Anúncio do HT Forum

Clube do WDTV LIVE - HD Media Player

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por SenaJR, 5 Nov 2009.

1. SenaJR

SenaJR Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Manaus/AM/Brasil
    Clube do WDTV LIVE - HD Media Player

[​IMG][​IMG]
    [​IMG][​IMG]
    Site Oficial
    Site do fabricante
    Firmware mais atual WDTV Live
    Firmware mais atual WDTV Live Plus
    Especificações WDTV Live
    Especificações WDTV Live Plus
    Diferenças entre os modelos

Guia do Clube WDTV Live / Live Plus
    O tópico do Clube possui várias dúvidas respondidas, tutoriais, informações... Como forma de organizar tudo isso e ficar mais simples de buscar a informação que procura, foi feito um Guia que está sempre em constante atualização.

Acesse o Guia por aqui --> Guia do Clube WDTV Live / Live Plus

* Em caso de atualizações deste índice, ou caso encontrem algo de errado, como links quebrados, incorretos ou desatualizados, favor informar via MP.
    ** Todos os méritos pela organização destas informações são do colega dumpa.
    *** Agradecimentos especiais também para todos os colegas que contribuiram disponibilizando seu tempo com troca informações, dicas e tutoriais que compõem este índice. :aplauso: (y)

2. SenaJR

SenaJR Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Manaus/AM/Brasil
    espaço reservado.

3. JosepeLupi

JosepeLupi Usuário

Desde 14 Ago 2008
    Recife
    Opa, amigo!

Que grande coincidência :D
    O irmão de um amigo meu também está no texas a negocios e esta pertinho da BestBuy.

Estava olhando uns ipods, tinha esquecido do WDTV.
    Aqui ligo direito o pc na TV porque ficam proximos, mas sempre tive vontade de comrpar um desses players, para qnd fosse na casa de amigos ou qualquer ocasião.

Realmente o preço é bem atraente, acho que n vou resistir hehehe!

Algo contra o produto até o momento?

4. SenaJR

SenaJR Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Manaus/AM/Brasil
    Opa José, então...

Usei pouquíssimo ainda o Live pois minha sala está em obras. Nem pude liga-lo na minha TV LCD. Somente liguei na TV de tubo do quarto. Sendo assim, ainda não tenho do que reclamar. Mas se houver algo, pode deixar que vou descer a lenha. :D
    Além do que já foi dito, rodei uma versão do filme "Controle Absoluto" de 1080P com 8 ou mais reframes que ficava cheia de macroblocos no wdtv1. No live rodou tranquilo e com DTS downmix.

Pois é... cada um tem tem suas expectativas e preferências. Você tem um boa oportunidade. Se comprar é por sua conta e risco. Ainda não tenho como lhe afirmar se o Live é bom mesmo. E espero que o suporte da WD atenda aos futuros pedidos da maioria em relação ao firmware. Pois dessa vez, hardware não falta.
    Não sinto necessidade de usar a rede para filmes, mas como agora tenho a opção de acessar diretamente YouTube, Flickr, etc, pintou a curiosidade. Sendo assim fiquei ancioso para testar a rede Ethernet e quem sabe... conseguir um adaptador Wireless para testar mais esta opção. (y)

Se servir como ajuda na sua decisão... acabei de ler isso em um forum português:

Postado por Slyzer

Acabei de receber o meu da pixmania.
    Após uma horita a brincar com ele, aqui têm alguns aspectos:
    - Menus muito mais rápidos e reactivos que o original
    - Lê tudo, incluindo MKV 1080p + DTS + SRT
    - Ligou-se com extrema facilidade ao meu Iomega IX2 por rede
    - Menus continuam feios mas o modo preview é excelente
    - Não foi preciso reconfigurar o meu Harmony 555, os comandos do WDTV são os mesmos
    - um pormenor que não sabia, os discos ligados ao Live ficam disponíveis na rede á lá NAS
    - lê o killa sample POR REDE com uma perna às costas!

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=459482&page=5

5. Rodrigues

Rodrigues Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    SenaJR, + 1 x parabéns pela aquisição do Live (y)
    Espero brevemente fazer parte deste clube :concordo:

6. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    Quem sabe um dia... proximo ao limbo qdo eu for viuvo... dai eu compro um WDTV Live...

Por enqto o WDTV normal esta me "sastisfazendo".... hhehehehehe

Parabens e esperamos fotos e review hein!!!

7. shadownet

shadownet Usuário

Desde 6 Nov 2008
    Paranaguá/Paraná
    Paranéns pela iniciativa SenaJR, quando puder poste fotos dos menus e afins do Live. Quem sabe eu não me animo, vendo meu WDTV e compro o Live, se bem que se eu fizer isso, a chance de ser degradado pela mulher é grande!!:lol::lol::lol:
    Pelo menos já tenho com quem tomar umas cervejas, não é verdade Panga!!!:feliz:

8. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    Opa ... certeza Shadow!! Pq serei deserdado somente por trazer a idéia a tona!! UHUAHuAhuahuaa

Não vou nem arriscar!! Não sou louco... heheheh

9. dornellasrj

dornellasrj Usuário

Desde 13 Mai 2009
    São Paulo SP
    Pessoal estou num grande dilema:

Já tenho um WDTV que trouxe em abril da Alemanha, mas estou de saco cheio desse problema de falta de decodificador DTS, pois a grande maioria dos filmes que baixo vem com esse tipo de codificação dentro do container de .mkv e ainda tem a falta de uma rede ethernet inclusa.
    Fora o controle que é uma porcaria.

Nesse final de ano eu ia comprar um Sony HT SS360 para acabar com o problema do som e ainda incluir meu Xbox360, mas decidi esperar e trocar minha HDTV.

Não sei se compro um WDTV Live ou se chuto logo o pau da barraca e compro um Acer Aspire Revo (dual ou single core, independente disso), pois assim já investiria em algo mais completo que um simples media center... teria mais opções de uso e, como em casa só uso PC para navegação de internet e mensageiros, ainda aposentaria minha grande caixa preta no quarto.

Nos EUA o WDTV Live tá saindo a 120 dólares e o Aspire Revo em torno de 200 dólares. Já o Revo dual core saí à uma bagatela mais abusiva rs, quase 400 dólares.

Gostaria de algumas opiniões, que acham??
    (y)

10. hotsauce2007

hotsauce2007 π = 3.1415

Desde 8 Dez 2008
    São Paulo
    Olá

parabens pelo tópico, uma dica para quem quiser comprar com um bom preço, é na amazon,

http://www.amazon.com/gp/product/B0...&pf_rd_t=101&pf_rd_p=470938631&pf_rd_i=507846

.

Western Digital WD TV Live Network-ready HD Media Player WDBAAN0000NBK-NESN

Other products by Western Digital
    4.5 out of 5 stars See all reviews (11 customer reviews)
    11 Reviews
    5 star:
    (8)4 star:
    (1)3 star:
    (2)2 star: (0)1 star: (0)
    › See all 11 customer revews... › See all 15 discussions...

| More about this product
    List Price:$149.99 Price:$119.99 & this item ships for FREE with Super Saver Shipping. Details

11. radsouza

radsouza Usuário

Desde 24 Ago 2008
    Belo Horizonte
    A Amazon ja esta entregando aqui no Brasil ???? Ate meados do ano passado so entregava livros :(

12. shizzen

shizzen Usuário

Desde 21 Dez 2007
    guarulhos/sao paulo/brasil
    tentei efetuar a compra na amazon, e apareceu esta mensagem

Important Message

• Western Digital WD TV Live Network-ready HD Media Player WDBAAN0000NBK-NESN cannot be shipped to the selected address.
    Ou seja, não dá para comprar ainda na amazon.:irado:

13. radsouza

radsouza Usuário

Desde 24 Ago 2008
    Belo Horizonte
    3o. mundo :lol: Vou sobrevivendo com meu xtremer e o meu WDTV ate o LIVE ou alguma solucao melhor (HTPC) pintar por aqui :feliz:

14. Hinotori

Hinotori Usuário

Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Não são apenas livros que dá para pedir lá, mas a maioria dos eletrônicos realmente não mandam para cá. (y)

15. Rodrigues

Rodrigues Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Amazon pro Brasil, só CDs, DVDs, livros..... e olhe lá.....

E não é apenas por ser 3º mundo, eles não vendem mesmo é pro Brasilsilsilsil :irado:

16. hotsauce2007

hotsauce2007 π = 3.1415

Desde 8 Dez 2008
    São Paulo
    fala ae...

então, postei como recomendação, mas o caminho mais facil é despachar para casa de algum amigo/parente nos USA e ele te enviar como "presente", se taxar ok, ainda vale a pena, se não taxar, melhor ainda...(y)...

final do ano vou trazer 3, um para meu pai e 2 para vender por aqui mesmo, qualquer coisa, mp ai...

abraços...

17. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    nao tenho intencao alguma de pegar o live porem acho interessante assinar esse topico pq ninguem sabe o dia de amanha.....:rofl:

18. _DANILO_

_DANILO_ Usuário

Desde 2 Out 2007
    Joinville/SC/Brasil
    Me interessei por esse aparelho.

Tem algum lugar seguro que eu possa comprar e importar pra cá?

19. SenaJR

SenaJR Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Manaus/AM/Brasil
    Pessoal, tive problemas com minha internet, por isso demorei a postar novamente.

Fiz algumas fotos do Live e da tela, conforme prometido.
    *as "listras paralelas" na tela foram geradas pela máquina fotográfica e não existem ao vivo.

Comparativo do WDTV Live com o WDTV1.

Detalhe das logamarcas. Agora com o tão solicitado DTS downmix.

Detalhe dos cabos de video composto e video componente que acompanham o Live[​IMG]

Nova Interface do Usuário com pequena modificação.

Acesso a rede LAN/Wireless

Aqui um ponto negativo em relação ao WDTV1. As capas perderam um pouco de definição e apresentam cores e constraste elevados. Somente quando se passa o seletor sobre uma capa é que ela melhora um pouco. Infelizmente, por meio desta foto não há como perceber isso.
    Eu uso capas com resolução de aproximadamente 500pixels. Do jeito que pego no google. Talvez isso aconteça devido ao Live fazer o resize automático para 180pixels. Preciso testar com capas já no tamanho padrão.

Nova opção de visualização com preview. Ao passar o seletor sobre um arquivo, seu video é exibido instantaneamente. E se o nome do arquivo for extenso, ele se desloca para permitir sua leitura por completo.

Aqui tela de acesso ao Gerenciador de Arquivos.

Agora é possível mover, copiar e deletar arquivos de drives locais ou da rede.

Tela de um filme. As legendas agora tem cortorno preto mais grosso e estão um mais deslocadas para cima em relação ao WDTV1. Aqui temos zoom normal de 1x. Observam as largura das faixas pretas superior e inferior.

E aqui com zoom de 1.2x. As faixas pretas ficam bem menores e o filme ocupa quase toda a tela

Agora vou fazer testes com a rede LAN e com um adaptador wireless que consegui emprestado.(y)

20. hotsauce2007

hotsauce2007 π = 3.1415

Desde 8 Dez 2008
    São Paulo
    Parabéns Sena

ficou muito bom o review com fotos,

em breve entro para o clube, só chegar o final de ano...:D

ai trocamos mais dicas por aqui,

gostei mais dessa cor doq da outra, tudo hj em dia é black piano, é legal ter algo meio "diferente" pela sala.

grande abraço...