Anúncio do HT Forum

Clube do Xtreamer

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por gfjardim, 15 Jun 2009.

1. gedads

gedads Usuário

3 0 0

Desde 19 Jul 2010
    France
    @malb

http://www.iboum.com/pr/XTREAMER.php

"
    no@no.de
    I didn't ask where to find 2.4 beta firmware for mk1!!!
    I asked a simple question - if Pro firmware can run on mk1.
    Anyway, I have already found out that in order to install Pro firmware on mk1 you have to rename Emergency FW from install_pro.img to install.img and it will install Pro "

2. marcoLB

marcoLB Usuário

Desde 5 Mar 2009
    SP
    vlw gedads! Tinha visto isso, só queria saber se alguém tem informação oficial de que funciona. Prefiro não arriscar.

3. jrp1305

jrp1305 Usuário

Desde 7 Mar 2008
    são paulo / SP / Brasil
    ..."1º) No site principal da Xtreamer diz que antena de 20 Euros vem gratis como presente, mas quando acesso o Shopping online da Xtreamer em nenhum momento ele diz que acompanha a antena. Se eu comprar ele incluirão automaticamente a antena?"...
    No site americano, o ponto net, vc verá uma opção com a antena junto. Apenas feche a compra se houver a clara descrição do produto, no seu caso a antena. Eu não peguei a anteninha e estou usando cabo mesmo, me arrependo. Agora fico engessado se desejo trocar os móveis de posição. rs

..."2º) Facilidade de uso? É facil utilizálo? É só colocar pela USB meu HD externo com filmes que tocará sem problemas?Inclusive filmes Full-HD ele toca sem dar aquelas travadas?"...
    Cara, ligando direto na USB (ou como HD interno dele, suportando até 500Gb com 2,5") é plug and play. CASO vc vá fazer via rede (com windows 7 e Vista, tem que fazer alguns ajustes no PC que o HD está plugado).
    A interface de usuário é bem simples até, sem ser patética. Faltam algumas coisas na minha opinião, como uma melhor forma de procura de arquivos, ele coloca por ordem alfabética e vc vai usando a seta para "subir" ou "descer" atrás do arquivo que vc quer. Ele não toca subpastas, apenas a pasta principal (músicas).
    Devido ao tamanho de arquivos 1080p, eu apenas baixo em 720p (estou bem feliz com eles!! rs) e não trava nada, quando travou, foi pela minha rede e pelo adaptador wireless que coloquei no PC. Deixei o adaptador mais alto e sinal está 100%, sem travar. SE achar alguma coisa com um tamanho não ofensivo ou com 50 links para baixar arquivo em 1080p, te aviso.
    Plugado diretamente no aparelho, quando fiz testes no começo, não "gaguejou" em nada. Tudo ligado via HDMI (envia som e vídeo). testei pastas de DVD, séries e filmes em MKV, MP3, RMVB, Flac (?), avi, mpg, mp4 e por aí vai... rs
    Ah, duas coisas:
    1) Realmente, de acordo com tuas necessidade/possibilidade/"equipamentos", a versão pro, pode trazer benefícios, na minha ótica, apenas se vc baixar muitos animes. Para mim, o HD externo e o xtreamer 2010 estão de ótimo tamanho.
    2) O controle remoto é pequeno e não gosto muito da disposição das teclas, mas é puro ajuste a ele. Aqui, ele funciona bem (raio de "acerto" do infra-vermelho dele).

...."3º) Existe alguma outra maneira de compra do Xtreamer que seja confiavel e custo próximo dos 99 euros como é o do shopping do fabrincante?"...
    Vc pode pegar pela ponto net, como o colega sugeriu. Se tiver condições, veja para alguém te trazer e com isso, diminui os 60% que serão cobrados ao desembarcar em nossa superfaturada terra tupiniquim...

..."4º) O Xtreamer ainda é a melhor opção custoxbeneficio do mercado?"...
    Para mim, $$ pobre no momento, o xtreamer foi o que melhor ajustou a minha necessidade de um media player bom e barato que não deslize na curva.
    Acredito que ele tenha espaço para melhorias sim:
    Reprodução de arquivos musicais (como ele interage com esses arquivos). Poderia ficar com mais opções, principalmente BUSCA e opção de reprodução de subfolders;
    Acesso a conteúdo web (só you tube vejo "valor" e por uma, essa sim, porquinha procura, por meio de um teclado virtual na tela, que vc navega com o controle remoto. Isso é um PORRE e é apenas assim que se escreve nele);
    Conteúdo extra online e sua navegação, bem precária;
    Boa assertividade de rádios online, mas vc não pode "editar" ou "excluir" as existentes e vem com uma boa quantidade. Seria legal haver um "favoritos" nas rádios online, ao invés de ir folder a folder procurar aquela que vc gostou. Por outro lado, vc pode adicionar rádios de forma fácil (não direto pelo software, mas carregando um aquivo e interagindo com o xtreamer de forma mais técnica, mas bem simples);

Existem muitas outras coisas que a comunidade dele acaba oferencendo por meio do forum, mas essencialmente para aúdio (com sua simples interface) e video com uma boa qualidade reprodução sonora e visual, a coisa fica MUITO legal. Eu adorei o bichinho!!! ;)

4. henry.lima

henry.lima Usuário

Desde 18 Jul 2008
    São Paulo
    Apenas para complementar a informação, fiz contato com o shop on line americano do fabricante, e ele apenas enviam para o Brasil por USPS, o que quer dizer que aqui chegará por DHL e não pelos correios... assim é certeza que haverá o imposto de importação... e também o ICMS....

Mas calma, não fiquem malucos fazendo muitas contas... os que tiverem interesse real, faça contato por email com eles (o google tradutor ajuda para aqueles que tiverem dificuldade no idioma).

Vocês verão que o imposto em geral fica na faixa de R$180,00.... Ao invés de dizer que isso é impossível, ou fazer mil perguntas aqui no fórum, façam o que precisa ser feito.... email para o shop on line!!!!

Eu vou pedir o meu assim que meu cartão virar.... comprarei um extreamer pro.... vale muito a pena!!!

sorte!!!!

5. Ricardo Accioly

Ricardo Accioly Sem tempo ruim

Desde 2 Mai 2006
    Recife/PE/Brasil
    Desculpe, mas talvez haja um equivoco. Talvez uma confusão entre UPS e USPS. A USPS é os correios oficiais dos EUA (United States Post Service), portanto tem convenio com os Correios Brasileiros. Sempre que fiz compras com envio via USPS, recebi via correios e paguei as taxas calculadas pela Receita, na agencia dos correios perto de meu endereço, no ato da retirada. Peço desculpas se eu é que estou equivocado.

6. cadu2010

cadu2010 Usuário

Desde 16 Mai 2010
    Brasil
    [FONT=&quot]Isso ai pessoal vamos lá comprar e entrar pra Turma :rofl:

E os amigos ai que precisam de antena se tivessem se pronunciado antes eu
    teria mandado vir pra vcs... e não iria cobrar nada alem...
    E postei esta forma de comprar logo acima pelo site americano por
    que é a mais segura, e eles enviam pro Brasil...

Minha dica pra quem quer comprar lá fora qualquer coisa, não só o Xtreamer...
    Quem for comprar deve sempre ter em mente “Ser Taxado”, pra quando
    tiver que pagar as tarifas, não ficar surpreso e ser pego desprevenido, mas
    mesmo assim o valor final vale muito apena como o amigo acima falou :concordo:
    Caso a pessoa não seja taxada, que isso acontece muito também, daí
    sai no lucro :feliz:

Quanto as questões técnicas, tenho certeza que os colegas aqui do Tópico
    que já são Experts no assunto as responderão a medida que se precise delas
    :aplauso:

[/FONT]

7. inkifire

inkifire Usuário

Desde 17 Abr 2005
    Teresina-PI
    Se eles enviarem pela USPS, chegará pelos Correios. Se for UPS, chegará pela UPS. Se for DHL, chegará DHL. Se for Fedex, chegará pela Fedex. Os "correios" oficiais têm convênios com os nossos. O risco de pagar imposto é menor e quando há, não é feito cobrança de ICMS (me disseram que em MG cobram mesmo assim).

Quando o envio é feito pela agência de Courrier, como DHL, UPS, Fedex, eles recolhem antecipadamente o imposto, acrescentam suas "taxas" e nos cobram na entrega do produto. Por esses ai, sempre tem o ICMS além de tudo.

8. windcrusher

windcrusher Usuário

Desde 20 Jul 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    OPA!!!.. No forum iboum falaram que o BETA 19 foi lançado... será que esse já está BOM ? quem tiver (beta tester, ou beta vazado...) comente ai!!!...

9. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.286 3.178 701

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Sou beta tester, e não recebi nenhuma notificação não.

O que existia era a promessa de liberar esse novo beta ontem, que não "rolou". A nova expectativa é que seja hoje, talvez alguém já tenha tido acesso preliminar ao mesmo. Teoricamente até o final do dia deveremos ter novidades.

drds

10. windcrusher

windcrusher Usuário

Desde 20 Jul 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    DRDSOUZA... eu dou uma sugestão que você poderia enviar para eles..

EU não sou um beta-tester (desde o inicio) pelo fato do inglês ser muito ruim.. (eu sei usar o google..rs. mas para escrever, às vezes fica chato para quem lê o que eu traduzi do portugues.)..
    Então minha sugestão é.
    Novos beta-tester, apadrinhados.. tipo assim, você poderia me indicar / indicar o mallb e outros que podem surgir com esse interesse.. e nós reportariamos os bugs encontrados para você (nós poderiamos nos organizar para que cada um beta-tester apadrinhado visse o que o outro está escrevendo), para evitar de te enviar o mesmo bug.
    você faria a interface entre nós e a comunidade..
    O que acha ? é claro, você que escolherá se terá 0 ou 100 usuários pra reportar à você..

Estou dando essa sugestão, pois nao acho que o public beta seja liberado, pois quando se tem muitos bugs, tornar publico o beta significa ver muitos reports de bug falando da mesma coisa.... e cada beta-tester concentrando fica quase como é hoje.. porem ao invés de vc fazer tudo quando é tipo de teste, vc deixa um pouco pra gente e gasta um tempo vendo o que estamos escrevendo pra vc..

por exemplo, eu utilizo HD interno com EXt3 rodando o mod pack, e transmission (pode ser que vc nao use, e nunca vai saber nada sobre a mudança do firmware à esse respeito).
    Eu uso rede cabeada + wireless (xtreamer ->cabo-> router->wireless ->desktop / notebook)
    eu uso torrent no notebook, baixando direto pro HD interno do Xtreamer..
    HD externo compartilhado no window XP acessado pelo xtreamer.. (rodando 1080p sem lags).. - olha que o windows xp está na wireles....

sei que essa sugestão traria um pouco mais de trabalho aos beta-tester, mas permitiria o teste por mais usuários, sem modificar a qtd de usuário que reportam à xtreamer ..

11. Tiagoss

Tiagoss Usuário

Desde 19 Abr 2008
    Santo André/SP
    Pessoal só ter paciência, uma hora sai! hehe

12. BigPhill

BigPhill Usuário

Desde 24 Jan 2009
    Franca - SP

Fala senhores!

Apenas acrescentando uma informação:
    Comprei o meu no
    http://www.xtreamerusa.net. Durante a compra eu não consegui selecionar o kit Xtreamer + Antena + South America Shipment... quando escolhia esta opção o site me jogava na página inicial do PayPal e não no carrinho de compras.
    A solução foi: comprei apenas o xtreamer normalmente e depois mandei um email pra eles perguntando se era possível eu mandar a diferença do valor diretamente pelo PayPal e eles me enviarem o Xtreamer com a antena, os caras me informaram que daria certo... Fiz dessa forma... agora é só esperar...
    Abraço!

13. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.286 3.178 701

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Pessoal,

Saiu o 2.4b19 para os beta testers.

Mais detalhes em http://forum.xtreamer.net/wordpress/?p=224

Vou testar no final de semana.

mallb/windcrusher: apenas os moderadores do fórum podem indicar/convidar novos beta-testers. Normalmente você precisa ter uma participação ativa no fórum oficial.

No fórum tem uma seção para o Brasil, em Português. Não sei quem é o moderador dessa seção, mas vocês podem começar a movimentar a área do Brasil, e em seguida vocês podem tentar pedir para o moderador da seção Brasil para entrarem no grupo de beta testers.

Aliás, eu mesmo me manifestei a favor em abrir os betas (por mais de uma vez). Vamos ver como será no futuro...

Valeu! (y)
    drds

drds

14. marcoLB

marcoLB Usuário

Desde 5 Mar 2009
    SP
    drdsouza, obrigado por nos manter informados!

15. cadu2010

cadu2010 Usuário

Desde 16 Mai 2010
    Brasil
    Isso mesmo, o pessoal da Xtreamer USA é super tranqüilo de lidar,
    é só mandar um e-mail pra eles e eles dão um jeitinho
    :D

16. windcrusher

windcrusher Usuário

Desde 20 Jul 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Xtreamer
    Site Admin Chefe

Re: *** Firmware Xtreamer 2,4 Intro ***, Afixado Sexta 23 de julho de 2010 08:43 | Report
    we are going to release 2.4 RC3 to all of you during this weekend probably saturday night 22:00 GMT+1 . stay tuned...
    estamos indo para versão 2.4 RC3 a todos vocês, durante este fim de semana 22:00 da noite, provavelmente sábado GMT +1. fique atento

será que podemos acreditar ??? Sabado as 18:00 (GMT -3) teremos o RC3 aberto ???... mas como ele disse "probably" ... pode ser que fique para o outro fim de semana....

17. windcrusher

windcrusher Usuário

Desde 20 Jul 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
  18. Ricardo Accioly

Ricardo Accioly Sem tempo ruim

Desde 2 Mai 2006
    Recife/PE/Brasil
    Caro drdsouza,

Como vc é beta-tester queria saber se vc já notou que quando vc cria uma nova pasta através do windows, ele cria com a data de 08/05/2000. Procurei oum local onde fazer os sets de data e hora e não achei. Isso dificulta a gerencia dos arquivos por data de criação. Será que isso já foi reportado. Informo que no eTRAYz esse problema não existe.

19. marcoLB

marcoLB Usuário

Desde 5 Mar 2009
    SP
    liberaram o 2.4b20

http://gator884.hostgator.com/~xtreamer/Xtreamer_FW/

precisa atualizar o Jukebox (0.1.30)

http://gator884.hostgator.com/~xtreamer/APP/XJBX/xJukebox.zip

O Cap e o mavvy comentando no site onde estavam vazando os betas...

20. jrp1305

jrp1305 Usuário

Desde 7 Mar 2008
    são paulo / SP / Brasil
    mallb, onde vc achou essas aí?
    No blog e no forum, não li nada.

Em teoria, não foi solta a versão 19 hoje/ontem?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso