Anúncio do HT Forum

Clube do Vinho

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por rodrigojr, 30 Mai 2006.

1. Vladoids

Vladoids Cricunaural

1.795 2.233 261

Desde 1 Dez 2012
    Sao Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Henri, o que achou ruim no vinho especificamente?

Via de regra, vinhos com essa uva não agradam todo mundo. Talvez seja isso...

2. Stank

Stank Usuário

Desde 26 Abr 2010
    São Paulo
    Como disse o Murilo, o Pangea é excelente! Eu teria coado o vinho na hora e tomado. Ia ter resolvido esta maré de azar com vinhos do final de semana.

• 1
  3. Murilo

Murilo Moderador

Pois é, receio que o Pangea estrague na geladeira, com tanto tempo aberto.

Eu particularmente nunca guardo vinhos na geladeira depois de abertos, pois fica muito gelado. Quando guardo eu coloco em 1/2 garrafa e deixo na adega, em pé, numa gaveta maior da parte de baixo.

• 1
  4. LioZ

LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Por experiencia própria, nunca passe o vinho por um coador de papel (ou pano). Pois além de filtrar a cortiça, um monte de outras propriedades do vinho ficam retidas no coador. O vinho muda p/ pior...kkkkk

Normalmente, um aerador que possui canudo p/ dentro da garrafa já resolve o problema do farelo.
    Se não resolver, basta usar um coador de nylon (destes de cozinha).

Eu particularmente prefiro usar isso qdo suspeito que a rolha quebrará:

• 2
  5. MAXBR

MAXBR Rock rules !!!

Desde 27 Abr 2006
    CAMPINAS/SP
  6. Alex D.

Alex D. mralfh

Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Sim, quando da para prever esse abridor pode salvar de um aborrecimento.

Para "coar" quando acontece o desastre, eu uso uma peneira bem fininha que tem aqui em casa. No geral filtra a sujeira toda, e não interfere no sabor. (y)

To achando essas promoções da Wine desinteressantes, acho que vou continuar fora do clube neste mês.

Um vinho que eu gostei na época foi o Pico Cuadro, mas nada de especial.

Última edição: 4 Jul 2017
    • 3
  7. Stank

Stank Usuário

Desde 26 Abr 2010
    São Paulo
    Estava olhando essa promoção e nada me empolgou. Tinha dois que conhecia, um Chianti e um Finca qualquercoisa, e ambos não gostei. Até procurei um ou outro online mas não me empolguei.

Um opção interessante para repor a adega com preço legal: https://smartbuywines.com.br/Detalhe/DFJ-Vinhos/Paxis-Tinta-RorizCaladoc-Lisboa-2015/1052
    Provei um 2011 faz um tempo, paguei um pouquinho a mais na época, e achei que valia. Não achei a safra na venda, mas se for a mesma é uma boa pedida. Fácil de beber, leve, uma sensação mais fina e mineral, bem interessante pro dia a dia.

Última edição: 4 Jul 2017
    • 1
  8. lordlama

lordlama Usuário

Desde 30 Mar 2010
    BH / MG
    Exato!! Nunca use filtro Melitta!! kkkkkk

Eu acho o Pipeta por 42 boa compra.
    Também acho o Calyptra Prestige Syrah por 82 boa compra!

Abs

• 1
  9. Vladoids

Vladoids Cricunaural

1.795 2.233 261

Desde 1 Dez 2012
    Sao Paulo
  10. Murilo

Murilo Moderador

Vladimir,

Tomei apenas um Carmello Patti até hoje. Foi um Gran Assemblage 2004. Estava muito bom, mas minha expectativa talvez estivesse alta demais, então achei apenas muito bom.

Esse ai parece interessante.

Sobre o saca-rolhas de pinça ele é ferramenta obrigatória para quem toma vinho regularmente. Vale muito e já me salvou quando uma rolha quebrou ao meio na hora de sacá-la. Com o saca-rolhas de pinça e indo com cuidado consegui retirar a outra metade. Sem ele só me restaria empurrar para dentro a rolha. Em outros casos já fui direto nele, quando achei que seria perigoso tirar com o saca-rolhas normal de dois estágios.

Quando o vinho é antigo vale tirar a cápsula inteira e dar uma analisada antes na rolha, e se achar que está mais ou menos o negócio é ir direto para o de pinça.

Detalhe, nunca use o saca-rolhas de pinça pela primeira vez na hora em que ele é de fato necessário. Treine antes com vinhos novos e rolhas boas, pois é meio chatinho de pegar a manha de como usar. Então se for usar sem experiência logo na hora que precisa esqueça, vc vai acabar piorando a situação :D

Tem uns vídeos no youtube que ensinam a usar. É relativamente fácil, basta pegar a manha.

• 3
  11. Stank

Stank Usuário

Desde 26 Abr 2010
    São Paulo
    Além do Durand, que acho meio caro, tem algum outro saca rolhas de pinça sendo comercializado? Acho uma ótima solução, mas não me parece engenharia suficiente para custar quase 700 reais.

• 1
  12. Stank

Stank Usuário

Desde 26 Abr 2010
    São Paulo
    Sempre desconfio de Descorchados e acho que eles tem uma queda grande demais por Malbec, mas... Esse vinho aí tem 92 pontos Robert Parker também. Para mim 92 RP vale mais que os 98 DS, e dificilmente não vai valer R$ 110. Se a promoção ficar aí até virar meu cartão de crédito vou comprar um ou dois.

• 2
  13. lordlama

lordlama Usuário

Desde 30 Mar 2010
    BH / MG
    Boa dica!!
    Conheço esse saca-rolhas como "saca rolha de lâmina"! :)
    Outra dica, nunca treine em rolha de plastico, polimero ou aglomerado de cortiça pois pode estragar a lâmina.

Menos de 40 reais: https://www.boccati.com.br/saca-rolha-duas-laminas-pinca

Abraços!

• 3
  14. Henri6666

Henri6666 Usuário

5.315 7.546 263

Desde 11 Fev 2014
    Sao paulo
    Murilo,

Resolvi provar o pangea, realmente vinho está muito bom...

Valeu muito, e os restos da rolha já decantou, de modo que, não precisei coar...

• 1
  15. Henri6666

Henri6666 Usuário

5.315 7.546 263

Desde 11 Fev 2014
    Sao paulo

Ao contrário das opiniões do VIVINO achei o vinho com pouco aroma, tanino desequiibrado...

Parece que não desceu bem. Ainda assim, vou deixar descansar mais uns 20 dias e abrir outra garrafa, já que abri dois dias após a chegada e talvez o vinho devesse descansar pelo menos alguns dias a mais...

16. Vladoids

Vladoids Cricunaural

1.795 2.233 261

Desde 1 Dez 2012
    Sao Paulo
    Corpo leve, fruta delicada e taninos destacados tendem a ser uma característica dos vinhos feitos comessa uva. Se isso nao te agradou nao vai ser a guarda que vai resolver. Eventualmente o tanino amacia com a guarda maior, mas esse jeito de vinho "fraco" nao vai mudar...

Abraço

• 2
  17. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

• 6
  18. Murilo

Murilo Moderador

19. lordlama

lordlama Usuário

Desde 30 Mar 2010
    BH / MG
  20. Vladoids

Vladoids Cricunaural

1.795 2.233 261

Desde 1 Dez 2012
    Sao Paulo
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso