Anúncio do HT Forum

Clube dos Aflitos (Entregas/Atrasos internacionais)

Discussão em 'Blu-Ray (Mídias)' iniciada por Alef38, 10 Nov 2009.

  1. Alef38

    Alef38 Usuário


    Desde 10 Abr 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Pois é galera mais um clube, só que dessa vez o dos Desesperados por causa dos atrasos nas entregas das nossas encomendas. Claro que a partir desse mes as coisas tendem a piorar por causa do alto volume de fim de ano.

    Bom vou postar aqui meus pedidos internacionais que ainda não chegaram e depois atualizo conforme for chegando. Postem o de vcs tb pra gente ter uma idéia do volume de atrasos

    Segue a relação dos meus pacotes

    28/09/09 (Data da postagem)
    10/11/09 (Data limite para entrega) Atrasado

    Local da Compra: Amazon.us
    Ítem(s) comprados:
    The Wizard of Oz (70th Anniversary Ultimate Collector's Edition with Digital Copy and Amazon Exclusive Set of 4 Collectible 8x10 Character Posters)
    Entrega:
    Dias corridos no total:
    Taxado: [ ] Sim [ ] Não

    --------------------------------------

    08/10/09 (Data da postagem)
    Sem data limite (Data limite para entrega) Atrasado

    Local da Compra: Canadá (FutureShop)
    Ítem(s) comprados:
    SB Branca de Neve e os Sete Anões
    Entrega:
    Dias corridos no total:
    Taxado: [ ] Sim [ ] Não


    ----------------------------------------

    15/10/09 (Data da postagem)
    02/11/09 (Data limite para entrega) Atrasado
    Local da Compra: Amazon.de
    Ítem(s) comprado(s):
    SB Harry Potter Câmara Secreta
    SB Harry Potter Cálice de Fogo
    Entrega:
    Dias corridos no total:
    Taxado: [ ] Sim [ ] Não


    --------------------------------------

    15/10/09 (Data da postagem)
    Sem data limite (Data limite para entrega) Atrasado

    Local da Compra: Canadá (FutureShop)
    Ítem(s) comprados:
    SB A Bela Adormecida
    Entrega:
    Dias corridos no total:
    Taxado: [ ] Sim [ ] Não

    --------------------------------------

    23/10/09 (Data da postagem)
    07/11/09 (Data limite para entrega) Atrasado

    Local da Compra: BangCD
    Ítem(s) comprados:
    CD Mariah Carey - Memoirs Of An Imperfect Angel (Special Edition With Magazine Booklet)
    DVD
    Madonna: Celebration (2 Disc Set)
    Entrega:
    Dias corridos no total:
    Taxado: [ ] Sim [ ] Não


    --------------------------------------

    Tenho 11 pacotes pra receber (sendo 20 ítens), destes 7 atrasados ou sem data definida pra entrega, até a data de hoje 10/11/09.
     
  2. djbrunoreshbr

    djbrunoreshbr Usuário


    Desde 17 Set 2008
    Franca/SP/Brasil
    A galera aqui não brinca em serviço não hahha

    Minhas encomendas são piada,perto da galera daqui do forum :lol: :lol: :lol:

    Esse mês eu extrapolei e tenho mais de 10 BD´s para chegar,mas,nem compara com a galera hahaha

    Se fizer uma enquente de quantas encomendas cada compulsivo está esperando...Eu tenho até vergonha :feliz: :feliz: :feliz:
     
  3. Edumozir

    Edumozir __Hã ?__


    Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Estou nessa também, umas 15 encomendas
    via Amazun.uk, até vindo de pessoa física
    dos USA, abaixo de us$50, e nada ainda
    tenho encomenda embarcada desde 31/08.

    E salve a logística ....
    Eu sou de Recife ainda acho até normal
    visto a lerdeza por aqui já ser marca registrada
    de nosso sistema de correios x receita, mas
    de São Paulo é bronca primeira vez que
    vejo.

    Será que não tem um ratinho no prédio
    não ??

    Eu agora pedi uma encomenda com rastreio
    quero entender o percurso mesmo ciente que
    os caminhos são diferentes. A bronca é que
    é 6x mais caro, mas foi só para teste, aliás
    o dia previsto de chegada é hoje, darei notícias.

    abraço, paciência e boa sorte a todos os
    integrantes...(y)
     
  4. jhonnyad

    jhonnyad Usuário


    Desde 28 Jul 2008
    sao paulo
    uhauha adorei este clube. Meu box matrix e o advent children sumiram do mapa. O prazo máximo de entrega vence amanhã e daí a loja já me mandará outro pacote.
     
  5. Toki

    Toki Usuário


    Desde 19 Jan 2005
    RJ
    Rsrsrsrsrs....

    Esse clube foi "engraçado"; parabéns pela idéia e pelo humor! :rofl:Show! É bom trocar experiências e dar uma acalmada com a 'desgraça' dos outros mostrando que não é só com a gente. (y)

    Já fui "aflito", mas me acostumei com as demoras e fiz a "técnica" (técnica nada, disfarçe mesmo) do compulsivo típico: ter sempre compras a receber, assim, vou recebendo gradativamente e essas pequenas alegrias tiram o foco das demoras! :ataque:

    Como quase todos aqui, é tanto tempo já comprando CDs e DVDs (r.i.p.), que quando chegou essa 'explosão' de BDs, o processo já tava digerido, levando em consideração nossos Correios e Receita, claro. (y)

    O que deixei de fazer, por preguiça mesmo, é comprar em lojas 'menores' ou menos conhecidas; BDs tão vindo só de Amazon mesmo, 99% deles. :aplauso:
     
  6. Alef38

    Alef38 Usuário


    Desde 10 Abr 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Hahahahahah esse é o verdadeiro clube da choradeira :feliz:

    Então to de olho no quesito ratos no prédio, mas acho que o problema é nos correios/receita mesmo.
     
  7. Edumozir

    Edumozir __Hã ?__


    Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Galera,

    levei uma ferrada, classe A. A compra que fiz pela UPS para ver como era o express eles cobraram
    todas as taxas do mundo e mais algumas...
    Um pedido de 34,76 libras gerou um extra de R$ 114,00. Os impostos ok,
    mas a UPS, ainda cobrou uns 20 e poucos de uma tal de taxa administrativa, ferrou.
    Escrevi para amazon e disse ou eles não falaram nada na hora do pedido
    sobre taxa administrativa então não pagaria por isso e que eles se entendessem com a UPS.
    Ou eles deixavam só as taxas do governo ou devolvia o BD e pedia reembolso...

    Vamos ver no que dá... eita UPS esperta da p...!

    Chegou também o famoso telegrama do correio para retirada e pagar mais taxa de outro BD que eu não sei ainda qual é....

    Abraço(y)
     
  8. leobzrra

    leobzrra Usuário


    Desde 27 Fev 2009
    João Pessoa/PB
    Eduardo,

    Essa taxa é cobrada pela UPS, assim como pela DHL, e não tem nada haver com a Amazon, que informa sobre elas na hora da confirmação do pagamento. :concordo:

    "Important Messages
    Please note that your country may charge import duties, taxes and fees that you may have to pay ahead of delivery. Learn more
    "

    Outra coisa, como você comprou só pra testar, então a amazon não precisa fazer parte das suas experiências. (y)

    Abs
     
  9. viniciusLopes

    viniciusLopes Usuário


    Desde 2 Ago 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Nossa, daqui há um tempo aparece:

    ''Clube dos que recebem as caixas de BDs quebradas''
    ''Clube dos que deixam o BD na portaria''
    ''Clube dos que deixam os BDs na estante''
    ''Clube dos que recebem mais de 03 BDs por dia''

    e por ai vai... :lol:

    Brincadeira pessoal ... (y)
     
  10. Juliano Fava

    Juliano Fava High Five!


    Desde 29 Mai 2005
    McLaren's Pub
    Apesar do tópico ser sobre atrasos internacionais.... Vou falar do meu atraso nacional. :D

    Neste último domingo, comprei pelo Submarino, e até agora meus produtos não chegaram.
    Nos dois e-mails que recebi deles, disseram que chegaria em 1 dia útil, o prazo era chegar até ontem. :aff:

    Mais alguém teve atraso nos pedidos?


    Abs
     
  11. jverne

    jverne Usuário


    Desde 3 Jan 2008
    Aracaju - SE
    Leandro, td bem? Permita-me discordar do nobre colega, pois o que diz o trecho postado por vc é

    "Por favor, note que seu país pode cobrar direitos de importação, impostos e taxas que você pode ter que pagar antes da entrega. Saiba mais"grifo nosso.

    Até aí, eu concordo pois é referente a taxas ou impostos de importação, mas o que o outro colega se refere é a cobrança de uma taxa de "serviço" da ups e dhl, ou seja da empresa contratada pela amazon. Ora ao comprarmos, nós não autorizamos o envio por empresa de courrier. No meu caso comprei na amazon.ca e optei pelo envio mais barato e mais demorado e quando vejo está sendo enviado pela DHL. Em momento nenhum fui informado desse modalidade e como posso então arcar com "taxa de administração" por um serviço não contratado por mim. Ora paguei o frete pedido, se tivesse sido informado claramente dessa taxa será que eu teria concluído o pedido? Onde está a boa-fé da amazon ou dhl. Essa taxa é arbitrária, pois não posso assumir obrigação firmada por terceiros, se assim o fosse uma empresa nacional venderia uma mercadoria com frete via encomenda normal e depois mandaria via ups ou dhl sem me informar e eu teria que arcar com o valor do serviço. Essa é minha opinião, salvo melhor juízo dos colegas do Forum.

    atenciosamente

    andré
     
  12. Edumozir

    Edumozir __Hã ?__


    Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Oi Leandro,

    concordo com você e li isto que você postou.
    Meu country pode realmente me cobrar duties, taxes and fees, tanto que
    eles lançaram taxas da infraero também e eu nem cogitei, mas a UPS não é meu country,
    a UPS me cobrou uma taxa de entrega, e eu paguei no ato da compra.
    Se ela sabe que tem taxa de administração some ao serviço cobrado na hora do contrato,
    ou da compra, e me dê a condição de opção de aceitar ou não essa taxa ou o valor final do serviço.

    Quanto deixar a amazon de fora da minha experiência não tem como.

    Comprei a ela e tenho que dar o meu feedback, positivo no que for
    e o fiz dizendo que encomenda chegou exatamente no dia previsto
    e bem acodicionado, mas também tenho o que dizer o que não me
    agrada, o que não é nada demais e até ajuda a melhorar o relacionamento
    com seus clientes, sempre que posso faço isso. Sempre usando uma linguagem
    cordial e objetiva, tenho certeza que se bem observado
    posso estar quem sabe até colaborando de alguma maneira.

    Sei também e deixei bem claro no meu email do excelente serviço
    prestado pela amazon e que este serviço seja também extensivo
    as companhias terceirizadas que prestam serviço para eles.

    Eles como sempre muito cordialmente me responderam para aguardar
    até o dia 14/11 quando eles me dariam uma posição.

    O que me fizer crescer e melhorar sempre será uma boa experiência.

    E para não perder o ritmo, após enviar o email comprei mais 2 bd´s,
    na lenta é lógico... hehe para assistir em janeiro.

    abração, (y)
     
  13. Luis Rocha

    Luis Rocha Usuário


    Desde 15 Fev 2009
    Porto Alegre - RS
    Comentando o caso do Eduardo.

    Eu acho q essa tal taxa administrativa deveria ser mostrada juntamente com o valor do frete. O custo de entrega pela UPS é X,XX (frete + taxa administrativa) e vc já fecha o pedido sabendo dessa taxa. Agora ser cobrado uma taxa aleatória é complicado, tirando que já foi pago um belo valor pelo frete.
     
  14. leobzrra

    leobzrra Usuário


    Desde 27 Fev 2009
    João Pessoa/PB
    Beleza! Entendi agora.

    Num primeiro momento pensei que você tinha escolhido o frete mais rápido (sabidamente por courier) e estava reclamando com a amazon por ter que pagar pelos serviços da empresa contratada.
    Mas, estou vendo que o assunto é outro e concordo com a sua postulação junto a amazon, pois, realmente é um absurdo essa taxa administrativa cobrada pela DHL ou Fedex.(y)

    Quanto ao caso do Julio Verne, me aconteceu a mesma coisa e mandei um e-mail informando sobre o que havia acontecido. Então, eles prontamente me pediram pra informar os valores que tinha pago referente as taxas e etc, que iriam me ressarcir esse valor. (y) Mas, não tem nada que ver com o caso do Eduardo... :concordo:

    Abs

    Leobzrra
     
  15. Alef38

    Alef38 Usuário


    Desde 10 Abr 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Mais um dia de pura afilção :D ontem e hoje não chegou nenhuma encomenda minha do exterior, alias tb não estou mais fazendo compras lá fora, pq a tendencia agora é ficar cada vez mais complicado e sujeito a extravios por causa do grande volume de fim de ano.


    Ps.: Gente nunca pedi refund na amazon, como faço isso? Talvez eu vá precisar fazer na Amazon.us e Amazon.de.
     
  16. Edumozir

    Edumozir __Hã ?__


    Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Vai na seção "where´s my stuff ?" e relata sua aventura, eles são 10. (y)

    ________________________

    Meu caso já é um pouco diferente, até peço a palavra do colega LeoBzrra,
    que tem boa experiência no assunto.
    Recebi uma encomenda hoje que havia sido postada dia 11/09 (62 dias),
    mas não recebi outras três anteriores.
    Dos dias, 31/08, 03/09 e 06/09, se isso é normal de inverter a chegada
    dos pedidos, lembrando que vieram todas da mesma origem e pelo mesmo
    método, ou é um sinal não bom ?? :aff:

    abraço,(y)
     
  17. leobzrra

    leobzrra Usuário


    Desde 27 Fev 2009
    João Pessoa/PB
    Eduardo,

    É normal você receber encomendas em data diferente da ordem de postagem, pois não dependem apenas da amazon, mas também da agilidade da receita/correios em liberar o seu pacote.
    Muitas vezes um pedido passa batido e o outro fica na taxação, não tem como prever, por isso a diferença de datas...(y)
    Essas outras já estão bastante atrasadas e você já pode pedir o refund com a amazon :concordo:
    O negócio tá feio aí em Recife ne´? + de 90 dias :oloko:

    Abs
     
  18. Edumozir

    Edumozir __Hã ?__


    Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    o que me deixou mais preocupado é que sse
    que chegou foi taxado, logo pensei essa seria
    a demora máxima.... Se o que chegou na frente
    passasse batido tava mais tranquilo...

    É o negócio em Recife é parando quase de ré....
    não é a toa que tou por aqui no clube dos Aflitos....

    abraço....(y)
     
  19. Alef38

    Alef38 Usuário


    Desde 10 Abr 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Valeu, vi lá, agora é esperar chegar em 14 de dezembro e entrar em contato com eles novamente caso não chegue por aqui.
     
  20. ludo

    ludo Usuário


    Desde 3 Fev 2007
    Paraty /RJ
    Entre pedidos efetuados ontem e um pouco mais de 1 mês atrás, minhas pendências chegam a 8, mas, ao me lembrar que neste início de ano teve 1 compra que demorou 65 dias (e fui taxado), nem ligo mais. Sei que a qualquer momento o carteiro entrega e que o problema é interno, ou seja, aqui no Brasil (Correio / Receita).