Clube do Yamaha YHT-2910

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Allisson, 31 Out 2014.

1. bamboo

bamboo Usuário

39 29 18

Desde 25 Jul 2008
    Brasília - DF
    Talvez eu tmb venda o meu quando construir minha casa... talvez..

2. leonardo borges da silva

leonardo borges da silva Usuário Muito Ativo

374 212 78

Desde 10 Jan 2015
    Natal RN
    Eu vou reformar a casa e como minhas caixas precisam de um receiver melhor, vou me desfazer com muita pena do rx 377

3. felipe.bento

felipe.bento Usuário

Desde 11 Nov 2017
    fortaleza
    Estou quase convencido viu, vi um review que allisson fez... gostei viu... muito mesmo

Última edição: 13 Nov 2017 às 19:47
  4. diogodine

diogodine Usuário

Desde 14 Abr 2011
    Goiânia - GO - Brasil
    Cara, eu uso aqui tb na minha LG com o cabo optico, se eu configurar o audio da TV pra sair na TV e no optico e deixar la automático é justamente como vc falou, no NETFLIX não aparece o 5.1 nem com reza, mas se vc for nas config de som da TV e deixar a saída de audio só na optica quando vc abrir o netflix vai aparecer a opção de 5.1, assim aqui funciona, ai toda vez vou la e coloco só pra sair no optico e assisto no 5.1 depois volto o audio p tv.

Espero ter ajudado, da um retorno ai depois.

Allisson agradeceu.
  5. diogodine

diogodine Usuário

Desde 14 Abr 2011
    Goiânia - GO - Brasil
    Pessoal, uma dúvida.

Este HT funciona transmitir a imagem do receptor de tv, ou video game ou qualquer coisa conectado no home para a tv sem que o home estaja ligado? Ou pra funcionar sempre tem que ligar o home para que a imagem seja direcionada para tv?

A questão é, sempre que eu for usar algo que esteja conectado no home ele tem que ta ligado e o audio vai sair sempre nele? Ou eu conseguiria usar o PS3 por exemplo com o home desligado e o som saindo na TV (pelo ARC) ?

Última edição: 15 Nov 2017 às 21:18
  6. leonardo borges da silva

374 212 78

Desde 10 Jan 2015
    Natal RN
    Sim, você pode conectar na tv, e enviar via ARC, o sinal quando o amigo quiser ouvir o som com mais qualidade.

7. Allisson

Allisson Usuário Muito Ativo

3.983 1.834 148

Desde 12 Mai 2008
    Belo Horizonte
    Pois é, no cabo óptico funciona normal, não uso mais o arc, até tentei ligar ontem a noite para ver ser arrumaram pois teve atualização no Web os 3.5 mas não consegui ligar o arc, desisti de usar essa função.

8. Allisson

Allisson Usuário Muito Ativo

3.983 1.834 148

Desde 12 Mai 2008
    Belo Horizonte
    Se o receiver estiver desligado ele não envia imagem dos aparelhos ligados nele, eu ligo tudo na tv e mando o áudio pelo cabo óptico, só o PS3 que ligo direto no receiver por causa dos codecs hd de áudio.

9. leonardo borges da silva

374 212 78

Desde 10 Jan 2015
    Natal RN
    Eu também não consegui configurar meu ARC, Será um probleminha da LG? Eu consegui configurar com o cabo óptico.

10. mbalbi2112

mbalbi2112 Usuário

Desde 9 Ago 2017
    Ubá-MG
    Boa tarde pessoal!
    Alguém sabe dizer se o kit de caixas JBL 610 Cinema serve no receiver Yamaha RX V483?
    A dúvida é em relação à impedância das caixas, que no site da JBL acusam ser de 4 ohms e o receiver fala em 6 ohms.

Desde já agradeço.

11. alexfla

alexfla Usuário Muito Ativo

Desde 6 Set 2009
    Vitória/ES/Brasil
    Sim serve, as caixas do JBL 610 são de 8 ohms, o manual está errado, 4 ohms é só o subwoofer que é ativo e não tem problema. Se tiver dúvida ainda, procura a IDM Shop, revendedora oficial JBL, no seu site ou no ML e eles esclarecem.

Uma opção ao JBL 610 é o kit Pure Acoustics Lord, que são de 8 ohms, mais potentes, mais sensíveis à pouca amplificação, têm tweeters de 3/4", woofers de 4", e subwoofer de 10". No site da AudioTag, parceira aqui do fórum, se encontra com bom preço.

12. dv_leite

dv_leite Usuário Ativo

Desde 2 Jun 2008
    Aracaju-SE Brasil
    O que ocorre exatamente? Uso ele com uma TV LG e o ARC funciona. Tenho a Sky e Ps4 ligados no receiver e este via ARC na TV. A função ARC está ativada na TV e no receiver, além do Simplink.

13. mbalbi2112

mbalbi2112 Usuário

Desde 9 Ago 2017
    Ubá-MG
    Show! Obrigado Alex!
    Já ouvi mesmo falar na Pure Acoustic Lord e que são superiores à JBL 610.

alexfla agradeceu.
  14. HELPFAST PHMC

HELPFAST PHMC Usuário

Desde 6 Dez 2007
    Londrina - Paraná
    Ainda vale a pena adquirir um desse? Gostaria de usar as portas dele como se fosse spliter hdmi... Possível ou não é compatível? Valeu!

15. HUGO SERRA

HUGO SERRA Usuário

5 2 3

Desde 8 Jan 2017
    recife
    Bom dia pessoal queria uma ajuda tenho um yamaha 2910 só quando vou aumentar o volume no controle da TV fica bloqueado não aumenta e nem baixa só funcona no do receiver . Mais antes funcionava alguém pode ajudar a TV e sony

16. leonardo borges da silva

374 212 78

Desde 10 Jan 2015
    Natal RN
    A tv que eu estava usando também é Sony, e eu usava normalmente quando selecionava o input, e selecionava os auto-falantes externos.

17. HELPFAST PHMC

HELPFAST PHMC Usuário

Desde 6 Dez 2007
    Londrina - Paraná
    Pessoal, comprei a minha tv 4k agora, o fato do hdmi dele ser 1.4, não vai afetar a qualidade do 4k + HDR nas minhas mídias aqui?

18. leonardo borges da silva

374 212 78

Desde 10 Jan 2015
    Natal RN
    O receiver tem o Passthoug, ele faz a passagem direta, mas acredito que dê forma limitada, acho que os outros foristas podem dar um parecer melhor.

19. HELPFAST PHMC

HELPFAST PHMC Usuário

Desde 6 Dez 2007
    Londrina - Paraná
    Em casa eu uso a TV junto ao Ps4 e o Apple TV 4K. Se ele enviar direto, aí daria certo para não perder os recursos do Apple tv nem das mídias 4K. Tô quase negociando um aqui...

20. diogodine

diogodine Usuário

Desde 14 Abr 2011
    Goiânia - GO - Brasil
    entendi, acho ruim isso, seria bom se passasse tb, pq dai se quiser só um casual ali sem usar o home fica difícil com tudo ligado direto nele.