Clube dos Aflitos (Entregas/Atrasos internacionais)

Discussão em 'Blu-Ray (Mídias)' iniciada por Alef38, 10 Nov 2009.

1. Edvaldo Fernandes

Edvaldo Fernandes Encontro HTFLondrina/Revox

Putz! Acabou de aparecer no Site dos Correios aguardando pagamento daquela taxa de remessa postal (R$15,00, o lado bom é que não foi taxado pela Receita) daquela primeira remessa (Nov/2019) da Amazon.UK na qual solicitei a substituição (re-envio). Agora não sei se recuso e aguardo a segunda remessa (correndo o risco de ser taxado pela Receita), ou se pago esta e recuso a segunda !? Previsão da Amazon.UK de chegada da segunda remessa é 25/02/20.

Edvaldo

2. alemoraes1977

alemoraes1977 Usuário

Desde 5 Set 2011
    Curitiba
    Se a segunda estiver vindo pela DHL, as taxas e impostos são pagos pela Amazon. Levei um susto com o valor, mas eles foram pagos na origem. Comigo aconteceu o mesmo, mas vou pagar a taxa, receber e pagarei o valor. Por ser disco de vinil, eu revendo, ajudo alguém a ter o item por “preço de custo” e ajudo a “Amazon” a vender mais.
    Se fosse para eu recusar, recusaria a primeira. Paguei a taxa de 15 reais a mais de 20 dias e nada de entrega.

3. Vals

Vals Usuário

Desde 19 Jul 2019
    Brasil
    Mas como apareceu no site dos correios o pagamento da taxa de 15 reais? quando eu compro na amazon uk eles mandam a encomenda sem rastreio.

4. Koenmito

Koenmito Usuário

Desde 28 Jan 2020
    MG
    Isso eu tbm gostaria de saber. A minha teve rastreio, só que não serve pra nada, só dá pra consultar no site da asendia e não mostra muita coisa (pelo site dos correios dá como objeto não encontrado).

A data prevista era 31/01, vou aguardar o mês de março e não chegando, vou chorar no chat deles pedindo re-envio (a opção de refund já não aparece mais, só de devolução).

5. Edvaldo Fernandes

A segunda remessa é no mesmo sistema (no site da asendia consta apenas a data da remessa) e agora no Site dos Correios está acusando a a mensagem "Aguardando postagem pelo remetente", francamente não entendi !? :confuso:

Tentei pagar a taxa de 15 reais agora de manhã sem sucesso (Site dando erro :irado:), consegui pagar agora à tarde. Outra curiosidade é que consta a informação que estava disponível para pagamento da taxa desde o dia 27/01/20, mas essa informação só apareceu pra mim ontem.

Edvaldo

6. alemoraes1977

alemoraes1977 Usuário

Desde 5 Set 2011
    Curitiba
    Funciona assim: o número fornecido pela Assendia só é rastreável pelos correios quando ele entra no sistema brasileiro. Por exemplo, deixei no app Muambator e ficou parado como “não localizado” durante um longo tempo. Do nada, uma hora ele é localizado informando “liberado sem tributação” e na sequência “aguardando pagamento de despacho postal”.

7. Fabioeid

Fabioeid Usuário

Desde 25 Nov 2008
    SP/SP/Brasil
    Algum amigo pode me indicar um site de redirecionamento europeu? Pois comprar nas Amazons européias e ficar sendo enviados através da Asendia não tá dando!

8. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    Precisa comprar na Europa? Eu compro tudo na Amazon USA e redireciono para o pessoal que envia para mim pelo correio.

Eles reempacotam e declaram o valor que você dizer, sem somar o frete. Eles cobram uma percentagem muito baixa do custo do frete, e só.

Última edição: 6 Mar 2020
    • 1
  9. Fabioeid

Fabioeid Usuário

Desde 25 Nov 2008
    SP/SP/Brasil
    Nos EUA eu uso a Shipto.
    Preciso um europeu...

10. sandmantj

sandmantj Usuário

Desde 18 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    qual empresa?

11. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    • 2
  12. diegoterrag

diegoterrag Usuário

Desde 26 Dez 2019
    Niterói - Rj
    Alguém com pedido perdido da Juno Records recebeu reembolso?
    Estou mandando e-mails e eles estão me enrolando, se recusando a reembolsar dizendo que checaram com os Correios que meus discos estão em solo brasileiro.
    Tenho argumentado que fiz a compra em agosto e até agora não recebi e sem tracking number os Correios não me fornecem ajuda.
    Tô pedindo reembolso pq não recebi nada e nem quero mais.

Alguém pode me ajudar?

13. Edvaldo Fernandes

Finalmente chegou os produtos da compra realizada no mês de Nov/2019 na Amazon.Uk :aff:!!!!!!

Edvaldo

• 1
  14. Koenmito

Koenmito Usuário

Desde 28 Jan 2020
    MG
    Dia 16/03 o meu pacote deu sinal de vida, passou sem tributação. Paguei a taxa de R$15,00 no mesmo dia e no momento estou no aguardo.

Único "problema" é que na semana anterior eu pedi o refund para que eu pudesse refazer a compra (pra ser enviado pela Amazon Global Standard e não pela Asendia). Refiz no dia 09/03 e ainda não despacharam, não sei se é porque estão de quarentena ou se o vendedor desistiu de enviar para o Brasil. Fui no anúncio do item e lá estava:

upload_2020-3-24_15-28-39.png

15. alemoraes1977

alemoraes1977 Usuário

Desde 5 Set 2011
    Curitiba
    Paguei em 03/02 o valor da taxa de despacho de 15 reais e até agora nada. E eu estou em Curitiba, em uma distância de pouco mais de 1 km de onde está a mercadoria! Alem dessas tenho várias que foram pagas em fevereiro e até agora nada de entrega. Se a história do Covid 19 piorar e os correios pararem, acho que vou receber só no fim do ano.

16. alemoraes1977

alemoraes1977 Usuário

Desde 5 Set 2011
    Curitiba
    Detalhe: compras do início de dezembro de 2019

17. Fabioeid

Fabioeid Usuário

Desde 25 Nov 2008
    SP/SP/Brasil
    Hoje chegou um pacote da Amazon.uk enviado através da Asendia. Detalhe que foi enviado dia 05/09. Chegou quase 7 meses depois :o

18. Koenmito

Koenmito Usuário

Desde 28 Jan 2020
    MG
    Oloco. Ainda estou aguardando minha encomenda que foi enviado pela Asendia. O que chegou hoje foi o reenvio desta que estou aguardando. Foi despachado quarta feira passada (dia 25). UPS é uma beleza (pena que pagamos o dobro do valor do produto).

19. cametajunior

cametajunior Usuário

Desde 6 Jul 2011
    sã0 paulo
    Hoje recebi um pedido da amazon FR.
    Foi despachado de lá em 17/02/2020.

Obs.: Na verdade a compra foi na amazon FR, mas o produto, pelo que mostrou o rastreio da Asendia, veio da Inglaterra.

20. alemoraes1977

alemoraes1977 Usuário

Desde 5 Set 2011
    Curitiba
    Chegou hoje um disco que comprei em 09/12. Eu pedi reenvio, o qual já chegou. Eu sempre pago quando isso acontece (até pq eu repasso a preço de custo para algum colega) mas esse não vai dar. Acho sacanagem quem recebe dois produtos e paga por apenas um, além do fato desta situação desmotivar os vendedores a enviar para o Brasil. Mas esse disco chegou parecendo aqueles vasos de artesanato com vinil! Parece que passou e repassou um tanque de guerra por cima do coitado. Só vou registrar que recebi, mas como o produto veio danificado e inutilizado, não poderei pagar por ele.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso