CLUBE DO VINTAGE

Discussão em 'Vintage' iniciada por Brunoribeiro, 14 Out 2005.

1. shacouto

shacouto Usuário

339 117 78

Desde 30 Jul 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Esses 2.000,00 são somente para o amplificador? Acredito que dá para comprar algo bem legal.
    Vi esse anúncio abaixo na internet. Não conheço, mas talvez seja uma opção dar uma olhada.
    https://mg.olx.com.br/belo-horizont...ge-em-bh-587727348?xtmc=sansui&xtnp=1&xtcr=10

2. atletaamador

atletaamador Usuário

Desde 27 Jan 2010
    São Paulo
    O meu está na bancada:

IMG_20190318_155601749.jpg

• 1
  3. Grecchi

Grecchi Delirium Tremens...

Desde 21 Ago 2006
    Niterói
    Confrades: depois de um longo período sem produzir nenhum video, volto aqui com o teste do Receiver Sony STR6040, restaurado pelo André Quintal, conectado às Klipsch RB51, que soam magnificamente!

• 1
  4. Grecchi

Desde 21 Ago 2006
    Niterói
  5. Grecchi

Desde 21 Ago 2006
    Niterói
    Prezo a maior simpatia pela linha "HIFI International" da Philips, de qualquer modelo ou origem. Esse meu AH749 está sendo testado pois ficou muitto tempo parado e será disponibilizado para um novo feliz proprietário.

Enquanto isso, testo nas Klipsch RB51 que mudaram a minha perspectiva sobre sua sonoridade, pois antes só tinha conectado a um par de Polyvox Vox70s.

E eu, na época, tinha de usar equalizador...mal sabia eu o que estava perdendo com essa nova combinação!

6. marcos prog

marcos prog Usuário

Desde 7 Fev 2018
    Campos
    Bom dia pessoal! Alguém poderia me enviar os manuais de serviço do receiver RC-II (ou o similar), e do Equalizador E-II (ou ES-10, pois acho que é o mesmo)?
    Vou tentar descobrir, junto com um técnico, onde está o defeito. Talvez nos terminais de saída, não sei. Por isto preciso do manual de serviço. Estou tendo uma oscilação, ou melhor perda de som durante a reprodução, em um dos canais do equalizador. Abri o aparelho e limpei todos os contatos, tinha umas manchinhas/borras marrons em alguns terminais, e que saíram com a limpeza. Mas ainda acontecem umas perdas intermitentes. Alguém poderia ajudar.
    Agradeço desde já.
    Para facilitar, deixo e-mail: tabletiff@gmail.com.
    Abraços.
    Marcos

7. Lucas Vintage

Lucas Vintage Usuário

Desde 28 Jul 2008
    São Paulo
    Não tenho os manuais, mas os EQ's são os mesmos. O EQ-90 também é idêntico.

8. Flaviols

Flaviols Usuário

210 803 53

Desde 24 Out 2016
    Rio de Janeiro
    @Guitarwood@Guitarwood, recebeu teu 4400?? Como ficou??

9. atletaamador

atletaamador Usuário

Desde 27 Jan 2010
    São Paulo
    Pessoal,O

meu 2252B ficou pronto e está tocando muito bem.

Agora na bancada o 2270:

IMG_20190608_110059646.jpg IMG_20190608_110008703.jpg

At.

AtletaAmador

10. Agile Soluzione

Agile Soluzione Agile Soluzione. Resolvemos

Desde 19 Abr 2009
    Rio Grande / RS
    Inclusive igual ao ES10.
    Abcs,.

11. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

284 105 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Pessoal, apareceu a oportunidade de pegar um marantz Model 4230 por 2K. O que vocês acham? Vou colocar umas fotos dele aqui abaixo, inclusive dos circuitos.
    IMG-20191016-WA0076.jpg IMG-20191016-WA0072.jpg IMG-20191016-WA0073.jpg IMG-20191016-WA0063.jpg IMG-20191016-WA0064.jpg

12. Carlos Ormonde

Carlos Ormonde Usuário

867 3.210 326

Desde 12 Dez 2014
    Rio de Janeiro
    Bom Dia Lucas.
    Há se julgar a qualidade do equipamento não tenhas dúvida de que é um receiver de excepcional qualidade com uma assinatura sonora digna dos Marantz da época, no aspecto visual também se encontra em bom estado, pude observar que já foram substituídos alguns capacitores o que não é nenhum demérito ao equipamento. Aconselho a levar em um técnico de confiança e de preferência que tenha experiência em equipamentos vintage, para que faça um check up geral usando os medidores de amperagem e o osciloscópio para que dessa forma você saiba se o equipamento encontra-se em sua capacidade total para um bom funcionamento.
    Abraços.

13. Marcelo Coelho dos Santos

Marcelo Coelho dos Santos Usuário

1 0 1

Desde 31 Dez 2019
    Caico RN
    Amigoa bom dia. Estou pensando em adquirir equipamentos de som mas gostaria de ouvir uma opinião de quem realmente entende. Na sua opinião tecnica, qual dessas marcas tem melhor qualidade em Receiver, Tape Dek e Tica discos: Thechnics, Akai, Polivox, Sansui ou Gradiente ? Poderiam me ajudar ?

14. Nelson Depieri

Nelson Depieri Usuário

Desde 1 Jan 2018
    Belo Horizonte
    Uau Marcelo! Esta pergunta vai render muito ! Bom todas as marcas citadas fizeram ótimos equipamentos, sem dúvida os fabricantes orientais, americanos e europeus normalmente tinham mais tecnologia, enquanto nossas brasileiras tinham que fazer acordos para montagens, não é regra mas era comum, então bons equipamentos foram bem feitos aqui também. Estou enrolando, né? Mas na realidade o que é preciso entender é qual a sua ideia, seguir nos melhores de cada item ou ter um combo de uma marca. Outro ponto é o que espera gastar. Estes são os dois pontos de partida.

Technics, Marantz, Pioneer, Akai, Onkyo Kenwood, são top, mas Gradiente e Polivox fizeram coisas boas também. Existem alguns systems da Sony, Sansui, Philips e até CCE também fizeram coisa boas!

Então para que você não fique mais indeciso, estabeleça o que é o seu desejo é o $$$$$ pretende gastar, talvez o quanto seja até o primeiro.

Abracos e boa sorte no garimpo!

15. Brunoribeiro

Brunoribeiro Meu HT: um sonho realizado.

Desde 13 Out 2005
    Rondônia
    Bom dia pessoal do bom vintage

Bom, voltando a este tópico, criado ha mais de 10 anos atras...por mim mesmo!!!! E com tanto entusiasmo! Rsrs

Bom, gostaria de pedir aos amigos opiniões que possam relatar a qualidade e comparativos entre as caixas vintage SONICS (japonesas) e as SANSUIS, ambas famosas na decada de 70 e 80, e com falantes de 16" e 17"...
    Estou pensando em adquirir um set vintage completo , qur incluirá um integrado sansui.

Obrigado!

16. marcos prog

marcos prog Usuário

Desde 7 Fev 2018
    Campos
    Ôpa! Desculpem-me! Escrevi errado. Não é SL96, e sim, S96. Assim, quem tiver o manual desse sistema, Receiver Gradiente S96 (ou 1060), e do Tape deck, por gentileza, poderia enviar para tabletiff@gmail.com.
    Obrigado
    Marcos

17. Brunoribeiro

Desde 13 Out 2005
    Rondônia
    Pessoal,

Pela 1a. Vez vi umas caixas marantz...falantes de 15", e fiquei curioso....alguem ja ouviu caixas vintage marantz? Podem postar as impressões?

E as vintage sansuis 7700, ou qq uma com falantes de 16"?

Vamos opinar pessoal

18. Brunoribeiro

Desde 13 Out 2005
    Rondônia
  19. Brunoribeiro

Desde 13 Out 2005
    Rondônia
  20. Brunoribeiro

Desde 13 Out 2005
    Rondônia
    Aí estão as maravilhas

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso