Anúncio do HT Forum

Clube do Vinho

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por rodrigojr, 30 Mai 2006.

1. Alex D.

Alex D. mralfh

Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Anúncio do HT Forum
    Mas seria mesmo o Casa Real por este preço?

Lá no Chile além do Casa Real Reserva Especial, tem também um que é só Casa Real, que custa bem menos, e que não é vendido no Brasil.

Vejam a diferença dos rótulos:

• 4
  2. oduvaldo

oduvaldo Usuário

1.727 1.195 601

Desde 20 Abr 2009
    Brasil
    Realmente..
    O que tomei foi o de cima..

• 1
  3. oduvaldo

oduvaldo Usuário

1.727 1.195 601

Desde 20 Abr 2009
    Brasil
    Já tomei agora a noite:
    Quelen Special Selection 2012
    39000 pesos
    E estou tomando:
    EPU 2014
    35000 pesos
    Estão excelentes! E no mesmo nível..

4. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    O que conheço é o de baixo. Era dele que estava falando. Achei esquisita a promoção porque paguei, há anos, US$ 60,00 por garrafa na própria vinícola. Da Santa Rita, lá e aqui, já compre várias vezes do "Triple C" e o "Pehuen". Para meu gosto, o "Triple C" era uma estupenda compra pelo que custava na época. Depois do que o Oduvaldo falou do Don Melchor, nem sei mais a que preços estariam atualmente esses vinhos.

De qualquer forma, pela cotação oficial, R$ 80,00 por garrafa do Casa Real é uma pechincha, pois no site da vinícola ele está acima de todos os demais, abaixo apenas do Reserva Especial.

• 2
  5. oduvaldo

oduvaldo Usuário

1.727 1.195 601

Desde 20 Abr 2009
    Brasil
    Almaviva e Clos Apalta estão na faixa de 170 mil pesos..
    A propósito, todos os preços que citei são em locais onde se bebe vinho e não lojas exclusivas de venda onde provavelmente devem estar mais baratos..

• 3
  6. oduvaldo

oduvaldo Usuário

1.727 1.195 601

Desde 20 Abr 2009
    Brasil
    Esse EPU 2014 tb acho uma excelente pedida nesse preço..
    Há anos os primeiros EPU que comprei na Wine já eram 190 reais + frete
    Mas os 5 tintos que tomei e citei estão muito bons e próximos..
    Certamente os mais baratos são os melhores negócios..
    Se não for falar em preços, eu acho que ficaria com o EPU por 1 beiço de pulga de diferença pra melhor..
    Mas bom mesmo foi poder conhecer os que não conhecia e poder relembrar o EPU..
    Detalhe que aqui é verão agora e os vinho sempre servidos sem resfriamento..
    Valeu cada centavo!
    Acho que aproveitamos muito pouco Santiago pelo tanto que oferece, pelo baixo custo e pela proximidade..
    Com tantas promoções de voos está compensando vir de quinta a domingo somente para tomar vinhos e comer..
    A cidade está maravilhosa em Las Condes, super limpa e segura com pessoas simpáticas e o Uber funcionando a todo vapor apesar da ilegalidade..

7. oduvaldo

oduvaldo Usuário

1.727 1.195 601

Desde 20 Abr 2009
    Brasil
    Tomei alguns brancos, 1 rose para acompanhar Peixes e frutos do mar, mas definitivamente meu negócio são os tintos! Uma pena harmonizar somente com carnes vermelhas o que não é o forte por aqui..

8. Alex D.

Alex D. mralfh

Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Esses vinhos se transformaram em objetos de culto ao luxo, como as grifes e marcas famosas de roupa, perfumes, etc. Paga-se o luxo, a ostentação, a exclusividade.

Como já falei algumas vezes acho que é possível comprar vinhos tão bons e bem mais baratos, mas vai do gosto e do bolso de cada um. Tenho ainda duas ou três garrafas compradas na primeira viagem ao Chile, e que provavelmente serão as últimas, dentre elas um Clos
    Apalta 2005.

Um vinho que tinha um preço muito bom até a última vez que fui é o Lazuli, da Vina Aquitânia, um CS topo de linha e que custava em torno de 25k pesos. E o bom é que entra no mercado já pronto pra beber, com uns 7-8 anos de adega na própria vinícola. O Aliara é outro vinho que costuma ter preço bom, mas tem sempre novos vinhos pra conhecer, muitos excelentes. Eu gosto também da linha Ediccion Limitada da Morandé.

Na volta da última viagem consegui comprar mais alguns bons vinhos no Freeshop de Santiago, todos em promoção, como Amayna, Corrallilo, preços muito tentadores e você pode levar como bagagem de mão. Vale a pena pegar mais umas garrafas (não muitas porque senão vira bagagem).

Santiago é uma cidade muito bacana mesmo, nós andamos quilômetros a pé, sem nenhum problema. O metro funciona bem, e os táxis são relativamente em conta. Eu adoro aquele parque.

Muitos restaurantes oferecem vinhos com um acréscimo de 10-15% em relação às lojas e supermercados.

Pra quem gosta de brancos, os SB tem um gosto diferente quando bebidos lá, com aqueles frutos do mar. Já tomei esses vinhos aqui e não vi a mesma graça, apesar de serem muito bons.

• 7
  9. Murilo

Murilo Moderador

Vinhos do fds com alguns comentários.

IMG_3581.JPG

Gostei, mas esperava um pouquinho mais. Ótimo aroma mas falou um pouco de corpo. No geral agrada, se for comprado em promoção da wine.

--------------------------------------------

IMG_3613.JPG

Excelente! Vinho laranja, que são aqueles de uvas brancas mas vinificados como se fossem uvas escuras, resultado nessa coloração da foto. Esse estava incrível e deveria ter comprado duas garrafas, pois esse 2015 estava ótimo mas certamente daqui uns 3 anos vai estar ainda melhor.

Abri de noite pois estava bem calor, para acompanhar um risoto de camarões, e gostei ainda mais dele sozinho, depois de ter terminado o prato. Percebi isso e com comida tomei apenas uma taça. Adorei.

Cápsula de cera, muito bacana:

IMG_3610.JPG

--------------------------------------------

IMG_3606.JPG

Que grata surpresa para um vinho de R$ 23 no supermercado. Comprei para servir de ingrediente para risoto de camarões e acabei almoçando o risoto com uma taça generosa desse Chardonnay. Honestíssimo para o preço.

Última edição: 13 Mar 2017
    • 8
  10. oduvaldo

oduvaldo Usuário

1.727 1.195 601

Desde 20 Abr 2009
    Brasil
    Voltando de Santiago com as mãos vazias..
    Quase todos os grandes nomes do Chile estão no free shop variando de 115 dólares o mais barato (Domus Aurea) até 350 dólares o mais caro (Viñedo Chadwick)...
    A maioria entre 180 a 250 dólares os demais..
    Traria apenas o Casa Silva CS por 17 dólares..
    Mas acabei deixando pela logística do meu retorno..

• 5
  11. nsmachado

nsmachado Usuário

214 465 48

Desde 1 Jul 2016
    São Paulo
    Vinhos da última semana:

- Opta Reserva Dão 2012
    Esse foi o melhor da última semana. Aromático, médio corpo, álcool integrado e ótimo final. Comprei na BF da Cantu por 42,90. Recomendo.
    20170307_225842.jpg

-Chateau Fourcas Hosten - Listrac Médoc 2009
    Bem, esse é um vinho "difícil". Quase nada de fruta, nem no aroma e nem na boca. Muito couro e madeira. Corpo leve. Só deu uma melhorada após uma hora de decanter. Eu até gostei, mas não recomendo para quem gosta de vinho com muita fruta. R$ 53,90, 1/2 garrafa, na promoção da Mistral
    20170304_231507.jpg

- La Recova D 2015
    Continua sendo um sauvignon blanc muito bom, mas gostei mais do 2014. Esse está com o pimentão bem evidente no aroma (sou chato com o pimentão exagerado de alguns chilenos). Continua vem refrescante. Ainda recomendo, caso não ache um 2014 sobrando por ai...rsrs Não lembro o preço, comprei na Vinumday.
    20170304_222957.jpg

- Anya Reserva Privada Cab. Sauv. 2015
    Bela surpresa! No começo o álcool aparecia bem, mas melhorou na taça. Vinho bem equilibrado, bastante fruta no aroma e bem saboroso.
    Paguei 80,00, mas foi em um restaurante. Recomendo.
    vinho-tinto-anya-flor-reserva-privada-cabernet-sauvignon-750.jpg

• 7
  12. Henri6666

Henri6666 Usuário

5.967 8.633 263

Desde 11 Fev 2014
    Sao paulo
    Nsmachado

Gostei bastante do Larecova... tbem comprei na vinumday...

Acho que algo na faixa de 50 reais...

• 2
  13. LGUARAMG

LGUARAMG Usuário

145 74 1

Desde 25 Ago 2010
    Brasil
    A Evino está com promoção de frete grátis e 70% de desconto. Este vinho hoje baixou mais ainda o preço para R$ 41,90.
    Outro que acabei de comprar para experimentar é este aqui que está por 44,90 (pelo que pesquisei custa 8,30 euros)

https://www.vivino.com/wineries/blanc-foussy/wines/ice-demi-sec-chardonnay-8888

https://www.uvinum.com.br/vinho-region-loire/blanc-foussy-chardonnay-ice

Última edição: 15 Mar 2017
    • 4
  14. FGMF

FGMF Usuário

Desde 26 Fev 2014
    BR
    Pessoal, comprei uma adega climatizada Brastemp 31 garrafas. Vocês tem alguma dica importante. (temperatura ideal para vinho tinto e para vinho verde, etc...)

Agradeço desde já a ajuda.

15. oduvaldo

oduvaldo Usuário

1.727 1.195 601

Desde 20 Abr 2009
    Brasil
    Luca G Lot Chardonnay Tupungato Mendoza 2010 14%
    Paguei 115 reais na Via Vini em 2015
    Tb gostei!
    Baixa acidez, bem frutado

16. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

Tinto - de 14 [Sulamericanos] a 16 graus [Europeus]
    Verde e Branco - de 8 a 12 graus

Eu deixo a minha a 13 graus

• 2
  17. Alex D.

Alex D. mralfh

Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    upload_2017-3-15_21-53-48.png

Tiago Cabaço - Blog - 2009

Vinhão, porém fiz a besteira de abrir num dia de calor. Tem 15%, mas incrivelmente o álcool não incomoda. As uvas são Alicante Bouchet e Syrah, e a mistura ficou muito interessante.

Achei mais aquele vinho de conversa do que de mesa, mas tem boa acidez e deve ir bem com alguns pratos mais fortes. Encorpadão. (y)

O problema é o de sempre, mais que dobrou de preço nos últimos 2 anos, então por enquanto não vou repetir a compra.

• 6
  18. Bgalan

Bgalan Usuário

315 498 75

Desde 8 Dez 2008
    Belo Horizonte
    Comprei 10 garrafas do anciano, coloquei cupom e saiu por 27 reais cada... Sensacional custo benefício...

• 1
  19. Bgalan

Bgalan Usuário

315 498 75

Desde 8 Dez 2008
    Belo Horizonte
  20. LGUARAMG

LGUARAMG Usuário

145 74 1

Desde 25 Ago 2010
    Brasil
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso