Anúncio do HT Forum

Clube do Xtreamer

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por gfjardim, 15 Jun 2009.

1. jrp1305

jrp1305 Usuário

Desde 7 Mar 2008
    são paulo / SP / Brasil
    Senhores, os XT sidewinder (ou o MK1 (?)) está engasgando filmes em 720p ou 1080p, caso vcs tentem vê-los usando rede wireless?
    Antes da atualização 2.4 final, apenas dava com 1080p, agora está dando com quase tudo. Tá um SACO isso.

A coisa só melhora se ver com o HD externo plugado direto nele.

2. apfranco

apfranco Usuário

Desde 23 Jan 2010
    guarulhos/sp/brasil
    Pessoal sou meio leigo ainda, mais veja a minha dúvida: Estou baixando alguns filme em hd e colocando no Xtreamer... é preciso baixar as legendas em portugues tbm ou nao???? Se eu baixar sem legendas tem como eu coloca-las, por favor alguem me ajude...agradeço!!!!!!

3. jlfnf

jlfnf De bem com a vida !

Desde 30 Ago 2009
    Ssa/Ba/Br.
    Vc precisa pesquisar se o release está legendado. Caso negativo, deverá procurar a legenda e colocá-la na mesma página com o mesmo nome do filme. Um bom site de procura é este.

4. Snake_23

Snake_23 Usuário

Desde 13 Set 2009
    Tubarão sc
    Galera ja aconteceu com alguem eu to usando o jukebox a ultima versão so que ta dando uns bugs tipo cadastro tudo os filmes certinho ai depois de tudo funcionando legal no outro dia vou adicionar mais filmes e ele some algumas capas e os filmes novos nem aparece as capas faço tudo pelo http://myxtreamer/jukebox/ fica tudo ok mais qd vou no aparelho da bug alguem ta usando e pode dar umas dicas tipo como deixaar os nomes dos arquivos eu crio uma pasta pra cada filme com o nome original e os arquivos dentro da pasta fica como baixo??

5. edmaronline

edmaronline Usuário

Desde 27 Jun 2006
    Guarulhos/SP/Brasil
    Pessoal, boa noite.
    Sou usuário do xtreamer a algum tempo. Estou usando o último firmware. Gostaria de saber se para usar o programinha jukebox, se eu preciso ter um hd instalado no xtreamer. Mandei ele rodar essa opção no xtreamer e ele falou que não tinha hd interno. Eu tenho apenas um hd de 1tb conectado no meu pc que está compartilhado na rede. Tem como usar o jukebox nesse caso?
    Agradeço a todos.

6. jrp1305

jrp1305 Usuário

Desde 7 Mar 2008
    são paulo / SP / Brasil
    edmaronline, é bug, tenta dar o play novamente do jukeboz que ele roda.

Note que antes de qualquer coisa, deixe nos seus favoritos apenas as pastas com filmes (mas nada de séries e afins senão viram baderna na leitura).

Avisa se deu sorte.

7. tgj220

tgj220 Usuário

Desde 19 Jul 2010
    Sao Paulo
    ****** HELP ******

Pessoal, socorro, parou de funcionar a internet no XT, mudei o Firmware 2.3.1 / 2.4b / 2.4 e não adiantou, estranho que funciona Radio/Network shares/filmes mas a opção internet Youtube, etc,,, não aparece nada. Tentei via cabo e wireless e o mesmo problema!!!

8. edmaronline

edmaronline Usuário

Desde 27 Jun 2006
    Guarulhos/SP/Brasil
    Opa, boa noite jrp1305.
    Então. Eu tenho como eu disse, um HD de 1TB que esta no meu micro no quarto. Passei um cabo de rede para a sala e pego os filmes no xtreamer por lá.
    Esse é o caminho para a pasta de filmes:

X:\Entretenimento\1-Videos\Cinema\HD

Dentro desta pasta "HD" estão meus filmes. Sempre deixo os filmes com os nomes dos releases originais. Devo no caso baixar o jukebox e executá-lo ao mesmo tempo com o xtreamer?

9. tgj220

tgj220 Usuário

Desde 19 Jul 2010
    Sao Paulo
    ****** HELP ******

Pessoal, socorro, parou de funcionar a internet no XT, mudei o Firmware 2.3.1 / 2.4b / 2.4 e não adiantou, estranho que funciona Radio/Network shares/filmes mas a opção internet Youtube, etc,,, não aparece nada. Tentei via cabo e wireless e o mesmo problema!!! ​

10. Tiagoss

Tiagoss Usuário

Desde 19 Abr 2008
    Santo André/SP
    Obrigado colega!

11. GDM53

GDM53 Usuário

Desde 28 Ago 2010
    RS/PORTO ALEGRE
    Pessoal, gostaria de uma opinião de que entende bastante do xtreamer (drdsouza e outros).Comprei há uma semana o XT mk1 que veio com o FW 1.03.1. Pesquisei bastante no forum HT e outros como o http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=436529&page=175 que é de Portugal sobre atualizações de Fw. Fiquei impressionado com o nivel de reclamações de bugs novos e bugs "criados" com os novos fw em relação a anteriores, tendo os usuarios serem obrigados a voltarem para o Fw anterior. Do forum acima de Portugal, transcrevo a opinião de um usuario XT desde 2007 que diz já ter utilizado TODOS os Fw disponibilizados para o XT:

É ou não verdade que a juke carregada com 200 ou 300 filmes é lenta?
    É ou não verdade, que neste momento não se consegue aceder ao servidor deles e correr programas via internet com excepção do rádio?

Se pudesse devolver, fazia-o até porque me sinto enganado na questão do Audio, que foi prometido desde o princípio.
    Que cada vez se exige muito do hardware,também não é verdade?
    Já agora e os comandos que não valem um caracol.
    E a solução para arrefecer o XT que me custou 20€ mais portes continuando mesmo assim a aquecer brutalmente nos dias de muito calor acabando por ter de ligar a ventoínha no máximo para baixar a temperatura, buzinando esta como um comboio.

O dispositivo começou a ficar uma me_da porque querem coisas bonitas como a juke, capas de filmes ligação online a bases de dados, com elementos relativos a cada filme etc.
    A Xt recorreu a uma série de pessoas que foram desenvolvendo a juke e o Xt live, que como é óbvio é de louvar todo o seu empenho e dedicação, mas será este o melhor programa e a melhor solução? E a mais profissional? Ou andamos numa de amadorismo?
    Ficam na sombra apenas a disponibilizar a nível de firmware a possibilidade das aplicações correrem, os outros que trabalhem.

Fiquem bem "@LEO@" e "ILLUSION4U", vejam lá a barbaridade que eu disse, o facto de o produto não estar em condições não quer dizer que não continue a rentabilizá-lo, pois paguei-o, não foi oferta e como tal não me sinto obrigado a não poder expressar a minha opinião livremente, só se pica quem quer.
    Ainda sou do tempo em que não se podia falar livremente, mas penso que isso é passado ou não?
    Se calhar não? Pois cada vez vejo mais vejo gente banida de fóruns por se exprimir, vejam já agora o caso do fórum da Xtreamer, em que meia dúzia de lacaios que todos conhecem tem como desporto favorito banir quem não concorda com eles ou com o boss(XT).

Alguns destes são BestaTesters e andam por aí.

Feita esta longa explanação gostaria de saber se é necessario mesmo fazer up do FW 1.03.1 para o recem lançado 2.4, que tipo de vantagem teria? Não pretento usar a jukebox e se puder nem instalaria esta opção. Já estou com o Fw 2.4 no pendrive aguardando uma "luz" de quem entende do XT. O que vou perder se não atualizar?

DESDE JÁ OBRIGADO E AGUARDANDO

12. peba

peba Usuário

Desde 18 Jul 2008
    Brasília/DF/Brasil
    O envio deles é expresso ou normal?

13. juliocfc

juliocfc Usuário

Desde 28 Dez 2009
    Brasil
    O henry.lima está equivocado. O USPS Priority não envolve a DHL. Esse é o serviço de correios americano que vai acabar encaminhando para o nosso serviço de correios. Então não incidirá ICSM, mesmo assim se cair na taxação da receita (de 60%), o imposto será de aproximadamente R$ 174,24.

14. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.271 3.171 701

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    O firmware 2.4.0 realmente tá cheio de bugs, e as novidades no mesmo são basicamente a Jukebox e o áudio 7.1 (sendo que o audio 7.1 não funciona no MK1).

Por isso, se você não planeja usar a Jukebox, nesse caso de fato o firmware 2.4.0 não vale à pena.

Mesmo assim o firmware 1.0.3 é bem antigo, recomendo atualizar.

Na minha opinião, sugiro você atualizar para o firmware 2.3.1 (que é o que eu estou usando). Essa versão está bastante estável, e fora a Jukebox o mesmo tem todas as funcionalidades do 2.4.

Para atualizar, sugiro usar o processo "emergency upgrade" (descrito no site da Xtreamer), pois esse modo de upgrade zera as configurações do Xtreamer e evita possíveis problemas de upgrade.

Valeu! (y)
    drds

15. jrp1305

jrp1305 Usuário

Desde 7 Mar 2008
    são paulo / SP / Brasil
    Vamos por partes.

1 - Mesmo cenário, HD 1 TB (que entupi de coisas em menos de 2 meses, estou assombrado comigo mesmo...hahaha) mas ao invés de cabo, ele está plugado no PC na copa e o XT na sala, conversando via wireless. Já pensou em fazer tudo isso conversar via Wireless ao invés do cabo? Paga-se uns 50 em um adaptador, mas diminui os cabos. Sugestão.
    2 -Faço um pouco diferente, coloco meus filmes em pastas com o nome, ex "30 Days of Night (2007) 720p" e ao fazer a leitura do Jukebox, peço para ler pelo nome da pasta, ao invés do filme. PARECE, que a leitura pelo nome do release, não dará muito certo e a correção via jukebox web, será necessária.
    2a - O Xtreamer é o aparelho e jukebox um "software" (essa é a melhor palavra? rs) desenvolvido que PODE ou NÃO ser instalado no Xtreamer. O Xtreamer continuará funcionando e tocando seus filmes do mesmo jeito, com ou sem jukebox. Mas aí, PARA QUE INSTALAR O JB então? Para o XT ter a possibilidade de visualizar capinhas dos filmes, juntamente com sinopses e outras informações de áudio, video e duração dos arquivos dos filmes que você faça o download.

No fim, para ver todas as informações dos filmes, você deve instalar a versão do jukebox, fazer a leitura de sua pasta de filmes e optar por ver a informação pela interface do Jukebox ou pelo de busca de arquivos simples dele (com o preview ativo) apertando a tecla info.

Na MINHA opinião, para não ofender ninguém, eu GOSTO págaraio do XT, mas cacetada, quanto bug essa turma deixa passar nas firmwares que deveriam diminuir e não trazer mais dor de cabeça ao usuário final que NÃO TEM QUE ENTENDER NADA de software e afins e apenas quer apertar o play e usufruir das possibilidades do aparelho.

O Jukebox é na minha opinião, isso. Uma coisa MUITO legal, uma evolução visual engatinhando na forma como visualizamos a informação de nossos filmes e no futuro, séries mas com TANTO bug que o usuário menos obstinado, paciente e que fuça nos forums pode simplesmente desistir pela dor de cabeça em seu manuseio.

Eu fiz o scaneamento depois da nova versão e foi um parto para ele fazer isso. Ele li apenas 1 arquivo (mas a lista de filmes era zerada) e quando lia tudo, gerava uma duplicidade nos registros, o mesmo filme aparecendo duas vezes. Daí tem que ir até a interface da web para, na mão, limpar isso. Fora que se atualizar os dados de um filme, ele cria duas entradas, a antiga e a nova, ele não sobrepõe o dado. Imagina sua mulher topando com isso, vc acha que ela vai entrar na interface da web, sentar, clicar, deletar e voltar a olhar para a tela da TV, com tudo bonitinho lá? rs

Ele não está NADA prático ainda ou mesmo, rápido. Continua lento. rs

---------- Mensagem adicionada às 23:02 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:58 ----------

Realmente, estou "vendo" aqui e "morreu". Não aparece coisa alguma, apenas a informação "No network", ao acessar a opção "Internet". Deu algum pau com o povo do XT, mas isso não tem NADA a ver com a firmware. Calma que algo aconteceu e algo voltará a ocorrer (esperançosamente) para resolver isso, em breve.

16. tgj220

tgj220 Usuário

Desde 19 Jul 2010
    Sao Paulo
    JRP1305, Obrigado, acho que descobri, veja o que está no forum do Xtreamer oficial:

Xtreamer Live server is down

Internet Section/ Xtreamer Live are down due to DNS Server change.

We apologize. The service will be resumed within 24 hours.

17. jrp1305

jrp1305 Usuário

Desde 7 Mar 2008
    são paulo / SP / Brasil
    drdsouza, me tira uma dúvida, vc acessa o XT via wireless ou cabo? Se wireless, vc pode baixar um ou dois arquivos e fazer um teste para ver se engasgam por aí?
    Posso informar os nomes para tentarmos bater a mesma coisa e ver o comportamento. Peço isso, pois abri um tópico lá e me deram uma resposta, que não convenceu.

Código:
    http://forum.xtreamer.net/topic/14325-240-xtreamer-crashes-with-subtitle-change/page__gopid__132435#entry132435
    Eles alegam que é um problema de hardware, mas pombas direto conectado ele lê redondo, por rede trava. lol

---------- Mensagem adicionada às 23:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:18 ----------

Tinha cara de ser algo assim mesmo...rs
    Ao menos leva um dia para voltar apenas, mas como eu mal uso aquela parte, tudo em paz..lol

18. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.271 3.171 701

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Uso cabeado. Logo quando comprei fiz vários testes wireless, e a conclusão que cheguei é que via wifi roda no máximo MKVs de 720p. MKVs de 1080p travam direto via wifi (isso considerando 802.11n).

Aliás, tem um "macete": por algum motivo existe algum tipo de interferência que o Xtreamer provoca na antena wifi se a mesma for plugada direto na USB do XTreamer. Para funcionar melhor, a recomendação é usar um cabo de extensão USB para ligar a antena wifi ao Xtreamer (antena Wifi numa ponta do cabo USB, e a outra ponta do cabo USB no Xtreamer). Eu mesmo tinha feito esse teste, e os resultados com a antena wifi ligada via extensão USB tiveram uma sensível melhora (além de permitir um melhor posicionamento da antena para uma melhor recepção do sinal).

Hoje estou usando o adaptador Wifi do Xtreamer num Zinwell ZP500 que tenho no meu quarto (uso para assitir seriados), e o comportamento é similar aos testes q tinha feito com o Xtreamer (MKVs de 720p rodam "liso", MKVs de 1080p rodam mas travam direto).

Valeu! (y)
    drds

19. jrp1305

jrp1305 Usuário

Desde 7 Mar 2008
    são paulo / SP / Brasil
    Então, tá com graça de travar seriados em 720p, por isso te perguntei do teste.

20. GDM53

GDM53 Usuário

Desde 28 Ago 2010
    RS/PORTO ALEGRE
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso