Anúncio do HT Forum

Clube do Yamaha YHT-2910

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Allisson, 31 Out 2014.

1. eduardoluiiiz

eduardoluiiiz Usuário

61 13 11

Desde 27 Jan 2017
    Itajaí/SC
    Anúncio do HT Forum
    to colocando pra negocio meu trio frontal que vem com o yamaha o ns-p20 já com os tweeter instalados, se alguém tiver interesse, to pedindo 200.

Anúncio do HT Forum
  2. cendron

cendron Usuário

71 22 11

Desde 14 Jul 2007
    Luzerna/SC/BR
    Olá, tenho conjunto da Yamaha 2910 e vou reformar a sala (apenas o rack), estou querendo aproveitar e trocar as caixas frontais e a central.

Peço ajuda para escolher o trio, penso em gastar uns 1500 nesse conjunto, quais seriam as sugestões?

Obrigado.

• 1
  3. leonardo borges da silva

leonardo borges da silva Usuário

Desde 10 Jan 2015
    Natal RN
    Nessa faixa de preço, tem o NS-p51

• 1
  4. cendron

cendron Usuário

71 22 11

Desde 14 Jul 2007
    Luzerna/SC/BR
    E chega a perceber muita diferenças para as caixas originais?

• 1
  5. leonardo borges da silva

Desde 10 Jan 2015
    Natal RN
    As caixas são bookshelfs, mas tem melhores, só que ultrapassa a faixa do que o amigo quer gastar, eu troquei o meu trio por um par de Polk, é a central Jamo.

• 1
  6. cendron

cendron Usuário

71 22 11

Desde 14 Jul 2007
    Luzerna/SC/BR
    Dependendo, dá até para pegar uma caixas com valor maior. Quais caixas você pegou?

• 1
  7. leonardo borges da silva

Desde 10 Jan 2015
    Natal RN
    Meu trio ė: Polk M40, Jamo ADD, na Htclick tem boas opções de trio frontal, tem a opção caso queira dar um upgrade legal, o kit NS-p51 mais o par de torres ns-f51BL da Yamaha.

• 1
  8. cendron

cendron Usuário

71 22 11

Desde 14 Jul 2007
    Luzerna/SC/BR
    Leonardo, pelo que percebi as caixas com excessão das yamaha são de 8 ohms. Você ajustou o ganho delas no amplificador ou nem chegou a precisar alterar?

E outra, sentiu muita diferença?

• 1
  9. Boa tarde a todos. Gostaria de uma dica de vocês: possuo esse home theater , YHT 2910. Gostaria de citar algumas particularidades que encontrei . Possuo um HD externo, da Samsung, e fiz a conexão em minha TV que é UHD 4k, UN55HU8500, contudo essa TV não conseguiu transformar os áudios dos filmes que baixei em blu-ray remux em DTS-HD ou truehd. Estou com conexão Arc (ambos com arc) entre a TV e o home theater. A TV não transforma o áudio proveniente do HD externo nem mesmo em DTS, conseguindo apenas um som Dolby digital. A ligação que fiz foi através de porta USB 3.0.
    Vendo que não obtive resultado, fiz a ligação deste HD externo em uma TV Box, que possui saída HDMI e liguei na entrada do home theater. Aí sim, funcionou, aparecendo o sinal de Dts, mas não o DTS-HD ou trueHD, por questões de limitação da TV Box , que é uma Box BTV B9.
    Depois desta parte introdutória, faço a pergunta: alguém já mais experiente conhece algum aparelho que possa receber uma conexão por porta usb 3.0 do HD externo e, após este aparelho processar o sinal e enviá-lo para o home Theater, permitir a magia de um áudio DTS-HD ou trueHD?

10. leonardo borges da silva

Desde 10 Jan 2015
    Natal RN
    Cara, eu apenas baixei o crossover para 80, é ficou uma maravilha, as caixas tocam muito bem, mas no final do ano vou comprar um sub de 10.

• 1
  11. tropecopln

tropecopln Usuário

99 33 12

Desde 20 Jan 2012
    Paulinia/SP/Brasil
    Vish, Bro.... Acho que você vai precisar de um player melhor. Talvez um Blu-ray player já resolva.

12. tropecopln

tropecopln Usuário

99 33 12

Desde 20 Jan 2012
    Paulinia/SP/Brasil
    A impedância não altera no ganho das caixas, o que mexe nisso é a sensibilidade.

A impedância você tem que se preocupar com impedância mais baixas, quanto menor a impedância maior pode ser a corrente que a caixa puxa, e aí periga queimar o amplificador.

• 1
  13. Tropecopln, conhece algum blu-ray player que transforma o audio de blu-ray remux , ou seja, um mkv inserido no blu-ray através de um hd externo (porta usb 3.0), transformando esse audio para que o yamaha o reconheça como truehd ou dts-hd? Obrigado.

14. dudumoc

dudumoc Usuário

Desde 21 Jan 2018
    Montes Claros - MG

Então nesse caso as caixas JBL 610 não seria uma boa opção para o receiver yamaha RX v383? =/

15. leonardo borges da silva

Desde 10 Jan 2015
    Natal RN
    No meu caso, eu setei o crossover em 80 para o sub não sumir kkk

16. tropecopln

tropecopln Usuário

99 33 12

Desde 20 Jan 2012
    Paulinia/SP/Brasil
    Lembro dos receiver separados terem opção de alterar a impedância, mas o padrão de caixas boas normais é 8ohm. Deve ter algumas mais exóticas com impedância menor que sejam boas, em geral as de impedância baixa são ruins.

17. dudumoc

dudumoc Usuário

Desde 21 Jan 2018
    Montes Claros - MG
    Dizem que o Kit JBL 610 é melhor que o Kit que vem no YHT-2910 que é o NS p20 ou NSp40, confere?

18. dudumoc

dudumoc Usuário

Desde 21 Jan 2018
    Montes Claros - MG
    Alguém já atualizou o firmware do RX-v377? No site da Yamaha achei o firmware apenas do RX-v383, será se serve no RX-v377? Estou com um problema que nem sempre o receiver reconhece o HDMI-CEC, reconhece a imagem mas não reconhece o áudio e nem o controle da TV ai quando ocorro isso o áudio passa pelo cabo óptico. Alguém já teve esse problema?

19. luisinho00

luisinho00 Usuário

Desde 9 Set 2013
    Rio de janeiro / RJ
    Gente, boa tarde. Gostaria de uma orientação de vocês. Estou com conjunto denon s530bt e as caixas pure acoustics lord ( as caixas sao de 120w rms e trabalham de 65hz-20 khz com a sensibilidade de 89DB, e o sub 150w 35hz - 200khz). No receiver está configurado da seguinte forma:

As frontais, central e surround estão em small;

Crossover:

Central:120hz
    Frontais:80hz
    Surround: 100hz

Bass:
    Subwoofer mode: LFE+main
    LPF for LFE: 100Hz

O giro de ganho do subwoofer deixei em 60% e do crossover em 9hrs (conforme na foto). A minha duvida é a seguinte, posso mudar algo destas configurações para ter um melhor desempenho? Assisto bastante musica e filmes/seriados.. e gosto de um grave um pouco forte.

Em outro grupo o rapaz falou para setar o giro do crossover no máximo e deixar o receiver controlar as coisas, isso de fato seria uma boa ?

O CH level do sub deixei em +11DB, o máximo é +12DB ( não distorce e achei de bom grado ).. nao ouço tudo exageradamente alto, não passo de 60 no volume por já ficar bem alto.

Agradeço desde já.

Anexos:

20. alexfla

alexfla Usuário

Desde 6 Set 2009
    Vitória/ES/Brasil
    Eu deixaria o crossover do sub no máximo mesmo, é o indicado para o receiver controlar o corte.
    Como as caixas têm a mesma especificação e o falante parece ser de 3,5 ou 4", deixaria todas iguais em 120 hz (ou na pior da hipóteses em 100 hz), mas pode testar também com 140 e 160 hz.
    É só a minha opinião, mas acredito que vá equilibrar mais o conjunto e melhorar o sub.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso