Clube do Xiaomi.

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por Mack, 9 Fev 2017.

1. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.531 1.612 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Nesse caso acho que são outras lojas que vendem dentro das grandes, eles (em teoria) devem dar "garantia" de 90 dias, que se não me engano é o obrigatório ...
    Eu comprei o meu no py pois nunca tive problemas com celulares no 1º ano, arrisquei, se der M, levo preju, mas fazer o que, que outro cel com android One, 4gb de ram, 64 de rom, usb tipe-c, snap 625 eu compraria por 796 reais ...
    Não acho que seja opção para quem esta com receio de assistência, nesse caso melhor um samsung/apple mesmo, mais seguro.

• 1
  2. Snake_X

Snake_X Usuário

Desde 26 Dez 2012
    Espírito Santo
    Pessoal, estou com problema de conectividade (wifi, móvel, bluetooth) no meu Redmi 4x, nada conecta, apesar de achar tudo, que começou após a MIUI 9. Alguém aqui é técnico ou entendido do assunto, ou podem me indicar um fórum mais específico para tratar disso? Achei vários tópicos em fóruns diversos relatando o mesmo problema, mas nenhum com solução, apenas sugestões de coisas banais que não deram certo.

Agradeço qualquer ajuda

EDIT: Relatei o problema com detalhes aqui no link ou no Spoiler abaixo:
    plus.google.com/+GabrielVilastre/posts/cVtZqjzNb1F

AJUDA:

Tenho um Redmi 4x, e após a primeira atualização para a MIUI 9, ele começou a dar umas falhas no WIFI, conectava, mas de vez em quando desconectava. Depois que atualizei para a 9.5, aí tudo desandou de vez, wifi, bluetooh, até redes móveis começou a dar problema.

WIFI: Acha todas as redes, mando conectar, pede senha, digito, aparece "conectando" e em seguida "salva" e as vezes "desativado" e fica sempre nesse loop. Reinicio, e às vezes volta. Se conectar, não cai mais, mas se sair do wifi e voltar, começa o problema de novo.

BLUETOOTH: Reconhece todos os dispositivos (Fone, som do carro, home), mas não conecta. Assim como o wifi, às vezes conecta e se conectar, funciona 100%.

MÓVEL: Funciona bem, mas está aparecendo de vez em quando uma mensagem de que está sem conexão (popup) como se caísse rapidamente, aí aparece a mensagem, mas a conexão volta. Não atrapalha na navegação, mas em downloads ou jogos esquece, o download, se for grande, sempre falha e em jogos cai a conexão direto.

O QUE JÁ FIZ: Hard reset na MIUI 9.5, atualizei para 9.6, voltei para a 8, instalei outras roms (lineage, AOSP alguma coisa, Ressurection, agora estou na AEX), nada mudou, conecta, funciona bem uns dois dias, às vezes nem isso, e volta a dar o problema. Aí depois de muito reiniciar, conecta de novo. Já abri o celular para limpeza depois de tudo isso, limpei os contatos das antenas (álcool isopropílico), verifiquei se estavam encostando nas antenas, tudo ok, tanto que reconhece os wifi com boa intensidade, e quando conecta ao bluetooth, funciona bem a distância, etc...

Pesquisei bastante na internet, e vi muita gente reclamando a mesma coisa depois que atualizou para a 9.x, mas nenhuma solução.

A impressão que tenho é que a atualização 9.x bugou o kernel, o modem, sei lá, e mesmo flahseando nova rom, esse bug não sai. Quando tinha meu LG G3, os modems eram separados, a gente flasheava outros kernéis e melhorava ou piorava conexão, potência de sinal, etc, mas no Redmi 4x eu não achei kernel separado.

Alguma dica?

Última edição: 13 Ago 2018
  3. Snake_X

Snake_X Usuário

Desde 26 Dez 2012
    Espírito Santo
    UPDATE: Mudei o kernel, peguei o mais novo do Gabriel, e nada, agora nem conecta mais em nenhum wifi. Bluetooth ainda conecta, mas fica falhando a cada 1 ou 2 segundos. Rede móvel também está piorando, tem aparecido a mensagem de que estou desconectado com mais frequência. Ninguém pode dar uma luz?

4. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
  5. Snake_X

Snake_X Usuário

Desde 26 Dez 2012
    Espírito Santo
    Mas será que vem para cá? Não vai ser vendido na China, e não sei a facilidade de se comprar da Índia

6. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Apesar do foco na Índia eu acho que é inevitável que ele apareça no Aliexpress, ou no EBay no pior dos casos. Alias, já existem até capas a venda no Aliexpress (e o telefone nem foi lançado ainda, que estranho)

7. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Bom dia,
    gostaria de assuntar os colegas acerca do Redmi 5 Plus

-ele fez upgrade para android 8?
    -sem NFC como vcs fazem a migraçao do conteudo de um aparelho pra outro? (esquece os apps cobertos pelo google, me refiro aos outros)
    -o cartao de memoria vira armazenamento interno?

toda vez que vou fazendo minhas pesquisas aparece algum modelo dessa marca. Vale a pena? ou ja esta defasado?
    Encontrei por 870 reais e ainda parcelado a perder de vista entao derepente pode ser um chute!!!! tanto posso fazer gol como ser expulso!!!! hohohohoho

[]s

ps: o redmi 6 ja é inferior ao 5.

Última edição: 5 Set 2018
  8. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Respondendo:

1- Fez sim upgrade para o Oreo.
    2- Usa o aplicativo MiMover para transferência de um celular para outro.
    3- SIM.

Tenho um há seis meses, estou satisfeito, mas o Galaxy S7, que era o meu anterior, ganha dêle.

Ricardo.

• 2
  9. Jin Kazama VGH

Jin Kazama VGH Mishima Zaibatsu

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    Tenho um Redmi 5 Plus e minhas respostas seriam as mesmas do amigo acima.

Defasado ele não está e é um ótimo aparelho, mas atualmente tem o Redmi Note 5 que é praticamente o mesmo aparelho com um processador mais novo e câmeras muito melhores, está na mesma faixa de preço, vale uma conferida.

• 2
  10. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    muito obrigado...vou dar uma olhada!!!
    []s

11. mariolopes

mariolopes Usuário

3 0 2

Desde 28 Abr 2018
    São Paulo
    Ok, vou dar uma olhada no instagram, mas é de um cara que conserta?

12. cronow

cronow Usuário

1 0 1

Desde 3 Out 2018
    Alagoas
    Gente, comprei um Xiaomi Redmi 2s e deixei ele cair no chão uma vez. Não sei se o afetou em algo, aparentemente nada o afetou, mas estou ouvindo somente o áudio sair na parte de baixo do telefone (tem duas grades onde somente uma está saindo som), vi que em alguns xiaomi's isso é normal, mas gostaria de saber se nesse meu é também ou se eu o danifiquei.

13. Mack

Mack Usuário

3.209 1.016 986

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Olá pessoal, qual modelo da Xiaomi vc recomendam até 1.500 R$ ou um pouco mais ?

14. Jin Kazama VGH

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    Depende do que você quer no aparelho, se fosse um de entrada eu recomendaria o Redmi Note 5, se fosse um Premium o Mi 8.

• 1
  15. Mack

Mack Usuário

3.209 1.016 986

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Tô olhando modelos para minha filha, boas câmeras e que não engasgue em redes sociais.

Se o Mi 8 baixar mais um pouco seria o aparelho, aliás a Xiaomi tá com muitas opções q chega a confundir.

16. Jin Kazama VGH

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    Tenho um Redmi 5 Plus, no quesito desempenho não deixa nada a desejar, ainda mais em redes sociais, o problema dele é a câmera que realmente é um pouco fraca. Problema esse que foi corrigido no Note 5, que tem um melhor processador e câmeras muito melhores. Aconselho a dar uma olhada em alguns reviews no youtube sobre ele, acredito que para o que quer ele vai satisfazer completamente e ainda da pra economizar uma graninha. Não se esquecendo que a chance de smartphones serem taxados é de quase 100%.

• 1
  17. dbcoelho

dbcoelho Usuário

Desde 24 Fev 2006
    Brasília DF
    Já tive um Mi A1 e achava a câmera muito boa. Não sei como ficou no Mi A2.

Agora, quando vejo alguém escolher outro celular, da Xiaomi ou outro importado, sempre fico me perguntando se o funcionamento da BANDA 28 está sendo levado em consideração.

Só eu me preocupo com isso?

18. Mack

Mack Usuário

3.209 1.016 986

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Valeu Jin, vou dar uma olhada nos reviews.(y)

Última edição: 9 Out 2018
    • 1
  19. Jin Kazama VGH

Desde 6 Fev 2007
    RJ/Rio de Janeiro
    Pra ser honesto, não sei nem do que se trata. :D

• 1
  20. Mack

Mack Usuário

3.209 1.016 986

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Já li algumas coisas, mas o 4G é meio lerdo por aqui e como ainda vai demorar pra banda B28 estar consolidada e quando for padrão vai aumentar o número de fabricantes usando, tomara que seja mais breve.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso