Clube do Windows Phone

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por Rafael Paladino, 27 Ago 2013.

1. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

O problema do ZenFone é a camera. Ainda nao rende em ambientes com pouca luz. Se nao for esse o problema, va de boa.

2. ms73

ms73 Usuário

Eu prefiro uma câmera um pouco inferior mas que o smart tenha hardware para o android não incomodar, hardware mais básico com android não combina.

3. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.556 1.624 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Também não pegaria android com menos de 2Gb de ram e no mínimo 16g de memória, tive a uns 2 anos um com 1Gb e 16G de memória mas mesmo assim a ram estava sempre no limite, causando lentidões irritantes.
    Como você tem criança pequena acho que um smart com uma boa câmera é importante, também tenho filho pequeno e não dá para ter uma câmera dedicada sempre a mão para aqueles momentos que a gente quer registrar.
    Acho que tem uns celulares da Motorola que tem sistema mais limpo e costumam ser liberada as atualizações (não indico lg, ela lança e esquece), mas nem todos tem câmeras aceitáveis ... tente o tópico do Android, lá o pessoal esta mais a par do que é mais indicado para seu uso.

4. sereni

sereni Usuário

7.415 1.290 986

Desde 1 Abr 2007
    São Paulo /SP/Brasil
  5. Arthur Filipe

Arthur Filipe Arthur FIlipe

Desde 11 Out 2009
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Pessoal, queria a orientação de vocês

Entrei no programa windows insider, para colocar meu lumia no widnows 10. Após atualizar, surgiram alguns problemas, de modo que achei melhor voltar ao 8.1, através do app recovery. Acontece que não está voltando mais, o app reconhece o celular, e quando vai instalar, da erro. Me falaram que é problema no conector usb.

Preciso enviar para a assistência, mas me informaram que se tivesse no insider eu perderia a garantia, eis que pergunto, vocês sabem alguma forma de manter o celular no 10(j´pa que nao da para voltar ao 8.1), mas que eles não descubram que é pelo insider?

6. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.556 1.624 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Acho que aqui, infelizmente, você não vai conseguir muita ajuda sobre isso, teria que tentar o windowsteam ou algo do gênero.
    Quando vi sobre esse insider li que não era recomendável para quem só usava um smart ou no smart principal, como só uso 1 nem fui atrás.
    Vi em outro site o pessoal falando em dar hard reset, vc tentou ?? ... parece também que saiu nova build a pouco, tenta atualizar para ver se não te agrada ou se fica mais fácil voltar para o 8.1.

Última edição: 17 Jun 2016
    • 1
  7. ms73

ms73 Usuário

Rodrigo, exatamente, as atualizações liberadas no insider são de teste, praticamente versões beta que podem não funcionar, não se deve utilizar com o telefone principal.

8. Arthur Filipe

Arthur Filipe Arthur FIlipe

Desde 11 Out 2009
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Então, o problema é que eu precisava atualizar, porque o GMAIL estava dando uma pequena incompatibilidade com o windows 8.1, coisa que no 10 não acontecia. Quando atualizei a incompatibilidade acabou, porém, outro problema surgiu; o telefone não identificava nenhum contato que me ligasse

O Telefone não volta no recovery da microsoft, e o reset de frabica(seria o hard reset?), não volta para o 8.1. Meu medo maior, é enviar para a garantia e eles se negarem a cumprir por conta disso.

9. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.556 1.624 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    O hard reset seria o reset de "fabrica", mas na maioria dos smart ele deve permanecer no w10 devido a pouca memória... Vc tentou voltar com aquele software que instala no pc, certo? ....
    Como disse, acho melhor vc buscar ajuda em um fórum mais específico, tipo o Windows team ou até mesmo no fórum da ms.

10. ms73

ms73 Usuário

Em teoria o hard reset retorna para o 8.1 porque o firmware do teu lumia identifica este windows como o correto, ele não deve ou deveria reinstalar o 10.

11. Fat

Fat Usuário

Desde 13 Jun 2003
    São Paulo
    Dizem que os Windows Phone serão descontinuados e tal. Dizem que não tem app, etc.

Vou falar por mim.

Tive um iPhone e achava ele terrível. Teclado muito bom, apps, etc, mas bateria que não durava nada e o fatídico iTunes. Raro travar, mas acontecia.

Parti para um Android Samsung e nunca vi um celular tão LENTO. Formatei, fiz de tudo. LENTO.

Simultaneamente tive um Android LG simples (para trabalho somente). Não travou NUNCA, mas tinha um teclado sem corretor. Eu parecia analfabeto digitando nele.

Saí do Android Samgung e fui para um Lumia 640. Usava 8.1 e atualizou para 10, sem ser preview. Bem rápido, e trava menos que iPhone, mas não gostei do teclado por não aparecer os números na mesma tela das letras. Edge fecha toda hora em uso. Alguns apps não funcionam no 10, mesmo existindo para 8.1. Clima local abre e fecha várias vezes até funcionar. Gostei dos atalhos onde posso colocar os contatos direto na tela do Whatsapp e telefone. Mas ando me aborrecendo com Edge fechando sozinho, clima que fecha sozinho e apps que não funcionam. Acho que vou para um S5.

No mais, acho legal o visual, mas o fato de ser Windows não muda nada na minha comunicação com meu micro Win10. Consigo o mesmo com Android.

12. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.556 1.624 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Não posso falar do edge no celular pois o meu ainda esta no 8.1, mas num asus t100 que tenho acho ele bem bom, o mais rápido que usei até agora (crome, firefox e edge), só não tem as extensões para bancos, fora isso acho muito rápido e simples. No PC com W7 o meu preferido é o firefox, pena que ele usa bastante memória.
    Por esses relatos que ainda não atualizei o 8.1 para o 10, pode ser simples, poucos apps, mas funciona tudo a contento, sem travamentos ou fechamentos inesperados e sempre rápido ... a hora que sair uma versão mais atual do w10m eu penso em atualizar.

13. ms73

ms73 Usuário

No momento o windows phone não vai acabar, a microsoft continua investindo bastante no desenvolvimento, a todo momento meu 640xl com windows 10 recebe atualizações, aqui no Brasil sim a microsoft abandonou, não está mais produzindo nenhum smartphone, e é algo incompreensível porque já estava na frente da apple, eu já estava cada vez mais percebendo windows phone com amigos ou conhecido, estava crescendo.

14. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.499 1.543 846

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Em num lugar do mundo a Microsoft vai mais produzir smartphone, somente vai oferecer o sistema, igual ao google com o Android.

• 1
  15. ms73

ms73 Usuário

Não é bem assim, ela vai continuar produzindo os smartphones mas terceirizado como faz a apple, ainda vai oferecer lumias ou outra linha que possa ser lançada, falam muito dos surface phones, mas ainda existirá o smartphone microsoft, aqui e na Índia é que houve a decisão de abandonar o mercado de smartphones.

16. Kef

Kef Usuário

Desde 18 Fev 2011
    Porto Alegre
    Android sem ter 3 GB de ram esquece....o problema é querer comparar Iphone de 4k com Android de 500 pila.....daí não dá né...

17. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.499 1.543 846

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    http://olhardigital.uol.com.br/noti...sobre-fim-da-linha-de-smartphones-lumia/58455 Parece que Lumias não vão ser mais lançados e PODE ter Suface Phone ano que vem, fora isso vai continuar o suporte aos Lumias 650, 950 e 950 XL, e smartphones de parceiras como Acer, Alcatel, HP, Trinity e Vaio.

• 1
  18. ms73

ms73 Usuário

Por enquanto são apenas especulações, a única certeza é que a microsoft irá continuar vendendo seus smartphones, a diferença é que a produção será terceirizada.

• 1
  19. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

EMO o WindowsPhone morreu. Por mais que a Microsoft se esforce, recuperar vai sr muito dificil. Esse é mais um dos muitos casos de sistemas excelentes, melhores que a concorrencia, que nao vingaram. Por falhas diversas, e a que mais acredito foi a divulgaçao pela Microsoft. Campanhas publicitarias pessimas sao a fonte do fracasso. Me lembro de um sistema chamado BeOs, que com a mais absoluta certeza derrubaria o Windows na epoca, nao foi para a frente. Para quem nao conhece o BeOs : https://en.wikipedia.org/wiki/BeOS

• 1
  20. Kef

Kef Usuário

Desde 18 Fev 2011
    Porto Alegre
    Amém....

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso