Anúncio do HT Forum

Clube do Vinho

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por rodrigojr, 30 Mai 2006.

1. oduvaldo

oduvaldo Usuário

1.727 1.195 601

Desde 20 Abr 2009
    Brasil
    Anúncio do HT Forum
    PS: na Fine Wines

2. nsmachado

nsmachado Usuário

214 465 48

Desde 1 Jul 2016
    São Paulo
  3. nsmachado

nsmachado Usuário

214 465 48

Desde 1 Jul 2016
    São Paulo
    Valeu, acho que vou pegar 1 garrafa só para experimentar. Li relatos que o 2005 já está atijolado, não deve aguentar mais muito tempo.

• 1
  4. oduvaldo

oduvaldo Usuário

1.727 1.195 601

Desde 20 Abr 2009
    Brasil
    Não li o relato mas concordo!

5. Murilo

Murilo Moderador

Tomei um Carmelo Patti Gran Assemblage 2004 (em junho de 2016). Bom, gostei, mas esperava mais dele e creio que existam opções melhores no mesmo preço. Vale mesmo apenas se conseguir comprar lá.

Enamore é bem legal. Por R$ 99 vale muito, o problema é a quantidade de garrafas para ter esse preço...

DV Catena Adrianna por R$ 269 fica interessante e muito mais negócio que o Carmelo Patti Gran Assemblage. Tomei um em julho de 2015 e na época paguei R$ 199. É um vinhaço. Para quem não conhece, é bem acima do DV Catena normal.

• 1
  6. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.485 1.583 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    DV catena adrianna é acima, até mesmo, do angélica zapata, 269 é um excelente preço pelo que o vinho é, obviamente é um valor alto em termos absolutos.

7. Henri6666

Henri6666 Usuário

5.969 8.633 263

Desde 11 Fev 2014
    Sao paulo

Peguei DV catena adriana + enamore + 1 Carmelo + catena MALBEC malbec e zorzal...

Expectativa elevada no adriana e no enamore...

• 1
  8. Henri6666

Henri6666 Usuário

5.969 8.633 263

Desde 11 Fev 2014
    Sao paulo
    Dólar a 3,09.

Quando teremos vinho a um preço mais razoável?

9. Alex D.

Alex D. mralfh

Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Neste sábado fiz um duelo de cabernet. Usa x Chile.

upload_2017-2-15_9-50-29.png

Como vocês sabem, esse Medalla Real é um concorrente de Marques de Casa Concha, Ventisquero Grey, e outros chilenos. Seu preço no geral é um pouco maior que esses dois, mas a Wine há uns dois anos o colocou no clube classic (aquele intermediário, 50 e tantos por garrafa). Eu aproveitei o preço bom e fiz a inscrição. Naquele tempo ele já era vendido por 100 reais.

Na época achei o vinho muito duro, desequilibrado, não me agradou. Só que depois a Wine acabou fazendo promoção dele por 40 reais, então acabei comprando três garrafas, apostando numa melhora com algum tempo de guarda.

Já esse americano comprei também na Wine, no último saldão de 2016, salvo engando por cerca de 70 reais.

Pois bem, o chileno assustou no início, lembrou a primeira vez que bebi, um vinho desequilibrado. Mas 20-30 minutos mudou, e foi melhorando. Já o Cowboy se mostrou bastante agradável desde o início.

O interessante é que desde que o chileno acalmou os ânimos, deu pra perceber uma estrutura bastante semelhante entre os dois vinhos, ambos com taninos e acidez de vinho de guarda, com grande possibilidade de alguns anos de evolução pela frente. O americano estava um pouco mais macio, mais redondo, e com aroma mais voltado às especiarias (baunilha, canela). No chileno a fruta falava mais alto.

Pra mim o resultado foi um empate, ambos agradaram, e combinaram com o clima frio e úmido do fim de semana.

No dia seguinte (domingo) achei os dois ainda melhores, com os aromas pulando da taça. Típicos cabernet sauvignon.

• 6
  10. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

no país aonde os preços sempre aumentam e jamais diminuem? rs... resposta: NUNCA

a nao ser que este cambio fique estabilizado por no minimo 1 ano e as novas remessas das importadora cheguem num valor mais baixo

veja a o clube W que aumentou os preços da mensalidade no ano passado alegando a alta do dolar e depois dessa enorme queda, nunca mais voltou atrás

praticar aumentos com base no cambio é uma faca de dois "legumes", agora eles vao ter que conviver com as reclamações dos socios por causa disso

eu realmente gostaria de ver alguma empresa reduzir os preços atuais devido a queda do dolar

• 3
  11. Murilo

Murilo Moderador

Muito bom mraplh, bela descrição.

Eu sempre acho que os CS americanos são mais "macios" que os CS Chilenos, e os americanos realmente já começam agradáveis, como vc destacou.

• 1
  12. Murilo

Murilo Moderador

Eu confesso que tenho um certo trauma de CS Chileno, de tanto que tomei Casilero, Santa Carolina e Santa Helena dos mais baratinhos :D

Só comprava esses :)

13. Alex D.

Alex D. mralfh

Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio

kkkkk... :D

Murilo, tem ótimos CS no Chile, o próprio Marques de Casa Concha com uns 5-6 anos da safra não costuma decepcionar.

Acho que os melhores Cs chilenos que já bebi foram o Domus Aurea (que infelizmente é impossível de comprar aqui atualmente), e o Albis (com 20% carmenère), da vinícola Haras de Pirque. (y)

• 1
  14. Murilo

Murilo Moderador

mralph,

Certamente. Já tomei CS Chilenos incríveis na confraria. Recentemente tomei em casa o Enclave, o top da Ventisquero. Vinhaço! Foi o primeiro vinho aberto na casa nova, para comemorar.

Com CS Chileno tenho algo como os Tempranillo da Espanha: Os mais baratinhos eu não consigo tomar. Os intermediários passam mas não gosto muito. Os tops eu adoro. Se fosse rico estaria resolvido, só Don Melchor e Vega Sicilia :D

• 3
  15. LGUARAMG

LGUARAMG Usuário

145 74 1

Desde 25 Ago 2010
    Brasil
    Bela seleção. Já comprei este DV Catena Adriana e o Zorzal Eggo Corte Tinto de Tiza na VinhoBr. Este último vinho, ao meu ver, tem uns dos melhores custo benefício da categoria, mas com uma proposta diferente dos demais. No segundo dia ficou ainda melhor, por isso deixaria uma taça para o dia seguinte.
    Este último final de semana abri dois grandes vinhos que me esperavam na adega: Brunello San Polo 2010 e Almaviva EPU 2012. O Brunello, como já conhecido pela fama, estava excelente, mas este EPU estava fantástico. Ressalto que em março de 2015 comprei na Wine e degustei logo em seguida, mas ficou a sensação de esperar mais pelo vinho (considerando o preço que paguei à época). Quase dois anos depois comprei o mesmo vinho na Wine (mesma safra 2012 só que garrafa de 375ml) em uma das promoções que saiu por 105,00 (40% de desconto). Estava muito diferente do primeiro, um vinho envolvente, que encheu a boca e com um final muito prazeroso e longo. Um vinho que mesmo com preço cheio vale experimentar e consumir ao menos com 5 anos.

• 6
  16. Henri6666

Henri6666 Usuário

5.969 8.633 263

Desde 11 Fev 2014
    Sao paulo

Lguaramg...

Obrigado, espero que eu conclua como você também..

17. Henri6666

Henri6666 Usuário

5.969 8.633 263

Desde 11 Fev 2014
    Sao paulo
    Pessoal

Suzana BRIOSO está por 139 na vinhobr.

Acho que tbem e
    Um bom custo beneficio

• 2
  18. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    • 2
  19. gusdz

gusdz Usuário

250 700 56

Desde 9 Ago 2009
    Rio Grande do Sul
    Alguma coisa boa nesse saldao da wine? Esses baratinhos valem pra cozinhar (torres, etc)?

20. LGUARAMG

LGUARAMG Usuário

145 74 1

Desde 25 Ago 2010
    Brasil
    Nova modalidade do Clube Wine - ClubeW Advanced.
    Modalidade entre a Classic e a Premium por R$ 162,00.
    Parece piada.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso