Anúncio do HT Forum

Clube dos Aflitos (Entregas/Atrasos internacionais)

Discussão em 'Blu-Ray (Mídias)' iniciada por Alef38, 10 Nov 2009.

1. Rookie

Rookie Usuário

Só para o amigo não ficar tão triste:

04/12/2014 14:48

Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação/BR

1 mês, 1 semana atrás

CTCI Paraná - Curitiba/PR Objeto encaminhado

05/12/2014 13:21

Em trânsito para RFB - LIBERADO SEM TRIBUTACAO/BR

1 mês, 1 semana atrás

CTCI PARANA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado

2. Rookie

Rookie Usuário

Vejam esse rastreio (versão de site dos Correios) de objeto a mim destinado (agradeço se alguém conseguir me explicar o que poderia ter acontecido):

[​IMG] - Histórico do Objeto
    O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

Data Local Situação
    07/01/2015 10:39 CTCI SAO PAULO/GMEXP - Sao Paulo/SP Encaminhado
    Em trânsito para CTC JAGUARE - Sao Paulo/SP
    22/12/2014 13:10 CDD COPACABANA - Rio De Janeiro/RJ Encaminhado
    Em trânsito para CTCI RIO DE JANEIRO/GEDOC - Rio De Janeiro/RJ
    22/12/2014 13:07 CDD COPACABANA - Rio De Janeiro/RJ Mal encaminhado
    Em tratamento, aguarde.
    10/12/2014 12:33 CTCI Paraná - Curitiba/PR Não localizado no fluxo postal
    Por favor, entre em contato conosco clicando aqui.
    26/11/2014 14:31 CTCI SAO PAULO/GMIMP - Sao Paulo/SP Encaminhado
    Em trânsito para CTCI Paraná - Curitiba/PR
    26/11/2014 13:46 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - Sao Paulo/SP Conferido
    Recebido/Brasil
    19/11/2014 09:10 ALEMANHA Encaminhado
    Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
    17/11/2014 18:28 ALEMANHA Postado

3. Diogoffonseca

Diogoffonseca Colecionador de filmes

Desde 31 Mar 2009
    Caruaru
    o objeto ainda vai ser encaminhado para você, mesmo tendo sido perdido.

• 1
  4. Rookie

Rookie Usuário

Diogo, agradeço pela resposta (é um alento), mas será que o amigo já passou por alguma situação parecida e poderia descrever aqui como foi a experiência?

Nesse caso que eu descrevi, estou direto em contato com o seller lá na Alemanha e envolvemos os dois correios (BR e DE) na busca de uma solução para o problema, mas está difícil.

Eu já havia prometido para mim mesmo, em anos anteriores, que nunca mais faria encomendas perto do fim do ano, pois o que já é complicado aqui no Brasil (no caso, RF e Correios) fica mais complicado ainda. Entretanto, acabo não cumprindo essas promessas e daí fica esse estresse, essa preocupação de não receber encomendas, de saber onde estão, se chegarão algum dia... Mas agora a promessa é dívida: a partir de setembro não peço mais nada do exterior. Só quando virar o ano.

5. Diogoffonseca

Desde 31 Mar 2009
    Caruaru
    Rookie, eu tenho uma que está na mesma situação, mas diferente da sua, ainda não foi encontrada. Se não chegar, é pedir para o seller enviar outra ou reembolsar.

• 1
  6. Rookie

Rookie Usuário

Minha posição hoje:

- Seller da Amazon DE - 4 CDs - foi enviada em 03 de novembro de 2014 e está parada em Curitiba desde 07 de novembro de 2014 (parada em Curitiba há 68 dias);

- Seller sueco do Ebay - 1 XRCD - foi enviado em 08 de novembro de 2014 e está parada em Curitiba desde o dia 10 de novembro de 2014 (65 dias). Esse vendedor já me avisou que não envia mais nada para o Brasil;

- SHIPITO - EMS - caixa com 4 coleções de CDs - foi enviada em 20 de novembro de 2014 (há 55 dias) e demorou uma eternidade para aparecer no site dos Correios, o que só aconteceu porque eu contactei a Shipito e eles abriram uma queixa nos correios americanos (USPS) - o status atual é "em trânsito para a fiscalização aduaneira" (desde 05 de janeiro, ou seja, há 9 dias);

- Seller americano do Ebay - 1 CD - foi enviado em 24 de novembro de 2014 e o status atual é "Em trânsito para RFB - LIBERADO SEM TRIBUTACAO/BR", isso desde o dia 04 de dezembro de 2014, não tendo ainda sido entregue;

- Seller americano do Ebay - 2 CDs - enviados em 26 de novembro de 2014 e o status atual é "Em trânsito para RFB - LIBERADO SEM TRIBUTACAO/BR", isso desde o dia 05 de dezembro de 2014, não tendo ainda sido entregues;

- CD Japan - caixa com 9 CDs - foi enviada para o Brasil em 10 de dezembro de 2014, mas a entrada no PATROPI só se deu no dia 08.01.2015 (o que certamente é MENTIRA), estando desde esse dia com o status "em trânsito para CTCI Paraná-Curitiba/PR" (há 6 dias);

- Seller alemão do Ebay - 1 CD - foi enviado em 17 de novembro de 2014. No dia 22.12.2014 o status era "objeto mal encaminhado", pois havia sido mandado para uma agência errada. O status atual, desde o dia 07.01.2015 (há 7 dias) é "CTCI SAO PAULO/GMEXP - Sao Paulo/SP Encaminhado -Em trânsito para CTC JAGUARE - Sao Paulo/SP". Torço para receber essa encomenda (está complicada).

As outras 4 encomendas ainda estão com seus prazos dentro da normalidade.

7. Gunzzo

Gunzzo Usuário

983 209 1

Desde 2 Mar 2009
    Brasil
    Depois de vinte e seis dias corridos recebi um pacote de Singapura. Uma coisa eu não entendi, depois de passar reto em Curitiba, já estava soltando os fogos, eis que na AC daqui da Cidade atualizou para o triste "Aguardando retirada" É normal esse status mudar só na última etapa?

8. dreamwalker

dreamwalker Usuário

9.725 12.523 961

Desde 16 Set 2007
    rio de janeiro
    Olha que ridículo :

Desde 26/09 , objeto encaminhado para o BRASIU , e recebo hoje sem mais nenhuma informação adicional.
    Quase 4 meses na M ; na maior tensão.
    Pelo menos não foi extraviado e veio sem taxação.
    Haja coração.

objeto entregue ao destinatário
    15/01/2015 15:25 Rio De Janeiro / RJ

[​IMG]Imprimir
    15/01/2015 15:25 Rio De Janeiro / RJ Objeto entregue ao destinatário

15/01/2015 10:00 Rio De Janeiro / RJ Objeto saiu para entrega ao destinatário

26/09/2014 09:34 COREIA DO SUL / Objeto encaminhado de País em COREIA DO SUL / para País em BRASIL / BR

25/09/2014 13:58 COREIA DO SUL / Objeto postado

9. Rookie

Rookie Usuário

Já aconteceu isso comigo. Não sei se é o caso da sua encomenda, mas alguns registros iniciados com a letra "R" não são sempre atualizados.

É, amigo. A coisa tá séria. Isso é resultado da soma de dois fatores: SANHA ARRECADADORA + INCOMPETÊNCIA.

• 1
  10. Gunzzo

Gunzzo Usuário

983 209 1

Desde 2 Mar 2009
    Brasil
    Exatamente, começava com "R". Estava atualizando todo o processo anterior normalmente, só apareceu essa contribuição para o petrolão no final :@

11. Diogoffonseca

Desde 31 Mar 2009
    Caruaru
    9 dias depois, minha encomenda foi enviada para o Recife, finalmente a receita largou o osso kkkkkkkkkk. No brasil temos que ter paciência, muita, mas um dia a mercadoria chega hehehehehehehheeh.

12. Old Shatterhand

Old Shatterhand Usuário

1.645 2.493 496

Desde 8 Mai 2010
    Interior/SP
    Acabei de receber um aviso de encomenda tributada, acredito ser dois BDs da Amazon.es que já estava com quase 60 dias de envio.

Abraços(y)

13. Diogoffonseca

Desde 31 Mar 2009
    Caruaru
    A encomenda que falei que estava na mesma situação, perdida no fluxo, olha o que tem no rastreio hoje, coisas do Brasil.

caru.jpg

• 1
  14. Rookie

Rookie Usuário

Diogo, tomara que um surpresa dessas aconteça com a minha encomenda.

15. leobzrra

leobzrra Usuário

Desde 27 Fev 2009
    João Pessoa/PB
    Amz.IT

- BD The Good Shepherd - 14.08(enviado) - 06.09 (previsto) - 147 dias de atraso... :@ :@ (REFUND)

Amz.ES

- MB Re-Animator - 29.08 (enviado) - 18.09 (previsto) - 123 dias de atraso... :@:@

- SB Captain America: The Winter Soldier - 28.08 (enviado) - 19.09 (previsto) - 124 dias de atraso... :@:@ (REFUND)

- SB Malévola - 08.10 (enviado) - 31.10 (previsto) - 82 dias de atraso...

*** Os demais (B&N e Zavvi) só chegam por um milagre... :cafe::cafe::cafe::cafe::cafe::cafe::choro:

[​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

Abs

Leobzrra

16. Rookie

Rookie Usuário

Encomenda entregue hoje :uhu::uhu::feliz::feliz:

17. jldg

jldg Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Rio de Janeiro?RJ
    Minhas três últimas encomendas compradas na Amazon.co.uk (via sellers) chegaram todas atrasadas: a que mais atrasou chegou 35 dias após a data prevista! Felizmente, não fui taxado em nenhuma destas compras.

18. sandmantj

sandmantj Usuário

9.360 2.585 946

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    minha situação:

[​IMG]Imprimir
    05/01/2015
    18:53
    Curitiba / PR Objeto com atraso na entrega
    22/12/2014
    15:20
    Sao Paulo / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em Sao Paulo / SP para Unidade de Tratamento em Curitiba / PR
    22/12/2014
    14:14
    Sao Paulo / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    13/12/2014
    09:37
    PAISES BAIXOS / Objeto recebido na unidade de exportação
    13/12/2014
    09:37
    PAISES BAIXOS /
    Objeto encaminhado
    de Unidade Administrativa em PAISES BAIXOS / para País em BRASIL / BR

19. viniciusjf

viniciusjf Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Muriaé
    O meu eu tive que entrar em contato com a amazon para que ela entrasse em contato com os correios, ao menos foi o conselho dado por uma amiga ex-funcionária dos correios. Segundo ela, o mais provável é que a minha encomenda nunca tenha chegado a BH, e se for caso de roubo, segundo ela roubo por funcionário é muito mais frequente do que assalto. O cara dá baixa como entregue e fica com a encomenda.
    Vejam que nem encomenda com atraso ou não encontrada no fluxo postal aparece.
    A amazon me enviou um replacement e vai resolver lá com os correios. É patético.

Data Local Situação
    04/12/2014 10:12 AGF SOUZA FELIZ CADEG - Rio De Janeiro/RJ Encaminhado
    Em trânsito para CTE BELO HORIZONTE - Belo Horizonte/MG
    03/12/2014 17:45 AGF SOUZA FELIZ CADEG - Rio De Janeiro/RJ Postado

20. MarcioMP

MarcioMP Usuário

605 2.146 251

Desde 26 Nov 2010
    Curitiba/PR/Brazil
    Camarada, acontece algo semelhante aqui:

06/01/2015
    12:11
    Curitiba / PR Objeto com atraso na entrega
    23/12/2014
    13:36
    Sao Paulo / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Tratamento em Sao Paulo / SP para Unidade de Tratamento em Curitiba / PR
    23/12/2014
    10:01
    Sao Paulo / SP Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    19/12/2014
    02:06
    ALEMANHA /
    Objeto encaminhado
    de País em ALEMANHA / para País em BRASIL / BR
    18/12/2014
    11:14
    ALEMANHA / Objeto postado

---

Também achei muito estranho esse status "objeto com atraso na entrega" mas vou esperar pelo menos mais 1 mês antes de ficar preocupado.

Como já estou nessa brincadeira de fazer compras internacionais há algum tempo, sei o quanto é necessário ter paciência e sangue frio (principalmente na época de final de ano, que atrasa ainda mais nossas entregas).

É por isso que não concordo quando foristas vêm aqui informar que abriram reclamação com os sellers/lojas porque passou mais de 2 meses e ainda não receberam suas encomendas.

É por essas e outras que atualmente os "compradores on-line" brasileiros não são bem vistos lá fora: são muito impacientes e esquecem de levar em conta que desde sempre a dupla Receita+Correios é notória pela baixa eficiência em seus serviços...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso