Anúncio do HT Forum

Clube do Vinho

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por rodrigojr, 30 Mai 2006.

1. Murilo

Murilo Moderador

Anúncio do HT Forum
    Acho que fez mal... Deveria ter pego mais :)

Fui no site agora e não aparecem esses.

• 1
  2. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.478 1.575 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Ótimos preços... só não sei se esses 2008 já não estão passados, se não me engano a guarda recomendada era de 4 anos, faz tempo que não vejo, não lembro.

3. BigBro

BigBro Usuário

4.063 1.119 1

Desde 31 Dez 2007
    Brasília
    Então salsifufu pra mim. :idiota:

4. Murilo

Murilo Moderador

Conferi agora no Vivino e tomei o Alamos Syrah 2008 em junho de 2016, e estava show. Acho que esses Malbec ainda estão bons e assim que chegarem dê apenas o descanso pelo transporte e abra logo. Creio que você vá gostar e acho que podem estar no começo da descendente, mas ainda bons.

• 1
  5. BigBro

BigBro Usuário

4.063 1.119 1

Desde 31 Dez 2007
    Brasília
    Aí não me sobra pra comprar na Total Wine :D

• 1
  6. LGUARAMG

LGUARAMG Usuário

145 74 1

Desde 25 Ago 2010
    Brasil
    Acabei também de garimpar alguma coisa por lá:

Catena Cabernet Sauvignon 2009 (Catena Zapata) 1 R$ 50,55
    Montes Selección Limitada Carménère 2010 (Viña Montes) 1 R$ 45,30

O Catena a sugestão de guarda é até 10 anos e o Montes Carmenere é de 5 anos. Este vou ter que abrir logo.

• 2
  7. Murilo

Murilo Moderador

Esse site tá de brincadeira comigo.

Pra mim todos esses aparecem como "indisponível no site"...

8. LGUARAMG

LGUARAMG Usuário

145 74 1

Desde 25 Ago 2010
    Brasil
    Murilo, muitas vezes só tem uma unidade disponível, queria comprar dois Catenas mas não consegui. Não sei se eles repõem no site de uma em uma unidade. Sempre quando eu selecionava por país no início apareciam os vinhos disponíveis e depois começavam a vir os indisponíveis no site. Só que estes que comprei estavam lá pra baixo na quinta página misturados com os indisponíveis. No final de semana quando eu acessei o site e começaram a vir os indisponíveis acabei parando por ali achando que não teria mais nenhum disponível. Pelo que vi hoje isto não é uma verdade.

Última edição: 20 Fev 2017
    • 1
  9. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.478 1.575 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Tempo recomendado de guarda é apenas um parâmetro, não necessariamente um problema ... a promoção pode ser por isso,as se a guarda foi adequada não representa um grande problema

• 1
  10. nsmachado

nsmachado Usuário

214 465 48

Desde 1 Jul 2016
    São Paulo
    Vinhos do final de semana, aniversário da patroa:
    - Casa Ferreirinha Vinha Grande 2010
    Sou fã dos vinhos da Casa Ferreirinha, nunca me decepcionam. E Esse é mais um belo exemplar dessa vinícola. Taninos aveludados, final longo, médio corpo. Muita fruta, tanto no aroma quanto no paladar. Um vinho redondo. Recomendadíssimo.
    20170217_225629.jpg

- Miguel Torres Mas Borras Pinot Noir 2008
    Essa é a uva predileta da patroa, não podia faltar. Outro produtor que eu gosto muito, mas esse não me agradou tanto. Um pinot espanhol com mais corpo que seus irmãos chilenos, não é tão delicado. De qualquer forma, é muito aromático, com bom toque de especiarias, acidez equilibrada e bom final. Pelo valor praticado agora (+ de 250 reais), não vale um repeteco.
    20170218_212445.jpg

- Tokaji Furmint Manolás 2011 Vega Sicilia
    Esse é um Tokaji seco, não é o de sobremesa. Excelente! Uma explosão de aromas, muito mel, maçã verde, damasco e toques florais. Acidez presente, final longo e saboroso, levemente amanteigado, mas sem perder o frescor. Comprei na promoção da Mistral por R$ 90,00. Vale cada centavo. Recomendo.
    20170220_221111.jpg

Anexos:

• 5
  11. nsmachado

nsmachado Usuário

214 465 48

Desde 1 Jul 2016
    São Paulo
    Boa! Cheguei atrasado de novo...rs

12. BigBro

BigBro Usuário

4.063 1.119 1

Desde 31 Dez 2007
    Brasília
    Tava me arrumando pra levar a pequena na escola e chegou o e-mail deles. Corri e tava lá :)

13. Murilo

Murilo Moderador

Aproveitando que estou em SP vou tentar passar na loja hoje na hora do almoço, vamos ver se dá.

14. Hellin

Hellin Usuário

289 303 48

Desde 5 Fev 2014
    Goiânia
    Amigos, bom dia!

Em março vou passar 7 noites em Santiago e estou escolhendo uma ou duas opções de vinícolas para conhecer.
    Estou fugindo da concha y toro por todos repetirem que é muito comercial. E nesses moldes já conheci a Miolo aqui no Brasil.
    Fiz uns quotes com alguns nomes que encontrei aqui mesmo, no tópico.

E outras que encontrei em um site.
    matetic e bodegasre.
    Não encontrei foi valores dos tours.

Ainda estou decidindo sobre a hospedagem mas acredito que passarei ao menos 1 noite em Viña del mar.

Estou aberto a sugestões e aproveito para dizer que sou apreciador de brejas também, se alguém conhecer algo legal...

Obrigado!

15. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.478 1.575 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Quando fui a santiago acabei indo na concha y toro pela facilidade que é, metrô até próximo, trechinho de táxi é pronto, mas dizem que a Santa Rita é bem mais negócio e não é "tão mais longe".
    No caminho para vina del mar tem o vale de casa blanca, com diversas vinícolas (inclusive Indómita), apenas passei pois não havia me informado a respeito, como são algumas vinícolas próximas, acredito que seja uma boa opção.
    http://www.nosnomundo.com.br/2012/0...oco-gourmet-a-poucos-quilometros-de-santiago/

• 1
  16. Murilo

Murilo Moderador

Fui na loja. Péssimo atendimento na Mistral.

A informação da moça na loja foi de que "só pelo site, aqui não temos garrafas da ponta de estoque" e me entregou uma lista de vinhos, que nada mais era do que reprodução do site em planilha.

Perguntei se ainda tinha algo de Alamos e Catena, e a informação de que não, pois "agora só vinhos de 300 a 400 reais".

Nem levantar da cadeira a moça se dispôs.

Eu hein. Depois as lojas reclamam, e ainda fui com um amigo para comprar junto.

• 3
  17. LGUARAMG

LGUARAMG Usuário

145 74 1

Desde 25 Ago 2010
    Brasil
    A falta de qualificação de vendedores é um dos motivos das pessoas cada vez mais comprarem em lojas virtuais. Cansei também de ser mal atendido ou então os vendedores empurrarem um produto prometendo mil maravilhas e quando vamos ver não é nada daquilo.

Ontem eu ia levar este Brunello na Mistral, mas quando acrescentei na cesta o frete subiu mais R$ 40,00, então desisti. Ainda está disponível e de repente para SP compensa.
    https://www.mistral.com.br/produto/...anta-restituta-gaja-meia-gfa#ponta-de-estoque

• 3
  18. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.478 1.575 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Cada vez mais penso que essas promoções de vinhos conhecidos, que costumam agradar os consumidores (como alamos, catena, angelica, etc) são apenas um "chamariz" para acabar levando outros rótulos ("aproveitar o frete) e também para vender aqueles rótulos que já estão a um bom tempo no estoque e que podem estar em "decadência" ... no brasil é difícil uma promoção pelo simples fato da promoção.
    Basta ver que alamos tem, por preços maiores, de safras mais recentes...
    Na metade de 2015, fui na divisa com a argentina, o achaval ferrer estava em promoção, comprava 3 levava a 4ª garrafa (malbec ou CS 2013) ... isso sim era promoção, mas também não vi mais dessa rsrsrs.

• 3
  19. Mystro

Mystro Usuário

842 2.073 183

Desde 4 Out 2014
    São Paulo
    Fala @Hellin@Hellin !
    Fui na Matetic e gostei do lugar, muito mais bonito que Concha y Toro. A degustação porém não me agradou tanto, mesma opinião de outras pessoas do tour. Assim como Concha y Toro, a loja lá vende mais caro que lojas comuns.

Segue o link do passeio em conjunto com Isla Negra, outro lugar com paisagem bem bacana.
    http://www.turistik.cl/en/tour/isla-negra-y-vinos/

Viña del mar eu só fui de passagem, junto com Valparaiso. Foi de longe o passeio mais decepcionante que fiz no Chile. O litoral é horrível e os bairros "chiques" não me impressionaram. Talvez ficando mais tempo dê pra conhecer coisa melhor, sei lá. Valparaiso eu gostei, mas não sei se vale 1 noite.

Cerveja eu não tomei nada muito bom. Me indicaram a Kross (http://www.kross.cl/) mas nem fui atrás de passeio pois tomei num restaurante e achei normal.

• 3
  20. Murilo

Murilo Moderador

Hoje tenho confraria, tema "argentina". Qualquer uva ou blend, desde que produzido lá.

Sei que vai ter coisa boa e por isso vou levar um Alfa Crux Malbec 2010, que tenho duas garrafas mas nunca tomei esse vinho. A outra garrafa vou guardar mais um pouco.

Faremos às cegas, com os vinhos embrulhados em papel alumínio. Ninguém sabe o que o outro está levando, apenas suspeitas. Um único confrade vai saber o que estamos tomando, pois apenas um vai servir hoje.

Depois reporto o que tomamos e o resultado às cegas. Acho muito divertido às cegas porque a gente quebra o tabu de "tomar rótulo", pois sempre que temos na frente um vinho famoso já ficamos pré-dispostos a gostar...

Além do mais, é muito divertido ver como a enorme maioria erra quase tudo quando fazemos às cegas :)

• 5
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso