Anúncio do HT Forum

Clube do Xiaomi.

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por Mack, 9 Fev 2017.

1. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Olá pessoal.

Decidi criar o tópico dos aparelhos da Xiaomi, a ideia inicial era falar apenas do modelo Mi5, porém como os aparelhos vão sendo substituídos com o passar do tempo acho que é mais coerente manter um tópico da marca e não do modelo em si.

A Xiaomi já atuou no Brasil mas decidiu praticamente se retirar do mercado, uma pena pq tem bons aparelhos a custo benefício interessante.

Um modelo que gosto muito (comprei) é o Xiaomi Mi5, smartphone leve, competente e muito bonito, aqui temos alguns links que falam a respeito do aparelho.

1) https://canaltech.com.br/analise/smartphones/xiaomi-mi-5-analise-71431/

2) http://www.androidpit.com.br/diario-da-camila-com-xiaomi-mi5

3) http://www.androidpit.com.br/xiaomi-mi5-vs-iphone-6s-comparativo

4) http://forum.techtudo.com.br/perguntas/237076/vale-a-pena-comprar-o-celular-xiaomi-mi-5-review

5)

Sou um usuário comum, não jogo e nem me preocupo com atualizações frequentes do aparelho, de toda maneira aprecio boa autonomia de bateria e fluidez no uso de vários apps ao mesmo tempo assim como uma boa câmera, no geral estou muito satisfeito com o aparelho, não gostei muito do encaixe um tanto "aspero" (USB Type-C) do carregador no celular, ainda estou aguardando chegar uma capa e película de proteção para poder colocá-lo para uso diário.

Quanto a interface gostei da MIUI, veio atualizada e parece que já está rodando uma versão do Android Nougat, essa questão de interface proprietária é polêmica, uns amam e outros odeiam, para mim é essencial que facilite achar o que mais uso (pouca coisa) e seja descomplicada (não gosto do iOS que tantos dizem ser intuitivo), não tenho preconceitos desde que não venha com pilhas de apps inúteis, já utilizei celulares da LG, Samsung (mais recentes) e gostava de adaptações feitas pelo fabricantes.

Quem se arriscar na compra pode ter uma boa surpresa, quem preferir modelos nacionais hoje vejo o Moto Z, G4 plus, J7 como boas compras com telas maiores, já com telas menores as coisas se complicam, gosto muito do Samsugn A5 2017, creio que quando os preços baixarem seja uma boa compra até 1.500 R$, mas mesmo hoje ainda optaria pelo Xiaomi provavelmente na versão de 64GB, bateu o arrependimento de ter comprado o de 32GB, mas agora já era, dito isto quem puder postar suas impressões será muito bem vindo, aliás preciso de um carregador veicular, alguém conhece um de boa qualidade (pode ser de site estrangeiro), dois modelos que gostei são os seguintes:

http://www.banggood.com/Qualcomm-Ce...-Quick-Charge-3_0-p-1041807.html?rmmds=search

http://produto.mercadolivre.com.br/...veicular-xiaomi-original-a-pronta-entrega-_JM

Última dica, se importarem o aparelho, comprem (não necessariamente na mesma loja) capa e película, é imprescindível para evitar danificar o mesmo e difícil de achar por aqui, se não vcs vão ficar com o aparelho em mãos esperando chegar os acessórios.

• 1
  2. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
  3. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Mack,

Pode falar mais da interface e se foi tributado?

4. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Fui tributado, aproximadamente 200 Temers, quanto a interface ela tem uma customização da Xiaomi, quem gosta de Android puro pode estranhar, mas para um usuário como eu é bem satisfatória, tem itens interessantes como um segundo espaço (como se fosse um outro celular dentro do seu), o que pode ser útil para quem usa aplicativos de trabalho que demandem mais segurança, no Clube do Moto alguns colegas comentaram um pouco mais e com mais propriedade que eu, vou tentar achar para postar aqui as impressões deles.

Link:

https://www.htforum.com/forum/threads/clube-do-moto-x-moto-g-moto-e.226972/page-199

Última edição: 13 Fev 2017
    • 1
  5. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Falcão

Fique a vontade para contribuir no tópico, assim como o restante da galera, dsouza e Roger.

6. marcelo henrique

marcelo henrique Usuário

Desde 30 Jun 2006
    florianópolis
    Poderiam informar alguns vendedores chineses baratos e confiáveis?

7. chico latacha

chico latacha "¡ǝʞıʃ ı oɥʍ uo ʇı ʇnd ı puɐ ʇʃnɐɟ ʎɯ s,ʇı"

Desde 31 Mai 2009
    SP
    Parece que a taxa agora é de 400 temers

8. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ

Já comprei 3 aparelhos da Xiaomi ( MI5 Atual, 2 Redmi note 3 PRO, um da patroa), todos paguei 208 reais de taxa. Lojas que eu comprei. Gearbest e Ali express, no Ali procurar pela loja Fantacy, é uma das mais recomendadas.

Recomendo os aparelhos, agora os mais baratinhos tipo o Redmi note 3 PRo eles pecam na qualidade da câmera (minha opinião, tem gente que gosta eu não gostei) mas o MI5 tem uma boa câmera e um ótimo custo benefício. Com relação a MIUAi, é questão de costume, coisa de 1 mês vc nem lembra mais como é a interface da samsung, sem falar nos temas da MIUAI, que são inúmeros e de graça. Pelo preço e oque eles oferecem acho que valem muito a pena os aparelhos.

• 2
  9. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Por enquanto acho que as taxas vão se manter, quem eventualmente for sobretaxado por favor informe por aqui para sabermos a respeito, até o meio do ano deve sair o Mi6 que considero vir a ser uma boa aquisição.

E como citado pelo colega Michael os aparelhos ainda valem muito a pena.

Última edição: 21 Fev 2017
  10. andreluigo

andreluigo Usuário

Acabei de comprar, ontem, 02 Miband 2 no GearBest, pra substituir o meu Gear Fit que quebrou a tela... Saiu R$ 148,00, já com IOF!

• 1
  11. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ

Blz..Já uso o miband 2 há algum tempo, o gearfit não conheço as suas funções, a única coisa que me incomoda um pouco um pouco hj na miband é o tamanho dos numeros na tela. é bem pequeno, ainda mais depois que cheguei aos 41, ao acordar na madruga pra tentar ver a hora confesso que já tá ruim pra mim.. Mas no resto é so alegria. Quer dizer o aplicativo de corrida da xiaomi ainda é muito fraco comparado com os outros.

12. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Pessoal, lançado o Mi6, recebi hoje e-mail da GearBest com preço de oferta de lançamento e comprei o preto (6Gb RAM e 64Gb ROM) por 1660,00 Temers (parcelado em 12x e com seguro de envio incluso). Segue o vídeo de apresentação do Mi6 da GearBest:

Última edição: 7 Mai 2017
    • 2
  13. Kef

Kef Usuário

Desde 18 Fev 2011
    Porto Alegre
    Quanto vai pagar de imposto?

14. Jotta

Jotta Usuário

Desde 8 Mai 2008
    Curitiba/PR
    Pelo que andam dizendo a receita está taxando perto de r$300... com sorte tem casos que não ocorre taxação.

15. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Se for taxado (atualmente é quase certo que sim), deve ser por volta do que o colega citou acima. Mesmo com imposto ainda é negócio.

16. Eniac-Beto

Eniac-Beto Usuário

829 118 1

Desde 2 Ago 2010
    São Paulo
    O meu Mi5s saiu da Suiça dia 30/3 e até agora nada de chegar no BR.

Primeira compra (Banggood)com valor razoável, e a única que fiquei ansioso, acho que por isso tá dando zebra hahahaha

Comprei capa, pelicula (aliexpress) 2 dias após compra do Mi5, essas tô nem e já passaram sem tributação. Vai entender.

17. Michael Afonso

Michael Afonso Usuário

Desde 20 Mai 2009
    Macaé - RJ

Acabei pegando 2 mi5s plus na banggoog (tb foi minha primeira compra nessa loja) Espero que a minha não demore tanto, mas eu já fiquei preocupado quando eu vi que ele foi postado da Suíça, geralmente não dou sorte com Suiça e Malasia.

18. Eniac-Beto

Eniac-Beto Usuário

829 118 1

Desde 2 Ago 2010
    São Paulo
    Espero que os seus chegue no tempo normal.
    O meu de fato muito tempo mesmo, dá agonia ver outras compras chegando e nada do que mais aguardo, mas...

Incrível, postei aqui meu drama (12:28hs) e não é que nesse fim de tarde (16:30hs) recebo o aviso que chegou no Brasil.
    E acreditem, estou torcendo pra ser taxado, que encurta o tempo de tê-lo em mãos. hahahah
    Rateio:
    • 08/05/2017 11:01Recebido/Brasil
      UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
      6 horas, 7 minutos atrás
    • 30/03/2017 17:31Objeto recebido na unidade de exportação
      SUIÇA
      1 mês, 1 semana atrás
    • 30/03/2017 17:31Objeto postado
      SUIÇA
      1 mês, 1 semana atrás
    • 30/03/2017 17:31Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
      SUIÇA Objeto encaminhado
      1 mês, 1 semana atrás

Última edição: 8 Mai 2017
    • 1
  19. lunatico

lunatico Usuário

Desde 10 Fev 2008
    Vitória - ES
    Estou de olho no Mi6 de 64gb, cor preta.

Já estão aparecendo no site do Banggood, mas como preorder...

20. Eniac-Beto

Eniac-Beto Usuário

829 118 1

Desde 2 Ago 2010
    São Paulo
    Esse Mi6 é uma tentação mesmo.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso