Clube do WDTV LIVE - HD Media Player

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por SenaJR, 5 Nov 2009.

1. control4hacks

control4hacks Usuário

Desde 12 Set 2013
    Curitiba/Paraná/Brasil
    Eu abandonei o WD live.
    Simplesmente porque ele vive travando, é lento demais pra mudar de menus, dar play, etc.
    A maquina é boa, mas devia ter um processamento no minimo o triplo de velocidade do que é hoje.

Nao serve pra mim.
    Coloquei um HTPC com KODI.TV e está MUITO melhor.
    Sei que nao da pra comparar, pois sao 2 coisas muito diferentes, mas pra mim WD nunca mais.

2. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil

O meu começou a ficar assim também, parece ter um delay entre o pressionamento das teclas e a ação propriamente dita. O que eu gostoa do WD TV é a qualidade da imagem, eu acho muito bom, o suporte a 1080p24Hz é um grande diferencial. Como é esse KODI.TV ?

Abraços
    Ivan

3. fabioing

fabioing Curtindo um som

Desde 30 Jan 2005
    Curitiba - PR
    Eu tenho 2 em casa (Um Live e um Live Plus) e me atendem muito bem. Não me incomoda essa lentidão que vc cita. Acho que estou acostumado. HEHEHE

4. Pedreiro-do-Hawaii

Pedreiro-do-Hawaii Usuário

Desde 19 Mar 2008
    Mauá - SP
    Olá a todos!
    Há muito tempo não entro aqui nesse tópico. Porém hoje eu preciso de uma ajuda.

Meu WDTV Live está transformando alguns arquivos meus em .AVI e MP4 em PASTAS.

Já aconteceu com alguém?

Há como reverter isso? ... já perdi um monte de episódios de seriados.
    A princípio achei que fosse meu HD e o PC .... não é ... pois comprei um HD de 1TB novinho e está acontecendo a mesma coisa.

Aguardo alguma ajuda. Valeu!

5. Simonassi

Simonassi Didi Mocó

Desde 16 Jul 2002
    Vila Véia - ES
    Pedreiro

Isso já aconteceu comigo também e não faço a menor ideia da causa, talvez algum bug do WD. Você fez a ultima atualização dele? Depois que fiz não perdi mais nenhum arquivo.

• 1
  6. Pedreiro-do-Hawaii

Pedreiro-do-Hawaii Usuário

Desde 19 Mar 2008
    Mauá - SP
    Então... se não me engano, ele esta com a firmware alternativa.
    vou atualizar com a oficial para ver se esse problema acaba. valeu.

7. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    estranho vcs relatarem isso....... nao tenho nenhum problema desse tipo...GRAÇAS A DEUS

8. Simonassi

Simonassi Didi Mocó

Desde 16 Jul 2002
    Vila Véia - ES
    Pois é dragão...me parece ser um problema aleatório ou associado algum tipo de configuração. Pelo menos eu perdi uns dois arquivos somente. Não sei se tem alguma coisa a ver, mas minha estrutura de diretório antigamente era Pasta principal(Filmes, Musica, etc)-->Pasta do Arquivo(Nome do Arquivo)-->Arquivos, agora mudei para Pasta Principal-->Arquivos.

9. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    bom, como eu uso tudo no basicao mesmo nem sei....aqui eu ligo e assisto...hehehehe...malemal mexo em wallpaper ou qq outra coisa....

10. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    É que não dá para comparar o poder de um HTPC com o kodi com o WD TV. Tinha dois WD TV e vendi um, justamente para comprar o HTPC. Hoje tenho um HTPC na sala e o WD TV no quarto, melhor coisa que eu fiz.

11. antoniolcrd

antoniolcrd Usuário

Desde 26 Out 2007
    Brasilia, DF
    Camarada, isto aconteceu comigo ha uns meses atras e ninguem aqui soube responder. Pesquisei na comunidade oficial e o problema esta relacionado com o ultimo firmware oficial, que eh o que estava utilizando. Reverti para o penultimo confome um usuario havia indicado e pra mim resolveu. Parou de transformar em pastas meus arquivos.
    Em relaçao a recuperar os transformados no topico em questao tinha um script (software) criado por um usuario para fazer a recuperaçao que funcionava em 80% dos casos pelo que pude apurar de outros leitores. No meu caso, simplesmente apaguei as pastas e baixei novamente o que me interessava realmente.

Boa sorte.

P.S: isto aconteceu depois que utilizei o firmware com o HUB e voltei para o ultimo oficial. Foi a unica coisa que posso achar que causou isto, embora alguns usuarios relatam ter sempre utilizado as versoes oficiais. Hoje estou na penultima.

Att,

;)

12. LioZ

LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Tbem troquei o (ótimo) WDTV por HTPC + Kodi.
    E realmente nao tem comparação. É outro nível!

13. fabioing

fabioing Curtindo um som

Desde 30 Jan 2005
    Curitiba - PR
    Que configuração estão usando como HTPC?

14. alexandre.soares

alexandre.soares Usuário

Desde 16 Ago 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Asrock am1h-itx mais athlon 5150. Até agora excelente.

15. jc.emb1

jc.emb1 Usuário

5 0 1

Desde 30 Ago 2010
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal, gostaria da ajuda de vocês para um problema que tenho tido bastante.

Conecto o meu WDTV Live via wifi ao meu notebook.

O sinal do wifi está sempre acima de 70% e a taxa de transferência alta.

Já configurei o roteador habilitando o QOS e priorizando o streaming de video.

Porém tenho tido muito problema durante a execução de alguns filmes (e isso indifere do tamanho), com travamentos e lentidão. Geralmente começa com lentidão do filme e atraso do som e da legenda. As vezes volta ao normal, mas as vezes trava totalmente.

Alguém tem alguma dica?

No aguardo.

16. LioZ

LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Já tentou um repetidor WIFI no meio do caminho? Talvez ajude

17. fabioing

fabioing Curtindo um som

Desde 30 Jan 2005
    Curitiba - PR
    jc.emb1,

Isso normalmente é uma limitação do Wifi, principalmente se você assiste filme FullHD. A taxa de transferência exigida para esse tipo de filme é alta e é difícil conseguir fazer funcionar 100%.

Para filmes HD o ideal é cabo mesmo. Eu já desisti de assitir filme HD ou FullHD por Wifi, agora só uso cabo.

Espero ter ajudado.

Um abraço,

18. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Pessoal,

Uma ajudinha rápida. Comprei recentemente um live 3gen e, apesar dos travamentos ocasionais, também estou gostando bastante dele.

Porém com o Windows 8.1 no laptop, consigo usar a função PLAY TO diretamente para o WDTV, mas somente para algumas extensões de arquivos, .mp4 por exemplo,

Já outros como .mkv sequer tenho essa opção no windows.

Alguma ideia de como contornar ou resolver isso ?

19. mrneitzke

mrneitzke Usuário

Desde 18 Out 2010
    São Luís, MA
    Assisto filmes de 10 gb ou mais que estão no meu NAS usando o WDTV Live pelo wifi. O NAS está ligado via cabo ao meu roteador.

Quando eu estava configurando o roteador, tempos atrás, lembro que coloquei os dispositivos com prioridade também. Foi aí que os problemas começaram, os filmes travavam direto. Desabilitei a priorização e tudo voltou a funcionar perfeitamente.

Se puder conectar via cabo, melhor. Mas tente desabilitando essa priorização ou veja se existe alguma configuração de limite de banda para os dispositivos priorizados.

Abraço.

• 1
  20. rensole

rensole Usuário

Desde 7 Nov 2006
    Centro Oeste
    Pessoal, meu filho me fez o favor de jogar o controle do WD TV Live Plus do 12º andar. Mais a garagem, foram 13 andares de queda. Show.
    Onde posso conseguir um outro controle original ou paralelo?

Aquela porcaria do aplicativo WD Remote para Android não funciona aqui. Ele fica procurando o aparelho, chega a listar o nome dele no campo de dispositivo no alto da tela, mas não conecta. Estou com o firmware 1.05.04, se não me engano. O firmware alternativo eu achei fraco. O Youtube é impossível de usar de tão lento. Já no firmware oficial mais novo o Youtube faz o aparelho reiniciar sempre que tenta passar pro próximo vídeo.
    Sinceramente, não compro mais nada da WD. Esse aparelho tem ótimo potencial, mas os caras estão se lixando e só liberam software com problemas.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso