Anúncio do HT Forum

Clube do Vinho

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por rodrigojr, 30 Mai 2006.

1. Murilo

Murilo Moderador

Anúncio do HT Forum
    Hoje tomei esse Tannat uruguaio, 2013.

IMG_3173.JPG

Gosto dos vinhos uruguaios da Vinedos de Los Vientos. O Eolo com 36 meses de barricas é um baita custo x benefício.

Mas achei esse Tannat bem mais ou menos.

O Catarsis, que é um blend de custo bem equivalente a esse Tannat, é muito mais negócio. Ambos foram na faixa de R$ 45.

Ainda tenho uma garrafa do Catarsis e vou tomar em breve para confirmar a opinião.

• 6
  2. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.478 1.575 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Volta e meia no mercado tem uns uruguaios a preços bem baixos, mas não tive coragem de arriscar ...

3. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

eu arrisquei e achei que valeu a pena pelo preço [abaixo de 20,00], tem vinhos que comprei na evino/wine na faixa de 25,00 - 30,00 e achei inferiores a esses uruguaios

• 2
  4. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.478 1.575 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Comprou tannat ou outra uva?
    Dizem que tannat é uma uva que se adaptou muito bem ao uruguai, mas nunca tomei..

5. Murilo

Murilo Moderador

No site ainda não aparecem, onde vc viu? Quais são os vinhos do primeiro mês?

Não acho de todo ruim. Mais uma opção e mais vinhos de clube para entrar em promoção depois.

6. Murilo

Murilo Moderador

Se quer começar por um muito bom e de preço justíssimo esse aqui é uma boa opção. 36 meses de barricas por esse preço vale muito, e o aroma desse vinho é show.

https://www.wine.com.br/vinhos/vinedo-de-los-vientos-eolo-gran-reserva-2012/prod15996.html

Esse 2012 ainda está novo. Devo ter umas duas garrafas do 2011, sendo que uma delas vou guardar para abrir apenas ano que vem, pois um amigo toma esse vinho desde a safra 2007 e fala que com 7 a 8 anos é que chega no auge. Não é 100% Tannat mas vale muito para conhecer um bom vinho uruguaio. Vale destacar que existem vinhaços no Uruguai, como os Deicas e Osiris.

• 3
  7. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.478 1.575 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Mas esse vinho esta meio salgado ... :p ... pensei em algo mais "humilde" em valores, pelo menos para inicio .... rsrsrs ... não duvido que seja bom, um irmão meu falou bem de tal de família deicas, mas acho que também tem excesso de sal ($)... kkkk
    Como costumo, volta e meia, comprar na argentina, vinhos argentinos saindo para mim a preços "atrativo", bem no inicio do ano o quimera e o angelica estavam 81 cada, luigi bosca por menos de 40 e assim vai....

• 1
  8. LGUARAMG

LGUARAMG Usuário

145 74 1

Desde 25 Ago 2010
    Brasil
    Vê se conseguem acessar o link abaixo. Tem a explicação e os vinhos do mês de março. O Valor mensal é 180,00, mas no plano anual tem 10% de desconto saindo a 162,00. Considero como se fosse o ClubeW Classic do início, no qual os vinhos eram bem melhores. Depois foi caindo, caindo... e para voltar a melhorar a qualidade dos vinhos são forçados a aumentar os preços. Daí a ideia de criar uma nova modalidade disfarçada. Foi o que eu pude concluir.

https://www.wine.com.br/wineinfo/ho...ting&utm_source=clientes&utm_content=clientes

Última edição: 17 Fev 2017
    • 2
  9. Ragnar21

Rodrigo, comprei todos 100% Tannat, havia tambem outros com Tannat+outra uva [merlotou CS eu acho], Tannat esta para o Uruguay como o Malbec para a Argentina ou o CS para o Chile, é o tipo de uva que sobressai na região

Eu gostei, comprei dois rotulos diferentes por 16,90 no Angeloni e quando voltei para pegar mais, estava "21,90", estou pensando se compro mais ou espero entrar em "promoção" de novo, rs....

Um foi o Traversa e o outro o Hacienda

http://www.angeloni.com.br/adega/index?grupo=1026

achei o Traversa melhor, acho que ate vale pagar os 21,90 e pegar mais dele do que os 16,90 do Hacienda, de qq forma, vc poderia comprar um de cada e provar.

• 2
  10. LioZ

LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Destes Uruguaios baratinhos da Wine, q volta e meia aparece por uns 20 reais (e que já foram do Clube One), só o Tannat vale a compra, o CS é muito ruim (nmho)...

• 3
  11. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.478 1.575 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Acho que vi esse vinho a uns dias, também em um mercado angeloni (ou foi no condor, não lembro) ... vou verificar sim, por esse preço vale arriscar ... rsrsrsr

• 1
  12. LioZ

LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Ninguem aqui comentou, mas desta nova linha, Paine, q a Wine está trazendo, achei o Syrah, SB e o CS bem honestos. São bem frescos, mas não esperem complexidade ou muito equilíbrio. Até pq a wine vende por uns R$16. Em resumo, sao vinhos descompromissados p/ o dia a dia.

Só não recomendo os Carmenere, pois achei muito doce.

• 2
  13. Ragnar21

Rodrigo, o Angeloni esta fechando muitos rotulos uruguaios e vc deveria dar uma olhada, os preços estão melhores que os argentinos e eu achei os vinhos bem acima da media por esse valor em torno de 20 contos

Na verdade você encontra bons preços de vinhos em qualquer país desde que esteja no país "certo", rs..., no Brasil os chilenos dominavam, mas depois da alta do dolar, percebi que o Uruguaios estao chegando com tudo.

• 2
  14. Ragnar21

pois é, para mim vinho Uruguaio tem que ser Tannat, é que nem comprar vinho europeu CS ou Carmenere, eu particularmente nao gosto.

Última edição: 17 Fev 2017
    • 2
  15. Ragnar21

o maximo que vai acontecer é voce usar pra cozinhar, rs.... nao vou mentir que comprei tb pensando em hidratar os shiitakes aqui, kkkkkkkkkkkkkkk, mas no final das contas, acabei bebendo quase a garrafa toda.

• 1
  16. oduvaldo

oduvaldo Usuário

1.727 1.195 601

Desde 20 Abr 2009
    Brasil
    Cientruenos Garnacha 2012 Navarra 14,5%
    94 DEC
    Paguei 115 na Saint Vin Saint ano passado.
    Havia pago 99 no 2011 DEC 95 na Fine Wines em 2014 porém quando abri no ano passado veio a surpresa: excelente!
    Corri pra comprar mais e estava esgotado.
    O 2012 está igualmente aromático porém 1 degrau abaixo na boca..

• 3
  17. BigBro

BigBro Usuário

4.063 1.119 1

Desde 31 Dez 2007
    Brasília
    HumiRde ceia de ontem, aqui no cafôfo. Aproveitando, alguém tem receita boa/fácil de massa de pizza caseira? Apto, forno convencional... IMG_20170218_215537_374.jpg

• 6
  18. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.478 1.575 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    WP_20170218_21_06_38_Pro.jpg
    Ontem foi este, acompanhando gnocchi de batata ao molho vermelho.
    Hoje o calor esta cruel, dai melhor cerveja mesmo...

• 7
  19. Murilo

Murilo Moderador

Os do fds:

Scaia branco. Falei antes dele e do quanto vale a pena. O 2014 está um pouco melhor mas o 2015 está muito bom também. Foi muito bem com um camarão ao molho branco. Ainda tenho duas desse 2015 e vou guardar um pouco, e se entrar em promoção de novo na Wine comprarei mais umas duas.

IMG_3186.JPG

Rosso di Montalcino Casanova di Neri. Apesar de novo estava bem bom. Produtor recomenda abrir a garrafa algumas poucas horas antes então abri cerca de 90min antes de começar, e fui tomando aos poucos. Para os Brunello eles recomendam decantar mas para o Rosso apenas abrir antes.

Adoro Sangiovese e esse Rosso estava show com uma pizza. Leve e com médio corpo (diferente dos Brunello nesse ponto), mas com o mesmo sabor de fundo.

IMG_3211.JPG

• 7
  20. BigBro

BigBro Usuário

4.063 1.119 1

Desde 31 Dez 2007
    Brasília
    Fiz bem? Mistral voltou (só no site)

Solicitação de compra - deco.stein@gmail.com - Gmail.png

• 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso