Clube dos Aflitos (Entregas/Atrasos internacionais)

Discussão em 'Blu-Ray (Mídias)' iniciada por Alef38, 10 Nov 2009.

  1. Edumozir

    Edumozir __Hã ?__


    Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Sabe Leandro,

    as vezes fico pensando que são as empresas
    ou seus representantes aqui no Brasil que inventam
    essas coisas. Trabalhei muito tempo sendo cliente da
    UPS em Miami, e posso lhe dizer, ela e a AT&T, são empresas
    inimagináveis para padrões brasileiros. Nunca vi por lá qualquer
    taxa a posteriore. No contrato/compra você acertava tudo
    e tudo tinha seu preço até a forma de pagar mudava o valor
    do frete, se era prepaid, C.O.D. ou seja (pago na entrega, produto +frete)
    mas tudo era resolvido no pedido.
    A UPS, tem aeroporto próprio e frota de boeings própria e cada
    avião pago à vista. O centro de distribuição deles é um sonho,
    coisa de louco para o mundo todo.

    Mas aqui não, já começam estas invenções, brasileiro paga e
    não reclama, você vê 27 dólares para ti e 7 libras para mim
    o BD que eu comprei custo 9 e pouco, ou seja cobraram
    indevidamente quase o preço do produto, é brincadeira,
    para não usar outras palavras....não quero ficar feito o
    presidente do palmeiras....

    É isso amigo, bola pra frente... estou inteirando quase 80 dias
    sem o meu Gladiator, que comprei no lançamento junto com
    todos daqui.

    abraço,

    Eduardo(y)
     
  2. jverne

    jverne Usuário


    Desde 3 Jan 2008
    Aracaju - SE
    Leo, quem comprou na amazon.ca fui eu e ainda não recebi o BD está parado na receita de sampa desde o dia 02 de outubro. Tenho certeza que virá com a famigerada taxa de serviço da DHL e espero contar com a ajuda dos colegas quanto ao pedido de ressarcimento junto a amazon.

    até mais

    andré
     
  3. Edumozir

    Edumozir __Hã ?__


    Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Hoje ao chegar em casa,

    um telegrama e um DVD.
    O cidadão que mandou o DVD,
    (marketplace) escreveu,
    "gift", então passou batido.

    O Telegrma vou ver amanhã do que se
    trata.

    Bom demais !!

    Pena que veio fora da ordem de compra
    esses são de 21:09, e ainda tem de agosto
    no ar.... a saga continua...;)
     
  4. Alef38

    Alef38 Usuário


    Desde 10 Abr 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Bom mais um dia sem chegar nada dos atrasados, alias to achando que não vou receber meu Mágico de Oz, tá completando 2 meses agora no final do mes, vamos ver se chega, nos correios não está pq ligo pra lá quase todos os dias :lol:

    Mudou vc já viu nas fotos do leo né? (y)

    Realmente as lojas Uk dão um show mesmo, essa embalagem da ShopTo é muito boa mesmo :aplauso:

    Eu recebi meu Bioshock CE de lá num saco de plástico bolha que daria pra enviar uma criança dentro, parecia uma saca de feijão :lol:
     
  5. leobzrra

    leobzrra Usuário


    Desde 27 Fev 2009
    João Pessoa/PB
    Boa Alex!!! :lol: :rofl::ataque:[​IMG]

    Abs
     
  6. Juliano Fava

    Juliano Fava High Five!


    Desde 29 Mai 2005
    McLaren's Pub
    A ShopTo envia como Gift?


    Abs
     
  7. leobzrra

    leobzrra Usuário


    Desde 27 Fev 2009
    João Pessoa/PB
    É isso mesmo Eduardo, concordo contigo, não há como comparar.
    No meu caso, quase deixei passar, pois já tinha comprado o BD numa baixa de preço do site, mas depois vi que tava me acomodando.
    Na verdade o BD do Wrestler custou CDN$ 14,99, que somado ao frete não chegava ao valor que eles cobraram de taxas - 40 e poucos reais. Ou seja, mais que o valor do filme em si.
    Ainda bem que o ocorrido foi com uma empresa séria como a Amazon, senão teríamos que esquentar a cabeça com e-mails e mais e-mails, como é o meu caso com a submarino, que enviou um DVD no lugar do BD e até agora (02meses), o máximo que se propos foi me dar um vale-troca. :aff:

    Também não desistirei dessa, ainda mais depois que soube que o colega Caio Sun conseguiu receber o maldito BD...

    Boa sorte com o Gladiador, que também tive que esperar um bocado, mas não tanto... :gaah:

    Abs
     
  8. Edumozir

    Edumozir __Hã ?__


    Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Hehe, aos participantes e vistantes deste clube, se
    serve como consolo, recebi hoje após exatos 74 dias...
    o steelbox do Gladiador, taxado pela mesma e única
    funcionária aqui de Recife da receita.

    E agora calculou em libras...:choro:

    Pelo menos .... Ufa... menos um ...
    Ainda tem um filme que já interou 80 dias... :@ :irado: :soco:
    A saga continua...;)

    Desejo muita saúde a funcionária da receita, e que
    ela não tire licença maternidade.... senão já viu o
    Recife para....:lol:

    Vamos lá parece que a coisa voltou a andar
     
  9. djbrunoreshbr

    djbrunoreshbr Usuário


    Desde 17 Set 2008
    Franca/SP/Brasil
    1 Steelbook - Amazon UK "Marketplace" [Enviado no dia 26.10] = 24 dias corridos
    1 Steelbook - Ebay [Enviado no dia 17.11] = 02 dias corridos
    1 Gift Set - Hidefdvd [Enviado no dia 02.11] = 17 dias corridos
    1 Gift Set - DVD Pacific [Enviado no dia = 07 dias corridos

    Atualmente essas são as minhas encomendas internacionais.

    :D
     
  10. Alef38

    Alef38 Usuário


    Desde 10 Abr 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Hoje chegou esse pacote enorme pra mim, primeira vez que compro 5 discos juntos e passou batido sem tacação e chegou bem antes do previsto, 6 dias antes e apenas 12 dias corridos no total :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

    [​IMG][​IMG][​IMG]

    [​IMG][​IMG]
     
  11. Edumozir

    Edumozir __Hã ?__


    Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    oi Alef vamos fazer um acordo
    eu alugo seu endereço e a cada
    5 bd´s que eu comprar te dou um, (y)

    Se for taxado é a mesma coisa aqui ou aí,
    o valor. E é lógico te reembolso antes.

    seja 6 ou 12 dias é literalmente um sonho...
    para quem espera 6x isso....

    Que achas , deal ? :lol: ... pensa aê ...

    Pelo menos os boxes... estou querendo
    compra lá a caixa do Bourne (acho que escreve assim),
    só não faço ainda por ser box.

    sim depois vem de CR (carta registrada para Recife).

    Eduardo(y)
     
  12. RAF2

    RAF2 Runnin' Blue


    Desde 22 Jun 2009
    RJ/SC
    E aí, galera,

    Acho que devo entrar nesse clube, hein?! :D

    Tenho 4 pacotes a receber:

    Amazon.co.uk (postado 29/10)
    DVD Andrei Rublev
    DVD Dr. Strangelove

    Amazon.co.uk (postado 30/10)
    DVD Koyaanisqatsi
    BD Baraka

    Amazon.com marketplace
    (postado 10/11)
    DVD Manon of the Spring - esse veio com tracking do USPS

    Amazon.com marketplace (postado 11/11)
    DVD Jean de Florette

    Amazon.com
    (postado 11/11)
    BD Across the Universe
    BD Requiem for a Dream
    DVD The Big Lebowski
    DVD Trainspotting

    Amazon.com (em pre-order para 15/12)
    BD Inglourious Basterds

    Às vezes acho que o problema acaba sendo o pouco profissionalismo de alguns funcionários que têm de lidar com os nossos pacotes.
    Eu mesmo, há duas semanas atrás, tive que abrir uma queixa nos Correios e dar pessoalmente o "recado" ao carteiro que, como não tinha ninguém em minha casa no dia, simplesmente deixou o pacote da loja EzyDVD (que aliás, veio em duas semanas da Austrália!) pendurado do lado de fora da portinha da caixa de correio, à mercê de qualquer um que passasse na rua.
    Ele alegou que o bairro é tranquilo (e é bem distante), mas não tem nada a ver, pacotes têm de ser entregues em mãos, mesmo se não tiverem números de registro - informação perguntada quando abri a reclamação com os Correios.

    Quando eu morava em prédio, com porteiro 24h, região central, chegava tudo bem rápido e sem problemas. Agora dá um medo...

    ---------- Mensagem adicionada às 14:19 ---------- Mensagem anterior foi às 14:17 ----------

    Ah, e uma dúvida: tem como descobrir de alguma maneira onde se encontra os pacotes enviados (tracking) pela Amazon sem ser os dos serviços de entrega mais caros?
     
  13. Edumozir

    Edumozir __Hã ?__


    Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Amigo nem pensar. Os correios do Brasil não estão muito
    preocupados com isso não, a salvação é se tiver comprado
    de empresas honestas como a Amazon, que poderá lhe reenviar
    ou reembolsar o valor gasto.

    Veja sobre uma inquisição que fiz ao correio, o que else responderam:

    Prezado Cliente, Esclarecemos que apesar de apresentarem identificação numérica no momento da postagem, os objetos postados nessa modalidade (com iniciais *LC-LZ-LJ-LX*) são encaminhados pela Administração Postal dos Estados Unidos para o Brasil em expedições simples. Compreendemos que esta situação é difícil de ser entendida (e como)pelos destinatários brasileiros, pois, não há um serviço similar no Brasil. Acrescentamos que os objetos simples, ou seja, sem identificação que o distinga durante o trâmite postal, não contam com um controle individual. Por isso, torna-se praticamente inexeqüível uma apuração para objetos específicos, como o item em questão. O controle de qualidade e segurança destes objetos se dá de forma coletiva, com o auxilio de supervisão humana e, eventualmente, de equipamentos. Isto ocorre tanto no Brasil, quanto no país de origem. Diante do exposto, não temos como identificar em nossos sistemas de consulta a entrada dos objetos com essa definição de código(LC, LX, LZ,LJ...). Aproveitamos para informá-lo que os Correios do Brasil, assim como as Administrações Postais de outros países, possuem serviços especiais para remessa de objetos postais registrados, que permitem efetuar o respectivo rastreamento, com grande probabilidade de identificar o ponto exato em que alguma irregularidade, eventualmente, tenha ocorrido. Esperando ter prestado as informações necessárias, agradecemos o seu contato e permanecemos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

    Resumindo te vira,.... :@ :mal:

    Espero ter contribuido.

    Abraço(y)
     
  14. RAF2

    RAF2 Runnin' Blue


    Desde 22 Jun 2009
    RJ/SC
    E aí, Edumozir,

    Valeu pelas explanações.
    Bem que imaginei que os Correios brasileiros iriam tirar o deles da reta.
    Mas acredito que o tracking seja de um padrão universal. O meu é LJXXXXXXXXXUS, ou seja, igual ao padrão do nosso correio brasileiro, com 13 campos alfanuméricos, a categoria é First-Class Mail International, segundo o USPS.
    Parece que todos os air mail vêm com esse tipo de rastreio, veja um exemplo num relato de um cara que comprou de um site chinês (DealExtreme), teve o produto enviado por airmail e ao chegar aqui, o produto teve seu status aparecendo no site dos Correios:


    Fonte: http://www.skooterblog.com/2009/07/07/dealextreme-rma-bem-sucedido-de-hd-externo-hitach-320gb/


    Imaginei que o mesmo se aplicaria ao nosso caso, mas ao consultar com o tracking number no site dos Correios, retorna a mensagem de que o objeto com esse número ainda não existe. :aff:

    O tracking pelo menos daria a segurança de saber onde um pacote teria sumido, já que o último lugar pelo qual esteve ficaria registrado no sistema.

    Abs.,
     
  15. leobzrra

    leobzrra Usuário


    Desde 27 Fev 2009
    João Pessoa/PB
    Minha situação:

    30/09/09 (Data da postagem)
    15/10/09* (Chegou ao Brasil - Conferido) Atrasado

    Local da Compra: Playasia
    Ítem(s) comprados: Braveheart
    Entrega:
    Dias corridos no total: 50 dias (e contando...)
    Taxado: [ ] Sim [ ] Não


    :gaah: :gaah: :gaah: :gaah:

    *Conferido pelo rastreamento.
     
  16. Murilo

    Murilo Moderador

    Comprei um jogo (Uncharted 2) na CD Universe que foi shippado em 22.10 e ate' agora nada.

    Ontem mandei um email falando do atraso e perguntando como eu poderia rastrear, tendo em vista que ate' agora não recebi.

    Na resposta já me falaram que iriam despachar outro e assim fizeram hoje, sem custo pra mim.

    Tai um exemplo de loja preocupada com o cliente, pois não quiseram nem saber de quem era a culpa pelo não recebimento (y)
     
  17. Juliano Fava

    Juliano Fava High Five!


    Desde 29 Mai 2005
    McLaren's Pub
    Murilo, se fosse no Brasil, pode esquecer... Nossas queridas lojas, não ligam para os clientes.
     
  18. djbrunoreshbr

    djbrunoreshbr Usuário


    Desde 17 Set 2008
    Franca/SP/Brasil
    Atualizando as encomendas internacionais:

    30/10/09 (Data da Postagem)

    Local da Compra: Hidefdvd
    Item(s) comprado(s):
    - Batman: 20th Anniversary Edition
    - Dirty Harry: Special Edition
    - Willy Wonka & The Chocolate Factory

    Entrega: 23/11/2009
    Dias Corridos no Total: 24 dias

    Taxado: [ ]Sim [X]Não
     
  19. rmaestrali

    rmaestrali Usuário


    Desde 21 Set 2006
    Rio de Janeiro
    04/11/09 (Data da postagem)
    03/12/09 (Data limite para entrega)

    Local da Compra: Amazon.com
    Ítem(s) comprados: STAR WARS CLONE WARS - SEASON 1 - DIGIBOOK
    Entrega: 23/11/2009
    Dias corridos no total: 19 dias
    Taxado: [ ] Sim [X] Não

    Obs.:
    1) Fiz a troca do envio para o meu endereco comercial e funcionou muito bem !!!!!!!!!!!!!!!
    2) Sem qualquer carimbo de liberação da RF (nem aquele liberado sob amostragem)
    3) Na parte da frente do pacote, alem do endereco veio a descriminação com o valor acima de $ 50,00
     
  20. Alef38

    Alef38 Usuário


    Desde 10 Abr 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Atualizando (y)

    ShopTo tão perfeita quanto Amazon.de e Amazon.uk (y)
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso