeo em nenhum deles, seja qual for o tamanho.
    Em todos eles, a única coisa que me tira do sério, chama-se "controle remoto". Uso teclado para evitar problemas.

FrankFSA.

Última edição: 15 Nov 2017 às 11:04
  16. niltoncrf

6.063 3.376 113

Desde 22 Out 2010
    Cara, os MXQ, eu nem olhos eles, mas de repente, é um box barato pra uso minimo para muitos.
    Vejo você citado questão do audio DD e DTS?..pq nao migra para um box s905x/2Ram/32Rom, esses tocam esses dos audio via passtrough. Sem contar a possibilidade de colocar o LibreElec em um cartão microSD (Classe 10), e assim...rodar até os audios HD pelo passtrough (como minha home nao roda audio HD, falta 100% de certeza), fazer um dual boot é algo bem simples e maximiza o uso do aparelho, se for para uso exclusivo do KODI, ja que não tera nada rodando em segundo plano, mas claro...não terá nada de apks do android para instalar, e querendo voltar ao SO do android, basta desligar, remover o cartão e reiniciar.
    Tenho um beelink, todo configurado com os apks das operadoras (rodam todos) e tambem um cartão com o "libreElec Box", com o kodi 17.3, instalado nele, onde rodou todos os addons de meu uso, exceto sickrage, e transmission que nao procurei muito para instalar ele.

FrankFSA agradeceu.
  17. FrankFSA

Desde 29 Mar 2008
    Feira de Santana-Ba
    Olá calmart,

Utilizo um modem roteador da D-Link fornecido pela operadora e, neste caso, você sabe: quanto pior, melhor para a operadora. Minha casa possui 02 pisos e ele é instado na parte superior. Para fazer com que o sinal alcance todos os cômodos da casa uso também 02 repetidores TP-Link (TL-WA850RE). São eficientes, mas existe outros mais modernos. Convém você pesquisar. Gosto muito deles. É só colocar na tomada e apertar o botão WPS do roteador para configurar. Daí você leva e instala em qualquer tomada, desde que o local escolhido tenha um sinal wifi ainda eficiente para ser repetido. Esta configuração só cai se passar muito tempo fora da tomada ou resetar o repetidor. Como os meus TV BOX ficam próximos ao modem eu não tenho este problema com o sinal wifi. Tenho também 5 cômodos da casa cabeados e utilizo o cabo quando preciso fazer qualquer coisa mais séria nos TV BOXs. No mais, o logo do sinal wifi fica totalmente cheio em qualquer um deles.
    Tenho problemas sim, mas com o sinal da operadora Vivo que não tem o mínimo respeito ao consumidor.

FrankFSA.

18. FrankFSA

Desde 29 Mar 2008
    Feira de Santana-Ba
    Olá miltomcrf,

O Alfawise passa o áudio via passtrough. Foi com este objetivo que eu o adquiri. Só que eu acho que não possui a qualidade de áudio fornecido pelo HTPC. Para que eu volte a comprar um outro TV BOX vou querer mais eficiência por parte deles, principalmente no que se refere à qualidade do áudio. Imagens todos eles possuiem. Lançaram um com Rockchip e estou curioso. Possui 04 Gb de memória DDR5 se não me engano/32 mas está muito caro. Vamos ver os próximos lançamentos. Estou de butuca.

FrankFSA.

19. FrankFSA

Desde 29 Mar 2008
    Feira de Santana-Ba
    Olá niltoncrf,

Ficaria muito agradecido se você me passasse o passo a passo ou fornecesse o endereço das informações de como preparar o Cartão micro SD para esta finalidade.
    Tentaria sua utilização no Alfawise.

FrankFSA,

20. Silveirinha

Silveirinha Usuário

Desde 1 Dez 2008
    Porto Alegre - RS
    Já chegou a tentar ou é só achismo mesmo?
    De qualquer forma ou já comprei a box...