Anúncio do HT Forum

Clube dos Audiófilos Candangos

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por henrique9216, 26 Mar 2011.

1. henrique9216

henrique9216 Usuário

Desde 18 Dez 2007
    Brasília (DF)
    Anúncio do HT Forum
    Caros colegas audiófilos, especialmente os de Brasília-DF.
    Estou criando este tópico para congregar os audiófilos da capital federal.
    Tenho reparado que o pessoal de outros estados, notadamente RJ, são muito unidos, frequentam as casas um do outro, para ouvir e apreciar o sistema do colega, adquirindo, assim, experiência e educação musical, bem como conhecendo aparelhos diferentes e de marcas distintas da própria, o que é ótimo.
    Gostaria então de iniciar este tópico aqui no HTF, sessão de amplificadores, para discussões e aproximação do pessoal de Brasília e região.
    É uma oportunidade para, de modo mais fácil e rápido, conhecer-nos uns aos outros e, dado que moramos proximamente, poderemos sem dificuldades insuperáveis de deslocamento, agendar encontros para audição saudável de boa mísica e troca de experiências a respeito do mundo do Hi-End.
    Obrigado ao Dennis pela oportunidade e a todos os futuros interessados pelo tópico.
    Um abraço.
    Cláudio Henrique
    Brasília-DF
    Plano Piloto - Asa Norte

Anúncio do HT Forum
  2. Ivancm

Ivancm Usuário

Desde 3 Jan 2003
    Curitiba
    Legal, Cláudio.
    É isso aí pessoal, temos que nos unir.
    Tô nessa.

3. henrique9216

henrique9216 Usuário

Desde 18 Dez 2007
    Brasília (DF)
    Valeu Ivan
    Nós aqui de Brasília temos que nos conhecer e conhecer nossos equipamentos e, juntos, aprender mais sobre som de qualidade.
    Espero que o pessoal de bsb aqui venha a depositar seus comentários e promover encontros e audições.
    Vamos nos conhecer pessoal. Só temos a ganhar. Obrigado.

4. Leo1311

Leo1311 Usuário

Desde 14 Mai 2008
    Brasília/DF
    Henrique,

ótima iniciativa. Apesar de não mais residir em Brasília, é minha cidade de nascimento e de coração. Duas ou três vezes por ano estou por aí visitando familiares e amigos. Será muito legal conhecer o pessoal que curte música.

Tenho um amigo daí, sempre presente aqui no fórum, o André (Reverendo). Ele conhece alguns outros colegas que apreciam o hobby.

Abraço,

Léo.

5. henrique9216

henrique9216 Usuário

Desde 18 Dez 2007
    Brasília (DF)
    Pois é, caro Leo.
    Pena que voce não está aqui no DF pra gente conhecer seu sistema e ouvir umas músicas.
    A idéia é essa mesmo: congregar os audiófilos de Brasília para trocar impressões, audições, opiniões e tudo o mais sobre som e música de boa qualidade,
    neste grande guarda chuva do Hi-End que é o HTF do Dennis.
    Gostaria que mais candangos colocassem aqui suas impressões, notadamente a respeito dos amplificadores, do qual este é um subtópico.
    O pessoal de BSB tem que trocar mais idéias, se reunir mais.
    Não sei se estão acontecendo encontros entre o pessoal aqui da região, porém se isso ocorre, convidem os colegas!
    Queremos ouvir musica um na casa do outro, conhecer as soluções que cada um adota e aprender para melhorar!
    Eu e o Ivan (acima), por exemplo, já trocamos visitas e conhecemos o sistema do outro.
    Sempre se aprende algo que, depois, podemos utilizar e adaptar ao nosso caso específico.

Abraços a todos.

6. Fernando Df

Fernando Df Usuário

Desde 23 Fev 2010
    Brasília-DF
    As portas estão abertas para quem quiser ouvir minhas caixinhas Klipsch Synergy B2 e central C1,preparo até a picanhha com uma boa cerveja gelada e discutirmos qual é mehor set.
    Parabens pela iniciativa,até para montar meu set tive dificuldade de achar alguma loja decente.

Moro em Ceilândia Sul,bem no centro da cidade.

7. henrique9216

henrique9216 Usuário

Desde 18 Dez 2007
    Brasília (DF)
    Caro Fernando

Bom ver seus comentários.
    Posso perguntar qual sua amplificação e fonte atuais?
    Você tem toda razão quando diz que aqui em BSB temos dificuldade em comprar equipamentos.
    De fato, tudo que tenho foi comprado do "exterior", leia-se SP, RJ, SC, RS etc.
    Aqui é uma pobreza só.
    Este clube propoe justamente a uniao dos audiofilos candangos para fazer crescer o mercado aqui da capital federal.
    Precisamos promover encontros entre nós mesmos.

Eu e Ivan aceitamos o convite para a picanha regada a hi-end.
    Abração.

8. Moyses Tenenblat

Moyses Tenenblat Usuário

Desde 8 Mar 2006
    Brasilia/DF/Brasil
    Caros audiófilos candangos,

Você tem toda razão quando diz que aqui em BSB temos dificuldade em comprar equipamentos.
    De fato, tudo que tenho foi comprado do "exterior", leia-se SP, RJ, SC, RS etc.
    Aqui é uma pobreza só.
    Este clube propoe justamente a uniao dos audiofilos candangos para fazer crescer o mercado aqui da capital federal.
    Precisamos promover encontros entre nós mesmos.

Eu e Ivan aceitamos o convite para a picanha regada a hi-end.
    Abração.[/QUOTE]

Interessante que nesses quase 16 anos que importo equipamentos de audio aqui em Brasilia raramente tenho sido visitado por vocês. Pelo menos não reconheço os nomes.
    Estou à disposição de todos vocês ainda que apenas para ouvirem oque ando importando esses dias (caixas Spendor, eletrônica Odyssey Audio e Croft). Meu email é soundadv@terra.com.br.
    Abraços,
    Moyses
    P.S. Sem picanha...

9. Fernando Df

Fernando Df Usuário

Desde 23 Fev 2010
    Brasília-DF
    Fala Henrique,aqui eu uso um bom e velho receiver Philips fr966 que me acompanha a uns 6 anos,já a aguentou muita festa de virar a noite e até jamais precisei abrir para nada,o bixo é bruto.
    Em breve vou trocar por um denon 3311 para empurrar melhor as Klipsch B2 e c1.

Moyses vc não gosta de picanha ? Serve carne de gato?

Falou pessoal.Qualquer coisa estamos por ai.

10. Jack Daniels

Jack Daniels Usuário

Desde 18 Mai 2010
    Brasília
    Grande iniciativa! Não posso dizer que sou audiófilo, mas tenho grande apreciação pelas qualidades sônicas do que ouço. Estou a caminho de montar um sistema respeitável, que consiga extrair o que eu espero de cada música que ouço. Acho a idéia de encontros sensacional, principalmente se envolver cerveja e picanha, hehe. Moro no Lago Norte e assim que as obras aqui de casa terminarem quero promover um encontro por aqui.

Como o subtópico é amplificação e afins, vamos ao assunto. Atualmente uso um receiver Harman AVR635, que 90% do tempo fica ligado em stereo, e o resto do tempo fica em DTS quando escuto os poucos DVD-Audios que tenho. Pra escutar vinil eu uso o pré de um Cygnus AC500 bem judiado que tem aqui em casa. To pensando em pegar um pré vintage pra colocar no lugar do cygnus, alguém usa configuração parecida?

11. Altanir

Altanir Usuário

751 1.583 321

Desde 6 Dez 2005
    Niterói - RJ
    Opa!

Vou colocar meu nome aqui nessa lista também!

Sou morador de Taguatinga e atualmente possuo um set stereo analógico com um RPII com cápsula stanton 681 EEE MKIII, um receiver vintage Gradiente Model 900 (em vias de ser substituido por um pre de phono valvulado e um integrado) e caixas JBL 2500!

Tenho uma pequena coleção de vinis, por volta de 200, com diversos japoneses e reedições 180g de álbuns consagrados!

Meu gosto musical geralmente pende pro bom e velho rock ´n roll e suas vertentes!

É isso ae! Um abraço!

12. henrique9216

henrique9216 Usuário

Desde 18 Dez 2007
    Brasília (DF)
    Caro Moyses
    Voce sabe que é verdade que aqui em BSB temos pouquíssima oferta de showroom de marcas conhecidas e famosas.
    Onde escutar um Krell, um MBL, um par de Dynaudios ou Sonus Faber, sem mencionar as outras muitas marcas? Em Brasília não tem como. O futuro comprador de um equipamento que pode chegar a custar o preço de um carro (ou 2 ou 3...) deve poder ouvir a maior variedade possível de set ups para auxiliar a formar sua opinião e fundamentar o investimento.
    Sei que vendes marcas inglesas. Ok. Mas seria interessante para o candidato a comprador poder comparar equipos de marcas diferentes, conceituadas também como as do UK que voce representa. É disso que reclamo.
    Se nos conhecermos melhor na Capital Federal, promovendo pequenos encontros ou visitas um na casa do outro teremos oportunidades ampliadas de tomar contato com equipamentos de variadas procedências e, assim, ajustar a compra ao gosto e ao bolso de cada um.
    Aproveito a oportunidade para, com sua licença, sugerir o seu espaço no design Center (ainda está lá? Qual a sala mesmo?) para iniciarmos encontros, que posteriormente podem ser expandidos para os espaços domésticos. Os sábados pela manhã poderiam ser utilizados par tal fim.
    Abração.
    PS: você já me vendeu um Powerline, que tenho e uso até hoje. Tens visto o Caetano?

13. migrando

migrando Usuário

Desde 16 Fev 2007
    Brasília-DF
    Amigos,

Circulam rumores de que nosso fraternal amigo Moysés, depois de ausência de mais de 2 anos, voltará a receber amigos audiofilos/melômanos/aparelhófilos em sua sala comercial, a partir do próximo sábado às l0h m/m.

Vamos aguardar

14. henrique9216

henrique9216 Usuário

Desde 18 Dez 2007
    Brasília (DF)
    Moyses
    Ótima notícia.
    Deixe-nos saber exatamente a partir de qual sábado sua sala estará disponível.
    Abraço.

15. Moyses Tenenblat

Moyses Tenenblat Usuário

Desde 8 Mar 2006
    Brasilia/DF/Brasil
    Conforme combinado, reunimo-nos neste sábado das 10:00 às 13:00. Haverá nova reunião no proximo sábado(22) neste mesmo horário.
    ABS,
    Moyses

16. Leo1311

Leo1311 Usuário

Desde 14 Mai 2008
    Brasília/DF
    Muito legal mesmo, uma pena eu não estar em Brasília. De repente, no final de junho, passarei uns dias por aí e já estou me convidando para participar da reunião.

Postem fotos.

Abraço,

Léo.

17. henrique9216

henrique9216 Usuário

Desde 18 Dez 2007
    Brasília (DF)
    Moyses
    Me informa o endereço da sua sala, por favor.
    Valeu!

18. Hebs

Hebs Usuário

Desde 21 Jul 2004
    Brasilia, DF Brasil
    E aí pessoal, houve a reunião no prezado amigo Moyses?
    Adquiri muitos equipamentos com ele à preços justos e com qualidade mais que reconhecida dos amigos ingleses!
    Enfim, quem souber de algo, por gentileza informem!
    Abraços a todos!

19. Moyses Tenenblat

Moyses Tenenblat Usuário

Desde 8 Mar 2006
    Brasilia/DF/Brasil
    Aguardo, como sempre, a presença de todos os interessados. Bem, não sei se tenho espaço pra todos...
    Sábado próximo(28) estarei novamente la: Sala 624-A, Centro Empresarial Brasília (Brasilia Design Center) no Setor de Rádio e TV Sul, de 10 às 13
    Abraço,
    Moyses

20. Hebs

Hebs Usuário

Desde 21 Jul 2004
    Brasilia, DF Brasil
    Pessoal, tive oportunidade de passar na sala do querido amigo Moyses no Brasília Design Center e me encantei com os aparelhos da Croft e caixas Spendor. Realmente de cair o queixo!!! Quem puder eu sugiro fortemente que passe lá!
    Abraços a todos!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso