Anúncio do HT Forum

Clube do Xtreamer

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por gfjardim, 15 Jun 2009.

1. gfjardim

gfjardim Usuário

Desde 14 Jan 2007
    Goiânia/GO/BR
    Bom, pessoal, como já existe pelo menos um integrante do HTFórum com um pre-order desse novo player (eu :D), vou abrir o clube, e ir postando as novidades que forem aparecendo na web, bem como publicar um review e um comparativo com o PCH A-100 assim que o mesmo chegar.

Nesse primeiro momento, existe a notícia de que o primeiro lote está se esgotando, e fazendo umas contas rápidas, devem sair entre 900 a 1000 unidades nesse lote. A data de envio esperada é 01.07.2009, e o segundo lote deverá ser enviado somente em agosto.

Para aqueles corajosos que estão apostando no produto, a Mvix está incluíndo gratuitamente um adaptador wireless N nos pedidos do primeiro lote, provavelmente pra nos usar como beta testers do player e do adaptador.

O link do site é esse: http://www.xtreamer.net/

2. mineoro

mineoro Usuário

Desde 11 Ago 2008
    Garopaba-SC
    Agora já sou o segundo, acabei de realizar o pagto via PayPal. O Xtreamer aceita HD interno de 2,5" que são os de notebook certo?Até 500Gb segundo a ilustração do site.

3. bruninho

bruninho Usuário

Desde 18 Abr 2009
    SJCampos/SP/Brasil
    Oppa pessoal, terceiro usuário (e ansioso!) pela chegada do aparelhinho após fazer a pre-order. Sorte que comprei ontem e já garanti a entrega para 1.7.2009. Até ontem eu tava pensando em pegar um WDTV, mas depois de ter por quase o mesmo preço conectividade Wireless, além da possibilidade de o HD ir internamente no aparelho, não resisti.

Falando nisso, no AVForum vi um comentário de um cara falando de que não seria recomendável utilizar um 2.5'' dentro do aparelho, visto que ele esquenta demais, a não ser que tivesse um cooler... Será que o xtreamer vem com cooler? Caso contrário, acho que irei usar só um HD externo que tenho mesmo. Ou um USB de 16Gb.

4. gfjardim

gfjardim Usuário

Desde 14 Jan 2007
    Goiânia/GO/BR
    Pelo que entendi no vídeo de apresentação no Youtube, vai ter um cooler sim, acho que na parte de baixo do player.

5. Gradius

Gradius Consultor TI/TIC

Desde 11 Mar 2006
    Planeta Terra
    Parece que será possível conectar um USB ISDB-T o que permitirá gravar HDTV direto no HD. Já foi confirmado com USB DVB-T, resta ver com ISDB-T (mais especificamente -TB).

6. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    Qto ira sair o aparelho no final com importação, impostos e tudo mais?

Flw

7. vab

vab Usuário

Desde 9 Jul 2008
    Rio de Janeiro/Nrasil
    Tenho um parente que mora na Itália e virá para o Brasil em agosto. Será que se eu comprar o Xtreamer e pedir para entregar na casa dele, a alfandega italiana cobra algum tipo de imposto como é aqui no Brasil?

Senão cobrar eu já vou encomendar um para mim.

[]´s

vab

8. bruninho

bruninho Usuário

Desde 18 Abr 2009
    SJCampos/SP/Brasil
    Segundo o Paypal, que já faz conversão diretamente nza hora da compra pro Real (e assim cobra na fatura do CC) o meu ficou em R$ 328,00... Se houver taxação na alfândega (60%), deve ficar em uns R$ 525,00... Ainda pedi duas antenas (que são free até dia 1o de julho) pq meu roteador não suporta 802.11n. Considero um preço justo pelo que ele diz fazer.

9. gfjardim

gfjardim Usuário

Desde 14 Jan 2007
    Goiânia/GO/BR
    O meu tb ficou por esse preço, e se a alfândega mordiscar, serão R$ 525,00, acho justo em um aparelho pelo que promete fazer.

Já andava olhando um eGreat M34A pra comprar, mas esse acabou saindo ainda mais barato que o mais barato dos NMT's.

10. shadownet

shadownet Usuário

Desde 6 Nov 2008
    Paranaguá/Paraná
    Bruninho, pelo paypal utilizando cartão de crédito, tem como parcelar o valor ou só aceitam o valor total? Nunca utilizei o sistema paypal. Qual a chance de ser taxado na alfândega?

Mais uma dúvida: quem não tem HT (meu caso) com esse aparelho não preciso codificar o áudio DTS em AC3 como acontece com o WD TV, correto? Pelas especifcações ele codifica DTS.
    Grato pelas respostas!!

11. gfjardim

gfjardim Usuário

Desde 14 Jan 2007
    Goiânia/GO/BR
    Paypal não aceita parcelamento. Para usar o Paypal, basta ter um cartão de crédito internacional e se cadastrar no site.

A chance de ser taxado na alfândega depende de vários fatores, e tem a ver principalmente com o local de recebimento da mercadoria. A Receita Federal possui vários pontos de entrada de mercadorias vindas pelos Correios, e não sei bem como esses pontos são escolhidos, se por rodízio ou aleatoriamente. Sei que o pessoal de Curitiba é mais maleável com a entrada de produtos, acho que é porque estão muito mais interessados em coibir o contrabando vindo do Paraguai. Quase todas as minhas encomendas que passaram por lá foram liberadas. Agora, em SP e BH a coisa é mais difícil, a chance de ser taxado é bem maior.

No geral, diria que a chance de ser taxado é grande, acima de 80% pelo tipo de material que vai ser enviado, se o pagamento dos impostos estourar sua espectativa de gasto, recomendo que nem compre.

Quanto ao DTS, as especificações e o vídeo já postado confirmam o famoso DTS downmix, que é a saída em dois canais analógicos de arquivos de audio em DTS multicanal. Logo, não será preciso um receiver pra se ouvir o som DTS em estéreo.

12. shadownet

shadownet Usuário

Desde 6 Nov 2008
    Paranaguá/Paraná
    Gfjardim, obrigado pelas respostas! To pensando seriamente em dar uma esguelada no cartão e comprar o bicho!!!:lol:
    Valeu!

13. bruninho

bruninho Usuário

Desde 18 Abr 2009
    SJCampos/SP/Brasil
    Como o gfjardim já disse, o paypal (assim como a maioria dos lugares no mundo), não aceita parcelamento pelo CC. O paypal é um sistema bem seguro, já utilizei pra várias coisas: Comprar em lojas online, pagar compradores do ebay, mandar dinheiro pra conta nos EUA, sempre funcionou super bem, sem nenhum problema.

Quando à taxação da alfândega, tenho pra mim que é quase certo. Isto porque estamos comprando de uma empresa, que irá mandar o produto provavelmente com a nota fiscal afixada num saquinho plástico no exterior da caixa. Geralmente a gente se safa de taxa quando quem manda declara como Presente e valor abaixo de $50, mas acredito que não seja este o caso. Mas mesmo assim, como disse, ainda acho que vale a pena.

Bom, pra galera que tá afim de comprar e receber a partir de 1.7.2009, o site já tá anunciando: Last units left of 1st batch!

14. shadownet

shadownet Usuário

Desde 6 Nov 2008
    Paranaguá/Paraná
    Obrigado pela resposta Bruninho!!(y)
    Valeu!!

15. johnnyripper

johnnyripper Usuário

Desde 27 Jan 2008
    Brasil
    como será o suporte a legendas .srt? vou esperar mais um pouco, se tem algo q me irrita demais é legenda feia

16. bruninho

bruninho Usuário

Desde 18 Abr 2009
    SJCampos/SP/Brasil
    Alguém já viu o MvixMCE? (Veja em http://www.mvix.net/default.asp).

É praticamente igual ao Xtreamer pelas fotos. Algumas diferenças podem ser notadas pelas specs. O suporte a HDD é de 3.5'' ao invés de 2.5'' do xtreamer, não há suporte DTS, AVCHD, FLAC, entre outros...

Além deste site, só encontrei este: http://mvixmce.net/, que não diz muita coisa a respeito.

UPDATE: TV Promo no site do Xtreamer: http://www.xtreamer.net/
    EDIT: Promo agora no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=q9DW2NdLai8

17. gfjardim

gfjardim Usuário

Desde 14 Jan 2007
    Goiânia/GO/BR
    bruninho, vc anda rápido em postar as notícias, heim? :aplauso:

Era exatamente isso que entrei aqui para postar, as incríveis semelhanças entre os dois produtos. Eu andei especulando algumas hipóteses:

a) o MvixMCE era o produto original, que recebeu outro nome depois da parceria e investimento de outras empresas;

b) o MvixMCE e o xTreamer são exatamente o mesmo produto, com as mesmas funções; o xTreamer será distribuído pela loja online apenas, e o MvixMCE será distribuído pela rede já constituída pela Mvix, com canais como BH Photo Video e Mundoplay;

c) ambos são o mesmo produto, mundando só a marca, o MvixMCE será distribuído nos EUA e o xTreamer na Europa e restante do mundo.

Bom, pelo menos fica claro que a Mvix já vem colocando um bom esforço no desenvolvimento do produto já há algum tempo, o que só milita a favor do mesmo.

Outras novidades que tenho é o bonito "tv promo" que foi adicionado ao site, e a descoberta de novas informações sobre o programa de jukebox no xTreamer. Pelo visto deverá rodar em Windows, criando arquivos de metadados que são armazenados nas pastas de vídeos e serão lidos pelo xTreamer.Detalhes sobre o movie jukebox do xTreamer/MvixMCE podem ser vistos por exemplo nesse link: http://www.mvix.net/forum/forum_posts.asp?TID=1136

18. bruninho

bruninho Usuário

Desde 18 Abr 2009
    SJCampos/SP/Brasil
    gfjardim, a ansiedade é tamanha, que to caçando qualquer informação que possa sair.. hehehe... Também compartilho de suas especulações, acredito que seja mais como um produto que foi descontinuado depois de firmar outras parcerias pra desenvolver o projeto xtreamer. Porém o que fica na dúvida é pq este produto ainda continua na página da mvix.net? Mesmo pq só tem nesta página, nos outros sites internacionais (USA, África, Ásia, Europa) da Mvix esse produto não é mostrado.

Bom, no TV Promo não vemos muitas coisas diferentes do que já havia sido mostrado nas fotos do GUI, no próprio site do xtreamer.net.

Como dá pra ver, e é lógico, eles estão aproveitando uma interface já criada anteriormente para aplicar neste novo produto. Bom, isto esclarece uma dúvida que eu tinha lido em outro fórum sobre direitos do xtreamer em acessar a base de dados do IMDB. Como o contrato já tinha sido feito pela Mvix, ficaria mais fácil estendê-lo para o xtreamer.

19. bruninho

bruninho Usuário

Desde 18 Abr 2009
    SJCampos/SP/Brasil
    Só pra aquecer as especulações a respeito do aparelhinho aí. Lendo o forum AVSForum (www.avsforum.com), cheguei neste site: http://74.125.113.132/translate_c?h...le.com&usg=ALkJrhiSiCamQrKY2cesp9RmCvugiq7Mug, que parece ser algo como um site para encontrar investidores, para quem quer colocar grana no bichinho. Se o que eu entendi aí estiver correto, estima-se produzir 30,000 unidades, com um investimento de até 10 milhões de dólares...

Bom, isso me faz acreditar que quem está à frente, pelo menos do desenvolvimento, é a Unicorn (www.eunicorn.co.kr) da Coréia do Sul, pareceira da Mvix na Ásia.

20. gfjardim

gfjardim Usuário

Desde 14 Jan 2007
    Goiânia/GO/BR
    30k unidades é pouco, deve ser a projeção inicial. Fiquei intrigado com o lucro esperado, que é de 28%, nada desprezível em um aparelho que já custa tão pouco e vem recheado de tantos serviços. Imagina só o quanto a DVICO fatura com um Tvix!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso