Clube do Yamaha YHT-2910

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Allisson, 31 Out 2014.

1. shadownet

shadownet Usuário

Desde 6 Nov 2008
    Paranaguá/Paraná
    Anúncio do HT Forum
    Compre um controle universal, de preferência da logitech, com isso você aposenta todos os seus CR's.

2. rafagoulart

rafagoulart Usuário

Desde 29 Dez 2008
    Brasília
    Qual sua tv?

3. tpariz

tpariz Usuário

73 13 10

Desde 15 Dez 2014
    São Paulo
    Pessoal dei uma olhada rapida e não achei nada aqui...
    Quando o som ta na casa de -18db o receiver desliga....
    Principalmente quando o subwoofer vai dar aquela porrada....
    Será que é a energia o receiver?

4. Shulander

Shulander Usuário

106 61 1

Desde 7 Jan 2010
    São Paulo, SP - Brasil
    Se voce tem o yamaha 2910 o sub é ativo o que significa que o sub não é alimentado pelo Receiver. Porém parece ser algum problema com sua rede eletrica.

A principio em -18db não deveria sobrecarregar o Receiver com a configuração de caixas que vem com o kit. Agora se você esta utilizando caixas de menor impedância (4ohms ou 2ohms) isso pode sobrecarregar a saida do receiver.

Verifique a chave de voltagem esta selecionada corretamente (110v/220v) de acordo com sua cidade.
    Verifique a configuração das caixas, mude para 'small' se estão em 'large'
    Verifique a tensão da rede eletrica que esta chegando em sua casa (isso é mais dificil uma vez que precisará de um multimetro)

5. Errison

Errison Usuário

Desde 7 Nov 2016
    CORDEIRÓPOLIS,SP
    Boa tarde pessoal.
    Acho que estou fazendo alguma coisa errada aqui, me desculpem pela ignorância.
    Tenho uma TV LG que não tem ARC.
    O cabo HDMI está ligado do Out do Receiver para uma HDMI IN na TV.
    Tenho um XBOX ligado direto no Receiver, funcionando perfeitamente.
    Tenho um Decoder Claro HDTV, com um cabo HDMI plugado na TV e um cabo óptico ligando o Decoder ao Receiver. Antes o Receiver estava ligado com o cabo óptico na TV, e o som da TV não estava saindo no Receiver.
    Não consegui descobrir o porque disso.
    Agora, com o cabo óptico do Receiver ao Decoder CLARO HDTV, em tese, estou sem audio da TV normal, correto?
    Se eu quiser ligar o PC no sistema, eu plugo o HDMI do PC na TV ou direto no Receiver?
    Mais uma vez, desculpem pela ignorância!

6. Shulander

Shulander Usuário

106 61 1

Desde 7 Jan 2010
    São Paulo, SP - Brasil

Porque você não conecta tudo no Receiver? A unica situação que eu uso ARC ou cabo otico são para fontes que não possuem conexão HDMI (Nintendo Wii).

Como sua tv nao tem ARC, o Receiver não consegue trocar pra entrada correta quando você assiste TV com o decoder da claro, por isso você deve selecionar manualmente pelo controle do Receiver qual entrada de audio utilizar.
    Outra coisa que deve verificar é se a saida de audio digital esta ativa no decodificador da Claro TV, alguns decodificadores tem que ativar manualmente o envio do sinal digital.

• 1
  7. Errison

Errison Usuário

Desde 7 Nov 2016
    CORDEIRÓPOLIS,SP
    Então, eu queria colocar tudo no receiver, mas tem alguns relatos aqui no Fórum que não se deve colocar o decoder da Claro direto no Receiver porque ele pode queimar a entrada de HDMI do Receiver. Sinceramente, não entendi muito bem o porque desse perigo, mas acabei optando por fazer assim.

8. Shulander

Shulander Usuário

106 61 1

Desde 7 Jan 2010
    São Paulo, SP - Brasil
    Existe sim o risco, principalmente com a Net que você não tem o controle ou filtro do que vai chegar pelo cabo deles, mas por conveniencia eu prefiro arriscar e conectar tudo no receiver do que ter que ficar trocando 20 configurações para poder assistir o que eu quero.
    Ainda mais no seu caso que a claro é por satelite, correto? tem menos risco ainda de queimar as entradas.
    O pc é outro caso que é bem filtrada os niveis de tensão de saida das placas de video e você não deveria ter problemas em ligar direto no receiver.

Mas... Se você tem receio de que possa queimar algo, no caso da claro tem que trocar a entrada de audio manualmente no receiver quando quiser assitir na tv.

• 1
  9. Errison

Errison Usuário

Desde 7 Nov 2016
    CORDEIRÓPOLIS,SP
    Valeu amigo, a Claro é por satélite sim. Estou penando um pouco aqui, sempre tive home theater simples, Sony por exemplo. Mas devagar vou conhecendo tudo e lendo as 300 paginas de coisas aqui. rsrsrs. Vou arriscar ligar tudo no Receiver mesmo. Muito obrigado.

10. shadownet

shadownet Usuário

Desde 6 Nov 2008
    Paranaguá/Paraná
    Ligando o decoder no receiver o único problema que vc vai ter é que sempre que for assistir TV via satélite vai precisar ligar o HT. Eu não me imagino por exemplo assistindo o Jornal Nacional pelo HT, mas vc pode gostar. Pra mim a única bola fora desse receiver é não passar o sinal dos equipamentos ligados nele pra TV com ele desligado, até o meu antigo Sony SS380 fazia isso. Se tivesse essa opção eu ligaria o decoder da Sky direto nele.

Ps. O risco de queimar a entrada Hdmi do receiver pela cabo da Sky é bem menor do que o cabo da Net. Só se cair um raio na antena da sky, se isso acontecer aí vai tudo pro saco.... TV, receiver, decoder... rs.

• 1
  11. Errison

Errison Usuário

Desde 7 Nov 2016
    CORDEIRÓPOLIS,SP
    Boa noite pessoal.
    Apareceu mais uma dúvida aqui.
    Liguei o PC no Receiver, via HDMI. Aparece PCM no Receiver.
    Ao assistir videos do Youtube, mesmo videos HD, o som só sai nas caixas da frente do Home, não sai nas Surround e nem na central.
    Como eu usava antes o PC direto na TV, ele aparece como opção de som LG TV.
    Tenho que mudar isso pra ele instalar algum driver do Yamaha?
    Já mudei a configuração dessa saída de som pra 5.1.
    Ao ver dvd no PC, sai som em todas as caixas, mas no youtube e outros arquivos do PC não sai.
    Alguém sabe o que preciso fazer?

12. Shulander

Shulander Usuário

106 61 1

Desde 7 Jan 2010
    São Paulo, SP - Brasil
    Eu uso o ht para tudo, o audio da minha tv é bem ruim isso facilita a minha escolha para fazer isso.

Isso é normal, pois todos os videos do youtube são stereo. para testar o audio 5.1 tem que baixar algum filme ou algum audio 5.1 de teste.

• 1
  13. Errison

Errison Usuário

Desde 7 Nov 2016
    CORDEIRÓPOLIS,SP
    Obrigado mais uma vez!

14. Affonso AZF

Affonso AZF Usuário

6 3 1

Desde 7 Mar 2016
    Ponte Nova - MG
    Amigos do fórum ...

O meu 2910 acabou de chegar, compartilho a excelente qualidade do equipamento. Som muito bom, ótima aquisição.

Só uma dica: Comprei na FNAC.com.br, no dia 28/10 e chegou dia 22/11/2016, o prazo seria de 8 dias úteis. Muita demora e falta de informação no SAC.

Grande abraço.

15. CRISTIANO Japao

CRISTIANO Japao Usuário

Desde 5 Out 2016
    Japao
    Ola
    Sou novo neste mundo .
    Tenho um receiver yamaha RX-600
    Tenho duvidas em relação ao modo de som para filmes.
    O meu aparelho tem várias opções
    1-DSP STANDARD
    2-DSP SPECTACLE
    3-DSP SCI-FI
    4-DSP ADVENTURE
    5-DSP DRAMA
    6-DSP MONO MOVIE
    7-DSP SPORTS
    Depois tem os decordes ...
    Pro logic
    PLll movie
    PLll Music
    Neo6 cinema
    Neo6 musica

Muita coisa que eu sinceramente não consegui ainda entender...rs
    Para falar a verdade eu uso o 5ch stereo para tudo que no aparelho diz ser para musica pq o som fica mais alto, as explosões por exemplo derrubam a sala rs...
    Mas acho que estou errado...
    Coloquei os outros modos mas os filmes ficam sem aquelas explosões de arrepiar....
    Qual o modo correto a se usar para assistir filmes principalmente de ação?
    Alguem ai tem uma explicação mais simples para me ajudar...
    Li artigos na net mas a linguagem me deixou ainda mais confuso
    Obrigado

16. leonardo borges da silva

leonardo borges da silva Usuário

Desde 10 Jan 2015
    Natal RN
    Bom dia, alguem sabe como desabilitar o bitstream do PS4? Comprei um e o audio no yamaha so sai PCM DTS e DOLBY.

17. Rafael.l

Rafael.l Usuário

7 0 2

Desde 28 Out 2016
    joinville
    pra quem esperou a bf ta 2500 na fnac

18. Flaviopiu

Flaviopiu Usuário

3 0 1

Desde 4 Abr 2011
    Sao Paulo - SP
    Olá Senhores !

Sou novato em HT (ando estudando bastante...) mas gostaria de uma ajuda.

Estou pensando em dois modelos
    (que cabem no meu bolso e que já veem em "kits" sem tem que comprar separadamente receiver + caixas)

Já possuo uma TV LED LG42LE4600

Meus objetivos

1) Yamaha YHT-2910 ou JBL Cinema J5100 ?
    Tenho no máximo de R$ 2500 a R$ 2.800 estourando de orçamento.
    Não sou um cara "super exigente" e também estou instalando no quarto que não é grande. Não preciso de som "muito alto".
    Gostaria de algo com qualidade "média pelo menos" e durabilidade "alta".

2) Usar o HT + TV + MacPro 13" Retina (ano 2015 com HDMI) de player de video VLC , para tocar filmes MKVs (rips de AC3 , DTS e DTS-HD). Ae eu ligaria o MacPro via HDMI no HT , e o HT via HDMI (imagem) para a TV correto ? Com isso conseguiria ter som 5.1 no HT e imagem full HD 1080 na TV correto ? (Se for o caso eu tenho até um boot de Windows nesse MacPro se o OSx for problema pra algo)

3) Usar o HT + TV + Net TV Paga HD , para assistir programação da NET (filmes , futebol , Canal OFF). Ae eu ligaria a NET via HDMI no HT
    e do HT para a TV (ou seja nesse caso a mesma ligação/cabo já acima citado). Com isso conseguiria ter som 5.1 no HT vindo da NET ? (claro..os programas que tem 5.1)

4) Usar para som. Sei que o Yamaha tem USB frontal compatível com iPhone. Mas isso eu contornaria tocando o audio do MacPro
    Não morreria com isso. Mas seria legal ter bluetooth. Algum desses HT citados (Yamaha e JBL acima) tem bluetooth ?

Duvidas e afirmações
    a) Com esse setup acima eu não preciso de nenhuma saída HDMI "Arc" correto ? (Não vou ligar nada direto na TV)
    b) Com esse setup acima eu não preciso usar saída óptica da TV correto ? (tudo esta ligado no receiver)
    c) Estarei preparado para o "futuro" Ultra HD 4K com esses HTs ? (se algum dia resolver ter uma TV 4K e existir MKVs de 4k. Não me interesso por BD players. Pouco me interesso por 3D também.)

Agradeço desde já
    abraços
    Flavio

19. rootavio

rootavio Usuário

Desde 5 Nov 2013
    Brasília
    2500 tá um pouco melhor do que a bf do ano passado

20. Luciano Maciel

Luciano Maciel Usuário

Desde 4 Dez 2012
    Por aí
    Pessoal Yamaha YHT 2910 roda 4K normalmente?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso