Anúncio do HT Forum

CLUBE DO VÍDEO-GAME : Assuntos Diversos sobre o Universo GAMER e NERD!

Discussão em 'Games - Geral' iniciada por EMERSON GALO DOIDO, 30 Jan 2014.

Tags:
  1. EMERSON GALO DOIDO

EMERSON GALO DOIDO URSO ALVINEGRO - Aqui é GALO!!!

Desde 11 Dez 2008
    Praia do URSO
    Eu comecei em 1978 !

Segue meu inicio nos games desde meus 5 anos idade ! :lol: Estes foram os video-games que tive , ainda tenho o N64 e o PS3 e PS4 .
    TELEJOGO - ODISSEY - ATARI - NINTENDINHO(PHANTOM SYSTEM) - MEGA DRIVE - SUPERNES - NINTENDO 64 - PLAYSTATION 1 - PLAYSTATION 2 - XBOX 360 - PLAYSTATION 3 - PLAYSTATION 4 .

• 7
    • 1
  2. HD-hard disk

HD-hard disk Show!

17.371 13.884 531

Desde 8 Ago 2011
    Rio de Janeiro
    Valeu Emerson!
    Estou saindo agora, depois volto!rs
    Valeu!

• 3
  3. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    1982... Tinha 7 anos quando eu e o meu irmão ganhamos um Atari 2600 do meu pai... Época boa essa. :concordo:

• 3
  4. hunkmorte

hunkmorte Edson Palmeiras

meu primeiro foi o topgame (NES) devia ter uns 5 ou 5 anos na epoca depois veio um - Mega-Drive quando eu tinha uns 8 anos - o Nintendo 64 quando eu tinha uns 12 logo troquei por um- PSX usado que fiquei até o leitor pifar em 99 ai vendi ele por R$50,00 depois disso fiquei com um PC (pentium 486) por fim depois de anos e anos trocando de PCs comecei a trabalhar e em 2007 comprei meu PS2 pra jogar MGS3 e fiquei 3 anos com ele só vendi pq meu cunhado meu pertubou até vender pra ele, em 2008 com o iminente lançamento de MGS4 comprei meu PS3 e por fim devido as oportunidades peguei meu PS4 em 2013.

agora vejo porque que vou jogar VG até morrer são pelo menos 22 anos de jogatina ( não lembro quando que eu ganhei o Topgame)

com tempo e um pouco de grana decidi aproveitar as gerações perdidas e comprei um Dreamcast (que infelizmente parou de ler cds), super-nintendo, Game Cube.

apesar de muitos jogos não descerem mais, tem jogos que eu jogo e rejogo até hoje como battletoids, Metal gear solid, Resident Evils
    mas já joguei MSX que meu avô tem até hoje novinho na caixa, atari dos meus primos, até tentei o odissey mas era complexo demais pra mim :D

• 1
  5. EMERSON GALO DOIDO

Desde 11 Dez 2008
    Praia do URSO
    Cara , muito boa essa epoca da infancia ! Eu lembro que em 1983 meu pai me deu o atari no meu aniversario e eu varei a noite(ainda nao perdi esse costume - LOL) jogando river raid e enduro . Passou 1 semana e o aparelho queimou numa tempestade que deu na cidade ! huauhauhauhahuauhauha . Desde esse dia nunca mais joguei nada quando está chovendo forte ! LOL . Hoje tenho no-break !

• 1
  6. Brisotto

Brisotto Usuário

Desde 22 Jun 2006
    Caxias do Sul
    Sou de 81 e comecei acho que lá por 87, 88.

Tive tive genérico do atari - Top Game CCE - Super Nintendo - PS1 - Game Cube - Xbox - Xbox 360 - PS3 - PS4.

E sempre fui apaixonado por portáteis. Minha lista de portáteis:

Game Boy - Game Gear - Game Boy Advanced SP - PSP - Nintendo DS - PS Vita

• 1
  7. EMERSON GALO DOIDO

Desde 11 Dez 2008
    Praia do URSO
    No auge dos jogos de nintendinho , o jogo que mais gostei foi o Castlevania III - Dráculas Curse . Eu sou fã de Castlevania ate o PS1 ! Pra mim Castlevania nunca deveria ter saido de 2D . Saiu do 2D pra atingir outros publicos !

• 2
  8. csan

csan Usuário

5.694 2.597 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    Comecei no Tele-jogo, parei o Odyssey da Philips :lol:.

• 1
  9. HD-hard disk

HD-hard disk Show!

17.371 13.884 531

Desde 8 Ago 2011
    Rio de Janeiro
    Já sabemos pra quem vai o Troféu Vovô!

- - - Atualizado - - -

Como eu disse antes, esse papo é muito longo pra dar de metro!
    Eu sou de 75 e comecei a conhecer games em 81 ou 82.
    Demorei a comprar o meu Atari. Muito caro!
    Mas os colegas tinham ele e o Odyssey. Eu sugava o maximo que dava.
    Quando comprei o meu Atari a galera já estava na segunda geração. Quando comprei o meu Hi Top Game a galera já estava na terceira.
    Só consegui ser atual quando comecei a trabalhar.
    Já que estamos falando do começo, esses foram alguns jogos que curti no Atari e Odyssey:(Vou colocar 2 de cada pra não ficar muito longo)
    Keytone kapers

Pitfall

Didi na mina encantada

Tartarugas

Bons tempos, não?
    Cada época com a sua particularidade!

- - - Atualizado - - -

Fiquei pouco com o Dreamcast, mas joguei muito Sonic Heroes e Marvel vs Capcom 2!
    No Game Cube era Star Wars Rogue Squadron 2 e Resident Evil.
    Talvez por ter jogado menos jogos a lembrança tenha sido mais marcante.
    Do N64 pra trás e joguei muitos jogos por console.
    Até o N64 que era bem carinho eu joguei. Na base do aluguel, é claro. Tinha aquela mutreta de encaixar o jogo original e no outro encaixe colocar o jogo "alternativo"(eufemismo da época para "pirata").
    Acredite que aqui no meu bairro esses jogos "alternativos" eram alugados.
    Até o PS2 eu achava normal esse lance de "alternativos".
    Não querendo mudar o tópico nem julgar ninguém, mas seria impossível lembrar do passado sem essa transição que acabou com as locadoras.(um dos fatores)
    Valeu!

• 1
  10. BetoJR

BetoJR A blast from the past

Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Eu posso não ser o mais velho daqui, mas acho que me garanto. :D

Sou de 77, e meu primeiro videogame "de verdade" (fora um telejogo que eu, honestamente, não conto) foi um Odyssey, da Phillips, mas não me lembro direito em que ano foi (82, 83?).
    Joguei muito "O Senhor das Trevas" com meu pai. "Didi na Mina Encantada" era ótimo! Tinha amigos com Atari, então a gente revezava.

Pouco tempo depois, ganhei um MSX Expert, da Gradiente. Aí, eu deslanchei de vez: jogos em cartuchos, mas a revolução foi os jogos em fita cassete - eu podia gravar outros e regravar, e isso era o máximo. Gastei os tubos alguns anos depois, pra transformá-lo num MSX2 e comprar um drive de disquete - foi aí que eu conheci a série Metal Gear Solid, até hoje uma de minhas séries favoritas. Bons tempos...

Sempre quis um Master System, por causa da pistola e do Double Dragon. Mas acabei ganhando mesmo um Mega Drive. E aproveitei cada dia com ele (locadoras, frequentei muitas, babando pelos Neo Geo da vida), até comprar um Sega CD e um 32X. Meio que abusei, depois disso... Dei um tempo, digamos assim (e ainda arrisquei com o Dreamcast, que era um senhor videogame, mas que não deu sorte). Ainda joguei um pouco de SNES, emprestado de um primo, onde conheci direito os JRPGs da época (como Chrono Trigger e, principalmente, a série Final Fantasy).

Alguns anos depois, comprei um Playstation com meu primeiro rendimento de um negócio que abri e o primeiro jogo foi logo Final Fantasy VII.
    Amor à primeira vista. Fiquei um bom tempo com o bichinho, até comprar um N64 e ficar dividindo o tempo entre os dois. Até hoje considero Zelda - Ocarina of Time um dos melhores jogos que já joguei na vida. Pena que foram poucos jogos, nesse sistema, que me interessaram de verdade.

Ainda mais alguns anos depois, comprei um PS2, logo depois de me casar (uns dez anos atrás). Aproveitei menos o bichinho, pois já tinha menos tempo, mas fui feliz com as sagas que encontrei (Kratos e seus deuses, FFX e afins...).
    Depois, veio o PS3 e, agora, o PS4. Não me considero um Sonysta, a bem da verdade, mas confesso que a Microsoft teria que suar muito para me ter como cliente, hoje em dia.

Enfim, vamos relembrar alguns jogos dessa época? Seria uma boa trocar idéias com outros velhacos como eu... :ataque:

11. EMERSON GALO DOIDO

Desde 11 Dez 2008
    Praia do URSO
    Relembrando um ae que marcou - HERO do atari . Acho que foi o melhor jogo do atari . Tinha grafico de jogos iniciais de nitendinho . Quebrei 3 manetes na parte daquele polvo que puxava pra baixo . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

- - - Atualizado - - -

• 1
  12. HD-hard disk

HD-hard disk Show!

17.371 13.884 531

Desde 8 Ago 2011
    Rio de Janeiro
    Esse Halo... ops, Hero, não me prendeu muito, apesar de ser muito popular.
    É dificil falar do Atari pela quantidade de jogos.
    Sei que virei noite tentando achar o "misterioso final" de Pitfall que a galera comentava!rs

13. EMERSON GALO DOIDO

Desde 11 Dez 2008
    Praia do URSO
    Não vi o final na época ! Deve ser o jogo mais famoso do atari !

• 1
  14. sandrovt

sandrovt Usuário

9.013 3.523 361

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    :rofl:Deve ser dose e uma decepção, depois de quebrar vários controles para ter o desgosto de ver a cena acima :rofl:Se eu soubesse esse final aí nunca teria tocado nesse jogo...

Tive o genérico CCE do Atari, jogando missile comand, pac-man, river raid, F1, enfim...terminei em um PS1 e não tive mais vontade de jogar, mas ultimamente está me dando vontade de jogar a série Resident Evil, Metal Gear (esse é top), Silent Hill, Final Fight (este eu jogava no nintendinho, ainda de cartucho) muito bom por sinal......não sei se não pego um PS2 só para matar a saudade :concordo::aplauso:

15. HD-hard disk

HD-hard disk Show!

17.371 13.884 531

Desde 8 Ago 2011
    Rio de Janeiro
    Parabéns Beto pela sua história nos games!
    Acho que voce jogou de tudo.
    Olha, sinceramente, não lembrava desse lance de gravar jogo em fita cassete.

Até confundi esse lance do MSX.
    Meu amigo tinha um pc com tela monocromática, mas os jogos eram em 3d e muito bem feito para a época. Achei que era esse tal de MSX, mas me enganei.
    Concordo contigo que Zelda Ocarina of Time é um dos melhores de todos os tempos. Comprei na pré-venda em uma locadora e depois foram muitas semanas de alegria. Não queria saber de mais nada.
    E vamos que vamos!
    Abs.

- - - Atualizado - - -

Amigo, tem certeza que voce não vai jogar Metal Gear novamente na next-gen?

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  16. EMERSON GALO DOIDO

Desde 11 Dez 2008
    Praia do URSO
    Esse eu joguei demais :

Agora esse aqui , **** ***** ! Eu zerava e jogava denovo sem parar ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

- - - Atualizado - - -

Eu curtia demais os golpes e a trilha sonora !

• 1
  17. HD-hard disk

HD-hard disk Show!

17.371 13.884 531

Desde 8 Ago 2011
    Rio de Janeiro
    Devo confessar que curti mais o 2.
    Jogava muito com a galera.
    O 3 era mais fraco.

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  18. EMERSON GALO DOIDO

Desde 11 Dez 2008
    Praia do URSO
    O 2 foi massa tambem , mas eu gostava mais do 1 porque era mais dificil .

- - - Atualizado - - -

Quem lembra desse ?? Eu curtia muito esse jogo ! Eu tive que comprar um adaptador porque meu video-game era americano e só tinha o jogo no padrao japones ! Lembram ?? AMERICANO ERA 72 PINOS E JAPONES ERA 60 PINOS !

- - - Atualizado - - -

GUN DEC ! A capinha era a cara do Bruce Willis ! kkkkkkkkkkkkkkk

• 1
  19. NettoX

NettoX Usuário

Desde 23 Ago 2006
    João Pessoa - PB
    Eu comecei a jogar nos anos 80 (entre 83 e 84, eu acho) no Atari 2600, como muitos, e as vezes no Odyssey 2.

Isso era na casa de amigos sortudos. Meu primeiro console veio só em 1988 (o próprio Atari 2600).

Mas o meu console favorito é mesmo o Master System. Joguei muito! :)

Bons tempos! hehehehe

20. sandrovt

sandrovt Usuário

9.013 3.523 361

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    Estão ficando explicitamente reais e violentos demais para o meu gosto...estou chegando nos 40 e não me interessa taaaaanto assim, mas tenho sim vontade de matar a saudade de jogos conhecidos...principalmente se os CDS do PS1 rodam no PS2....já ficaria satisfeito....:concordo:

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso