Anúncio do HT Forum

Clube do Vinho

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por rodrigojr, 30 Mai 2006.

1. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

Anúncio do HT Forum
    quando encontrei o papa figos por 4,50 na prateleira do mercado e me falaram que tem loja oferecendo ele por 200 no Brasil, imaginei o quanto nao estaria os rotulos na faixa de 15 euros como Cartuxa

Portugal é sem duvidas onde vc mais encontra rotulos para todos os gostos e bolsos, é uma diversidade absurda, realmente me impressionou e nem lugar pros "importados" tem rssss

Alandra por 2 euros :lol::lol:

2. Stank

Stank Usuário

Desde 26 Abr 2010
    São Paulo
    Preço de face. Mas você só paga esse valor se quiser.
    Ontem estava num mercado premium aqui em Goiânia e estavam vendendo Pera Manca branco por 350, e o Cartuxa por 200. O Pera Manca de 50 euros mais IVA la fora por 350 aqui, em prateleira, não é nada mal.

• 2
  3. Vladoids

Vladoids Cricunaural

1.968 2.606 286

Desde 1 Dez 2012
    Sao Paulo
    Sim sim, preço cheio sem dúvida

Por outro lado os preços da garrafeira também são cheios. E Eles volta e meia colocam o site todo com 20% de desconto

De qualquer maneira, a diferença de preços é uma tristeza

4. RobertoParque

RobertoParque Usuário

82 118 24

Desde 14 Mai 2019
    Belo Horizonte
    Eu xinguei o pós venda deles mas tenho que dar o braço a torcer quanto ao preço. Além do Monte da Ravasqueira, destaco os italianos. Como exemplo, a Avignonesi era trazida no Brasil pela Mistral e eles ainda tem alguns rótulos lá. É de assustar o nível de preço pedido na Mistral com o da Divvino.

• 3
  5. Undergr0und

Undergr0und Usuário

98 140 14

Desde 13 Mai 2010
    São Paulo/SP
    Vou para a rua. Tenho 46 de vinho e 97 de cerveja, sendo as de cerveja na geladeira ou depósito no subsolo... Com 400 vou eu dormir no depósito!
    Mas imagino que com uma adega desse tamanho seja possível fazer um rodízio. Com cerveja consigo (tenho garrafas que vencem em 2030+), pois são poucas com potencial de guarda e pego de 12 a 18 novos rótulos por mês.

@BIGODE@BIGODE, complementando, você controla por cellartracker, outro app ou planilha? Vinhos tenho no vivino e cellartracker, cervejas planilha.

Acham que a info de guarda do cellartracker é confiável? Um dos que veio na GC mês passado, a ficha dizia guarda e o cellartracker diz que o ideal é até ano que vem.

Última edição: 28 Jul 2019
  6. Bgalan

Bgalan Usuário

315 498 75

Desde 8 Dez 2008
    Belo Horizonte
    Eu tenho em média 200 garrafas em casa, pensei que tinha muitas... Eu sempre compro os vinhos de guarda em promoção, tenho Barolo 2008 até o 2013... Vou abrindo 1 por ano, brunello a mesma coisa.

Peguei todos da montgrass, eu gostei do aura cabernet reserva q vem no kit do mês.

• 4
  7. CascavelPR

CascavelPR Usuário

303 828 63

Desde 28 Abr 2017
    Cascavel PR
    Passei hoje num Angeloni.
    Achei esse Ravasqueira Vinha das Romãs, que a Vinci vendia perto de R$ 250.
    Vamos ver se vai pra Divvino. Com uns 20% off, já entra na categoria de oportunidade. Custa €15 Na Garrafeira Nacional.

20190728_152141.jpg 20190728_151835.jpg

• 2
  8. gusdz

gusdz Usuário

250 700 56

Desde 9 Ago 2009
    Rio Grande do Sul
    Há um tempo sem dar as caras aqui mas o consumo não diminuiu... :D
    Hoje no churrasco foi esse excelente Malbec da Casarena. Aprovadíssimo! IMG_20190728_103358.jpg

• 12
  9. Vladoids

Vladoids Cricunaural

1.968 2.606 286

Desde 1 Dez 2012
    Sao Paulo
    Hoje queria beber algo legal, mas jogando no garantido, sem ter que abrir um rótulo desconhecido. Por outro lado não queria abrir nada muito top, a ocasião era apenas acompanhar a pizza dormida do dia anterior. Aí lembrei desse excelente brazuca!
    145880F7-F03C-4939-AE0B-A328C9ACD118.jpeg
    Tudo que gosto estava lá: fruta presente, boa acidez, taninos macios. Começou meio fechado, mas meia hora de taça e já voltou a ser o vinho que eu lembrava.

Segunda garrafa que bebo e a mesma consistência! E confesso que estava com dó de beber, pois não aparece à venda com facilidade

Comprei esse zanella percentual na vinumday. Eu já havia bebido o espumante deles anteriormente e gostado bastante também, uma pena que não seja simples de encontrar nenhum dos dois.

Arrisco dizer que é minha vinícola nacional preferida até agora!

• 8
  10. BIGODE

BIGODE Usuário

805 1.002 411

Desde 28 Fev 2005
    Florianópolis/SC/Brasil
    Amigos,

também já passei apertado com a chegada de encomendas, assim como a maioria do grupo. Se não foi com as caixas de vinho, foi pelos novos equipamentos de áudio e vídeo (nesses dei uma parada). Com isso, sempre vem o risco de tomar bronca ...

A guarda de cervejas é para pouco tempo, quase consumo imediato; já com os vinhos podemos esquecer deles por lapso maior (de dois até dez/quinze anos). Assim, comecei a anotar os rótulos adquiridos em planilhas na tentativa de algum controle; como o estoque e o consumo aumentaram, não consegui mais acompanhar.

Hoje, em regra distribuo as garrafas por país, com as de média/longa guarda indo para a nova sala (que antes era uma pequena sala de TV), em nichos no centro da estante com profundidade para duas unidades (totalizando + de 120 garrafas), além de duas adegas climatizadas Venax para 48 garrafas cada, sendo uma para o Velho Mundo e outra para o Novo Mundo. Nas elétricas ficam descansando os melhores vinhos na espera de um bom momento para abrir, e sei que ali os vou encontrar.

Nos fundos, tenho outro ambiente (acoplado com a área de churrasqueira) com os vinhos mais simples ou que ficam aguardando espaço para seguir à sala principal. Lá também possuo uma antiga e pequena adega climatizada Midea e uma cervejeira Consul. A rotatividade é maior, e de vez em quando dou uma revirada em tudo.

Talvez não seja o ideal, mas acabo me entretendo mais com essa sistemática, isto sem o uso de aplicativo específico.

BIGODE

IMG_20190708_112652394.jpg IMG_20190708_112712689.jpg IMG_20190708_112910262.jpg IMG_20190708_112916080.jpg

• 16
    • 1
    • 1
  11. Undergr0und

Undergr0und Usuário

98 140 14

Desde 13 Mai 2010
    São Paulo/SP
    Parabéns pelo espaço, aparentemente muito agradável e aconchegante!

Obrigado por descrever seu método. Acho que cada um tem o seu e sempre serão histórias interessantes, se bem contadas.

Sobre as cervejas, a coisa é um pouco mais complexa. Tenho lotes de 6 garrafas que o ideal é esperar entre 10 e 20 anos para tomar. Até mesmo a Chimay blue, encontrada no pda, tem potencial de guarda de duas a três décadas. Sobre essa, compro todos os anos, há 9 já, duas garrafas, uma para tomar e uma para fazer uma vertical (na Bélgica fiz uma vertical de 84, 94, 2004 fantástica!

O ponto é que na cerveja é mais fácil saber o que envelhecer e como. Basicamente abv e estilos específicos, além de com rolha deitado, tampa metálica em pé. Assumindo também a dupla escuro e temperatura amena.

Pelo visto recomendas as venax. Fiquei na dúvida e peguei uma art des caves, que ficou até mais em conta.

• 1
  12. Murilo

Murilo Moderador

Gostei bem desse Zanella! Comprei duas e ambas muito boas. Se aparecer de novo comprarei (y)

• 1
  13. Murilo

Murilo Moderador

Alguns recentes:

B346F2E2-183B-486A-BA34-79F740CF6047.jpeg

A primeira garrafa que tomei desse San Antolin estava ótima! Essa segunda já estava bem mais ou menos, na descendente. Quem comprou que tome logo.

00B31CA0-EDF9-415B-A371-994EAC3AB3D5.jpeg

Desse Calcu Cabernet Franc comprei duas e tomei a primeira dois anos atrás. Guardei porque achei que merecia, mas em dois anos não mudou muita coisa. Bom aroma herbáceo, que aprecio muito, mas apenas normal de beber.

2DBEF81E-2869-450C-A965-873BB1CC0A08.jpeg

O Capellana acima tem um aroma delicioso! Começa fechado mas depois o aroma abre que é uma beleza! Bem gostoso e ótimo custo x beneficio da Evino. Salvo engano ainda tenho mais uma dele e se aparecer de novo comprarei mais.

• 8
  14. lordlama

lordlama Usuário

Desde 30 Mar 2010
    BH / MG
    • 3
    • 2
  15. Ragnar21

boa polemica porque eu ja fiz isso ha muito tempo atrás e nao deu certo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

16. lordlama

lordlama Usuário

Desde 30 Mar 2010
    BH / MG
    Deixou quanto tempo congelado? Descongelou como?

17. Henri6666

Henri6666 Usuário

5.967 8.633 263

Desde 11 Fev 2014
    Sao paulo
    Boa pergunta...

Gostei dessas taças e estou na dúvida qual pego...

18. Murilo

Murilo Moderador

Seguindo na polêmica, e essa?

:D

http://mondovinho.blogspot.com/2011/10/como-decantar-com-umliquidificador.html?m=1

http://mondovinho.blogspot.com/2011/10/hora-da-verdade-bati-o-vinho-no.html?m=1

• 1
    • 1
  19. Ragnar21

acho que ficou 1 ou 2 dias, nao lembro, e descongelei na geladeira, fiz o "processo de descongelamento de frango" que faço quase todos os dias, rssss

• 1
  20. Ragnar21

putz, esse eu postei deve fazer alguns anos, nao lembro mesmo se cheguei a fazer isso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas a tendencia é que o teor alcoolico seja eliminado, o problema e que tem vinho que nao aguenta 1 hora na taça, depois desse tempo, vc joga fora e pega mais justamente da garrafa que esta com a rolha, entao jogar um vinho desse pra "decantar" no liquidificador, deve acelerar esse processo tb, deve durar o que? uns 15 minutos, kkkkkkkkkkkkkkk

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso