Anúncio do HT Forum

Clube do Vinho

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por rodrigojr, 30 Mai 2006.

1. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

Anúncio do HT Forum

isso esta uma confusao porque ontem eu vi que estavam oferendo 50% nas cervejas com entrega em todo Brasil tb, ja hoje recebo uma msg via app informando o mesmo desconto porem com entrega somente para SP, vai entender, rssss

2. Vladoids

Vladoids Cricunaural

1.968 2.606 286

Desde 1 Dez 2012
    Sao Paulo
    Amigo

Veja este post de umas páginas atrás...

• 1
  3. Murilo

Murilo Moderador

Vinumday de hoje estou pensando, mas justamente por pensar acabei refletindo o seguinte. Vejam primeiro o vinho:

https://www.vinumday.com.br/oferta/dom-quixote-cabernet-sauvignon-2014

Cabernet Sauvignon, 2014. 6 meses de barricas

Ai lembrei que eles tem outros CS do mesmo ano e mesmo tempo de barricas... Seriam todos o mesmo vinho apenas mudando o rótulo? Vou acabar perguntando diretamente para eles, mas se alguém souber conte ai (y)

https://vinhosdeboutique.com.br/produto/walt-whitman-reserva-cabernet-sauvignon-2014/

https://vinhosdeboutique.com.br/pro...erva-cabernet-sauvignon-2012-edicao-limitada/

• 1
    • 1
  4. Murilo

Murilo Moderador

Sobre os Cabernet Sauvignon 2014 da Enos me responderam o seguinte:

"São todos da mesma safra. Porém, são lotes diferentes. É a única diferença."

Reperguntei se por "lotes diferentes" eles queriam dizer "vinhedos diferentes", e a resposta foi:

"No caso do Walt Whitman e do Tolstoi cabernet sim"

(y)

• 1
  5. RobertoParque

RobertoParque Usuário

82 118 24

Desde 14 Mai 2019
    Belo Horizonte
    Um critério que uso para o Evino, Wine e qualquer outro site: compro só aquilo que é vendido ou já foi vendido em mercados estrangeiros. O bom dessa pesquisa é que ela te dá também uma estimativa do preço do rótulo lá fora. A única exceção foi o Vik A, por conta das recomendações aqui do grupo.

No que diz respeito aos vinhos brasileiros, não tenho comprado.

• 5
  6. DKC1978

DKC1978 Usuário

335 325 38

Desde 13 Nov 2018
    CAMPINAS

o vik A no chile tem outro nome, eles vendem como Milla Calla, é o msm vinho, so q a Wine deve ter fechado uma parceria para vender com outro nome e assim conseguir um preço melhor!!

• 2
  7. aristides11

aristides11 Usuário

46 123 8

Desde 21 Ago 2017
    Joinville/SC
    Muito obrigado a todos que comentaram sobre o BAROLO CORTE ANTICA..... realmente me precipitei e acho que comprei "gato por lebre". (em pais que falsifica até leite, o que pensar sobre vinhos). Fica a lição já comentada várias vez de avaliar o produto em sites de origem. Normalmente faço isto, mas desta vez passou batido. Com relação a EVINO, raramente me dei bem comprando com eles (obvio que há exceções). Mas depois desta, vou deletar em definitivo a EVINO. Neste universo cada vez maior de sites de vinhos, penso haver opções mais sinceras que a EVINO. Novamente, muito obrigado e um fds regado a bons vinhos a todos. Grande abraço.

• 5
  8. Undergr0und

Undergr0und Usuário

96 139 14

Desde 13 Mai 2010
    São Paulo/SP
    Só eu achei essa resposta "esquivativa" e sem conteúdo algum. Tendo a achar que é tudo a mesma coisa, exceto pelo rótulo, alterando somente "título" e jogando Reserva, edição Limitada e Quixote tudo na mesma cesta.

Fico cabreiro com esse tipo de coisa, que pra mim só serve para enganar o consumidor, que imagina estar comprando algo superior mas é só marketing de fachada.

• 2
  9. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Parece até ''coisa de brasileiro''!! :assobio:

• 1
  10. Henri6666

Henri6666 Usuário

5.965 8.633 263

Desde 11 Fev 2014
    Sao paulo

Já comprei vinhos ruins pela evino, mas , também, já fiz ótima compras , sobretudo pelo CxB.

A dica para comprar na EVINO é usar uma lupa e desconfiar até da sombra, passado por isso, costuma-se arrematar alguns bons vinhos...

• 5
  11. GrimNyN

GrimNyN Usuário

209 309 48

Desde 27 Ago 2007
    Brasil
    Mas vai que no fim das contas você goste do vinho?

12. aristides11

aristides11 Usuário

46 123 8

Desde 21 Ago 2017
    Joinville/SC
    Pois é.... semana próxima posto meus comentários (prometo ser imparcial, visto o ocorrido... rsrs)..... abraço e bom fds.

13. CascavelPR

CascavelPR Usuário

303 827 63

Desde 28 Abr 2017
    Cascavel PR
    Acho que os posts de Bacco & Bocca mataram a charada. Provavelmente é elaborado com a xepa de uvas de pequenos produtores, sem estrito cumprimento das regras da DOCG, por isso não vende no mercado interno. Vejam que a odisseia é a mesma dos citados pelo blog. Até os rotulos são parecidos.
    Sobre gostar, por exemplo, se eu comprar um Barolo duvidoso e tiver Heineken na garrafa, vou gostar da bebida, mas isso não afasta o fato de que levei gato por lebre. Langhe Nebbiolo genérico tem nome e preço diferentes.

• 5
    • 2
  14. risco

risco Usuário

1.425 4.110 626

Desde 13 Dez 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    Mais uma dica de uma boa vinícola chilena que produz bons vinhos: Cono Sur. Em especial esta linha 20 Barrels. Um interessante Pinot da safra de 2016. Fica minha recomendação.

57A7BA44-BCAC-4C4B-A328-65CA268DFFDC.jpeg

• 15
  15. risco

risco Usuário

1.425 4.110 626

Desde 13 Dez 2008
    São Paulo / SP / Brasil
    Ambos são importador pela World Wine. Ruta é um vinho básico, para o dia a dia, que sempre que tem promo por lá e;e entra. Tenho aqui em casa. Uso quando tem churrasco em casa com muita gente.

Já o Alliara é um tremendo vinho chileno, que concorre na minha opinião com vinhos até bem maus caros que ele. O top da vinícola. Eu gosto muito. Altamente recomendado!

Achei a promoção boa...

• 1
  16. Vladoids

Vladoids Cricunaural

1.968 2.606 286

Desde 1 Dez 2012
    Sao Paulo
    8A61F3B6-6D64-468F-90E8-1DD518BE51CB.jpeg
    Ontem fui nesse cs do clube wine, da promoção do clos 7.

Não dei descanso pra ele, tomei na mesma semana que chegou. Mas é bem xexelento viu, esse nem sogra da jeito! :lol::lol:

• 9
    • 4
  17. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

ia abrir ele hoje, mas depois do seu post, vou abrir outro la hacienda que peguei no Angeloni por 17 contos e que deve ser melhor que isso ai, obrigado! :lol:

• 3
  18. Henri6666

Henri6666 Usuário

5.965 8.633 263

Desde 11 Fev 2014
    Sao paulo
    1788046C-A9E7-4F04-BFB2-0689C48C0B78.jpeg

De início, Um Chardonnay que desta vez estava muito bom!

Na sequência, um borgonha bem simples, um villages, redondo, mas sem persistência, um vinho jovem, mas que seguiu a proposta esperada, ou seja, acompanhou bem a raclette!

Por fim, fui em um porto com chocolate!

• 8
  19. gusdz

gusdz Usuário

250 700 56

Desde 9 Ago 2009
    Rio Grande do Sul
    Mais um excelente. Fruta madura, cacau, defumado e especiarias. Acidez no ponto e bem mineral. Por algum motivo me lembrou os CF Gran Enemigo...vou repetir! IMG_20190824_192328.jpg

• 10
  20. Stank

Stank Usuário

Desde 26 Abr 2010
    São Paulo
    F862A09F-CFEE-4CEB-9067-825AF12AB174.jpeg

Comecei o final de semana com este incrível Chardonnay nacional. Por 30 reais, senhores, é imbatível.
    Neste valor dificílimo achar este equilíbrio entre aromas, persistência e acidez. Tem um quê de fruta madura, um certo aroma doce dessas frutas, ou talvez baunilha. Indico fortemente, vinho nacional com CxB igual comprar argentinos ou chilenos na fonte, numa boa.

Na sequência jantei num amigo e comparamos dois Tourigas Nacional: Miolo Single Vineyard e Quinta Santa Eufemia Douro (Clube Divvino de
    Agosto), o primeiro 2017 e o segundo 2013.
    Ambos interessantes, mas o português tem uma elegância maior, mais fácil de beber com a mesma complexidade. Aromas bem trabalhados, frutas vermelhas. O brasileiro era mais pesado, feito para beber jovem mesmo, mas ainda muito bom.
    Quem está no Clube D e recebeu este QSE Touriga, indico beber logo. 2013 e não foi feito pra envelhecer muito, na minha opinião.
    O Miolo vai bem. Essa linha single vineyard parece ser toda boa.

Andei viajando e passei pro Stellensbosch na África do Sul, e visitei algumas vinicolas. Aos poucos vou contando aqui como foi ;)

0BD2A336-F042-43E5-975C-2CD22C81B7B5.jpeg

• 8
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso