Anúncio do HT Forum

Clube do Xiaomi.

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por Mack, 9 Fev 2017.

1. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Anúncio do HT Forum
    Obrigado pela aula.

• 2
  2. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Mi 8 ou Galaxy S9+ seriam minha escolha. Compraria o que estivesse mais fácil.
    Só que não indico nada. Prefiro me abster!

Eu não vou embora.
    Só não fico em fórum o dia inteiro. Tenho meus compromissos.
    Acho que na hora de indicar algo a pessoa deveria ser mais desenvolto nas respostas e não dizer que isso é aquilo e melhor por especificações como vejo por aqui. Até porque telefone é uma caixa de surpresa.

Vestiu a carapuça porque quis. Não citei nomes. (y)

Um abraço
    Thassio

• 1
  3. fernandoscruz

fernandoscruz Usuário

50 36 7

Desde 7 Out 2019
    Recife
    Vestir a carapuça... A alegoria preferida dos covardes. ;)

Um abraço.

Fernando.

4. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Por isso a vestiu. ;)

Um abraço
    Thassio

5. darci.dm

darci.dm Darci

Desde 2 Mar 2010
    Bento Gonçalves/RS
    Minha questão passou despercebida devido a outros assuntos, por isso vou repetir.

A biometria na tela funciona bem quando a tela estiver muito suja, com muitas marcas de dedos?

Meu smartphone atual está pedindo para ser substituído e preciso avaliar opções.

6. fernandoscruz

fernandoscruz Usuário

50 36 7

Desde 7 Out 2019
    Recife
    De maneira gente, sim. Mas leve em conta que a biometria depende tanto do tipo de sensor biométrico quanto do software do smartphone. A linha S10 da Samsung, por exemplo, usa um sensor ultrassônico para fazer a leitura biométrica 3D. Ou seja, até se seus dedos estiverem molhados, o leitor reconhecerá suas digitais. Entretanto, a leitura não é tão rápida quando um sensor físico tradicional.

Os smartphones da Xiaomi, diferente da linha S10 da Samsung, usam sensores que "fotografam" (em 2D) as digitais para fazer o desbloqueio do celular. Esta tecnologia tende a ser mais rápida. Todavia, com dedos sujos, molhados ou MUITO suados, a biometria pode falhar.

Em resumo, a biometria pode falhar muito mais pelo fato das digitais estarem encobertas com sujeira, suor, etc do que com marcas de dedo na tela. A velocidade da leitura vai depender do otimização do software e da tecnologia usado pelo sensor biométrico.

• 2
  7. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.501 1.589 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Meu A1 tem disponível o pacote de atualização de novembro 2019, ele chega fazer o download, mas na hora de instalar da erro.
    Será que é por que fiz o desbloqueio do bootloader?

8. malagutti10

malagutti10 Usuário

Desde 2 Mai 2011
    Campinas
  9. lucas.e.b

lucas.e.b Usuário

Desde 16 Jun 2011
    Paraná
    Bom dia, malagutti

Você consegue investir um pouco mais e pegar um celular com pelo menos 32Gb?
    Minha sogra tem esse Redmi 7A com 16 Gb, ela só instalou Facebook, Messenger e Whatsapp e já está com problemas de espaço.

10. fernandoscruz

fernandoscruz Usuário

50 36 7

Desde 7 Out 2019
    Recife
    Tem o LG K12 com 3 Gb de ram e 32 Gb de armazenamento. Pelo preço, vale a pena.

https://www.promobit.com.br/oferta/...camera-selfie-8mp-dual-chip-android-81-491430

11. Soujirou Seta2

Soujirou Seta2 Usuário

Desde 19 Ago 2019
    São Paulo
    Boa noite!

Prezados, estou com um problema no meu Redmi Xiaomi Mi 9 Lite, quando conecto um fone de ouvido com fio, as opções de equalização e escolha dos modelos de fone de ouvido ficam disponíveis, porém, quando conecto meu fone bluetooth (EdifierW820bt), as mesmas ficam esbranquiçadas, e não consigo mexer nem no equalizador e nem selecionar o fone de ouvido, alguém tem este Smartphone e enfrenta o mesmo problema?
    Desde já, agradeço.

• 1
  12. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Ola a todos

Nunca cogitei a possibilidade de possuir um fone desta marca pelo simples fato que a questao GARANTIA para mim é em escala de valores talvez o segundo ponto mais importante.

Pessoal acha que a Xiaomi se estabeleceu por aqui mas pelo que andei lendo, uma empresa a esta representando por aqui, que sao coisas muito diferentes.

Sendo assim pergunto: COMO ESTA A QUESTAO GARANTIA?

Continua como sempre com aqueles ridiculos 90 dias de garantia e se nesse periodo der problema o cara troca o aparelho e apos esse periodo fuck off voce e vai tentar a sorte nos boxes da Santa Ifigenia ou resolveram respeitar o codigo de defesa do consumidor e dar 1 ano de garantia e possuir assistencia tecnica propria da marca?

Notei que ja se criou um fan clube onde os fanaticos so conhecem a existencia desta marca entao fica dificil discutir qualidades e defeitos de forma racional em varios canais da internet principalmente qdo eu tento fazer um comparativo via o site tudocelular e vejo que o preco desses aparelhos sao sempre maiores que os concorrentes estabelecidos aqui, com garantia nivel BR e rede de assistencia tecnica.

Agradeco ajuda!!!

13. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.501 1.589 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Os produtos comprados de forma oficial aqui no BR tem garantia normal, mas aqui que faz esse serviço é uma parceira dela (DL eletrônicos), acredito que pela quantidade de produtos e vendas, ficaria inviável uma rede de assistência própria, ou teria que fazer como a apple e cobrar ainda mais caro pelo produto (que já não é exatamente barato.
    Tirando as porcarias da lg, nunca tive problemas nos primeiros anos com marca alguma, por isso comprei no py mesmo, bem mais barato.
    Se a preocupação com garantia é alta, acho mais prático as marcas tradicionais, principalmente samsung que tem uma rede gigante.
    Depois da garantia é tudo meio parecido, nem vale a pena mandar consertar, conhecida da minha esposa quebrou a tela de um smartwatch da apple, queriam quase 1.900,00 para arrumar, quase o valor pago nos eua.

• 1
  14. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    "oficial" entao seria somente os vendidos nas 2 lojas que temos aqui em sp, por exemplo?
    Pq na internet, pelo que estou pesquisando, inclusive Amazon br, devem ser tudo paralelo, pq a garantia é apenas 90 dias.
    E sim, ja tive problema com smart novo e por ser um produto extremamente suscetivel a dano (queda, chuva, colocar no bolso etc) e nao custar "uma balinha", considero essencial.

Realmente, depois da garantia vira "mherda" pq a autorizada quer 7 dias pra fazer "um orcamento" :lol2:
    como se celular fosse videogame, vc deixa la 1 semana que nao vai fazer a menor diferenca pra vc.....:cereal:
    emtao precisa partir pros boxes da Sta Ifigenia, Av Paulista etc... que consertam praticamente na hora se nao for algo muito complicado.

Indaguei isso na autorizada e a resposta que tive foi: porisso vc precisa ter sempre 2 celulares!!!! :really:

É!!! vou comprar 2 S9+ pra deixar de reserva ou entao compro um lixo pra deixar de reserva e na hora de usar nao serve pra nada, sem contar que é tao facil fazer um "clone"....é igualzinho usar Acronis True Image do pc!!! em alguns minutos vc tem seu smart perfeitamente clonado!!!!
    Nem preciso dizer a cara da atendente, ne!!!!

Vou te dizer viu!!!!

PS> Da Xiaomi, o unico aparelho entre 1000 e 1100 reais com 64gb, acima de 6" que estaria diante do A50 e M30 da Samsung seria o Redmi Note 8. Porem, em contato com a revenda oficial, o valor dele na verdade é apartir de 1800 reais e nao 900 a 1050 que vemos por ai e nao possui a mesma garantia e nao tem assistencia tecnica fornecida pela empresa. O curioso foi eles nao me informarem o prazo de garantia oficial e gentilmente me convidaram para uma visita a loja para esses detalhes!!!!!
    :annoyed:

Última edição: 25 Nov 2019
  15. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Infelizmente celular não é um bem durável, em dois anos por melhor que seja a bateria já começa a apresentar degradação, talvez os celulares da Apple sejam mais duráveis (não aconteceu comigo infelizmente), se der azar de sofrer uma queda aí complica significativamente, dos celulares de casa o único que teve concerto rápido foi um da Samsung, em decorrência de ter loja na minha cidade, deixei de manhã e busquei a tarde, se para vc garantia e troca de peças é fundamental tem de comprar algo das que mais vendem ou é Samgung ou Apple que tem redes com assistência de maior abrangência.

Para meu uso pessoal opto por celulares de melhor custo benefício, infelizmente os celulares importados não tem garantia, é um risco e por isso só compensam quando tem um custo menor, na minha opinião não compensa ter um celular de back-up em casa, pq é um produto que numa emergência pode ser comprado um mais barato até a substituição do principal, minha dica é sempre comprar uma boa capa para proteger o celular de quedas, que é o acidente mais frequente dos mesmos, e se for importado é praticamente perda total no aparelho.

• 1
  16. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Concordo plenamente.
    Eu tenho um S5 dinossauro e estou "me virando" com ele. Ja pensei em troca-lo mas vou empurrar o maximo que der pq sinceramente ate agora nao me convenci em pegar outro modelo. Tudo que vejo é caro e eu nao sou aficcionado por telefone....so tenho por ser estritamente necessario.

Isso que vc falou de telefone de back up é isso mesmo...nao tem a menor logica...mas foi isso que ouvi da propria assistencia tecnica pra justificar os 7 dias pra orcamento!!!! Ridiculo isso!!! sem contar que transferir tudo de um pra outro é um saco descomunal. Pra facilitar isso tem que se curvar aos aplicativos do google mas tenho alguns apps que sao exclusivos e dao sempre muito trabalho.

Foi por esse motivo que citei os 2 modelos da Samsung...Parece que Samsung é fusca dos telefones entao se sofre menos...porem nao deixo em de vez em quando dar uma olhada no geral pois derepente surge algo realmente interessante.
    Inicialmente achei que a Xiaomi seria uma boa opcao mas pesquisando melhor da pra perceber que nao rola....melhor ficar no arroz e feijao mesmo...o valor dessa marca so fica interessante se vc optar pelo descaminho e sem garantia.

[]s

17. Soujirou Seta2

Soujirou Seta2 Usuário

Desde 19 Ago 2019
    São Paulo
    Eu comprei o meu Xiaomi MI 9 Lite, no mercado livre, com 1 ano de garantia do fabricante+1 ano de garantia do Mercado Livre, totalizando 2 anos de garantia. Agora voltando a minha pergunta: Algum de vcs consegui utilizar as funções do equalizador e escolha do tipo de fone de ouvido utilizando um fone bluetooth (no meu caso um Edifier)?
    Desde já, agradeço.

18. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Depois que a Motorola se negou a dar garantia em um aparelho meu com 3 meses de uso nem ligo mais pra garantia.
    Compro o mais barato mesmo.

• 3
  19. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Quase não uso fones de ouvido, infelizmente nunca usei fones sem fio, vai ser complicado se no seu caso só funcionar com um da própria Xiaomi, tem ver em alguma loja que tenha fones para testar e se funciona.

Essa garantia é do fabricante, se precisar tem de enviar o telefone para São Paulo, como alguns fazem ?

Garantia sem assistência técnica em loja física é um porre.

20. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Já tive celular que se precisasse de garantia tinha de enviar o mesmo pelo correio para outra cidade, depois disso acabei optando pelos importados (com bom custo benefício), se não der problema ao receber o produto vou usando, o primeiro celular que comprei foi um Mi 5 há dois anos, estou usando até hoje, se o celular der bug consigo ficar uns dias sem até chegar um novo pelo e-comerce, que hoje já tem bom estoque dentro do país sem precisar esperar de 2 a 3 meses para chegar, como aconteceu como o meu primeiro celular importado direto da China. No seu caso é melhor pegar um intermediário da Samsung e moer o bichinho até o osso, quando precisar trocar.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso