Anúncio do HT Forum

Clube do TV BOX Android (MX, Tronsmart, Matricon, Outros)

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por lordblade2000, 18 Ago 2016.

1. Cassio SC

Cassio SC Usuário

78 36 12

Desde 3 Fev 2017
    Blumenau
    Farei ums testes na minha x96 mini. Semana que vem, mas como uso kodi youtube e vivo play. Não sei onde se encaixa alguma melhora para mim. Se puder detalhar melhoras, como vc citou a maioria das pessoas não sabe se esta certo pois nunca viu o correto.

2. crico85

crico85 Usuário

Nilton, muito obrigado pela resposta, vou dar uma olhada nas páginas anteriores, vc tinha um odroid c2? Notou muita diferença em relação a qualidade de vídeo em relação a o amlogic s912? Sei que vou ganhar o Hdr, mas vale a pena a troca do odroid c2 por uma android box com s912?

3. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.587 4.247 606

Desde 22 Out 2010
    Bem, no proprio topico da OC2, tem varias analises disso. Mais isso se usar o LibreElec/CoreElec

4. harckan

harckan Usuário

Desde 26 Set 2008
    Belém/PA/Brasil
    Olá Nilton, blz?

então, como eu suspeitava, o problema tem a ver mesmo com o refresh rate que não é alterado, mesmo alterando manualmente no sistema para 24Hz, tanto na Mecool como na MiBox, o resultado ainda não é 100% igual o que acontece com esse app na utilização do SPMC e até mesmo no Netflix. Se você não quiser testar no SPMC teste com o MX Player que é rápido, verá a diferença de cara.

Mas como ficou no seu aparelho o Netflix? Alterou o Frame Rate e depois voltou pros 60Hz normalmente ou você precisa ir nas configurações do Android pra voltar para o padrão? funcionou normal o resume dos vídeos?

Eu vi justamente nesse thread as dicas sobre o app, eu já havia testado logo que peguei a minha box mas na ocasião não funcionou, estava usando a ROM Stock da Mecool. Testei o script que tem lá também e não funcionou aqui, por isso não postei sobre ele, mas acredito que pode ter mais chances de funcionar na MiBox devido o sistema fechado, se você puder testar seria interessante.

Agradeço pelo feedback

5. harckan

harckan Usuário

Desde 26 Set 2008
    Belém/PA/Brasil
    Olá Cássio, tudo bem?

assim, vou passar um link do RTings onde eles falam claramente o que é o problema, nele também tem referências a outro problema que notei que melhorou aqui utilizando esse app, o Judder.

Só um detalhe que não é levantado no artigo do site. O problema que enfrentamos em dispositivos setados com Frame Rate diferente do vídeo exibido é que, por exemplo, nosso padrão é de 60Hz assim como nos EUA, já na Europa é de 50Hz, ao executar um vídeo que tenha sido produzido em 24Hz, que são em sua maioria os filmes e séries americanos, e o dispositivo que a reproduz envia um sinal de 60Hz para a TV, ela processará o sinal dessa forma e não utilizará nenhum mecanismo para tentar diminuir esses artefatos, como a utilização do algoritmo de Telecine ou Pulldown 3:2.

Como falei, a Google não se preocupou em implementar essa função no Android nativo, outra empresa que não se preocupa com isso é a Apple. Os europeus dizem que é por que os americanos são yankees (depreciativo da palavra, rs.), que se acostumaram a ver vídeo acelerado e com problemas de fluidez, um dos grandes motivos de gostarem tanto da interpolação.

Teste também o script que tem no link postado pelo @niltoncrf@niltoncrf

Abs

6. crico85

crico85 Usuário

dei uma pesquisada aqui e estou pra fechar no Beelink gt1 ultimate, estou fazendo uma boa escolha? estou comprando pra utilizar com libreelec em substituição do Odroid c2. Teria utilidade para o Odroid depois de comprado o Beelink? estava pensando em usar ele com o openmediavault ou não vale a pena?

7. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.587 4.247 606

Desde 22 Out 2010
    O OC2, pode deixar ele como NAS, mesmo com o LibreElec instalado, ainda roda transmissio, inadyn, sickrage.
    Tudo isso, acho que roda no OMV (so nao me lembro do inadyn), alem claro se for fã do PLEX, poder rodar o plex server, e se tiver um roteador com rede gigabit/5Ghz, a OC2, pode fazer o trabalho de qualquer NAS, e o Ultimate, ou qualquer outro que escolher, ficar sempre em repouso para ser exclusivamente um média center.
    Enfim, existem inumeras possibilidades de uso, vai depender mais de como é seu setup.

• 1
  8. crico85

crico85 Usuário

Acho que vou deixar a Odroid c2 como Nas mesmo (se conseguir rsrsrs), assim posso compartilhar meu conteúdo para aparelhos, muitíssimo obrigado. acho pela rede cabeada roda normal remux de 4k com bitrate alto? meu roteador é 10/100

9. Throots91

Throots91 Usuário

Desde 4 Out 2017
    Rio de janeiro
    Pessoal, alguém que use o addon Br play no kodi está com problemas com os jogos do canal premiere, não aparecem todos os jogos como antigamente

10. Juliano Fava

Juliano Fava High Five!

Desde 29 Mai 2005
    McLaren's Pub
    Pessoas, estou querendo comprar um TV Box apenas pra rodar meus filmes 4k que estão em um HD Externo.

Não consigo rodar os filmes a partir do meu note (ele já é bem antigo), meu PS4 é o modelo normal e não consigo rodar o filme a partir do HD externo plugado na TV (até hoje não sei o porque disso, mas em full hd roda normal)...

Então por esses motivos acima, pensei em pegar um TV Box pra rodar meus conteúdos 4k.
    Dei uma pesquisada e gostei do Scishion v88 piano (tem 4Gb de RAM, 16Gb de memória, USB 3.0, ....). Vocês conhecem esse modelo? Dei uma pesquisada no Google mas lá só mostra pessoas usando pro IPTV, Netflix, Youtube... Eu queria mesmo que só rodasse meus filmes a partir dele rs

Aceito outras sugestões também hahahaha

PS: Li um artigo de 2016 dizendo que muitos Androids TV não roda o Netflix 4k por conta de direitos autorais, isso ainda procede?

Abraços

11. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.587 4.247 606

Desde 22 Out 2010
    sugestao: Leia o topico, as últimas 50 paginas ou ultimo ano, você decide o quanto quer aprender sobre esses boxes.

• 1
  12. SauerVT

SauerVT Usuário

Desde 7 Jan 2013
    Pacajus/Ceará/Brasil
    Bom dia pessoal, gostaria de uma ajuda, caso ja tenha falado sobre isso por favor me sinalizar.
    Tenho uma Box TX2, tenho uma internet de 50 megas, mesmo assim ao assistir algo online como premiere play e outro não carrega em HD e fica travado, a Box pode estar com algum problema? pois no notebbok roda de boa.

13. Cassio SC

Cassio SC Usuário

78 36 12

Desde 3 Fev 2017
    Blumenau
    Você consegue ver algo. Sai som. Por favor descreva detalhadamente. E quais apps que acontecem.?

14. SauerVT

SauerVT Usuário

Desde 7 Jan 2013
    Pacajus/Ceará/Brasil
    Sai imagem e som, mas com qualidade de imagem muito ruim, de baixa qualidade, assisto no app premiere play, Combete Play raras vezes a imagem melhora, mas logo piora. no YouTube sai som e imagem mas o video não roda fluido, da umas travadas. Faço teste de velocidade pelo Speed test no máximo marca 5 megas de velocidade, detalhe e conectado via ethernet.

15. Cassio SC

Cassio SC Usuário

78 36 12

Desde 3 Fev 2017
    Blumenau
    Perguntei porque no meu caso apps(sportv. Premiere . gloobsat play) se não aparecer a propaganda. Fica uma tela preta com som. E quando abre a propaganda o som entra perfeito e a imagem com quebra de quadros. Mas apos a propaganda roda perfeito sem travar o jogo e nem perda de imagem
    Com 5 mb é suficiente para rodar o futebol com boa imagem. Mas algo esta errado
    Testaria a velocidade pelo wifi e lan.
    Se vc tem 50mb nao tem o porque de perda no cabo
    Antes eu recebia 5 mb da vivo
    Troquei o modem resolveu via wifi
    Verifique se esquenta muito a box e a fonte

• 2
  16. allan2015

allan2015 Usuário

369 526 86

Desde 19 Ago 2015
    Santa Catarina
    Tenho a TX3 e acontecia isso aqui sempre quando assitia algo Aovivo. No meu caso Imaginei q fosse devido a memoria ram. Experimente desligar da tomada um tempo antes de comecar assitir , e quando ligar va direto para o conteudo. Depois q comecei a fazer isso não tive mais problemas , já deixo desligado bem antes do horário do jogo para garantir. Nao tenho Premiere , no meu caso e "Link aovivo" nos sites mesmo. Espero q funcione

17. Cassio SC

Cassio SC Usuário

78 36 12

Desde 3 Fev 2017
    Blumenau
    Instalei nesta segunda e reparei que no asphalt 8 a cada propaganda a minha tv mostra na tela a resoluçao e frequencia. Sendo que são várias 24 hz 36 etc. Apenas uma na propaganda mais pesada ele escreveu em branco 60 hz.
    No kodi, ele.no incicio tambem fez com que minha tv informasse a res. E freq. do video.
    Achei interessante pois o app permite ajustar brilho e contraste e mostra a temperatura da cpu.

Última edição: 23 Jul 2018
    • 1
  18. SauerVT

SauerVT Usuário

Desde 7 Jan 2013
    Pacajus/Ceará/Brasil
    Na propaganda fica "engasgando", depois no ao vivo perde qualidade, como falei anteriormente em raros casos carrega em HD, mas logo volta a ter uma qualidade ruim, ontem assisti o jogo pelo notebook, rodou em HD o jogo todo. Irei verificar se esquenta. obrigado.

Velocidade pelo Wifi gira em torno de 1 a 1,5 megas.
    pelo cabo de 2 a no máximo 4 megas.

19. SauerVT

SauerVT Usuário

Desde 7 Jan 2013
    Pacajus/Ceará/Brasil
    Deixo desligado direto só na hora de assistir e que ligo.

• 1
  20. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.587 4.247 606

Desde 22 Out 2010
    as vezes, sempre é melhor dar toda informação possivel, assim se evita ficar rodando no mesmo lugar (problema).
    Se por wifi, so atinge isso, NUNCA, NUNCA conseguira assistir de forma satisfatoria em 720p. Os videos da globoshit, em 720p ao vivo ou offline, rodam com bitrate de 1,9 a 2Mbs, logo...sua velocidade via wifi nem tem capcidade para rodar em 720p. Nas configutações dos aplicativos, opte pelo padrão médio de qualidade, simples assim.
    [fim]

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso